Casper Tengstedt

Avançado, 25 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2024), 35 jogos (1366 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Rui_Vieira

Citação de: Archie Bunker em 14 de Dezembro de 2023, 10:18
Citação de: Pablito13 em 13 de Dezembro de 2023, 17:00
Citação de: slbenfica_croft em 13 de Dezembro de 2023, 16:24Tem dificuldades quando tem que jogar em cunha no meio dos centrais.

E é muito pouco agressivo na área e no ataque a zonas de finalização na mesma.

Estica bem na profundidade e não é cêpo, mas não me parece ter características para ser PL de referência.

Se queres um PL clássico para estar no meio dos centrais e com mais presença, esquece, esses são o Cabral e o Musa. Mas o Roger tb não tem preferido isso, por isso é que tem jogado este que liberta mais os outros colegas para aparecerem eles em vários momentos, sendo que o Casper tb os pode assistir.

Ele ataca bem zonas de finalização, mas é se ganhares minimamente a linha, com cruzamentos tensos e rasteiros, aliás, já mostrou isso aqui e teve outras boas movimentações onde o passe não entrou, ou entrou mal, como aconteceu num lance nos primeiros 15 minutos contra o Farense onde o passe do Rafa é péssimo e ele já se tinha libertado do defesa e estava pronto para encostar.

Ele nesses momentos tem movimentações muito boas dentro da área e não tem sido muito bem servido para os movimentos, que faz. O que é interessante, porque ele é um extremo de origem mas aprendeu a fazer movimentos de PL, ora dentro da área ou fora dela na profundidade. Só por aí se percebe que é um jogador inteligente.

Agora aquelas jogadas onde ele está na área e o Di Maria cruza de todo o lado para o jogo aéreo, esquece. Pode aqui e ali se safar, mas não é o forte dele, nem pouco mais ou menos. É jogador para jogar num sistema com dois avançados, é assim que iria retirar o melhor dele.

Ele já teve n bolas para golo em que nem chutar como deve ser consegue e depois ainda dizem que os colegas é que passaram mal a bola.
O forte dele é mesmo sem bola.

tem de treinar rematar de primeira.

ser mais rapido!

mas la esta na pressao ja se ta a notar o trabalho dele.

Tellmo

Com todo o respeito pelos 3 avançados atuais, mas eu não me lembro de termos um trio de ataque tão fraco... O Musa seria sempre o 3° avançado num plantel "normal".

Madiria

O Tengsted é o jogador, dos 3 PLs, que tem melhores características e que se encaixa melhor no nosso estilo de jogo ao dia de hoje... digo isto hoje, e já o dizia desde que entrava uns minutos nos inícios da época. (atenção que com isto não estou a dizer que é o melhor jogador dos 3!)
Estamos a jogar sem laterais a dar profundidade, e se o Aursnes ainda disfarça bem, o Morato neste campo é um redondo zero. Os dois jogadores que jogam nas alas no meio campo (J.Mario e Di Maria) têm a tendência para vir para o meio e de jogar mais pausadamente, não dando profundidade também. Neste momento quem ainda vai dando alguma profundidade e vai caindo nas alas é o Aursnes (que não é um lateral de raiz), o Rafa e o Tengsted.
O Tengsted, desmarca-se bem, cria espaços, cai nas alas, entra muito bem em momentos de progressão onde recebe bem a bola, segura, dá a um colega e avança no terreno dando linhas de passe. Tem todas estas caraterísticas, que o Musa e o A.Cabral não têm... estes dois são mais jogadores de área e/ou uma espécie de pivôs.
Desde que o Tengsted assumiu a titularidade é relativamente notório que a qualidade do nosso futebol jogado tem sido muito superior, poderá ser coincidência, mas em minha opinião tem muito a ver com o que referi atrás. Esta mobilidade e o envolvimento que o Tengsted tem no ataque, tornou-nos uma equipa menos previsível e que consegue criar muito mais oportunidades de golo.

Agora vem o senão, e que grande senão é este, o Tengsted é um autentico pé-frio! Eu sei que até parece mal dizer isto depois do golo ao Sporting, mas o homem é mesmo um pé-frio! Até se desmarca bem, até consegue aparecer bem na área... mas foda-se, tem sempre "azar" o raio do gajo. Ou porque chega "um segundo" atrasado à bola, ou porque faltam "5cm" para acertar de cabeça na bola, ou remata e sai um nadinha ao lado, etc etc... conclusão, este homem não tem golo!
E para uma equipa como nós, jogar sem um goleador é um handicap terrível.

Com estas condicionantes todas, a curto prazo se for para jogar neste modelo, eu mantinha o Tengsted a titular. No entanto a médio prazo, ou se muda o sistema de jogo e se dá uma oportunidade a sério noutro modelo de jogo ao A.Cabral e/ou Musa... ou teremos que em Janeiro ir comprar um PL com as características que referi, mas com golo!

DMP

Golo do Pablitooooooooo, caralho!

josel

Pasárgada

É preciso é calma, que ele vai somando aos poucos! Este aqui não engana, vai dar goleador!

Rikurveojmal

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Dezembro de 2023, 21:58
Citação de: Rikurveojmal em 12 de Dezembro de 2023, 21:01
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Dezembro de 2023, 20:57
Citação de: Rikurveojmal em 12 de Dezembro de 2023, 20:57
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Dezembro de 2023, 20:56A pior opção para jogar a 9.
Tenho dito!

Não tem nada de especial.
Banal em todos os aspetos individuais e coletivos.

Nada, nada, nada...
Os outros pelo menos conseguem rematar.

Sim . O Cabral é melhor...

Melhor que isto!
Consegue ser melhor que isto. Fácil!

Por isso é que o Cabral ja facturou forte feio...

CHUPAAAAAA!!!!!!
CHUPAAAAAAAAAA!!!!!

CABRAL!!!

Então?  Festejaste ao menos?

FUTURO PRESIDENTE

Está a ganhar confiança ✌️

Jotenko

Parece um jogador diferente, está a jogar muito bem.

Sim eu sei que o cabelo também preocupa, mas já fiz uma technical analysis do Cabral este fim-de-semana. Já chega de más notícias.

axiomas

Definiu bem no golo. Não entendo porque em saída para o ataque cai na ala esquerda quando depois não tem pé para cruzar com o colega que vem é tenta combinar com ele.

Sexta-Feira

Está a jogar bem.
Mas está sempre fora da posição.

Está sempre a fugir da área.
Mas isso é culpa do treinador.

Darkboy

rdasmt

PudimDanone

Decidiram que é o patinho feio.. enfim +1

Fundamentalista SLB