Casper Tengstedt

Avançado, 25 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2024), 35 jogos (1366 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Jelita

As melhoras mas espero que quando regresse o Benfica já tenha ido ao mercado buscar um avançado de qualidade. Um que marque golos, por exemplo.

lPhoenix

Citação de: The_Riggs em 28 de Dezembro de 2023, 23:53
Citação de: lPhoenix em 28 de Dezembro de 2023, 23:50
Citação de: The_Riggs em 28 de Dezembro de 2023, 23:27
Citação de: lPhoenix em 28 de Dezembro de 2023, 23:22
Citação de: The_Riggs em 28 de Dezembro de 2023, 23:10
Citação de: lPhoenix em 28 de Dezembro de 2023, 21:50Não posso acreditar nisto.
Era peça crucial deste Benfica em ascendente....

Eu espero que fique provado que "este Benfica" é bom porque melhorou coletivamente e não depende de um jogador que não é fora de série em literalmente nada.

Também eu...

E só não acertaste num ponto, não é um jogador é um 11 equilibrado. Tal como na época passada, não era o Enzo, era um 11 equilibrado.

Roger só conhece aquela formula e tinhamos encontrado um alias para o Ramos.

Aí é que discordamos um bocado. O Benfica era bom coletivamente, mas era porque o Enzo era um jogador de classe mundial e disfarçava outras limitações ( Florentino, Neres, João Mário). E isso ficou provado pois o Benfica depois do Enzoe  até final da época fez muitos poucos jogos de encher o olho. Muitos poucos mesmo.

Agora que não existe um jogador de classe mundial ( gosto do Neves, mas calma, para além de ser outro tipo de jogador), o grande problema do Benfica é o que alguns desses jogadores são incapazes de fazer, principalmente no momento defensivo.

A meu ver, nunca deveria ser o avançado o jogador que tem de correr atrás da boal, isto e a quilo porque temos médios que não o fazem. O PL deveria ser finalizador nato e o que conseguisse a mais que isso era um bónus.

Temos um 11 equilibrado quando os jogadores se complementam.

Também gostaria de ter um ponta de lança digno desse nome, um jogador de área, matador, um finalizador. Mas com João Mário e Rafa, um jogador cerebral ao ralenti e outro em alta rotação mas com pouco discernimento, tens de ter um jogador no ataque que faça o trabalho sujo que outros não fazem.. era esse o papel do Ramos e estava a ser do Tengsted. Nem o Neres temos que ainda ajudava um pouco mais no processo defensivo do que o Di Maria.

Florentino era um complemento perfeito ao Enzo, e quantas vezes subiu Florentino para Enzo ficar entre os centrais? E bem, no desarme logo à saída do adversário... sobretudo nas nossas bolas paradas. Roger tenta o mesmo esquema com Neves e Kokcu. Mas não funciona e só está a condicionar o potencial de ambos.

Grimaldo fraco a defender mas importantíssimo na profundidade e na definição dos nossos lances de ataque. Durante anos. Roger está a mimetizar essa ala com Aursnes, agora do outro lado. Mas está a desperdiçar o melhor médio do Liga.

Sem Tengsted temo pelo nosso ataque.. que estava a melhorar a olhos vistos, sobretudo Di Maria e João Mário, com Rafa a subir por arrasto... como sempre. Onde começámos a ver as mesmas movimentações da época passada agora finalmente a funcionar.
em relação à primeira parte , leio muito isso, mas porquê que a solução é ter sempre um ponta de lança trabalhador e não goleador e manter o joao Mário e não tirar o João Mário e meter um ala mais trabalhador ?

Em relação ao resto não estou preocupado. Sempre achei e hoje mais convicto que nunca que o Arthur é o melhor jogador do Benfica para a posição 9

Porque é assim que o Roger funciona.

Já desisti e aceitei que vai ser assim, não vai mudar, não vou estar na expectativa de algo que não vai acontecer, a não ser que esteja com a corda ao pescoço e mesmo assim tenho dúvidas.

O final da época passada foi revelador tal como foi esta pré-época com aqueles sucessivos testes... já me dou por contente se encontrar esse tal 11 equilibrado e os jogdores que se encaixem na fórmula que conhece.

Tinhamos um bom meio campo a três para testar, com Kokcu, Aursnes, Florentino, Neves.. um bom extremo com Gouveia, um jogador de classe como o Di Maria, um craque com o regresso do Neres, um mercado que só fechou no final de agosto para ir buscar laterais e uma formação que não faria pior que Morato.

lPhoenix

ajnogueira

É a oportunidade para os outros 2 pontas de lança mostrarem serviço.

