Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga Europa (Marseille - Liverpool/Atalanta)

MTrigueiros

Citação de: ItsY2Inferno em 15 de Dezembro de 2023, 12:29
Citação de: MTrigueiros em 15 de Dezembro de 2023, 12:23Percebo quem prefira a Liga Europa, mas este ano ganhar o campeonato significa deixar, pelo menos, um dos rivais diretos fora da Champions. E o outro, caso consiga o segundo lugar, vai andar até final de Agosto na dúvida sobre se vai ou não receber os milhões da Champions.

De qualquer forma, com alguns ajustes, temos plantel para estar dentro das duas competições (4 na verdade). Há que saber gerir bem o plantel, ter alguma sorte nos sorteios, mas sobretudo subir o nível competitivo e começar a jogar futebol de qualidade.

A mim interessa-me é o Benfica

Não os rivais

Precisamos de um título europeu

As coisas não são independentes. O Benfica para cavar o fosso para os rivais tem de ganhar e eles têm de perder. Só um dos lados não resulta. Ficaremos sempre a meio caminho e a uma época como 2020-21 de perder a vantagem que temos.

Bailey

LFVL

Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2023, 12:29
Citação de: brunodiaslb em 14 de Dezembro de 2023, 22:49Trocavam o título da liga Europa pelo título do campeonato?
Sim

Este ano ganhar o titulo de campeão é importantíssimo pois só entra 1 direto na Champions e os prémios são muito maiores. O Benfica sendo campeão dispara a nível financeiro dos rivais. Este ano, que é ano de transição no modelo da Champions, a prioridade tem de ser o campeonato nacional.

Diavolo Rosso

Citação de: LFVL em 15 de Dezembro de 2023, 12:39
Citação de: brunodiaslb em 14 de Dezembro de 2023, 22:49Trocavam o título da liga Europa pelo título do campeonato?
Sim

Este ano ganhar o titulo de campeão é importantíssimo pois só entra 1 direto na Champions e os prémios são muito maiores. O Benfica sendo campeão dispara a nível financeiro dos rivais. Este ano, que é ano de transição no modelo da Champions, a prioridade tem de ser o campeonato nacional.
Ganhando a Liga Europa entras direto na Champions também.

Bailey

Citação de: LFVL em 15 de Dezembro de 2023, 12:39
Sim

Disse isto com a convicção que o vencedor da liga Europa também tem acesso directo a champions
Se não for o caso a prioridade é o título nacional

Di_Maria

Claro.

Entras na Champions na mesma. Ganhas uma prova europeia.

Jogas em Agosto uma supertaça europeia.

O Di Maria lá estará para a trazer para casa.

Bailey

Realmente olhando para as equipas em prova se conseguirmos corrigir o plantel em janeiro e aproximar nós do nível da época passada a liga Europa não seria nenhuma miragem

tripiatrik

Com os devidos reforços no mercado de inverno e a jogar como na primeira metade da época passada, acredito que limpávamos esta competição.

johnsnow87

Slbttotosalvio

Quero o Mourinho.
Quero ir a Roma.

Quero a Liga Europa, crl

MTrigueiros

Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2023, 12:43Realmente olhando para as equipas em prova se conseguirmos corrigir o plantel em janeiro e aproximar nós do nível da época passada a liga Europa não seria nenhuma miragem

Liverpool e Leverkusen são claramente favoritos a ganhar isto.

Isso pode mudar se ambas se sentirem apertadas pelos jogos do campeonato e tiverem de rodar. Ambas vão (ou pretendem) lutar pelo título até ao fim e isso pode fazer a diferença.

E depois temos equipas que podem ser muito chatas. Atalanta, Brighton, a própria Roma.

DBC1904

Citação de: Slbttotosalvio em 15 de Dezembro de 2023, 13:31Quero o Mourinho.
Quero ir a Roma.

Quero a Liga Europa, crl

E o Patricio, o nosso grande amuleto.

:rir:

Sea_Shepherd

Óbvio que não. O campeonato não só é extremamente importante a nível interno como também renderá de imediato 100M pela entrada no novo formato da champions do próximo ano.

LegendsNeverDie

Citação de: Slbttotosalvio em 15 de Dezembro de 2023, 13:31Quero o Mourinho.
Quero ir a Roma.

Quero a Liga Europa, crl

Já eu quero a equipa mais fraca, e se não puder ser a segunda mais fraca, e por aí fora.

E a Roma é das mais fortes que nos pode calhar.

LegendsNeverDie

Sparta Praga
Toulouse
Qarabag
Rennes
Friburgo
Marselha
Roma

Ordem de preferencia.