Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Vidito

Nunca o endeusei nem nunca o menosprezei. E continuo na mesma. Acho que não temos plantel para estas andanças. Perdemos o Ramos, Enzo e Grimaldo, três dos jogadores mais influentes da época passada e os que fomos buscar estão muito longe de terem a qualidade dos que saíram. Já nem falo do meio campo que é do mais molinho que pode haver.

gizmo

Citação de: JPSilva em 24 de Outubro de 2023, 22:57
Citação de: SousaLB em 24 de Outubro de 2023, 22:56Outra coisa: esta época já tivemos...

3 guarda-redes
3 laterais direitos
3 laterais esquerdos
Uns 5 médios
3 PL e até já jogámos sem PL
Aursnes a jogar em todo o lado

Como é óbvio, mesmo que as intenções e os métodos sejam bons, nenhuma equipa vai estabilizar assim. É de loucos.

Ainda por cima a jogar 3 ou 4 jogos e depois paragens para seleções, nem sequer encarrilamos jogos.

Uma completa antítese daquilo que foi grande parte da época passada, em que quase que era preciso apontar uma arma à cabeça para mudar qualquer coisa no onze.

O que torna tudo ainda mais estranho.

tomaz

Citação de: _Xebola_ em 24 de Outubro de 2023, 23:05
Citação de: tomaz em 24 de Outubro de 2023, 22:53
Citação de: Kinkolas em 24 de Outubro de 2023, 22:51E em breve começamos a autoeliminar-nos da Taça da Liga.

Competicao para jogar com as segundas linhas e lançar jovens na equipa principal. É para isso que serve

Rodar?

Não temos é de jogar com a carne toda no assador, é das poucas hipóteses que temos de ganhar alguma coisa além da supertaça.

Respeito mas nao concordo. Trofeu sem valor nenhum, igual à supertaça. Alguem quer saber que tem mais taças da liga na alemanha, inglaterra etc?? O que interessa é o Campeonato e a Taça de Portugal.. o resto são foguetes de clube pequeno! É a minha opiniao

ppfinder

Talvez um dia se treine livres, se treine cantos, se treine como sair da pressão, talvez um dia ..... mas de certeza já cá não estás.

tnlemos

3 erros de casting, por ordem de gravidade e que ele terá que encontrar solução:
1) Não há ninguém nem sequer de valor minimamente aproximado ao Gonçalo Ramos. O desiquilibrio defensivo começa logo ali no ataque, depois tende a agravar-se no resto do campo. Se fosse só em termos defensivos estavamos bem... Musa em termos defensivos é capaz de chegar a uns 20% de Ramos, ofensivamente continuo a dizer que é demasiado curto para o Benfica. Sabemos que não foi ele que trouxe Tengsvedt, o Arthur Cabral tenho algumas dúvidas que tenha sido ele.
Não somos perigosos a atacar, e nem cocegas fazemos aos defesas adversários.

2) Kokcu é bom jogador, e é claramente uma contratação RS. Mas se era para o por num meio a 2 claramente errou neste perfil. Tino é um excelente jogador para jogar numa equipa com vertigem atacante e sim é curto para uma equipa com algumas dificuldades de pressão e sem capacidade ofensiva como disse no ponto 1. Para jogar Kokcu e Neves, somos demasiado macios a defender. E experimentar colocar Kokcu no lugar de Rafa, e jogar com 2 extremos entre Tiago Gouveia, Rafa, Di Maria e Neres???

3) A tactica era muito boa para os jogadores do ano passado. Não é adequada para os jogadores deste ano, é claro que nem água os dois primeiros pontos. A Champions já foi à vida dasse...

Matanu

Citação de: Vermelho Infinito em 24 de Outubro de 2023, 23:31O meu medo é que sai este (que quer queiramos quer não meteu o Benfica a jogar o melhor futebol que já vi; recuemos um ano e era unânime entre toda a gente, UNÂNIME, "até podemos não ganhar nada mas obrigado Roger por devolveres o Benfica", o tanto que lemos todos isso por aqui...) e levamos com o Veríssimo outra vez... Pela 3a VEZ!

"O melhor futebol que já vi"

As memórias são curtas ou a exigência das pessoas deste clube andam mesmo e baixo.

Bom futebol de entre Agosto e Novembro do ano passado sim.
"O melhor que já vi"...que coisa tão de Gen Z.

JPSilva

Citação de: gizmo em 25 de Outubro de 2023, 00:08
Citação de: JPSilva em 24 de Outubro de 2023, 22:57
Citação de: SousaLB em 24 de Outubro de 2023, 22:56Outra coisa: esta época já tivemos...

3 guarda-redes
3 laterais direitos
3 laterais esquerdos
Uns 5 médios
3 PL e até já jogámos sem PL
Aursnes a jogar em todo o lado

Como é óbvio, mesmo que as intenções e os métodos sejam bons, nenhuma equipa vai estabilizar assim. É de loucos.

