Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Iron Mask

A Bola já lhe leu a sentença.

Tá na primeira página do site.

Até à próxima.

Baron_Davis

As bolas paradas são sintomáticas, mais são as vezes que a bola nem vai para a área

Dps admiram se que o maralhal pegue na rábula das férias

Que anda esta gente a fazer no Seixal?!

Pre época e época são quatro meses de competição e ninguém é capaz de dizer a equipa teoricamente titular do Maior!

Acorda! e o prep físico igualmente

30min à Benfica

Chairman

Citação de: mikedoom em 25 de Outubro de 2023, 10:31
Citação de: Dandy em 25 de Outubro de 2023, 10:18Domingos Paciência, para ontem. É uma evidência.

Ambicioso e experiente, conhece o Tugão como a palma da sua mão. Os jogadores respeitam-no. Treinador moderno, as suas equipas assenhoram-se do jogo.

Para ele, o futebol já não tem segredos. DNA de vitórias. Espírito combativo.

Eu roubava o Amorim ao saposquistão...

Não, obrigado.

30min à Benfica

Há aqui um padrão qualquer que me está a causar ânsias.

Diferença no futebol praticado entre as primeiras e segundas épocas épocas do Lage e Schmidt é abismal.

Qual é a razão para isto?

Muitos falam na não utilização do Florentino em ambas as segundas épocas de cada um, no entanto, isso não é verdade, pois o Florentino jogou a maioria dos jogos com o Laje na primeira metade da segunda época e o futebol aí já era paupérrimo.

OLoboMau

Volto a repetir. Mudar para 4-3-3 ou colocar o Tino no onze não vai resolver nada.

Aliás, na segunda parte jogamos com 3 médios e foi o que se viu.

Tem que fazer uma revolução. Tem que ser duro com os jogadores. Tem que tirar as vacas sagradas e fazer perceber que ou dão tudo e cumprem com o plano de jogo ou não jogam.

Vejo vários jogadores a jogar a passo e a defender com os olhos. A pressão é feita de forma caótica, sem coordenação nenhuma. O ataque não reage à perda de bola e não faz a transição defensiva. Ninguém faz faltas, ninguém é agressivo, ninguém mete o pé.

A saída de bola é horrível. Tudo estático, ninguém procura a bola, ninguém dá linha de passe e ninguém ataca a profundidade. Tudo conas moles com medo.

Estamos a caminho de uma temporada terrível. O Roger tem de mudar rapidamente as coisas.

OclassicoNº10

Citação de: 30min à Benfica em 25 de Outubro de 2023, 10:42Há aqui um padrão qualquer que me está a causar ânsias.

Diferença no futebol praticado entre as primeiras e segundas épocas épocas do Lage e Schmidt é abismal.

Muitos falam na não utilização do Florentino em ambas as segundas épocas de cada um, no entanto, isso não é verdade, pois o Florentino jogou a maioria dos jogos com o Laje na primeira metade da segunda época e o futebol aí já era paupérrimo.
É muito isto.

Com o Lage foi igual. Dizia-se que era a grupeta com Pizzi, André Almeida, Grimaldo e Rafa.
Agora que a grupeta foi desfeita. Estamos igual.

Parece que os treinadores no Benfica só duram a 1a época. Com tesão de mijo à mistura.
Depois dá entender que ficamos pragmáticos e todos nos conseguem anular.

MaFd_R@_SLB

Desilusão máxima esta participação na Champions. Sempre o defendi e acredito que tem condições para dar a volta mas 0 pontos e 0 golos num grupo de Liga Europa é mau demais.

Não consegue encontrar o seu 11 e parece completamente perdido. Perde o seu goleador, perde um lateral esquerdo que era um jogador importantíssimo e quem vem para substituir não tem metade da qualidade dos que saíram. Para ajudar os que fizeram uma grande época no ao passado como Rafa, João Mário, Aursnes estão uma sombra do que fizeram.

O que está a acontecer com o Florentino é incompreensível quando ele é um elemento chave para os equilíbrios da equipa. Temos o melhor recuperador de bolas do ano passado e já nem sequer é opção para entrar.

Espero sinceramente que desça à terra e que se reencontre porque senão esta época em Dezembro está acabada.

Citação de: Mestre30 em 25 de Outubro de 2023, 09:37
Citação de: Ró em 25 de Outubro de 2023, 00:15
Citação de: Mestre30 em 24 de Outubro de 2023, 23:16
Citação de: Shoky em 24 de Outubro de 2023, 23:13
Citação de: ABenficaC em 24 de Outubro de 2023, 23:12
Citação de: Shoky em 24 de Outubro de 2023, 23:11Esta equipa não pontua com os dois primeiros do grupo e nem fodendo ganha por 3 na Aústria.

