Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: JPSilva em 25 de Outubro de 2023, 10:48
Citação de: Ró em 25 de Outubro de 2023, 10:46
Citação de: Mestre30 em 25 de Outubro de 2023, 09:37
Citação de: Ró em 25 de Outubro de 2023, 00:15
Citação de: Mestre30 em 24 de Outubro de 2023, 23:16
Citação de: Shoky em 24 de Outubro de 2023, 23:13
Citação de: ABenficaC em 24 de Outubro de 2023, 23:12
Citação de: Shoky em 24 de Outubro de 2023, 23:11Esta equipa não pontua com os dois primeiros do grupo e nem fodendo ganha por 3 na Aústria.

Época europeia ao nível do pior da nossa história.
lol

Tu a pensares em Europa e eu a pensar  que internamente estamos a um passo de desmoronar

Está tudo ligado. O Benfica não existe internamente quando fracassa na Europa.
Pode ser que aconteça 14/15.
Não vai acontecer 14/15 porque não vamos pontuar sequer. Vai ser 17/18, só que com um plantel caríssimo.
Falava em ser campeão depois de arrumarmos da Champions
Eu sei, eu sei.
Mas em 14/15 ainda fizemos uns 5 pontos, agora se fizermos 0 como em 17/18... emocionalmente é diferente e duvido que consigamos ir buscar o campeonato.

O campeonato não tem nada a ver com o nível da Champions, a diferença é cada vez maior aliás

Diferença sim.

Agora toma cuidado que está diferente porque a qualidade dos grandes portugueses baixou e aproximou-se mais da qualidade mediana da nossa liga.

Por isso é que vemos os 3 grandes e o Braga a perderem pontos e a suar a estopinhas contra mijas na escada.

Não é a liga que é mais competitiva, são as nossas melhores equipas que estão cada vez mais fracas.

Baron_Davis

Tem de parar de tentar martelar jogadores ao seu (único) sistema

Jurasek é a antítese de Grimaldo

Kokcu não é Enzo (sem bola a diferença é assinalável)

Os três avançados juntos não fazem um Ramos

Haja humildade e bom senso para encontrar soluções em prol da equipa!

drums96

Antonio Conte para ontem para pôr os meninos no lugar

Soundwave

Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2023, 01:32
Citação de: TFFS em 25 de Outubro de 2023, 01:19A Real Sociedad é uma boa equipa? Sim, uma excelente equipa.

Justifica a pouca vergonha de parecermos um Eibar em baixo se forma? NUNCA

O mesmo se aplica ao Inter. Uma das melhores equipas da Europa? Sim. Mas não justifica sermos uma Salernitana na 2 parte

Inter pressionou em cima apenas na segunda parte, os bascos o jogo todo

completamente engolidos e manietados, a primeira parte deste jogo foi uma vergonha, sem qq capacidade para sair com bola e sem ela a levar cheirete

Custa-me entender como é que se conseguem sempre escolher treinadores tão incapazes.

Nunivs

E com isto tudo, pelo menos fiquei a saber que "Sabotage" é igual na lingua alema e inglesa... Nem tudo é mau.

Boxtobox

Citação de: 30min à Benfica em 25 de Outubro de 2023, 10:38E esta nova forma de marcar cantos?

Dass.

Somos o pior clube do mundo na marcação de cantos.

slbforever95

Já foi metido a andar? Já devia ter saído no fim da época passada

BugsySiegel

Antes de ter um treinador novo é preciso ter uma estrutura nova.
(Claro que depois segue-se o treinador)
Mudar de mentalidade. Estou farto de ver o Benfica sem liderança.

Clube apático.

Maverick1904

P∑T∑7

Completamente comido do cérebro.

A culpa do que vai acontecendo não é exclusivamente dele, mas uma boa percentagem é.

Decisões patéticas, insistências absurdas, opções estratégicas aberrantes, um chorrilho de merda!

Não prevejo nada de bom na continuação desta época!!!

overmarte

Não sei se acrescentarmos um médio extra vai resolver os problemas. Pode disfarçar, mas os problemas são mais profundos.

Por exemplo, que tipo de médios é que o Schmidt quer? Desde o final da época passada que está obcecado em ter médios predominantemente de construção. Daí o desaparecimento completo e o menosprezo ao Tino. Começamos a ver isto no ano passado quando começou a apostar na dupla Chiquinho – Neves. E se no ano passado a reação à perda era forte, a começar no ataque, este ano não conseguimos recuperar a bola em zonas adiantadas. E não conseguindo recuperar a bola, não conseguimos ter bola.

