Rafael Rodrigues emprestado ao Al Ain

Defesa, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 76 jogos, 1 golo

MTrigueiros

Citação de: mercurialSLB em 04 de Dezembro de 2023, 12:01O Conceição sem laterais foi buscar um trolha qualquer de 23 anos à equipa B, por aqui o lateral titular dos sub 21 não serve nem para desenrascar...

O Conceição que já adaptou o Pepê a lateral?

LuisPortugal

O que eu não entendo é

Se serviu para ser opção em alguns jogos da pre época, não serviria agora para desenrascar em alguns jogos?

O Morato oferece assim mais garantias?

tulio_slb

É tecnicamente limitado, é um jogador um pouco acima do Sandro Cruz. Acho que mais depressa se faz o Pedro Santos nesta posição do que o Rafael ou o Francisco Domingues

DeSousa

É um Jurasek com menos capacidade física.

Zig-ZÁguia

Vai lá, miúdo! Chega-te ao Mister Roger e diz-lhe que estás pronto.

É a tua grande oportunidade.

darkwolf

Citação de: tulio_slb em 04 de Dezembro de 2023, 15:28É tecnicamente limitado, é um jogador um pouco acima do Sandro Cruz. Acho que mais depressa se faz o Pedro Santos nesta posição do que o Rafael ou o Francisco Domingues

mais vale esperar pelo Parente

Golden_Adler

Citação de: darkwolf em 07 de Dezembro de 2023, 10:29
Citação de: tulio_slb em 04 de Dezembro de 2023, 15:28É tecnicamente limitado, é um jogador um pouco acima do Sandro Cruz. Acho que mais depressa se faz o Pedro Santos nesta posição do que o Rafael ou o Francisco Domingues

Ai ele Tem um Parente na formacao??
Quem è?

Andris

Citação de: Golden_Adler em 17 de Dezembro de 2023, 11:33
Citação de: darkwolf em 07 de Dezembro de 2023, 10:29

Ai ele Tem um Parente na formacao??
Quem è?
Este.

DBC1904

Gostava de o ver contra o aves da wish ma taça da liga. A ele e ao Tomé na outra latetal

Zig-ZÁguia

Citação de: DBC1904 em 18 de Dezembro de 2023, 09:28Gostava de o ver contra o aves da wish ma taça da liga. A ele e ao Tomé na outra latetal

Também gostava, mas esquece. Até agora ninguém se lembrou dele nem para se sentar no banco em algum jogo da A, portanto não será agora. E olha que o miúdo tem sido titular na seleção S21.

Adepto10

Neste momento justificava uma oportunidade na equipa principal.

Posto isto, se não conta, então no final da época é para vender, ceder a título definitivo mantendo 50% do passe.

Tiago_I_

Citação de: DBC1904 em 18 de Dezembro de 2023, 09:28Gostava de o ver contra o aves da wish ma taça da liga. A ele e ao Tomé na outra latetal

O João Tomé? jogar na equipa principal? alguma iniciativa da make a wish foundation?

É que o João Tomé é para lá de horrível e o Benfica ambiciona naturalmente ganhar a Taça da Liga este ano..

O Rafael Rodrigues ainda aceitava mas temos Jurasek e Bernat a precisar de minutos, não faz o mínimo sentido equaciona-lo

DBC1904

Citação de: Tiago_I_ em 18 de Dezembro de 2023, 19:02

O João Tomé? jogar na equipa principal? alguma iniciativa da make a wish foundation?

É que o João Tomé é para lá de horrível e o Benfica ambiciona naturalmente ganhar a Taça da Liga este ano..

O Rafael Rodrigues ainda aceitava mas temos Jurasek e Bernat a precisar de minutos, não faz o mínimo sentido equaciona-lo

Até acho que nenhum dos dois alguma vez terá qualidade para jogar por nós.

No entanto, e parecendo que o Jurasek e Bernat não contam, gostava de ver o Rafael neste contexto. Até tinha gostado de o ver mais cedo.

O João Tomé é mais por ter rotinas na posição e para o fred não andar a fazer 90 minutos sempre. Não digo a titular, mas para saltar do banco.

Acabas por passar a mensagem que qualquer atleta da B tem a porta aberta, mostrem empenho e pode ser que lhes toque a eles. A taça da liga também serve para isso.

Tiago_I_

Citação de: DBC1904 em 18 de Dezembro de 2023, 19:15
Citação de: Tiago_I_ em 18 de Dezembro de 2023, 19:02

Até acho que nenhum dos dois alguma vez terá qualidade para jogar por nós.

No entanto, e parecendo que o Jurasek e Bernat não contam, gostava de ver o Rafael neste contexto. Até tinha gostado de o ver mais cedo.

O João Tomé é mais por ter rotinas na posição e para o fred não andar a fazer 90 minutos sempre. Não digo a titular, mas para saltar do banco.

Acabas por passar a mensagem que qualquer atleta da B tem a porta aberta, mostrem empenho e pode ser que lhes toque a eles. A taça da liga também serve para isso.

"qualquer atleta da B tem a porta aberta" sim mas é preciso mostrarem qualidade para jogar na equipa principal primeiro e o João Tomé não tem nem qualidade para a equipa B.

O Rafael Rodrigues tem alguma qualidade mas dificilmente chegará para a equipa principal.. com Jurasek e Bernat a precisar de minutos não faz sentido..

Da B apenas André Gomes e Henrique Pereira mostram que podem subir já à equipa principal e estão ambos lesionados...

Há um ou outro jogador com qualidade que poderiam eventualmente ser chamados e ter alguns minutos mas ainda carecem de afirmação na B, quando se destacarem na B e mostrarem que estão noutro patamar ai sim faz sentido chamá-los.

A acrescentar a isto está a instabilidade em que a equipa principal se encontra, não é um bom momento para estar a lançar jovens da B...

Eu próprio gostaria de ver o Rafael Luis e o Hugo Felix mas nem na B têm sido titulares.. não é o momento certo para chamar jogadores da B!

LFVL

Devia ser emprestado a um clube da primeira liga para subir de patamar a nível competitivo e sair da zona de conforto.