Época 2023/2024

antiporcos

Citação de: joao12soares em 26 de Setembro de 2023, 11:22No meio disto, outra coisa me deixa também preocupado. Isto são temas internos do Benfica, passa-se dentro do Benfica, não é nada feito por alguém do exterior ou com a ajuda de alguém de fora, assim sendo, como é que no norte isto já era assunto entre as pessoas do andebol? Segundo foi dito aqui, este assunto já era tema entre as gentes do norte que estão envolvidas no andebol.

É tema porque o Benfica deixou que fosse e não se apressou a matá-lo, isto é, rapidamente verificar que valores são devidos e a quem, regularizar e fechar o assunto. E, já agora, contratar o pivot e substituir o jogador lesionado. Ou só há dinheiro extra para alguns?

Isto tem todos os sinais de ajuste de contas interno. E há um nome que aparece sempre que uma secção não funciona.

xirabaneco

Citação de: diogo32 em 26 de Setembro de 2023, 11:29
Citação de: xirabaneco em 26 de Setembro de 2023, 10:46Será que no Porto e Sporting não há pagamentos por fora?
Sempre se falou nisso, mas no nosso clube é um drama.
Penso que esse procedimentos são mais que corriqueiros, quanto á maneira como esses valores são obtidos, há muita forma (bilhética, doações, actividades, etc.).
Não estou a defender ninguém, mas não tem a gravidade que aqui se fala.

Claro que há. E toda gente o sabe. Não há muito interesse em mexer nisso aparentemente. Aliás, até no futebol chegou a ser denunciado (pelo Maicon, por exemplo).

Agora, isso não implica que se defendam determinados comportamentos. Não é isso que pretendemos para o Benfica. Não pode ser.
Não estou a defender, agora não podemos "jogar" com armas diferentes dos nossos adversários.
Há muito tempo que defendo que os orçamentos das equipas sejam públicos e devidamente escrutinados por quem de direito ( ligas e finanças)

lancadordedois

Citação de: Thorondor em 26 de Setembro de 2023, 10:23
Citação de: Savicevic em 26 de Setembro de 2023, 09:42
Citação de: andymc em 26 de Setembro de 2023, 08:45Pagar por fora a jogadores da equipa sénior, com financiamento proveniente de jogadores da formação, é muito mau.

Agora, duvido que o Leandro seja o único responsável por este esquema.

Isto não é verdade.

O que foi feito para pagar valores em dívida a jogadores mete atletas da formação mas não tem nada a ver com isto que lá está escrito, nem pouco mais ou menos.

O jornaleiro que escreveu este escarro é burro que dói. Algum dia dinheiro cobrado indevidamente a putos da formação chegava para pagar aos seniores por fora?

O saco azul devia ter outras fontes de dinheiro diferentes.

O arguido tavares, o lança e o Leandro têm que sair imediatamente.

bem , normalmente putos da formaçao (ate uma certa idade , depois os que ficam nao pagam mas sim recebem) pagam entre 35-45 euros por mes (generalizando por todos os clubes)   la esta ate uma certa idade , depois algum recebem um valor simbolico ou nada mas tambem nao pagam em alguns sub , depois em escalao pre senior ou senior mas sem integrar o plantel principal  muitos ja recebem por exemplo de 300-1000 paus depende do sitio , diria que o Benfica tem atletas de modalidades putos que recebem 1000 e picos mas ja nao recordo do caso concreto da idade e modalidade.

muitos clubes tem todos os escaloes preenchidos por vezes ate com mais do que uma equipa... é so fazer a conta por mes , e claro sao uma importante fonte de receita pois ajuda a financiar o resto. Mas isto é pratica comum e sem sacos .

desculpem mas a historia esta muito mal contada...

moreira1985

Citação de: Savicevic em 26 de Setembro de 2023, 11:15O mais irónico no meio disto tudo é que, num clube onde tanta gente rouba tanto, estão a dar tudo pra despachar um gajo que arranjou uma maneira de pagar dívidas.
Ora aqui está. Demorou 3 meses o choradinho.
Se sabes de mais ladrões, "faz queixa nas autoridades". Era o que andavas aqui a dizer.
Oh paladino da ética, depois do papelinho que fizeste nos últimos meses, fica-te mal insinuares que há mais malta a gamar.
Fala em nomes de quem rouba, pareces o Otavio Machado...

lancadordedois

Para completar , é por isto que defendo auditoria a todas as modalidades , alias deveria ser regra da casa todos os anos....
Como creio que não se faz , fica no ar se quem deveria se importar e exigir se nao estara tambem implicado e ou ter conhecimento

Zulmira Ferreira

Citação de: moreira1985 em 26 de Setembro de 2023, 12:17
Citação de: Savicevic em 26 de Setembro de 2023, 11:15O mais irónico no meio disto tudo é que, num clube onde tanta gente rouba tanto, estão a dar tudo pra despachar um gajo que arranjou uma maneira de pagar dívidas.
Se sabes de mais ladrões, "faz queixa nas autoridades". Era o que andavas aqui a dizer.
Oh paladino da ética, depois do papelinho que fizeste nos últimos meses, fica-te mal insinuares que há mais malta a gamar.

