Época 2025/2026

FaithNoMore

As regras mudaram na formação,só pontua 1 atleta em vez de 3.

Thorondor

Citação de: FaithNoMore em 12 de Novembro de 2023, 20:18As regras mudaram na formação,só pontua 1 atleta em vez de 3.

Finalmente. Era uma aberração.

SERNADA_SLB

João Coelho afinal continua no Sporting

Recordista nacional dos 400 metros tinha-se inscrito como individual

Volte-face. Afinal João Coelho vai continuar no Sporting, depois de se ter inscrito como individual para a próxima temporada. O nosso jornal apurou que o atleta e o clube chegaram a acordo com a renovação de contrato.

O recordista nacional dos 400 metros e já apurado para os Jogos Olímpicos de Paris'2024 tinha confessado que não tinha chegado a acordo com o Sporting para a continuidade em Alvalade.

Record

xirabaneco

Faleceu o nosso antigo barreirista João Lima. RIP

SERNADA_SLB

Quarteto reforça o atletismo

Eduardo Carrolo, Tatiana Pereira, Mara Rodrigues e Leandro Silva contam com títulos e recordes nacionais nos respetivos currículos.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/04/atletismo-benfica-eduardo-carrolo-tatiana-pereira-mara-rodrigues-e-leandro-silva-reforcos

xirabaneco

Citação de: SERNADA_SLB em 05 de Dezembro de 2023, 10:42Quarteto reforça o atletismo

Eduardo Carrolo, Tatiana Pereira, Mara Rodrigues e Leandro Silva contam com títulos e recordes nacionais nos respetivos currículos.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/04/atletismo-benfica-eduardo-carrolo-tatiana-pereira-mara-rodrigues-e-leandro-silva-reforcos
Parecem ser bons reforços

SERNADA_SLB

Gabriel Cunha e Diogo Silva, jovens atletas de 16 anos, são reforços da equipa de atletismo do Benfica e vão integrar a academia olímpica.

Natural da Batalha, Gabriel Cunha é um atleta polivalente, especializado em provas combinadas e no salto em comprimento, no qual detém marca de qualificação para o Campeonato do Mundo de Juvenis. O novo integrante da academia olímpica também é dono do recorde nacional do heptatlo, no escalão Sub-16.

Por sua vez, Diogo Silva, atleta com dupla nacionalidade portuguesa/são-tomense, vai competir no escalão Sub-18. A sua especialidade são as provas combinadas e o salto em altura.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/06/atletismo-benfica-gabriel-cunha-e-diogo-silva-reforcos-academia-olimpica

fdpdc666

Romena Claudia Bobocea reforça atletismo do Benfica.
Atleta de 31 anos há muito que vive e treina no nosso país.

Atleta que há muito tempo faz a sua carreira em Portugal - reside no Algarve desde 2015 e representou o Sporting até 2021 -, a romena Claudia Bobocea é a mais recente reforço do atletismo do Benfica. Aos 31 anos, a atleta especializada nos 1.500 metros mostrou-se "muito contente por fazer parte da equipa do Benfica", que considera um "clube com muita história". "É uma responsabilidade grande. O clube tem uma história maravilhosa e espero fazer parte dessa história, escrever muitos resultados bons e trazer muitas vitórias para o Benfica", disse.

Bobocea foi este ano vicecampeã europeia dos 1.500 metros em pista coberta, tendo no seu currículo títulos na mesma distância no Campeonato Europeu de Equipas 1.ª Liga, em 2015, 2017 e 2023. Tem 4:01.10 minutos como melhor marca nos 1.500 metros e este ano bateu o recorde nacional romeno dos 1.000 metros, com 2:35.35 feitos em Birmingham.

Por Record

Jack Gonçalves

Alguem sabe como andam os processos de nacionalidade dos diferentes atletas?
já não há novidades há muito e os jogos aproximam...

axiomas

----------------------------------------------------------
Boa tarde,
O meu nome é Simão Gonçalves Bastos, sou atleta do SLBenfica e internacional pela Federação Portuguesa de Atletismo.
Tenho 8'30" aos 3000m obstáculos que representa a 2ª melhor marca nacional dos últimos 10 anos, tendo também ido ao Campeonato da Europa de seniores em 2022 nessa disciplina, fui ainda vice-campeão nacional de 5000m, de 3000m em pista coberta e ainda 3º nos 3000m obstáculos em 2022. Na época seguinte 2023, estive lesionado e não pude competir ao meu melhor nível. Tendo então saído do PAR( Plano de Alto Rendimento) da Federação Portuguesa de atletismo. Que há data é o único fator de utilização gratuita da pista da Maia para atletas de fora da cidade.
Treino no CAR (Centro de Alto Rendimento) da Maia há mais de 5 anos e estudo na Universidade da Maia e por esse motivo passo os meus dias nesta bela cidade.
Ao dia de hoje 28/12/23 foi me vedado o acesso gratuito à pista. Sendo me incumbido o pagamento da taxa de 1.22€ /h.
Tendo em conta que treinava 2x por dia neste CAR durante os 5 dias úteis mais 1x ao sábado de manhã e que os treinos duram em média 1h30/2h.
Isto perfaz um custo semanal de 26,84€ e mensal de 107,36€, inconcebível a qualquer praticamente profissional ou semi profissional desta modalidade.
Tendo já por várias vezes, pessoalmente, pelo Benfica e pela FPA tentado entrar em contacto com a Câmara Municipal da Maia, sempre sem obter resposta.
Infelizmente, resta-me utilizar este meio para pedir ajuda a alguma entidade ou alguém responsável, para que esta situação possa ser revista e revertida e eu possa retornar a prática da minha modalidade na cidade onde passo o maior número de horas do meu dia.
Obrigado pela compreensão.
Simão Bastos

