Sorteio 1/4 e 1/2 - Taça de Portugal 23/24 (Vizela)

Hischier

Citação de: benficaslb1 em 25 de Outubro de 2023, 12:57Se eu fosse jogador de um clube amador e na taça sai-se o Benfica ficaria muito mais feliz em ir a Luz do que receber o Benfica, mas isso sou eu, sei que existirão pessoas a pensar o contrário mas por isso mesmo é que se deve respeitar o sorteio, não faz sentido proibir para uma forma e não para a outra.

A questão do dinheiro sim poderiam ser tomadas medidas que protegessem os pequenos.

A questão do dinheiro importava muitíssimo menos se os clubes locais (e aqui leia-se locais, mesmo, não certos clubes do Tugão 1 e 2 que são meros entrepostos para aldrabões fazerem vida) fossem reconhecidos pelo valor que conferem às suas comunidades e houvessem, consequentemente, mecanismos para os recompensar por esse papel, especialmente num país supostamente "louco por desporto".

Mas estamos em Portugal.

Shoky

Citação de: benficaslb1 em 25 de Outubro de 2023, 13:01
Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2023, 12:59
Citação de: benficaslb1 em 25 de Outubro de 2023, 12:48Ainda em 2001 apanhou o Benfica, levámos foi 3 secos.
Presumo que estejas a falar de 2021.

Eu estou a falar de deslocações. Jogos fora.

Isso. Ser fora ou não aqui é indiferente, falava-se de jogos difíceis eu falei no primeiro que me lembrei. Quem ler este tópico parece que o porto anda a 10 anos a apanhar equipas só das distritais. Não é verdade.

Esse jogo calhou quando estávamos em cacos e eles fortíssimos. É tradição eles apanharem Sporting e Benfica quando estes estão na mais absoluta merda.

Cansei de dar para este peditório. As evidências são claras. Vão para o segundo ano seguido a jogar contra paralíticos até ao jamor.

sbremoved_34227

Citação de: JPSilva em 25 de Outubro de 2023, 13:34
Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2023, 13:19
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Outubro de 2023, 13:16Alguém consegue resumir os adversários das últimas 20 eliminatórias do Putedo para a Taça de Portugal? Deve ser qualquer coisa de hilariante.
Fora meias finais, não vão a Alvalade desde 2008/09 e não vão à Luz desde... 2000/01.

Sorteio, claramente.

Isso até pode acontecer, o que é absurdo é a quantidade de jogos nestas eliminatórias que nós apanhamos equipas da 1a ou 2a liga e eles campeonato de Portugal
É estranho acontecer quando há exemplos de deslocações difíceis de qualquer dos outros, para todos os gostos, e para eles nunca.

Aliás, foram eliminados em Guimarães em 2004/05 e nem sei se lá voltaram a meter os pés, por exemplo.

Tudo isto faz com que normalmente cheguem às meias finais, excepto quando arriscam demasiado e encostam com um Chaves nos penalties, ou coisa do género.

Shoky

Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2023, 13:51
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Outubro de 2023, 13:16Alguém consegue resumir os adversários das últimas 20 eliminatórias do Putedo para a Taça de Portugal? Deve ser qualquer coisa de hilariante.
Fora meias finais, não vão a Alvalade desde 2008/09 e não vão à Luz desde... 2000/01.

Sorteio, claramente.

Isso até pode acontecer, o que é absurdo é a quantidade de jogos nestas eliminatórias que nós apanhamos equipas da 1a ou 2a liga e eles campeonato de Portugal
É estranho acontecer quando há exemplos de deslocações difíceis de qualquer dos outros, para todos os gostos, e para eles nunca.

Aliás, foram eliminados em Guimarães em 2004/05 e nem sei se lá voltaram a meter os pés, por exemplo.

Tudo isto faz com que normalmente cheguem às meias finais, excepto quando arriscam demasiado e encostam com um Chaves nos penalties, ou coisa do género.

Sempre que vão jogar fora com uma equipa da Primeira Liga é uma tragédia e ou são eliminados ou quase.

Por isso, já nem arriscam.
Nós praticamente todas as épocas vamos uma, duas, três vezes fora contra equipas da Primeira Liga. Lembro-me de sermos eliminados em Alvalade, Dragão e Braga nos últimos 10 anos. Em Vila do Conde também. Já fomos duas vezes ao Estoril. A Guimarães. Já fomos a todo o lado, no fundo.

Eles recebem os Montalegres da vida.

sbremoved_58303

A jogar como ontem a eliminatória com o Camacha é equilibrada, se for com o Famalicão, podemos dizer adeus.

JPSilva

Citação de: Shoky em 25 de Outubro de 2023, 13:52

Sorteio, claramente.

Sempre que vão jogar fora com uma equipa da Primeira Liga é uma tragédia e ou são eliminados ou quase.

Nós praticamente todas as épocas vamos uma, duas, três vezes fora contra equipas da Primeira Liga. Lembro-me de sermos eliminados em Alvalade, Dragão e Braga nos últimos 10 anos. Em Vila do Conde também. Já fomos duas vezes ao Estoril. A Guimarães. Já fomos a todo o lado, no fundo.