Refere-se ao Lança. Bastante evidente, tendo em conta o papelinho a que a turminha dele se se está a prestar.

jjlope00

Imaginem terem um esquema para financiar a equipa. E sistematicamente época após época, deixavam sempre o plantel incompleto. Dá que pensar.

moreira1985

Citação de: Zulmira Ferreira em 26 de Setembro de 2023, 12:20
Citação de: moreira1985 em 26 de Setembro de 2023, 12:17

Refere-se ao Lança. Bastante evidente, tendo em conta o papelinho a que a turminha dele se se está a prestar.
Ele que faça queixa nas autoridades. Foi o que me mandaram fazer.

J.P.

Andebol do Benfica abalado por 'esquema' de autofinanciamento

Team manager Leandro Alves está suspenso depois de departamento jurídico ter encontrado várias irregularidades

O team manager de andebol do Benfica, Leandro Alves, está suspenso desde agosto por ser o protagonista de um esquema que fazia entrar dinheiro 'por fora' nos bolsos dos jogadores. Uma espécie de 'saco azul'.

Em agosto, um elemento da seção denunciou internamente o caso: tinham sido cobrados indevidamente 10 mil euros a dois jogadores da formação. O alerta motivou que os encarnados entregassem de imediato o caso aos advogados do clube, que depressa encontraram mais motivos de alarme. Leandro Alves tinha prometido, verbalmente e por escrito, extras aos jogadores com quem negociava e que não podiam ser comparticipados pelo Benfica, como mais viagens para os países de origem ou mesmo artigos para as respetivas habitações.

Este esquema de autofinanciamento, que retirava de uns (formação) para dar a outros (equipa sénior, montada para atacar um título que lhe foge há muito tempo, desde 2007/08), era usado pelo team manager em praticamente todos os acordos com os reforços contratados, previamente identificados pela estrutura.

No Benfica, o andebol, modalidade 'premium', é a única em que alguém como um team manager tem poder para negociar sozinho. Fernando Tavares é o vice-presidente das modalidades e gere um orçamento de mais de 30 milhões de euros para todas elas. Rui Lança ocupa o cargo de diretor desportivo, porém, apurou A BOLA, está afastado de decisões no andebol há mais de um ano. Leandro Alves tomou praticamente todas as decisões sozinho. Nos outros desportos, o processo de contratações é mais estruturado.

O departamento jurídico descobriu na sua investigação que praticamente todos os jogadores têm valores pendentes que não constam dos respetivos contratos e, na sua posse, documentos que o comprovam.

Leandro Alves está suspenso desde agosto. Tal como um técnico de equipamentos, e um treinador e um responsável da formação.

A situação gera um óbvio problema de balneário, com os resultados a demonstrá-lo, mas também volta a expor Fernando Tavares. Com a saída do co-CEO Domingos Soares de Oliveira no final do mês – será substituído por Luís Mendes –, Fernando Tavares poderia aproveitar a grande influência que mantém na estrutura pelos resultados recentes conseguidos, pelo dinheiro que movimenta no cargo e por todos os anos que acumula enquanto dirigente para se chegar mais acima na estrutura.

Agora, e já depois de ter resistido à decisão de ter de responder em julgamento pelo crime de «recebimento indevido de vantagem» no âmbito da Operação Lex – internamente a acusação, sustentada em boa parte na oferta de bilhetes, foi considerada descabida – sofre novo golpe que pode afetar a sua imagem.

https://www.abola.pt/modalidades/noticias/andebol-do-benfica-abalado-por-esquema-de-autofinanciamento-2023092611053279746

AraújoSLB

Obviamente o Team Manager tem que sair, aliás já devia ter saído, não consigo entender como o assunto demora tanto tempo, dado que já tinha sido público que ele estava suspenso.

Várias questões importantes

-Alguém acredita que só o Team Manager sabia disto?

-O Benfica vai suspender todos os que prejudicarem o clube? Se sim, acho muito bem, mas o atual Vice-Presidente tem o caso Lexa, o que o Benfica fez?

-Domingos, Miguel Moreira e Rui Costa, também foram suspensos?

O Team Manager é bem despedido, agora não venham atirar areia para os olhos dos adeptos, claro que alguém deu o Ok para tudo.

O Rui Pedro Braz quando vai negociar com quem quer que seja, leva nota dos valores que podem ser pagos.

