Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

JoséTorres

Não percebo é o timing desta merda...

Não havia necessidade nenhuma em vir 'destabilizar' com um discurso destes.

slbfan4you

Esta resolvido o melhor para ambas as partes, agora quero 6 meses top tal como o Grimaldo e ate nunca mais.

trevo

Não vou ter saudades do Rafa de 2023

tiago1991

A mim pareceu me mais um "renovem por favor"

Espero que não

gizmo

Citação de: Bailey em 29 de Dezembro de 2023, 20:50Irrita me quando comparam a personalidade deste à do JVP
São os dois introvertidos, mas o JVP foi capitão uns 6 anos, dava a cara, teve que ir pedir desculpa sozinho depois da vergonha de vigo, quando foi escorraçado tinha a voz embargada
Este acaba de ganhar o jogo, diz que vai ter saudades de algumas coisas, vira as costas e vai se embora sem dar mais cavaco

E com todo o respeito pelo Rafa, o JVP foi só dos melhores jogadores que vi jogar com a nossa camisola. O Rafa, nem no top 10 entra. Para mim, é comparar o incomparável.

De resto, e sobre hoje, independentemente do que vá na cabeça do jogador, não devia vir dizer aquilo.

Astor

Citação de: DMP em 29 de Dezembro de 2023, 21:23
Citação de: Astor em 29 de Dezembro de 2023, 21:22Se pretendeu mandar uma bicada aos adeptos e ao clube (e pareceu-me claramente essa a intenção), surpreende-me zero. Grande jogador, mas que nunca demonstrou qualquer carinho ou identificação para com o clube. Pessoalmente, não me deixará grandes saudades.

Mas não estás a perceber o reconhecimento dos adeptos,pelo que aqui está a ser escrito hoje?

O fórum é uma amostra mínima da realidade do adepto benfiquista. Reconheço perfeitamente que aqui é injustiçado, mas o universo benfiquista do mundo real sempre lhe deu o devido reconhecimento (ovações no estádio e presença no mural dos campeões são provas disso mesmo). Até na ovação que leva na festa do último campeonato ele parece 100% desligado e estar nem aí.

elRey Jonas

Citação de: JustMe em 29 de Dezembro de 2023, 21:25Mas descansem e confiem na direcção, Rafa será muito bem substituído. Tal como Grimaldo.
essa é que é essa.

PedroMartins

Que vá como campeão nacional e agradecer todo o tempo que representou com a nossa camisola.

Coisas boas e coisas más, mas jogador super influente em quase todas as épocas

Alex_Soares

Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Dezembro de 2023, 21:16
Citação de: Redady2 em 29 de Dezembro de 2023, 21:12Comparar o Rafa com o JVP só por nunca terem visto o JVP jogar. Um esfarrapava-se todo e marcava, o outro é uma vedeta alucinada que em 10 chances marca 1.
O JVP também teve fases em que dava nojo aos cães, sejamos honestos. Não só por culpa dele.

Artistas da bola, em ambos cai a esperança toda de sacar coelhos da cartola e resolver os jogos difíceis sozinhos,

É um papel complicado para o bem e para o mal, o Rafa hoje em grande parte resolveu o jogo com todas as suas particularidades que já conhecemos😁

Avante

Citação de: jonas.thern em 29 de Dezembro de 2023, 21:23Notei ali algum ressentimento nas palavras dele, deu-me a entender que quis continuar, mas que por alguma razão não querem renovar.

Como se os adeptos fossem culpados dele não renovar...

O Rafa está simplesmente a cagar-se para os plebeus Benfiquistas.
Quando assim é, quando não se percebe, não se sente e não se respeita a dimensão do grande clube em que esteve durante 8 anos, não há futuro possível.

Carlos Mozer

Declarações típicas de um birrento mimado.

Não só não me deixa saudades nenhumas como não devia nunca mais vestir o manto sagrado.

RicardoSR

Que saia já e ainda renda algum dinheiro

The Eagle 10

Citação de: Shoky em 29 de Dezembro de 2023, 21:23Eu adoro o Rafa e nunca me atreveria a compara-lo com o JVP.
Pois não...

JVP era um fora de serie, Rafa é apenas e só um bom jogador com uma finalização medíocre.

Laranjeira

Por mim tinha sido vendido logo no início desta época, tínhamos ganho algum dinheiro para investir no reforço. O fato de ter apagado foto alusiva ao Benfica no seu insta pessoal e agora estas declarações, muito ressentimento. Caso ele assine por algum jogador, este tem aquela personalidade de a seguir cagar em estar a dar ao litro pelo clube.

JeSuisÉder

Quem é que comparou o Rafa ao JVP? Aconselho que tomem a medicação.