Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Khalid

Nao sei o que e que se passa.

Para mim, Roger um treinador que ja amostrou que podia por uma equipa partida a jogar colectivamente excelentamente.

E amostrou isso tres vezes:

- (1a) Quando chegou.  Estavamos uma porcaria, com o balneario desastroso. Todos a jogar mal.  Falava-se aqui no SB de livrar-mos de todos includindo Rafa, JM, Grimaldo, etc. No entanto RS meteu-os a jogar como nunca.  Os mesmos 11, todas as semanas.

- (2a) Quando se perdeu Enzo e Janeiro, comecamos mal.  Mas a meio de Fevereiro, Roger ja tinha composto coisas e ajustado. Tornou o mal-amado Chiquinho em "Chicane".  Colectivamente voltamos a dominar jogos.  Ja pouco se lembrava-mos do Enzo.

- (3a) O desastre de Abril. Aquelas duas semanas terriveis (Inter Porto Chaves) de mal exibicoes, que nao tem explicacao facil. IMO, os 11 rebentaram fisicamente. Quando a Tino teve que sentar por amarelos, houve muito "experiencias" e estavamos em deriva.  Mas Roger deu a volta, e estabilizou a equipa (trazendo J. Neves. etc.), e voltamos a jogar bem na parte final fo campeonato.

O Roger nao teve "sorte".  Tres vezes meteu uma equipa partida a jogar novamente.  Tres vezes encontrous solucaoes e resolveu o problem.  Tres vezes amostrou que sabia o que estava a fazer.

Este ano nao sei o que se passa. Estavamos ja mal na pre-epoca, mas tinha confiance que Roger hava-de establizar coisas outra vez. Mas ainda estou a espera. Roger nao tem acertado nos 11, cada jogo ainda anda em experiencias, e nunca saimos disso.

Nao sei o que dizer.  Esta epoca tem sido um grande desapontamento. 

Roger tem habilidade sem duvida.  Ja mostrou isso, nao so uma vez, mas tres vezes.  Mas ainda estamos a espera da quarta.  Talvez desta vez nao consegue.  :(

Dandy

Domingos Paciência, para ontem. É uma evidência.

Ambicioso e experiente, conhece o Tugão como a palma da sua mão. Os jogadores respeitam-no. Treinador moderno, as suas equipas assenhoram-se do jogo.

Para ele, o futebol já não tem segredos. DNA de vitórias. Espírito combativo.

krak

Citação de: Khalid em 25 de Outubro de 2023, 10:16Nao sei o que e que se passa.

Para mim, Roger um treinador que ja amostrou que podia por uma equipa partida a jogar colectivamente excelentamente.

E amostrou isso tres vezes:

- (1a) Quando chegou.  Estavamos uma porcaria, com o balneario desastroso. Todos a jogar mal.  Falava-se aqui no SB de livrar-mos de todos includindo Rafa, JM, Grimaldo, etc. No entanto RS meteu-os a jogar como nunca.  Os mesmos 11, todas as semanas.

- (2a) Quando se perdeu Enzo e Janeiro, comecamos mal.  Mas a meio de Fevereiro, Roger ja tinha composto coisas e ajustado. Tornou o mal-amado Chiquinho em "Chicane".  Colectivamente voltamos a dominar jogos.  Ja pouco se lembrava-mos do Enzo.

- (3a) O desastre de Abril. Aquelas duas semanas terriveis (Inter Porto Chaves) de mal exibicoes, que nao tem explicacao facil. IMO, os 11 rebentaram fisicamente. Quando a Tino teve que sentar por amarelos, houve muito "experiencias" e estavamos em deriva.  Mas Roger deu a volta, e estabilizou a equipa (trazendo J. Neves. etc.), e voltamos a jogar bem na parte final fo campeonato.

O Roger nao teve "sorte".  Tres vezes meteu uma equipa partida a jogar novamente.  Tres vezes encontrous solucaoes e resolveu o problem.  Tres vezes amostrou que sabia o que estava a fazer.

Este ano nao sei o que se passa. Estavamos ja mal na pre-epoca, mas tinha confiance que Roger hava-de establizar coisas outra vez. Mas ainda estou a espera. Roger nao tem acertado nos 11, cada jogo ainda anda em experiencias, e nunca saimos disso.

Nao sei o que dizer.  Esta epoca tem sido um grande desapontamento. 

Roger tem habilidade sem duvida.  Ja mostrou isso, nao so uma vez, mas tres vezes.  Mas ainda estamos a espera da quarta.  Talvez desta vez nao consegue.  :(

Percebo o ponto e tens a tua razão...

Mas em todas as vezes que se deu a volta houve uma coisa que imperou "Meritocracia".
E neste momento/época... Isso desapareceu completamente do seu dicionário...

GengisKhan

«Não é só não marcar golos, é não criarmos grandes oportunidades e temos problemas com isso. Não fomos capazes de vencer duelos. No fim é um problema de equipa, não é um problema individual, ão estamos conectados, não fazemos o pressing certo e quando defrontamos equipas muito organizadas sentimos muitas dificuldades. Eles pareciam que estavam mais em alerta e mais dentro do jogo, é algo que temos de mudar»

Ora..
Se ele diz isto, como falha na abordagem ao jogo e depois na leitura do próprio jogo?

