Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

karkow

Citação de: joaombcunha1962 em 30 de Dezembro de 2023, 15:05
Citação de: JM21 em 30 de Dezembro de 2023, 14:41Bom golo. Bom jogo.

Tem imensas dificuldades na hora da decisão, mas é um craque +ara a realidade nacional.

Ainda tenho esperança que seja possível chegar a acordo com ele, mas se de facto sair o Benfica tem de ser muito criterioso na sua substituição. Não é fácil arranjar um jogador com tanto rendimento e que encaixe tão bem naquilo que o Schmidt pede para aquela posição.
Só considera as ações positivas que tem obrigação de fazer, pelo dinheiro que ganha.
Não considera as ações negativas, nas quais prejudica a equipa.
O balanço, sinceramente não sei se é positivo.

😂🤣😂🤣🙋�♂️🖐� Bloqueiem este senhor por favor. Basta.

MuchoG

Uma boa altura para terminar o ciclo.

8 anos de Benfica que foram, no geral, muito positivos. Não vai para novo e está a procurar aquele último grande contrato que não temos condições para oferecer.

300+ jogos, 150+ participações em golos, 3 campeonatos que podem ser 4, vai sair na mó de cima de não a arrastar-se em campo como muitos outros. Quem dera a nós que todas as contratações fossem metade do que o Rafa rendeu.

Agora depende de como é substituído. Se trouxerem outro Jurasek vamos andar a suspirar por ele como andamos pelo Grimaldo.

Neres, Rollheiser, Schjelderup, acho que ficamos bem servidos.

xaninhow

Foi dito por um ex jogador nosso (não me lembro quem de momento), numa entrevista, que o Rafa apesar de não postar fotos nem fazer juras de amor ao clube, é aquele em quem notou mais benfiquismo dentro do balneário.

Sexta-Feira

Citação de: MuchoG em 30 de Dezembro de 2023, 15:36Uma boa altura para terminar o ciclo.

8 anos de Benfica que foram, no geral, muito positivos. Não vai para novo e está a procurar aquele último grande contrato que não temos condições para oferecer.

300+ jogos, 150+ participações em golos, 3 campeonatos que podem ser 4, vai sair na mó de cima de não a arrastar-se em campo como muitos outros. Quem dera a nós que todas as contratações fossem metade do que o Rafa rendeu.

Agora depende de como é substituído. Se trouxerem outro Jurasek vamos andar a suspirar por ele como andamos pelo Grimaldo.

Eu acho que não sinceramente.
O Benfica vai sentir uma queda de qualidade nos avançados enorme.

Passar de Rafa e Di Maria para avançados incógnita argentinos, que nem nos vídeos suscitam grande Hype...

Eu deixei de seguir campeonato argentino há uns tempos devido à queda de qualidade.
Mas isso parece-me malta muito verdinha para serem alternativas de caras a estes monstros.

karkow

Citação de: ramasr em 30 de Dezembro de 2023, 13:39Quantos jogos precisou o cepo seferovic para marcar 74 golos pelo Benfica? Não foram 300 de certeza...

Mais um iluminado da bola neste fórum. Nascem e crescem como cogumelos. Parabéns a todos.

Aleksandre Ukrit

Faz coisas extraordinárias tem capacidades únicas mas não vai passar do que é e foi. É um dos meus ódios de estimação. Odeio-me por isso e fico contente quando faz as coisas bem mas também fico piurso quando não consegue sequer acertar na baliza ou servir um colega decentemente.

Se calhar tem demasiadas ações ofensivas e então erra mais que os outros... não sei...

Mas falha muito e por vezes em situações fáceis!... também não vou sentir saudades dele.

MuchoG

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Dezembro de 2023, 15:39
Citação de: MuchoG em 30 de Dezembro de 2023, 15:36Uma boa altura para terminar o ciclo.

Eu acho que não sinceramente.
O Benfica vai sentir uma queda de qualidade nos avançados enorme.

Passar de Rafa e Di Maria para avançados incógnita argentinos, que nem nos vídeos suscitam grande Hype...

Eu deixei de seguir campeonato argentino há uns tempos devido à queda de qualidade.
Mas isso parece-me malta muito verdinha para serem alternativas de caras a estes monstros.
O substituto do Di Maria é o Neres, tem de ser protagonista no 11 a jogar na direita, o Rollheiser teremos de esperar para ver.

Também espero um regresso do Aursnes para a posição do João Mário e um upgrade a ponta de lança, acho que o quarteto atacante não vai perder qualidade.

ramasr

Citação de: karkow em 30 de Dezembro de 2023, 15:39
Citação de: ramasr em 30 de Dezembro de 2023, 13:39Quantos jogos precisou o cepo seferovic para marcar 74 golos pelo Benfica? Não foram 300 de certeza...

Mais um iluminado da bola neste fórum. Nascem e crescem como cogumelos. Parabéns a todos.

