Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

HB

Arrancar a época com apenas um defesa direito não foi um erro do planificação segundo o Schmidt...

tiago1991

Isso é tangas iguais ao que se vendia com lages e jesus

O treinador têm de ser julgado pelo seu trabalho, é normal que seja criticado pelas 3 derrotas na champions e empates com casas pias

Quanto aos jornais é facil, não lhes liguem

FUTURO PRESIDENTE

Ao falar no João victor deu a entender que o vai começar a meter a jogar na direita .

LuigiSLB83

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 03 de Novembro de 2023, 14:32Ao falar no João victor deu a entender que o vai começar a meter a jogar na direita .

Numa linha de 3 centrais só tem espaço se for a central, nunca na vida na ala direita.
Já numa linha de 4 vê-se que é forçado.

OclassicoNº10

Foda-se Roger.

Então a malta reúne-se para criar laços e dar a volta por cima e tu vens dizer que não viste  :-X

Espero que tenha sido bluff.

arl

Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Novembro de 2023, 13:56
Citação de: Xanghai em 03 de Novembro de 2023, 10:38É deprimente a campanha toda contra o Roger. Dia sim, dia sim... há crónicas, comentadores, espaços de opinião a malhar forte e feio no alemão.

Eles sabem o valor do Schmidt e estão a direcionar os Benfiquistas contra o treinador, o objetivo é claro... fazer barulho, criar tensão e fazerem-no cair.

O que me assusta não é a sujidade que temos visto... é ver benfiquistas a caírem nesta armadilha e ofenderem sem sentimento de culpa quem já tanto fez pelo clube. Com o Roger estamos mais perto do sucesso.

Ena.

Meu Deus.

Nem oito nem oitenta.

Agora o Schmidt é um treinador medíocre.

E o seu CV é prova cabal disso.

Se eu tivesse dúvidas depois do início da época passada, fiquei esclarecido com o futebol miserável que vimos apresentando desde finais de janeiro com um claro downgrade nestes últimos tempos.

Não querer ver isso é não conseguir futebol sem "clubite€ aguda.
O CV do Roger é o melhor da liga portuguesa. E o melhor de todos os treinadores que tivemos nos últimos largos anos.

Ramiro Lopes

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 03 de Novembro de 2023, 14:32Ao falar no João victor deu a entender que o vai começar a meter a jogar na direita .
Não tive essa interpretação.

Perguntaram-lhe se achava que tinha havido mau planeamento para na posição de lateral direito. Ele usou-o como um jogador que está a ser adaptado e pode fazer aquela posição se for necessário, depois de ter falado do Aursnes.

Não me parece que indique que vá ter mais minutos, embora naturalmente tenha mais espaço jogando com 3 centrais.

Ramiro Lopes

Espero que mantenha o esquema de 3 centrais, mas que tire a cabeça a ideia de jogar com o Aursnes à esquerda e o João Neves à direita.

Não faz qualquer sentido tirar do meio campo o médio que está, de longe, em melhor rendimento para colocar lá o João Mário que não tem vida para um meio campo a 2, mesmo com 2 alas com maior capacidade no jogo interior.
Da mesma maneira que não faz sentido ter 2 laterais esquerdos e usar lá o Aursnes.

Que seja:

Trubin
António, Otamenti, Morato
Aursnes, Neves, Florentino, Jurasek
Di Maria, Guedes, Tiago Gouveia

Tenho algumas dúvidas entre o Bernart e o Jurasek. Talvez este esquema beneficie mais o espanhol, mas a verdade é que também não tem estado bem e seria positivo ver se o Jurasek encaixava melhor neste sistema. Já se percebeu que não vale 1/3 do que se pagou por ele, mas ainda é jovem, está a adaptar-se e tem algumas características interessantes.

Também tenho dúvidas sobre jogar com o Tiago Gouveia ou Arthur Cabral, colocando o Guedes na esquerda. Poderia dar para aproveitar o momentum criado pela forma como o Arthur Cabral entrou no último jogo, mas o Tiago também tem feito por merecer a titularidade e acho que o Benfica iria com mais nervo e energia com Tiago Gouveia e Guedes. 

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Ramiro Lopes em 03 de Novembro de 2023, 15:00
Não tive essa interpretação.

Perguntaram-lhe se achava que tinha havido mau planeamento para na posição de lateral direito. Ele usou-o como um jogador que está a ser adaptado e pode fazer aquela posição se for necessário, depois de ter falado do Aursnes.