Depois, a forma como saímos a jogar sob pressão está mais que vista, revista e estudada. Aconteceu ontem, aconteceu contra o Leipzig, contra o porto, etc. Qualquer equipa de nível europeu médio que nos pressione alto e tape a saída pelos laterais, simplesmente deixamos de conseguir sair a jogar e ligar jogo.

Os treinadores de topo hoje estão sempre à procura de novas formas e dinâmicas para sair a jogar, seja um central a subir para o meio-campo, um lateral a aparecer como médio, um central a descair para a ala, uma dinâmica posicional diferente dos médios, etc. nós continuámos com uma saída de bola formatada, previsível e facilmente contrariada a este nível.

Depois, o que é que o Schmidt quer do PL? Quer alguém para emular o papel do Ramos ou quer um homem mais de área?

Sinceramente com a época em andamento, vai ser muito difícil corrigir isto. Precisávamos quase de uma nova pré-época. Acho que é urgente não deixar que a equipa se parta tanto, e se calhar antes de pensarmos no que fazer quando tivermos bola, o Roger tem de começar a construir a equipa a pensar em como é que vamos recuperar a bola e qual o melhor 11 para isso.

BugsySiegel

Não sei como é que vai fazer.
Mesmo contratando 3-4 gajos no mercado de inverno (impossível para nós).

Nem nas paragens das seleções vejo a equipa a atinar. Sempre a descer.

30min à Benfica

Citação de: OclassicoNº10 em 25 de Outubro de 2023, 10:44
Citação de: 30min à Benfica em 25 de Outubro de 2023, 10:42Há aqui um padrão qualquer que me está a causar ânsias.

Diferença no futebol praticado entre as primeiras e segundas épocas épocas do Lage e Schmidt é abismal.

Qual é a razão para isto?

Muitos falam na não utilização do Florentino em ambas as segundas épocas de cada um, no entanto, isso não é verdade, pois o Florentino jogou a maioria dos jogos com o Laje na primeira metade da segunda época e o futebol aí já era paupérrimo.
É muito isto.

Com o Lage foi igual. Dizia-se que era a grupeta com Pizzi, André Almeida, Grimaldo e Rafa.
Agora que a grupeta foi desfeita. Estamos igual.

Parece que os treinadores no Benfica só duram a 1a época. Com tesão de mijo à mistura.
Depois dá entender que ficamos pragmáticos e todos nos conseguem anular.

Curiosamente só o JJ e o Rui Vitória conseguiram conquistar 2 campeonatos consecutivos neste milénio.

Antes destes, tinha sido Eriksen a conseguir também em 1984.

1979

Citação de: elpayaso10 em 25 de Outubro de 2023, 10:50
Citação de: 1979 em 25 de Outubro de 2023, 09:08
Citação de: GGG em 25 de Outubro de 2023, 09:06Acabou claramente o estado de graça e os alarmes estão todos bem visíveis.

No fundo foi uma época claramente mal planeada e aqui a culpa terá que ser repartida por estrutura e treinador.

Terá?

Pede Sangare e Giménez e enfiam-lhe picanha imitador de rdt...
Ele pede? Não pediu o jurasek e o Pringle Cabral? Ali estão 40 milhões de euros .
Não pediu kokcu? Este gajo so conhece mercado checo e holandês

Não pediu o CABRAL.

Os outros pediu e não comprometem.

Jurasek fez um excelente cruzamento - quase meio golo - que o cepo Musa rematou à toa...

td_por_ti_SLB

Erros de ontem:

Onze mal escolhido. Dupla do meio não funcionou, pressão alta foi digna de equipa de iniciados do distrital que treinou aquilo durante uma semana (muita corrida mas péssima ocupação de espaços, descoordenação completa no jogo de pares, basculaçao inexistente). Não se percebe o desaparecimento do Tino.

Tentativa de partir o jogo no arranque da segunda parte para arriscar situações de jogo direto e igualdade numérica infrutífera. Parecia que podia resultar mas a qualidade do adversário e incapacidade de definir bem destruíram isso.

Substituições assustadoras. Neres estava a ser o melhor. Estar a perder e meter mais um médio com Guedes e Casper no banco não existe. Único acerto foi o Gouveia mas por mérito do mesmo e não estratégia.

Mas... gostei do discurso no final. Dedo na ferida. Como tal, é preciso melhorar muito para, pelo menos, limpar um pouco a imagem. É uma época perdida internacionalmente (mesmo indo à Liga Europa e podendo sonhar).