Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Flirt4ever

Citação de: abar85 em 13 de Novembro de 2023, 13:30
Citação de: Flirt4ever em 13 de Novembro de 2023, 13:24
Citação de: abar85 em 13 de Novembro de 2023, 13:20
Citação de: Flirt4ever em 13 de Novembro de 2023, 11:22
Citação de: Lellominsk em 13 de Novembro de 2023, 11:16
Citação de: Flirt4ever em 13 de Novembro de 2023, 10:27Devia ter entrado ao intervalo. Ou ele ou o Gouveia, para o lugar de um João Mário num momento de forma absolutamente patético.

Na previsão que fiz deveriam jogar os 2 para espremer os alas ... ou obrigar os centrais a cair sempre (Tal qual a real sociedad nos fez). Agora vamos com o Di Maria e o João Mário ... chiça!
O Di Maria fez um jogo (jogado) completamente ridiculo.

MAS:

Atira 1 bola ao poste.

Atira 1 bola à barra.

Marca o canto que dá o 1.º golo do Benfica (não é assistência dele, porque o Morato é que desvia a bola ao 1.º poste)

É dele a insistência e passe para o Frederick que faz o cruzamento para o 2.º golo do Benfica.

O problema aqui é óbvio. O Di Maria não pode NUNCA jogar numa ala. Tem de jogar é solto na frente.

Das duas uma. Ou opta por ou Rafa ou Di Maria, ou coloca o Rafa na lateral.

O Di Maria falha um golo fácil partindo de fora de jogo, nessa bola ao poste.

O Di Maria não jogou nada, deu muito pouco à equipa, e o mérito nos golos é muito relativo, participou no lance.

O Di Maria no meio com um médio defensivo forte ou bons centrais é engolido neste momento, nem na ala com espaço ou laterais que sobem e descem tem conseguido fazer a diferença.
Fora de jogo ?

Não.

Tudo o que escrevi no post anterior, é verdade.

Atira 1 bola ao poste.

Atira 1 bola à barra.

Marca o canto que dá o 1.º golo do Benfica (não é assistência dele, porque o Morato é que desvia a bola ao 1.º poste)

É dele a insistência e passe para o Frederick que faz o cruzamento para o 2.º golo do Benfica.

A questão, para mim, é mesmo não poder jogar numa ala, porque tem absolutamente ZERO compromisso defensivo. E isso, juntamente o João Mário e Rafa....

Tinha ficado com a ideia que sim. Mas erro meu.

É tudo verdade, mas no contexto do jogo, sinceramente acaba por valer pouco na minha opinião.

Eu acho que no meio seria pior, porque mais que não defender, que seria normal, em termos individuais ganha muito poucos lances sempre que o adversário tem alguma capacidade física. E neste momento tem uma coisa que me tira completamente do sério, faz muito teatro quando perde uma bola e só tem que reagir.
Eu percebo o que queres dizer.

Aliás, se formos coerentes, o Pizzi era imensamente criticado, mesmo quando estava a cagar golos. Porque o resto do jogo dele era uma valente merda..... Quando deixou de marcar golos.... foi o que se viu na última época.

Eu tenho algumas dúvidas do estado real do balneário com a questão da vinda do Di Maria, e tudo o que tem implicado..... mas isso é uma conversa "difícil" e que nem todos aceitarão ouvir :P

Kurt Cobain 10

Há coisas que não tem explicação . Entrou aos 85 m e tudo mudou a partir daí.

Talismã do crl.

slbenfica_croft

Entrou bem.

Mais pelo que agitou do que pelo que fez em termos de clarividência.

A verdade é que o Guedes está longe do melhor fisicamente. Está aliás bastante mal nesse capítulo.

A ver se ganha algum ritmo. O BENFICA precisa muito dele.

Laudrup

Se o Gonçalo tem a oportunidade de ter uma sequência de jogos como tem tido o Rafa acho que a coisa vai ao sítio. O problema é que dois anos de teimosia e fé cega não permitem testar isso.

ajnogueira

Citação de: Laudrup em 13 de Novembro de 2023, 20:51Se o Gonçalo tem a oportunidade de ter uma sequência de jogos como tem tido o Rafa acho que a coisa vai ao sítio. O problema é que dois anos de teimosia e fé cega não permitem testar isso.

O Guedes não tem condição física para fazer 2 jogos seguidos como o Rafa, quanto mais uma sequência dessas.

Cosme2001

Com uma perna continua a dar de calcanhar ao Rafa
Objetividade
Verticalidade
Baliza

slbfan4you

Acredito que em Janeiro esteja a 100% sao quase 2 anos sem jogar.

komytis

Citação de: slbfan4you em 13 de Novembro de 2023, 21:06Acredito que em Janeiro esteja a 100% sao quase 2 anos sem jogar.
Nao joga desde 2021?!

Laudrup

Citação de: ajnogueira em 13 de Novembro de 2023, 21:03
Citação de: Laudrup em 13 de Novembro de 2023, 20:51Se o Gonçalo tem a oportunidade de ter uma sequência de jogos como tem tido o Rafa acho que a coisa vai ao sítio. O problema é que dois anos de teimosia e fé cega não permitem testar isso.

O Guedes não tem condição física para fazer 2 jogos seguidos como o Rafa, quanto mais uma sequência dessas.

Joga 45, depois joga 60, depois joga 80. É assim que se faz. Não é a jogar 5 minutos por jogo durante 2 meses.

alma vermellha

Alguém tem o vídeo da falta do tricao sobre o guedes sff?

pablitovermelho

Se este está acabado para o futebol o que dizer do Rafa JM chidane

MrFire

Tem que jogar muitos mais minutos...no derby fez a diferença em 10 minutos.

Esta paragem é boa para recuperar indices fisicos

ajnogueira

Citação de: Laudrup em 13 de Novembro de 2023, 23:33
Citação de: ajnogueira em 13 de Novembro de 2023, 21:03

Joga 45, depois joga 60, depois joga 80. É assim que se faz. Não é a jogar 5 minutos por jogo durante 2 meses.

Se o problema for só falta de ritmo, sim.

Se o problema são lesões crónicas ou mal debeladas, não é mais tempo de jogo que resolve.

bruno cardoso

Diário de Transferências
@DTransferencias
·
4 h
🚨 Villarreal pondera avançar para a contratação de Gonçalo Guedes, segundo a 'Rádio Marca'.
O extremo de 26 anos está cedido por empréstimo ao Benfica, proveniente do Wolverhampton.

rsd