Ainda por cima a jogar 3 ou 4 jogos e depois paragens para seleções, nem sequer encarrilamos jogos.

Uma completa antítese daquilo que foi grande parte da época passada, em que quase que era preciso apontar uma arma à cabeça para mudar qualquer coisa no onze.

O que torna tudo ainda mais estranho.

O onze do ano passado encaixou totalmente, era a compatibilidade perfeita de jogadores que atacavam e defendiam. A começar logo pelo PL

abar85

Citação de: ppfinder em 25 de Outubro de 2023, 00:08Talvez um dia se treine livres, se treine cantos, se treine como sair da pressão, talvez um dia ..... mas de certeza já cá não estás.

Os cantos curtos são para lá de ridículo.

Francescoli

Citação de: tnlemos em 25 de Outubro de 2023, 00:083 erros de casting, por ordem de gravidade e que ele terá que encontrar solução:
1) Não há ninguém nem sequer de valor minimamente aproximado ao Gonçalo Ramos. O desiquilibrio defensivo começa logo ali no ataque, depois tende a agravar-se no resto do campo. Se fosse só em termos defensivos estavamos bem... Musa em termos defensivos é capaz de chegar a uns 20% de Ramos, ofensivamente continuo a dizer que é demasiado curto para o Benfica. Sabemos que não foi ele que trouxe Tengsvedt, o Arthur Cabral tenho algumas dúvidas que tenha sido ele.
Não somos perigosos a atacar, e nem cocegas fazemos aos defesas adversários.

2) Kokcu é bom jogador, e é claramente uma contratação RS. Mas se era para o por num meio a 2 claramente errou neste perfil. Tino é um excelente jogador para jogar numa equipa com vertigem atacante e sim é curto para uma equipa com algumas dificuldades de pressão e sem capacidade ofensiva como disse no ponto 1. Para jogar Kokcu e Neves, somos demasiado macios a defender. E experimentar colocar Kokcu no lugar de Rafa, e jogar com 2 extremos entre Tiago Gouveia, Rafa, Di Maria e Neres???

3) A tactica era muito boa para os jogadores do ano passado. Não é adequada para os jogadores deste ano, é claro que nem água os dois primeiros pontos. A Champions já foi à vida dasse...

Trubin

Bah
Otamendi
António
Bernat

Florentino
Neves
Kokçü

Gouveia
Neres/Guedes/Rafa
Arthur

Era assim que eu jogava com o Casa Pia.

Jayson Tatum

Citação de: Lebohang Mokoena em 25 de Outubro de 2023, 00:00
Citação de: Francescoli em 24 de Outubro de 2023, 23:49"Os jogos mais importantes são contra o FC Porto": «Era uma piada»

Foda-se, está totalmente perdido.

Benfiquistas queixavam-se dos treinadores que ganhavam jogos mas perdiam contra o Porto.

Agora que o Benfica tem um treinador que ganha contra o Porto os benfiquistas queixam-se que ele não ganha os outros jogos.

:rir:

Defender o indefensável. Mesmo os resultadistas como tu têm hoje de enfrentar o problema: 3 derrotas (três) em 3 (três) jogos na CL, com 0 (zero) golos marcados.

Vermelho Infinito

Citação de: JPSilva em 25 de Outubro de 2023, 00:01
Citação de: Caixadeoculos em 25 de Outubro de 2023, 00:00
Citação de: JPSilva em 24 de Outubro de 2023, 23:52
Citação de: Cob92 em 24 de Outubro de 2023, 23:51
Citação de: JPSilva em 24 de Outubro de 2023, 23:47
Citação de: Cob92 em 24 de Outubro de 2023, 23:47
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Outubro de 2023, 23:38Agora metem a viola no saco!

Quando foi campeão eram só beijinhos e abraços.

Os maluquinhos que sei lá! Tentam alertar são sempre os maus da fita.

Era óbvio! ÓBVIO o mau futebol.
Agora fodam-se com os 3 anos de contrato.
Renovção de génio!

A questão è o porquê que todos os treinadores do Benfica vivem sempre segundas épocas piores do que as primeiras ? Parece a velha frase sobre os filmes em que o original è sempre o melhor da saga.

A segunda época do lage começou bem mas acabou mal, segunda época do Rui Vitória è discutível mas o nível de jogo para mim era pior.

A segunda época do Jesus foi um massacre e uma vergonha autêntica.

Qual è o problema para o Benfica não conseguir ter um projecto sólido e dar seguimento ao bom futebol e vitórias..

Se calhar porque perdemos sempre jogadores de uma época para a outra?

Eu não acho isso.

