Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Trapattoni

Festivus

Nunca percebi essa do pessoal embirrar com o Grimaldo. Era bom jogador para a realidade do tugão. Apesar de ser melhor como lateral ofensivo do que a defender, não era nenhum cepo também. E quem não se lembra dos golaços dele? Não há um único golo do Grimaldo que não tenha sido um golaço.

Eu não o culpo por não querer renovar e ir para a Alemanha. Passou cá anos e agora quis ir dar um novo rumo à carreira. Tem todo o direito disso. Não nos faltou ao respeito nem nada parecido.

Há melhores laterais que o Grimaldo? Claro que há. Mas nunca iria ser tão fácil arranjar substituto para ele como se dizia por aqui.

BlankFile

A verdade é que deixou um buraco enorme por preencher. Desde a época passada que está na melhor fase da carreira, provavelmente atingiu mesmo o seu auge.

Carolina Barata

Citação de: Festivus em 19 de Dezembro de 2023, 20:55Nunca percebi essa do pessoal embirrar com o Grimaldo. Era bom jogador para a realidade do tugão. Apesar de ser melhor como lateral ofensivo do que a defender, não era nenhum cepo também. E quem não se lembra dos golaços dele? Não há um único golo do Grimaldo que não tenha sido um golaço.

Eu não o culpo por não querer renovar e ir para a Alemanha. Passou cá anos e agora quis ir dar um novo rumo à carreira. Tem todo o direito disso. Não nos faltou ao respeito nem nada parecido.

Há melhores laterais que o Grimaldo? Claro que há. Mas nunca iria ser tão fácil arranjar substituto para ele como se dizia por aqui.

Embiravam com o Gonçalo Ramos também e é muito forte na antecipação para marcar golo...hoje em dia não é tão comum esse tipo de ponta de lança

O Grimaldo ofensivamente é forte vs o Porto para defender não dava jeito, mas isso era só meter alguém mais agressivo e forte

tomaz

«Eu conhecia-o, analisava-o muito. Ele superou as minhas expectativas. Faz tudo bem. Ele pode jogar como lateral, como ala, como extremo ou como interior. Os adversários perguntam-lhe como é que ele treina o seu remate. Ele bate muito seco, de baixo, e a bola tem muito efeito. Ele tem um pezinho...»

Xabi Alonso

fdpdc666

Grimaldo não esquece o Benfica: «Oito anos atrás...»
Lateral-esquerdo, atualmente no Leverkusen, assinala data em que assinou contrato com as águias.

Grimaldo não esquece o Benfica e assinalou, esta sexta-feira, a data em que assinou contrato com as águias.

«Oito anos atrás... SL Benfica», escreveu, nas redes sociais, numa mensagem acompanhada por duas fotos.

Recorde-se que o internacional espanhol, de 28 anos, vestiu de águia ao peito durante sete épocas e meia, mudando-se no verão para o Leverkusen, onde leva nove golos e sete assistências em 24 partidas.

Rafael Fernandes in A Bola

Trapattoni

sbremoved_34227

O Manuel Fernandes foi ensiná-los a lesar o Benfica e a rebentar com a carreira?

GoloDeLetra

Que rei o outro lá atrás...  ;D

raio

Citação de: bruno cardoso em 30 de Dezembro de 2023, 15:09

Diz-me com quem andas...

Jantaradas com o chibo do balneário e o pária Fernandes.

Faltou ali Hugo Leal, Pacheco e Paulo Sousa para o ramalhete de párias ser completo.

O príncipe podia ainda aparecer para a sobremesa, só não foi mais um Sousa porque o pai o impediu.

ppfinder

Citação de: raio em 31 de Dezembro de 2023, 10:10

Diz-me com quem andas...

Faltou ali Hugo Leal, Pacheco e Paulo Sousa para o ramalhete de párias ser completo.

O príncipe podia ainda aparecer para a sobremesa, só não foi mais um Sousa porque o pai o impediu.

Eles deviam pedir-te a opinião de quem devem jantar, não é?

Tanta mesquinhez neste forum.

bruno cardoso

Alejandro Grimaldo
@grimaldo35
·
37 min
Buenos momentos en el 2️⃣0️⃣2️⃣3️⃣✅
¡A por más en el 2️⃣0️⃣2️⃣4️⃣! ⚫🔴🇪🇸

Good times in 2️⃣0️⃣2️⃣3️⃣✅
Let's go for more on 2️⃣0️⃣2️⃣4️⃣! ⚫🔴🇪🇸

raio

Citação de: ppfinder em 31 de Dezembro de 2023, 15:51
Citação de: raio em 31 de Dezembro de 2023, 10:10

Diz-me com quem andas...

Eles deviam pedir-te a opinião de quem devem jantar, não é?

Tanta mesquinhez neste forum.

Boa resposta ao que escrevi.

Se a ti não te fez mossa a forma como MF, Pacheco, Sousa saíram do Benfica, é lá contigo. A partir do momento que tornam público que se relacionam com alguém que prejudicou o Benfica estão sujeitos à crítica. Coisas da vida.

Mas é cada vez mais comum quem traiu ou se aproveitou do Benfica andar pela luz nestes últimos 20 anos. Damásio anda lá, Pacheco também. Um dia destes deverá aparecer Paulo Sousa, quiçá até com um tacho. Já não espanta, moe, mas não espanta.