Época europeia ao nível do pior da nossa história.
lol

Tu a pensares em Europa e eu a pensar  que internamente estamos a um passo de desmoronar

Está tudo ligado. O Benfica não existe internamente quando fracassa na Europa.
Pode ser que aconteça 14/15.
Não vai acontecer 14/15 porque não vamos pontuar sequer. Vai ser 17/18, só que com um plantel caríssimo.
Falava em ser campeão depois de arrumarmos da Champions
Eu sei, eu sei.
Mas em 14/15 ainda fizemos uns 5 pontos, agora se fizermos 0 como em 17/18... emocionalmente é diferente e duvido que consigamos ir buscar o campeonato.

JPSilva

Citação de: Ró em 25 de Outubro de 2023, 10:46
Citação de: Mestre30 em 25 de Outubro de 2023, 09:37
Citação de: Ró em 25 de Outubro de 2023, 00:15
Citação de: Mestre30 em 24 de Outubro de 2023, 23:16
Citação de: Shoky em 24 de Outubro de 2023, 23:13
Citação de: ABenficaC em 24 de Outubro de 2023, 23:12
Citação de: Shoky em 24 de Outubro de 2023, 23:11Esta equipa não pontua com os dois primeiros do grupo e nem fodendo ganha por 3 na Aústria.

Época europeia ao nível do pior da nossa história.
lol

Tu a pensares em Europa e eu a pensar  que internamente estamos a um passo de desmoronar

Está tudo ligado. O Benfica não existe internamente quando fracassa na Europa.
Pode ser que aconteça 14/15.
Não vai acontecer 14/15 porque não vamos pontuar sequer. Vai ser 17/18, só que com um plantel caríssimo.
Falava em ser campeão depois de arrumarmos da Champions
Eu sei, eu sei.
Mas em 14/15 ainda fizemos uns 5 pontos, agora se fizermos 0 como em 17/18... emocionalmente é diferente e duvido que consigamos ir buscar o campeonato.

O campeonato não tem nada a ver com o nível da Champions, a diferença é cada vez maior aliás

Rei

Citação de: 30min à Benfica em 25 de Outubro de 2023, 10:42Há aqui um padrão qualquer que me está a causar ânsias.

Mera coincidência. Aconteceu mais vezes provavelmente durante a história se fores ver. Os jogadores são todos diferentes, tirando o Rafa, o staff técnico também. São teorias, apesar de entender que isso faça confusão a muita gente.

Zetuga

Citação de: OLoboMau em 25 de Outubro de 2023, 10:42Volto a repetir. Mudar para 4-3-3 ou colocar o Tino no onze não vai resolver nada.

Aliás, na segunda parte jogamos com 3 médios e foi o que se viu.

Tem que fazer uma revolução. Tem que ser duro com os jogadores. Tem que tirar as vacas sagradas e fazer perceber que ou dão tudo e cumprem com o plano de jogo ou não jogam.

Vejo vários jogadores a jogar a passo e a defender com os olhos. A pressão é feita de forma caótica, sem coordenação nenhuma. O ataque não reage à perda de bola e não faz a transição defensiva. Ninguém faz faltas, ninguém é agressivo, ninguém mete o pé.

A saída de bola é horrível. Tudo estático, ninguém procura a bola, ninguém dá linha de passe e ninguém ataca a profundidade. Tudo conas moles com medo.

Estamos a caminho de uma temporada terrível. O Roger tem de mudar rapidamente as coisas.

Mudar para 433 e meter Tino já ajudava. Sinceramente o 4231 pode ser mantido, mas precisa de Tino, Neves e Aursnes. E acho que Tiago Gouveia ou Guedes, um deles tem tambem que estar no 11. Entre Rafa, Di Maria, Kokcu e Neres, podem jogar dois no maximo.

Soundwave

São os mesmos sinais do Lage da segunda época. A equipa precisa de liderança, olha para o banco e vê um treinador com ainda menos noção do que eles e naturalmente deixam de acreditar e de seguir, mesmo que inconscientemente ao início.

Os sinais estão à vista há muito, muito tempo. Só os iludidos não quiseram ver.

elpayaso10

Citação de: 1979 em 25 de Outubro de 2023, 09:08
Citação de: GGG em 25 de Outubro de 2023, 09:06Acabou claramente o estado de graça e os alarmes estão todos bem visíveis.

No fundo foi uma época claramente mal planeada e aqui a culpa terá que ser repartida por estrutura e treinador.

Terá?

Pede Sangare e Giménez e enfiam-lhe picanha imitador de rdt...
Ele pede? Não pediu o jurasek e o Pringle Cabral? Ali estão 40 milhões de euros .
Não pediu kokcu? Este gajo so conhece mercado checo e holandês

Shoplifter20

A razão é cultural - adeptos, direção, a própria equipa técnica