Tal como na altura do lage o RDT foi um erro de casting, tal como na altura do Rui Vitória o André Horta foi um erro de casting para a posição 8, o Kokcu também foi um erro de casting para esta posição de 8.

O Benfica não consegue encontrar os alvos certos para compensar as saídas.

Eu não sei como irias compensar a saída do Enzo, mas dificilmente no curto prazo consegues melhor que o Kokcu no mercado ao nosso alcance

25M e dificilmente consegues melhor que o kokcu?

Nem tu próprio acreditas nisso

Mas quem é que vais buscar por 25M? O próprio kokcu vale mais que isso. A única coisa que podes fazer é descobrir outra pérola qualquer sul americana por um preço mais baixo, na Europa esquece

O Kokcu pode ser muito bom mas não está a render nada. Teve o mesmo hype que o Enzo o ano passado, aviões e tudo e a diferença entre os 2 é brutal, e não é que um seja muito pior que o outro mas têm características diferentes. Esse é o problema.
Há N projetos por essa Europa fora que descobrem jogadores que se tornam fulcrais. Nós seríamos um projeto assim, se seguissemos sempre o mesmo estilo de jogadores e se analisasse corretamente, para a equipa. Quando fazemos isso corretamente, raramente se consegue repetir. Não há uma correta substituição de jogador. Enquanto isso vemos Leipzigs, Atalantas, Reais Sociedads, Newcastle a crescerem de ano para ano (o último sabemos que tem dinheiro, mas segue esse projeto curto, vai buscar os jogadores corretos, mesmo sendo dos clubes mais ricos do mundo, invés de gastar atoa no primeiro que aparece).
É preciso analisar isso muito bem. O Kokcu pode ser um craque e dar-nos uma alegria por ter custado o que custou e vir com o cartel que veio, mas se oferece menos à equipa que um Roy da Silva da esquina que custa menos e não é conhecido é um desperdício.

Frusciante

Eu nem sou daqueles fanáticos do Florentino mas de facto esta imbirração com o miúdo está a atingir níveis absurdos.

Começar rapidamente a trabalhar um 4-3-3 clássico e mover o rafa de volta para a esquerda, Florentino e Neves/Aursnes cá atrás e Kokcu à frente deles.

Qualquer configuração de apenas 2 médios centro em que um deles seja o Kokcu vai fracassar, seja com o Tino, seja com o Neves, seja com quem for.

Contra os Vizelas pode continuar a dar para marcar mais golos do q eles na maioria dos jogos, mas subindo o nível é o descalabro total.

A exibição de hoje foi absolutamente vergonhosa. Inenarrável.

Se ainda tinha no treinador uma réstia de esperança, ela hoje esfumou-se. Esse meu sentimento, infelizmente, pareceu-me que é também o dos jogadores.

Meddler

E quando se dizia à boca cheia que o Porto estava num grupo de Conference League? Amigos, o Inter e a Real Sociedad também estão.

Este Benfica é nível Conference League. É um Benfica que faz anos que não reúne um grupo minimamente decente de jogadores atléticos, virtuosos, inteligentes e com mentalidade vencedora.

Basta o nível subir um bocadinho que somos sovados a todos os níveis. Individual e coletivamente somos sempre inferiores. É como ver jogos entre séniores e iniciados. Já extravasa o campo do embaraço. É humilhante mesmo.

Para piorar tudo, estamos reféns de um treinador que conduz um comboio descontrolado e a sofrer de um bloqueio intelectual que não deixa adivinhar nada de bom para o resto da época. Aliás, como tenho dito a amigos benfiquistas, o Enzo Fernandez deu uma carreira ao Roger Schmidt no Benfica.

E os anos passam mas o núcleo de conas mansas continua intacto. Rafa, João Mário, Chiquinho... Ide todos com o caralho.

E quanto ao Presidente, agradeço só termos perdido os três (!) jogadores mais influentes da época passada e nenhum ter sido devidamente substituído.

elRey Jonas

Não te esqueças de dar 2/3 dias de folga ao plantel

Jayson Tatum

Citação de: Matanu em 25 de Outubro de 2023, 00:09
Citação de: Vermelho Infinito em 24 de Outubro de 2023, 23:31O meu medo é que sai este (que quer queiramos quer não meteu o Benfica a jogar o melhor futebol que já vi; recuemos um ano e era unânime entre toda a gente, UNÂNIME, "até podemos não ganhar nada mas obrigado Roger por devolveres o Benfica", o tanto que lemos todos isso por aqui...) e levamos com o Veríssimo outra vez... Pela 3a VEZ!

"O melhor futebol que já vi"

As memórias são curtas ou a exigência das pessoas deste clube andam mesmo e baixo.

Bom futebol de entre Agosto e Novembro do ano passado sim.
"O melhor que já vi"...que coisa tão de Gen Z.

As exigências estão muito em baixo.