Não me parece que indique que vá ter mais minutos, embora naturalmente tenha mais espaço jogando com 3 centrais.
Deixou uma porta aberta, nos próximos jogos já se verá .

vieirah1904

Citação de: OclassicoNº10 em 03 de Novembro de 2023, 14:48Foda-se Roger.

Então a malta reúne-se para criar laços e dar a volta por cima e tu vens dizer que não viste  :-X

Não viu e mais grave ainda, não foi. Mas é tudo 'top level'.

Parece-me um gajo isolado. A Direção já mandou o jornal ABola ligar o assador para se distanciar dele, os jogadores não estão com ele, mesmo nos pos-jogos anda sempre sozinho.

OclassicoNº10

Citação de: vieirah1904 em 03 de Novembro de 2023, 15:28

Parece-me um gajo isolado. A Direção já mandou o jornal ABola ligar o assador para se distanciar dele, os jogadores não estão com ele, mesmo nos pos-jogos anda sempre sozinho.
Isso dele não lá estar acho normal.
Os jogadores querem um convívio mais à vontade. Querem falar disto ou daquilo e não o fariam na presença do lider do balneário.

Acho que é mais por aqui.

bruno cardoso

Benfiquistão🇵🇪
@SLBENFICAplus
🔘Chaves:
"É parecido com o de terça-feira, mas claro que é uma competição diferente. Têm um treinador diferente, com uma nova energia. É importante o Benfica focar-se em si mesmo. Vão ser 3 jogos seguidos, mas a equipa tem de estar pronta."

🔘Foto do jantar da equipa:
"Não vi a foto, é comum. É um bom sinal se os jogadores fazem coisas juntos, não só no campo e no treino. Gosto de ver essas situações, estou há mais de uma ano aqui e sempre senti a equipa conectada e unida. Não tenho dúvidas sobre isso, os jogadores gostam de estar juntos e isso é positivo."

🔘Algo falhou na preparação da época?:
"Não. O Neres, o Alexander Bah e o Kökcü são alguns jogadores lesionados para os próximos jogos e isso complica as coisas. Temos de tentar encontrar soluções. Para lateral direita temos um jogador, que é o Alexander Bah e que costuma jogar naquela posição. Se ele não está disponível, temos de arranjar soluções. Temos o João Victor, que está a tentar melhorar as qualidades nesta posição. Temos algumas lesões e temos de arranjar soluções. Isso não quer dizer que vamos mudar o nosso futebol. Só temos de mudar alguns detalhes, conforme os jogadores disponíveis. Não se trata de um erro de planeamento do plantel. É algo normal."

🔘Bah e Kökcü frente ao Sporting?
"Não sei, mas estou a contar que não possam jogar."

🔘Nova táctica:
"Creio que não depende muito da formação. Não foi a primeira vez que jogámos assim, habitualmente jogamos com uma linha de quatro mas já houve alterações outras vezes. Podemos jogar em alta pressão, os espaços são diferentes, mas a maior diferença é para o João Neves, que tem um papel diferente. O Aursnes já está um bocado mais habituado, mas o Neves interpretou bem a posição. Há mais jogo nas laterais, como viram, mas os jogadores estão bem ligados e não foi um grande problema mudar, foram só alguns detalhes. A forma dos jogadores vai melhorando, como é o caso de Gonçalo Guedes, que não tem jogado muito, mas mostrou na terça-feira que pode jogar."

🔘Gonçalo Guedes:
"O primeiro objectivo é deixá-lo apto fisicamente, agora está numa situação melhor, mas já mostrou que está de volta e pode fazer diferentes posições. O Gonçalo mostrou que está apto e que se adapta às minhas ideias, isso é muito bom, não está fixo numa posição. Tem inteligência para se adaptar a várias posições."

--- Roger Schmidt ---

patrickvieira

com adeptos benfiquistas destes para quê rivais, tu fazes o trabalho por eles

CapitaoIglo

E a terra é plana.

JSilva28

Citação de: OclassicoNº10 em 03 de Novembro de 2023, 15:33

Isso dele não lá estar acho normal.
Os jogadores querem um convívio mais à vontade. Querem falar disto ou daquilo e não o fariam na presença do lider do balneário.

Acho que é mais por aqui.
Obviamente.

Aquilo não era jantar de Natal.  ;D