https://www.facebook.com/simaobastosatleta

Não há vergonha na puta da cara para não obrigar o atleta a expor-se assim? Não há cem euros pra pagar a puta da pista por mês? Quem gere esta secção que se foda, pqp. Nojo.

xirabaneco

Citação de: axiomas em 28 de Dezembro de 2023, 13:52----------------------------------------------------------
Boa tarde,
O meu nome é Simão Gonçalves Bastos, sou atleta do SLBenfica e internacional pela Federação Portuguesa de Atletismo.
Tenho 8'30" aos 3000m obstáculos que representa a 2ª melhor marca nacional dos últimos 10 anos, tendo também ido ao Campeonato da Europa de seniores em 2022 nessa disciplina, fui ainda vice-campeão nacional de 5000m, de 3000m em pista coberta e ainda 3º nos 3000m obstáculos em 2022. Na época seguinte 2023, estive lesionado e não pude competir ao meu melhor nível. Tendo então saído do PAR( Plano de Alto Rendimento) da Federação Portuguesa de atletismo. Que há data é o único fator de utilização gratuita da pista da Maia para atletas de fora da cidade.
Treino no CAR (Centro de Alto Rendimento) da Maia há mais de 5 anos e estudo na Universidade da Maia e por esse motivo passo os meus dias nesta bela cidade.
Ao dia de hoje 28/12/23 foi me vedado o acesso gratuito à pista. Sendo me incumbido o pagamento da taxa de 1.22€ /h.
Tendo em conta que treinava 2x por dia neste CAR durante os 5 dias úteis mais 1x ao sábado de manhã e que os treinos duram em média 1h30/2h.
Isto perfaz um custo semanal de 26,84€ e mensal de 107,36€, inconcebível a qualquer praticamente profissional ou semi profissional desta modalidade.
Tendo já por várias vezes, pessoalmente, pelo Benfica e pela FPA tentado entrar em contacto com a Câmara Municipal da Maia, sempre sem obter resposta.
Infelizmente, resta-me utilizar este meio para pedir ajuda a alguma entidade ou alguém responsável, para que esta situação possa ser revista e revertida e eu possa retornar a prática da minha modalidade na cidade onde passo o maior número de horas do meu dia.
Simão Bastos

Não há vergonha na puta da cara para não obrigar o atleta a expor-se assim? Não há cem euros pra pagar a puta da pista por mês? Quem gere esta secção que se foda, pqp. Nojo.
Então achas que o Benfica é que tem de pagar o pato?
Grande benfiquismo!!!!

axiomas

Citação de: xirabaneco em 28 de Dezembro de 2023, 14:53
Citação de: axiomas em 28 de Dezembro de 2023, 13:52----------------------------------------------------------
Boa tarde,
Simão Bastos

Grande benfiquismo!!!!
então o Benfica tem um atleta que precisa de treinar e não lhe paga a mensalidade para ele treinar na pista por cento e poucos paus mês? Ainda que fosse até esta merda se resolver? É preciso ter o atleta a vir pedir publicamente que alguém auxilie?

Tu estás bem? Tu sabes o quão ridículo esta situação é? Para um clube de milhões e milhões não haver nesta secção quem resolva esta merda?! Só podes estar a brincar, fds

IPASLB

É o que dá ter gente muito tempo no "poder".

xirabaneco

Citação de: axiomas em 28 de Dezembro de 2023, 16:04
Citação de: xirabaneco em 28 de Dezembro de 2023, 14:53
Boa tarde,
Simão Bastos

Grande benfiquismo!!!!
então o Benfica tem um atleta que precisa de treinar e não lhe paga a mensalidade para ele treinar na pista por cento e poucos paus mês? Ainda que fosse até esta merda se resolver? É preciso ter o atleta a vir pedir publicamente que alguém auxilie?

Tu estás bem? Tu sabes o quão ridículo esta situação é? Para um clube de milhões e milhões não haver nesta secção quem resolva esta merda?! Só podes estar a brincar, fds
Não estou a brincar, o atleta queixa-se da Câmara da Maia, não do Benfica.
O Benfica não tem, nem deve de arcar com tudo!