Rafik Guitane (Estoril) - La Gazette du Fennec

schmusli

Citação de: d1keke em 17 de Dezembro de 2023, 20:54Para mim não tem qualidade para o Benfica..

Se viesse da Fiorentina com um custo de 20M teria mais qualidade?

fdpdc666

Citação de: schmusli em 18 de Dezembro de 2023, 16:47
Citação de: d1keke em 17 de Dezembro de 2023, 20:54Para mim não tem qualidade para o Benfica..

"O dobro da prateleira, o dobro da classe!"

Criativo

Citação de: Savicevic em 18 de Dezembro de 2023, 15:38O único problema do Guitane é fora de campo. Se for profissional, tem qualidade mais do que suficiente para jogar no Benfica. É um craque.

Porque dizes isso? Até vou já acrescentar, ele foi sempre convocado pelas seleções jovens francesas dos 17 aos 20 anos. Teve uma rotura de ligamentos em janeiro de 2017 no Le Havre, conseguiu dar a volta e ser inclusive contratado pelo Rennes. Em 2018 já na L1, em outubro quando ainda se está a ambientar à nova realidade, tem outra rotura de ligamentos, num treino da seleção, mais uma época parado. Na segunda época de Rennes, debelou a lesão mas perdeu a confiança  por parte dos responsáveis, porque neste tipo de situação muito dificilmente voltam a ser o que eram ou demoram a lá chegar, precisam de treinar e jogar para voltarem a ganhar confiança, mas numa equipa como o Rennes quer-se rendimento imediato. Acabou por ir para o Marítimo na sua terceira época, desde aí tem jogado e evoluído sem recaídas e regularmente, estando hoje em dia, no Estoril, no seu expoente como sénior e a mostrar os predicados que lhe eram apontados antigamente. Foi Portugal que o safou, em França, acredito piamente que o histórico de lesões acabou por retirar interessados.

Savicevic

Citação de: Criativo em 18 de Dezembro de 2023, 17:04
Citação de: Savicevic em 18 de Dezembro de 2023, 15:38O único problema do Guitane é fora de campo. Se for profissional, tem qualidade mais do que suficiente para jogar no Benfica. É um craque.

Porque dizes isso?

Porque é que digo o quê? Os relatos de que ele é ou era desleixado no cumprimento dos seus deveres profissionais são mais do que conhecidos. Só posso assumir que no Estoril começou a ganhar juízo e encontrou o ambiente certo para finalmente dar o impulso à carreira que o seu talento permite.

Mudando para a luz não teria que mudar de vida, apenas adaptar-se à realidade de um clube maior. Não vejo razão para que não mantenha essa conduta.

Quanto ao talento, é só ver os jogos, está a fazer uma época muito muito boa e é um jogador com "pedigree" desde as camadas jovens.

RGouveia.SLB

Citação de: fdpdc666 em 18 de Dezembro de 2023, 16:56
Citação de: schmusli em 18 de Dezembro de 2023, 16:47

"O dobro da prateleira, o dobro da classe!"

Requinte é classe.

Criativo

Citação de: Savicevic em 18 de Dezembro de 2023, 17:07
Citação de: Criativo em 18 de Dezembro de 2023, 17:04

Porque dizes isso?

Porque é que digo o quê? Os relatos de que ele é ou era desleixado no cumprimento dos seus deveres profissionais são mais do que conhecidos. Só posso assumir que no Estoril começou a ganhar juízo e encontrou o ambiente certo para finalmente dar o impulso à carreira que o seu talento permite.

Mudando para a luz não teria que mudar de vida, apenas adaptar-se à realidade de um clube maior. Não vejo razão para que não mantenha essa conduta.

Quanto ao talento, é só ver os jogos, está a fazer uma época muito muito boa e é um jogador com "pedigree" desde as camadas jovens.

Acabei por editar o meu post. De qualquer forma, acho que um gajo que já passou pelo que ele passou, repetidamente e conseguindo hoje, ainda jovem, mostrar que tem qualidade, não me parece não ser profissional, nem ter falta de empenho.

pedro16

Se me disserem que já contratamos um lateral direito um lateral esquerdo então aí sim até se pode negociar agora gastar dinheiro neste jogador sem ter reforçado as posições que realmente precisamos seria criminoso!!

Slbsuporter

Era vir de olhos fechados, mas andamos na veia de argentinos

Granizo

O Estoril e capaz de se esticar no preco, mas parece ser uma boa aquisicao.
Ate ja esta habituado a marcar ao porto e braga.

fdpdc666

Guitane para o futebol e Guitta para o futsal?

Red skin

Tenho sempre algum receio destes jogadores do norte de áfrica... se em termos de técnica e criatividade são do melhor que ha, já na ética de trabalho...

ShockWave

Citação de: Red skin em 20 de Dezembro de 2023, 11:09Tenho sempre algum receio destes jogadores do norte de áfrica... se em termos de técnica e criatividade são do melhor que ha, já na ética de trabalho...

tipo zidane?

Red skin

Citação de: ShockWave em 20 de Dezembro de 2023, 11:13
Citação de: Red skin em 20 de Dezembro de 2023, 11:09Tenho sempre algum receio destes jogadores do norte de áfrica... se em termos de técnica e criatividade são do melhor que ha, já na ética de trabalho...

tipo zidane?
Não... tipo Taraabt, Chikaoui, Sabry, Ben Arfa...

Kurt Cobain 10

Demora muito a fechar este jogador ? Com a sua qualidade técnica será uma mais valia para a segunda parte da temporada .

Deixem de ser burros e contratem este jogador.

player12

Para isso é que deve servir o scouting para avaliar o que não se vê só nos jogos, que o jogador tem qualidade toda a gente sabe basta ver um jogo do rapaz.