Basketball Champions League 2023/2024 - SL Benfica eliminado na Fase de Grupos

Lebohang Mokoena

Só para escrever que hoje é a 3ª jornada, não a 1ª que será Hapoel-Benfica e que só será jogada em Dezembro.

EDIT: OK, vi no site que trocaram, erro meu.

pirolito1

Citação de: Lellominsk em 08 de Novembro de 2023, 09:17
Citação de: lpfc04 em 08 de Novembro de 2023, 09:06
Citação de: Lellominsk em 08 de Novembro de 2023, 08:34
Citação de: pirolito1 em 07 de Novembro de 2023, 19:55
Citação de: Puches em 07 de Novembro de 2023, 19:41
Citação de: pirolito1 em 07 de Novembro de 2023, 17:26
Citação de: Lellominsk em 07 de Novembro de 2023, 16:31Por cada bandeira do Sport Lisboa e Benfica uma bandeira da Palestina!

E espero que façam sempre a mesma pergunta.
-> Concorda com o massacre que está a ser feito em gaza por israel?
O Benfica não é político, espero que honrem o clube e não se metam nessa bimbalhada.
Não seria, com certeza, "bimbalhada". A guerra foi há bem pouco tempo politizada pelo futebol. Mas sendo a guerra política e pedir a paz também (e da boa), não me ofenderia um apelo do desporto à paz (mas não vai acontecer), genérica, sem nomes, sem lados. Preferimos dísticos em nome do fair play, da inclusão, do não ao racismo, do género, muito inócuos, muito que "ficam bem". E andam pessoas, gente gente, como dizia o Cesariny, a morrer por isso e pelo seu contrário. Desculpem o desabafo, mas anda tudo doido.
Certo, mas guerras há muitas e desde que eu nasci há mais de 40 anos não creio que tenha havido um único dia sem guerra. Esta tem dois lados e uma bandeira da Palestina neste momento é tomar um partido, sendo que há vítimas de gente inocente de ambos os lados. Também morre gente em guerras e outras operações militares e terroristas no Sudão, no Iémen, na Síria, na Etiópia, na Ucrânia, na Líbia, na Somália, na Mauritânia, no Mianmar, no Afeganistão, além de todos aqueles que se tentarem usar as liberdades que temos são condenados à morte, como no Irão, na Arábia Saudita e na Coreia do Norte.

Repito, o Benfica não é político e ninguém deve tentar fazer das suas lutas pessoais a posição do Sport Lisboa e Benfica (porque é disso que se trata, é escolher uma das guerras e tomar um lado).

Eu lá estarei com uma bandeira do Benfica, porque se trata de um jogo de basquetebol e ninguém fará nada de útil com uma bandeira da Palestina num jogo em Lisboa, serve apenas para satisfação pessoal.

Pena que estes discursos só são válidos para a Ucrânia... para o caso de estar esquecido o Sport Lisboa e Benfica recebeu ucranianos pela fundação, enviou ajuda, todos usavam cartazes no estádio, bandeiras, alinhamento com pedidos de paz, bandeiras no topo da tv ... sei que não são todos, mas nada tem dw satisfação pessoal, é preciso combater o cinismo e a hipocrisia e claro está o esquecimento.

Mas posso não ter visto nada disto? Ou vi um movimento político pela Ucrânia?
A guerra Ucrânia-Rússia é um conflito diferente deste no Médio Oriente. Na Ucrânia, é evidente quem é a vítima e quem é o agressor. É um Estado contra outro, não é um Estado contra uma organização terrorista. E não te esqueças que tínhamos um avançado ucraniano na equipa ds futebol, o que pode ter empolado as ações do Benfica.

Se o Benfica colocasse uma bandeira da Palestina no pavilhão e apelasse aos adeptos para erguerem símbolos da Palestina, seria um tomar de posição que vai muito além do manifestar solidariedade para com as vítimas inocentes. Contudo, também acho que a fundação devia, à semelhança do que fez com a Ucrânia, enviar ajuda para Gaza. Agora, o Benfica "provocar" uma equipa israelita com bandeiras da Palestina, é o mesmo que o clube estar a assumir oficialmente uma posição política, algo que o Benfica não pode fazer. No limite, são um mero clube israelita, não uma equipa constituída pelos senhores que decidem a guerra. Acho nojento o boicote que está a ser feito ao desporto russo, por exemplo, mas nessas merdas não pertenço à maioria, por isso já sei que muitos preferem não separar o desporto da política.

Mas em algum lado eu pedi que o Sport Lisboa e Benfica colocasse alguma bandeira?! ... eu disse que os adeptos poderiam levar...

No limite um estado agressor é um estado agressor ... israel já matou mais civis que a russia na ucrânia ou mesmo a ucrânia na rússia e tal como disseste a impossibilidade de clubes e atletas russos não poderem competir (excepto no ténis, claro está!) deveria ser igual aos israelitas!

Há muito a dizer sobre este tema e até sobre a forma como o dizes, mas este tópico é sobre basquetebol e por isso não vou me vou alongar no tema.

Peço apenas que mantenham as vossas convicções políticas fora do Sport Lisboa e Benfica.

IPASLB

Hoje a equipa pelo menos jogue com o máximo de foco e atitude, se o fizer e mesmo assim, perder, nenhum Benfiquista irá ficar revoltado com a mesma.

Quanto ás questões bélicas, a minha posição é simples;

Os civis, incluindo as equipas desportivas, não têm culpa nenhuma pelos seus respectivos governos e ações dos mesmos, mesmo que um ou outro dos acima referidos até apoiem as miseráveis ações bélicas, no entanto, não são eles nem partiram sequer deles as vontades de quem manda, pois estes últimos é que tem o poder de as pôrem em prática.

Covenant

O Benfica não pode tomar partido num conflito tão complexo. Seria patético da nossa parte.

Ambos estão certos e errados no meu ponto de vista, por isso é muito arriscado um CLUBE tomar partido. Ainda por cima um clube que sempre se orgulhou de acolher dentro de si gente de todas as raças, crenças e espectros políticos.

Lellominsk

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 3 dias.

lancadordedois

o jogador mais baixo deles tem 1,90 , mais alto 2,11

jogador mais velho é de 1990 , mais novo de 2005

nao sei se defender bem chega , seria bom entrarem praticamente todos os triplos lol
que andamento...

jjlope00

Hapoel é um dos candidatos, a ganharem isto. Tem uma equipa brutal. Podiam estar perfeitamente numa Euroleague.

Foram à final da Champions no ano passado. E já nesta temporada, venceram a Supertaca, frente ao poderosíssimo Maccabi Tel Aviv.

lancadordedois

Citação de: jjlope00 em 08 de Novembro de 2023, 16:50Hapoel é um dos candidatos, a ganharem isto. Tem uma equipa brutal. Podiam estar perfeitamente numa Euroleague.

Foram à final da Champions no ano passado. E já nesta temporada, venceram a Supertaca, frente ao poderosíssimo Maccabi Tel Aviv.

perder por 10 seria sinal que jogamos bem

pode ser que caguem na defesa e se foquem so no ataque :)

Lebohang Mokoena

1ºP: Benfica 24-17 Hapoel

Drechsel (4), Almeida (7), Betinho (3), Carter (2), Douglas (2), Relvão (2), Broussard (4)