Compreende-se tendo em conta a dificuldade para ganhar 1 jogo que seja a uma equipa da primeira liga

draconic

Citação de: axiomas em 25 de Outubro de 2023, 13:20
Citação de: danny82 em 25 de Outubro de 2023, 12:37
Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2023, 12:12Não forcem uma investigação a estes "sorteios", que não é preciso.

O Porto só calha contra amadores e não tem uma deslocação difícil desde o tempo em que os animais falavam. Já vamos p'raí numa década disto, no mínimo. Ninguém tem tanta sorte.

Certamente os ex-jogadores do Benfica convidados a participar em sorteios anteriores também fazem parte do "esquema". Podes começar essa investigação por lhes perguntar qual é o procedimento seguido para favorecer o Porto.
Ainda noutro dia foi o Valdo. Devem ser as bolas quentes e frias.

Só dá para rir com algumas das teorias da conspiração.
Tu começas é a dar me para rir

sbremoved_34227

Citação de: Shoky em 25 de Outubro de 2023, 13:52

Sorteio, claramente.

Até os lagartos têm deslocações difíceis. Ainda no primeiro ano do Jesus foram eliminados em Braga, por exemplo. E no ano anterior foram ao Dragão (e ganharam). E no ano anterior a esse foram à Luz.

É um mistério.

Kinkolas

O Sporting este ano também vai ficar isento até ao Jamor?

Talvez o objetivo seja ter os dois estarolas na final para garantir que o Benfica não cheira o troféu.

axiomas

Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2023, 13:28
Citação de: axiomas em 25 de Outubro de 2023, 13:20
Citação de: danny82 em 25 de Outubro de 2023, 12:37
Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2023, 12:12Não forcem uma investigação a estes "sorteios", que não é preciso.

O Porto só calha contra amadores e não tem uma deslocação difícil desde o tempo em que os animais falavam. Já vamos p'raí numa década disto, no mínimo. Ninguém tem tanta sorte.

Certamente os ex-jogadores do Benfica convidados a participar em sorteios anteriores também fazem parte do "esquema". Podes começar essa investigação por lhes perguntar qual é o procedimento seguido para favorecer o Porto.
Ainda noutro dia foi o Valdo. Devem ser as bolas quentes e frias.

Só dá para rir com algumas das teorias da conspiração.
Uma equipa, em dez anos, e quase sempre a chegar à final (ou no mínimo às meias), NUNCA vai a casa de nenhum dos outros top 4. Há oitavos, há quartos, quase sempre com dois ou três dos outros, mas, azar dos azares, nunca calha na Luz, em Alvalade ou em Braga.

Gostava de ter uma ideia das probabilidades de isto acontecer.

Mas sim, não é nada. Nunca é nada. Temos que ser isentos.
Faz um estudo. Pega nos caminhos de todas as equipas e vê quais as probabilidades. Se calhar vais chegar à conclusão que o que lhes acontece nem chega a ser um outlier.

Se há uns anos aquilo era feito de forma que podia levantar suspeições (tal como os sorteios dos árbitros) hoje em dia perante todas as pessoas, em direto e sobretudo mais do que isso com convidados afetos a clubes o que queres que te diga?

Como apoiar essas teorias da conspiração? Sinceramente, não sei.

Rei

Algum pessoal continua a achar que estamos sempre a chorar nos sorteios a nossa sorte, mas não tem nada a ver com isso. Eu não me importo de apanhar o Famalicão, até podia ser fora de casa e como é óbvio não tinha receio algum, o Benfica porventura teria sempre de defrontar equipas da primeira liga. A questão aqui é o andor para os do costume, são anos disto com passadeira vermelha até ao Jamor. Se acham normal uma equipa ter sempre sorteios destes então estamos conversados. Não sei se são as bolas que são quentes e frias, mas alguma coisa é. Nem que seja "mijo".

axiomas

Citação de: Rei em 25 de Outubro de 2023, 14:20Algum pessoal continua a achar que estamos sempre a chorar nos sorteios a nossa sorte, mas não tem nada a ver com isso. Eu não me importo de apanhar o Famalicão, até podia ser fora de casa e como é óbvio não tinha receio algum, o Benfica porventura teria sempre de defrontar equipas da primeira liga. A questão aqui é o andor para os do costume, são anos disto com passadeira vermelha até ao Jamor. Se acham normal uma equipa ter sempre sorteios destes então estamos conversados. Não sei se são as bolas que são quentes e frias, mas alguma coisa é. Nem que seja "mijo".
Que têm sorte? Sim, mas isso faz parte.
Que têm mais sorte que todos os outros? Sim.

Todavia, o que aqui se coloca em causa não é o "mijo" que têm. Não.

O que aqui se lê é que convictamente muita gente acha que os sorteios ao dia de hoje são manipulados. Não conseguem é explicar como nem muito menos aportar nada quando se pergunta se acham que ex-jogadores do Benfica, por exemplo o Valdo na última eliminatória, ou de outros clubes compactuam com isso. Pois com certeza têm de compactuar e conhecer o protocolo para a viciação dos sorteios conforme por aqui muita gente acha que acontece.

O'Brien

Citação de: 30min à Benfica em 25 de Outubro de 2023, 12:11Mas está tudo cagado com o Famalicão?

A sério?

Quando é o jogo?

Daqui a um mês?

Eu até com o Damaiense estaria. Jogamos tão mal, que não tenho a mínima confiança na equipa.