Cogumelo fico a aguardar uma opinião tua relativamente ao Rafa, bem iluminada.

karkow

Citação de: ramasr em 30 de Dezembro de 2023, 15:43

Mais dos que a já escrevi aqui?? Jogador mais importante do Benfica depois do Jonas nos últimos 7 anos. Fácil. Sem me alongar muito mais. Fomos campeões os dois últimos títulos graças aos golos que ele marcou no Dragão e nos deram a vitória lá. Ganhamos o campeonato por 2 pontos de diferença. Fora as dezenas e dezenas de jogos que foi decisivo. E jogos grandes. Sem paciência para este peditório. Além de que já tem 300 jogos pelo Benfica e foi sempre sempre sempre titular. Respeito. Rafa Silva é património do Benfica. Já ganhou mais como jogador do que o vosso próprio presidente. Não preciso acrescentar mais nada. Se renovaram com o Otamendi...e foram buscar o Di Maria...também deve haver dinheiro para o Rafa. Que diga se de passagem.....já fez muito, muito, muito mais pelo Benfica do que esses senhores. E deve estar fodido por isso. E bem. I rest My case here.

peter_slb

Citação de: Adao em 30 de Dezembro de 2023, 13:53É bom jogador mas se vai sair no fim do contrato então por mim já não jogava mais. Temos pena...

os títulos em jogo esta época que se lixem, o que interessa é se ainda pode gerar dinheiro em transferências ou não.

LFVL

Citação de: Adao em 30 de Dezembro de 2023, 13:53É bom jogador mas se vai sair no fim do contrato então por mim já não jogava mais. Temos pena...

Temos é de esmifrá-lo fisicamente para tentar ganhar as competições em que estamos. É ir ao limite com ele e no fim do contrato que vá à vida dele "esgotado".

Quiga

Apesar de tudo, de todas os golos falhados, vou ter saudades do rafa. Marcou muitos golos decisivos, aquelas arrancadas dao um entusiasmo em cada jogada que dificilmente veremos nos próximos tempos algo assim.

LuigiSLB83

Citação de: karkow em 30 de Dezembro de 2023, 15:58

Mais dos que a já escrevi aqui?? Jogador mais importante do Benfica depois do Jonas nos últimos 7 anos. Fácil. Sem me alongar muito mais. Fomos campeões os dois últimos títulos graças aos golos que ele marcou no Dragão e nos deram a vitória lá. Ganhamos o campeonato por 2 pontos de diferença. Fora as dezenas e dezenas de jogos que foi decisivo. E jogos grandes. Sem paciência para este peditório. Além de que já tem 300 jogos pelo Benfica e foi sempre sempre sempre titular. Respeito. Rafa Silva é património do Benfica. Já ganhou mais como jogador do que o vosso próprio presidente. Não preciso acrescentar mais nada. Se renovaram com o Otamendi...e foram buscar o Di Maria...também deve haver dinheiro para o Rafa. Que diga se de passagem.....já fez muito, muito, muito mais pelo Benfica do que esses senhores. E deve estar fodido por isso. E bem. I rest My case here.

Fodidos estão os do Boavista que têm ordenados em atraso. O Rafa não tem razão alguma para estar fodido com o que quer que seja.

Tomahawk

Discordo da obrigatoriedade de manter o Rafa a todo o custo. Já se começa a sentir a degradação da sua performance, à medida que a idade começa a ser maior. Esta época está muito pior do que o ano passado, e os últimos jogos, em termos de golos falhados, jogadas/fintas perdidas está a ser atroz.

Ontem falhou um golo claro, logo a abrir, e falhou uma série de jogadas de transição rápida por não saber definir correctamente o timing do último passe, ou falhando várias fintas decisivas e perdendo a sequência das jogadas. Já enjoam também os seus sucessivos toques de calcanhar e os seus centros da esquerda de trivela!!

Continua um jogador veloz e, sobretudo com um arranque mortífero, mas precisamos claramente de o substituir por um jogador igualmente veloz, mas mais novo e com melhor técnica e definição.

O seu ciclo no Benfica, para não terminar em desgraça, tem que acabar no final desta época!

Carlos Mozer

Citação de: Tomahawk em 30 de Dezembro de 2023, 17:08

Discordo da obrigatoriedade de manter o Rafa a todo o custo. Já se começa a sentir a degradação da sua performance, à medida que a idade começa a ser maior. Esta época está muito pior do que o ano passado, e os últimos jogos, em termos de golos falhados, jogadas/fintas perdidas está a ser atroz.

Ontem falhou um golo claro, logo a abrir, e falhou uma série de jogadas de transição rápida por não saber definir correctamente o timing do último passe, ou falhando várias fintas decisivas e perdendo a sequência das jogadas. Já enjoam também os seus sucessivos toques de calcanhar e os seus centros da esquerda de trivela!!

Continua um jogador veloz e, sobretudo com um arranque mortífero, mas precisamos claramente de o substituir por um jogador igualmente veloz, mas mais novo e com melhor técnica e definição.

O seu ciclo no Benfica, para não terminar em desgraça, tem que acabar no final desta época!

E é um ciclo que acaba tardiamente. Devia ter saído no verão.