Há muita coisa que me preocupa:
- Jurasek, 14M é 3% do Grimaldo, completamente banal. Bernat com este CV tem de ser mais do que demonstra, ou então está completamente fora de forma.
- Cabral + Musa não valem um Ramos num dia péssimo.
- Kokçu não é Enzo, não é jogador para um meio campo a 2 com Neves.
- João Mário e Chiquinho, epa.. porque? O que é que ele vê neles que mais ninguém, repito, mais ninguém vê?

Entre outras coisas..

Temo que o Roger tenha sido carregado pelo Enzo, tal como Jonas carregou Vitória.

SamuelMC

Por favor volta a meter o Benfica a jogar à bola a minha tristeza hoje é imensa

areal

Sábado  sai mais um onze surpreendente.

ReiEusebio

Agora já ninguém gosta do Kaizer Alemão? Mau, organizem-se garotões apoiar até ao fim ninguém se aleijou é o que importa...

Benfanatic

Se a matriz dele é pressão alta não entendo pq coloca em campo jogadores que não a fazem e tem no banco jogadores disponíveis para isso...falta de tomates para encostar as vacas sagradas???

Baron_Davis

Citação de: JSilva28 em 25 de Outubro de 2023, 08:46
Citação de: jpcafe em 25 de Outubro de 2023, 08:38Se for despedido hoje ainda vamos a tempo de fazer uma liga Europa de jeito...
Ainda somos tão ingénuos.

A chicotada terá resultados a curto prazo, mas o problema do Benfica não está nos treinadores.

Ou melhor, também poderá estar, mas é bem maior e mais grave do que uma mera troca de treinadores.

Não aprendemos!

A conversa de trocar treinador é música para o discípulo do "excesso de democracia"

O encostado, nas entrevistas manhosas de mercado, podia e devia começar por explicar o porque de adquirir três jogadores sem as características de Grimaldo, Enzo e Ramos como supostos substitutos

Mas é mais fácil fazer uns quadros bonitos para entreter a populaça...

mikedoom

Citação de: Dandy em 25 de Outubro de 2023, 10:18Domingos Paciência, para ontem. É uma evidência.

Ambicioso e experiente, conhece o Tugão como a palma da sua mão. Os jogadores respeitam-no. Treinador moderno, as suas equipas assenhoram-se do jogo.

Para ele, o futebol já não tem segredos. DNA de vitórias. Espírito combativo.

Eu roubava o Amorim ao saposquistão...

GiiB_10

Quando se começa com os eudesamentos, e os "confiar cegamente" em treinadores, jogadores, directores, whatever, acaba inevitavelmente em merda.

Este é um clube, onde não se pode confiar em ninguém cegamente, e muito menos dar abébias na exigência.
Mas é isto, em que estamos transformados. Qualquer incompetente de merda, que faça algo ligeiramente bem, é endeusado.
Foi assim que chegámos aos Almeidas 10 anos no clube, e agora mamamos com Chiquinhos e João Mário.
Aos Vieiras e filhos da puta iguais.

E ao menino da lágrima. O maior ***** de todos.

Ghost.Of.Red

Tu ainda és pior do que eu pensava.

O Enzo ajudou a disfarçar muita coisa até Janeiro. Desde então tem sido sempre a descer.

Equipa mal montada, desorganizada, sem capacidade de pressão, zero na reação à perda.

Bolas paradas dignas de uma distrital.

Incapacidade em termos uma alternativa ao já famigerado 3*2*3*1, quando os melhores  jogadores de que dispõe não se adaptam a esse modelo, como o Kokçu e o Cabral.

Andas a destruir o Aursnes de tanto o fazer jogar em todo o lado.

Insistência em Chiquinho quando tem Florentino no banco.

Há muito que os jogadores deixaram de acreditar em Ti e isto é uma questão de tempo até dar o berro.

Não te cuides na semana da ida a San Sebastian e receção ao SCP.

Por mim podes ir para Alemanha que como Tu há aos magotes e mais baratos.

Almareado

O problema do Benfica é cada vez mais colectivo que individual.

Ontem entraram em campo 8 jogadores titulares na equipa que termina a temporada passada como campeã.

A forma como não se conseguem organizar em pressão, como não reagem à perda da bola e perdem segundas bolas é preocupante.

Para mim, o treinador perdeu o balneário, tal a descrença, displicência, falta de envolvimento, compromisso e solidariedade que se vê entre os jogadores, cada vez mais cada um por si.

Vai ser tremendamente difícil sair deste registo, mas quem se lembra do sucedido na segunda época de Bruno Lage, ou da segunda passagem de JJ, lembra-se bem de como funciona o balneário do Benfica...

Fica a dica.

Ghost.Of.Red

Citação de: SamuelMC em 25 de Outubro de 2023, 10:25Por favor volta a meter o Benfica a jogar à bola a minha tristeza hoje é imensa

Se ele soubesse como se faz...

Ghost.Of.Red

Citação de: PedroBenfica em 25 de Outubro de 2023, 09:43Teremos aqui um Lage 2.0?

Óbvio.

Mas os sinais estão lá todos desde meados da época passada. Apenas se estão a agudizar.