Rumoao38

Citação de: Savicevic em 26 de Setembro de 2023, 11:46
Citação de: Rumoao38 em 26 de Setembro de 2023, 11:25
Duraste muito tempo até fazeres a defesa (ainda que subtil) do amigo.

Aliás, campanhazinha ridícula que se está a fazer por aí tentando ilibar o empregado apenas porque o empregador também é culpado.

Olá, fã.

Eu faço a defesa do que acho justo e nem sequer acho que o Leandro tenha condições para continuar. A meu ver deve sair, mas desde que isso represente uma mudança profunda na gestão do clube.

Estão a querer transformar o Leandro no inventor da maneira como se gerem as modalidades do Benfica, e isso é inaceitável.

O Benfica tem maneira de saber quem autorizou/anuiu nas promessas de pagamentos de salários e prémios. Há inclusivamente documentos assinados e com carimbo do clube.

Não é o Leandro que determina o que é ou não é enfolhado, o que fica e não fica de forma oficial nos contratos, isso é da parte da gestão financeira. O que não quer dizer que os compromissos não sejam assumidos e não tenham de ser honrados.

Assim sendo, não se compreende, a não ser por sanha persecutória, o tratamento diferente dado a diferentes pessoas.

O Leandro deve ser responsabilizado pelos erros que o próprio reconhece ter cometido, mas não por erros dos outros e muito menos que sobre ele recaia a responsabilidade de uma gestão carregada de más práticas e que não é exclusiva do andebol.

E já agora, quem meteu a notícia no Record, com o timing perfeito (depois da AG), e para sacudir a água do capote, esqueceu-se que dali pode advir uma investigação ao clube por fraude fiscal. E aí a PJ/AT há-de descobrir quem autorizou o quê.
Olá, ídolo.

Sempre fui teu fã mas acho que está na altura de desceres à terra. Até porque quando abandonares o complexo de superioridade que tens (seja em respostas irónicas ou opiniões desconexas) a queda pode ser maior.

Ninguém aqui (aliás como disse no post inicial) iliba de culpas os responsáveis superiores do Benfica pelos atos cometidos. Contudo, há alguns daqui que ilibam/defendem o empregado na base de ser o coitadinho que fazia tudo o que lhe mandavam. Portanto essa resposta não encaixa na medida em que não é a realidade.

Mas talvez seja eu que como sou menos Benfiquista que tu e mereço menos os títulos que tu (como tu próprio disseste) tenho uma opinião menos válida também.

Chama me sonhador mas eu anseio por um Benfica em que não há padrinhos nem compadres e que não temos adeptos a defender incompetentes/criminosos. Mesmo quando são amigos.

Mas se calhar sou eu que sou menos benfiquista que tu.

Abraço,ídolo.

lancadordedois

Citação de: Rumoao38 em 26 de Setembro de 2023, 12:33

Aliás, campanhazinha ridícula que se está a fazer por aí tentando ilibar o empregado apenas porque o empregador também é culpado.

Olá, fã.

Eu faço a defesa do que acho justo e nem sequer acho que o Leandro tenha condições para continuar. A meu ver deve sair, mas desde que isso represente uma mudança profunda na gestão do clube.

Estão a querer transformar o Leandro no inventor da maneira como se gerem as modalidades do Benfica, e isso é inaceitável.

O Benfica tem maneira de saber quem autorizou/anuiu nas promessas de pagamentos de salários e prémios. Há inclusivamente documentos assinados e com carimbo do clube.

Não é o Leandro que determina o que é ou não é enfolhado, o que fica e não fica de forma oficial nos contratos, isso é da parte da gestão financeira. O que não quer dizer que os compromissos não sejam assumidos e não tenham de ser honrados.

Assim sendo, não se compreende, a não ser por sanha persecutória, o tratamento diferente dado a diferentes pessoas.

O Leandro deve ser responsabilizado pelos erros que o próprio reconhece ter cometido, mas não por erros dos outros e muito menos que sobre ele recaia a responsabilidade de uma gestão carregada de más práticas e que não é exclusiva do andebol.

E já agora, quem meteu a notícia no Record, com o timing perfeito (depois da AG), e para sacudir a água do capote, esqueceu-se que dali pode advir uma investigação ao clube por fraude fiscal. E aí a PJ/AT há-de descobrir quem autorizou o quê.
Olá, ídolo.

Sempre fui teu fã mas acho que está na altura de desceres à terra. Até porque quando abandonares o complexo de superioridade que tens (seja em respostas irónicas ou opiniões desconexas) a queda pode ser maior.

Ninguém aqui (aliás como disse no post inicial) iliba de culpas os responsáveis superiores do Benfica pelos atos cometidos. Contudo, há alguns daqui que ilibam/defendem o empregado na base de ser o coitadinho que fazia tudo o que lhe mandavam. Portanto essa resposta não encaixa na medida em que não é a realidade.

Mas talvez seja eu que como sou menos Benfiquista que tu e mereço menos os títulos que tu (como tu próprio disseste) tenho uma opinião menos válida também.

Chama me sonhador mas eu anseio por um Benfica em que não há padrinhos nem compadres e que não temos adeptos a defender incompetentes/criminosos. Mesmo quando são amigos.

Abraço,ídolo.

a historia nao faz sentido. Pelo menos como esta relatada na noticia.

Valores da formaçao , mas de que formaçao , a de andebol?
mensalidades ? patrocinios ? dinheiro do clube de outras proveniencias?

uma coisa é certa o Leandro meteu se a jeito , mas a historia esta muito mal contada.

Rumoao38

Citação de: lancadordedois em 26 de Setembro de 2023, 12:38
Citação de: Rumoao38 em 26 de Setembro de 2023, 12:33

Olá, fã.

Olá, ídolo.

Abraço,ídolo.

a historia nao faz sentido. Pelo menos como esta relatada na noticia.

Valores da formaçao , mas de que formaçao , a de andebol?
mensalidades ? patrocinios ? dinheiro do clube de outras proveniencias?

uma coisa é certa o Leandro meteu se a jeito , mas a historia esta muito mal contada.
Não duvido. E que se investigue tudo direitinho.
Mas sem defesas/proteções a ninguém.

hayato_1904

Gente de merda à frente desta moradalidade! Filhos de mil putas!

AraújoSLB

Citação de: J.P. em 26 de Setembro de 2023, 12:24Andebol do Benfica abalado por 'esquema' de autofinanciamento

Team manager Leandro Alves está suspenso depois de departamento jurídico ter encontrado várias irregularidades

O team manager de andebol do Benfica, Leandro Alves, está suspenso desde agosto por ser o protagonista de um esquema que fazia entrar dinheiro 'por fora' nos bolsos dos jogadores. Uma espécie de 'saco azul'.

Em agosto, um elemento da seção denunciou internamente o caso: tinham sido cobrados indevidamente 10 mil euros a dois jogadores da formação. O alerta motivou que os encarnados entregassem de imediato o caso aos advogados do clube, que depressa encontraram mais motivos de alarme. Leandro Alves tinha prometido, verbalmente e por escrito, extras aos jogadores com quem negociava e que não podiam ser comparticipados pelo Benfica, como mais viagens para os países de origem ou mesmo artigos para as respetivas habitações.

Este esquema de autofinanciamento, que retirava de uns (formação) para dar a outros (equipa sénior, montada para atacar um título que lhe foge há muito tempo, desde 2007/08), era usado pelo team manager em praticamente todos os acordos com os reforços contratados, previamente identificados pela estrutura.

No Benfica, o andebol, modalidade 'premium', é a única em que alguém como um team manager tem poder para negociar sozinho. Fernando Tavares é o vice-presidente das modalidades e gere um orçamento de mais de 30 milhões de euros para todas elas. Rui Lança ocupa o cargo de diretor desportivo, porém, apurou A BOLA, está afastado de decisões no andebol há mais de um ano. Leandro Alves tomou praticamente todas as decisões sozinho. Nos outros desportos, o processo de contratações é mais estruturado.

O departamento jurídico descobriu na sua investigação que praticamente todos os jogadores têm valores pendentes que não constam dos respetivos contratos e, na sua posse, documentos que o comprovam.

Leandro Alves está suspenso desde agosto. Tal como um técnico de equipamentos, e um treinador e um responsável da formação.

A situação gera um óbvio problema de balneário, com os resultados a demonstrá-lo, mas também volta a expor Fernando Tavares. Com a saída do co-CEO Domingos Soares de Oliveira no final do mês – será substituído por Luís Mendes –, Fernando Tavares poderia aproveitar a grande influência que mantém na estrutura pelos resultados recentes conseguidos, pelo dinheiro que movimenta no cargo e por todos os anos que acumula enquanto dirigente para se chegar mais acima na estrutura.

Agora, e já depois de ter resistido à decisão de ter de responder em julgamento pelo crime de «recebimento indevido de vantagem» no âmbito da Operação Lex – internamente a acusação, sustentada em boa parte na oferta de bilhetes, foi considerada descabida – sofre novo golpe que pode afetar a sua imagem.

https://www.abola.pt/modalidades/noticias/andebol-do-benfica-abalado-por-esquema-de-autofinanciamento-2023092611053279746
Digam ao Nuno Costa para largar o computador / telemóvel, então o Andebol tem um método diferente das outras porquê?

Vamos lá pensar, antes de escrever, eu sei que os tempos de infância de Oeiras são bons. Agora o director das modalidades não sabe de nada? Está afastado e continua?

Porque ninguém fala de um caso que está no Ministério Público envolvendo às modalidades.