Flirt4ever

Citação de: Slb04Sempre em 28 de Dezembro de 2023, 22:23
Citação de: Flirt4ever em 28 de Dezembro de 2023, 21:04Finalmente tínhamos definido um ponta-de-lança no 11 titular.... e lesiona-se e só volta em fevereiro....

pqp.

Pode ser que o Arthur assuma, é o nosso melhor PL
Poderá ser. Até ao momento, para aquilo que o Roger quer, não é.

Mas sim, oxalá ele "assuma" de vez e mostre a sua qualidade.

Flirt4ever

Citação de: Pablito13 em 28 de Dezembro de 2023, 21:15
Citação de: Flirt4ever em 28 de Dezembro de 2023, 21:04Finalmente tínhamos definido um ponta-de-lança no 11 titular.... e lesiona-se e só volta em fevereiro....

pqp.

Em Fevereiro?! Onde é que tá isso?! O Roger disse provavelmente os próximos jogos de Janeiro, não quer dizer que seja para o mês todo. Mas amanhã se calhar já se sabe mais alguma coisa.

O Roger disse:

"(...) Casper is out for tomorrow and probably also for the next matches in January".

A tua interpretação é que o "Next matches" sejam apenas 2 jogos. A minha é que se referia ao mês de Janeiro inteiro.

2024-01-31      (F)   Est. Amadora   J19
2024-01-24      (C)   Estoril Praia   MF   (Taça)
2024-01-19      (C)   Boavista   J18   
2024-01-14      (C)   Rio Ave      J17   
2024-01-10      (C)   SC Braga   1/8   (Taça)
2024-01-06      (F)   FC Arouca   J16   
2023-12-29      (C)   FC Famalicão   J15   

Pablito13

Citação de: Flirt4ever em 29 de Dezembro de 2023, 01:45
Citação de: Pablito13 em 28 de Dezembro de 2023, 21:15

pqp.

Em Fevereiro?! Onde é que tá isso?! O Roger disse provavelmente os próximos jogos de Janeiro, não quer dizer que seja para o mês todo. Mas amanhã se calhar já se sabe mais alguma coisa.

O Roger disse:

"(...) Casper is out for tomorrow and probably also for the next matches in January".

A tua interpretação é que o "Next matches" sejam apenas 2 jogos. A minha é que se referia ao mês de Janeiro inteiro.

2024-01-31      (F)   Est. Amadora   J19
2024-01-24      (C)   Estoril Praia   MF   (Taça)
2024-01-19      (C)   Boavista   J18   
2024-01-14      (C)   Rio Ave      J17   
2024-01-10      (C)   SC Braga   1/8   (Taça)
2024-01-06      (F)   FC Arouca   J16   
2023-12-29      (C)   FC Famalicão   J15   

O "Probably" e o "Next matches" é que ainda me dão esperança que não seja para o mês todo.

Mas sim, lesões musculares são fodidas, normalmente nunca são inferiores a 2 semanas de paragem, as menos graves. A não ser que se recorra á medicina chinesa, aí são 2 dias :2funny:

Deve ter feito testes que vão determinar o tempo de paragem mais ao pormenor. Pode ser que clarifiquem um pouco mais a situação para os adeptos saberem com o que contar.

divica

sera que ele recupera a tempo de vendermos 1 avancado ou vamos ficar com 4 avancados ate ao fim da epoca?

EAGLEBOY

Citação de: divica em 02 de Janeiro de 2024, 22:42sera que ele recupera a tempo de vendermos 1 avancado ou vamos ficar com 4 avancados ate ao fim da epoca?
A pergunta é: será que ele não acabou a época com a lesão e foi abafado para podermos negociar uma alternativa?

Alex_Soares

Pode contar como concorrente ao Rafa?

E aí ficamos na mesma com 3 opções para PL,

E isto estou a ter como base as análises que foram feitas aqui ao jogador antes de chegar (não conhecia), que pisava muito áreas de avançado interior a partir da esquerda ou 2av,

Para mais com as notícias que Guedes pode estar de saída...

Pablito13

Citação de: EAGLEBOY em 03 de Janeiro de 2024, 02:41
Citação de: divica em 02 de Janeiro de 2024, 22:42sera que ele recupera a tempo de vendermos 1 avancado ou vamos ficar com 4 avancados ate ao fim da epoca?
A pergunta é: será que ele não acabou a época com a lesão e foi abafado para podermos negociar uma alternativa?

Não acredito nisso. Os gajos do Record foram os primeiros a dar a notícia, e pouco tempo depois disseram que era uma lesão muscular. Ainda hoje o Sérgio Kritinas disse que era coisa para mais umas 3 semanas. Se fosse algo de mais grave, e com os bufos que parecem ainda lá andar no clube, já se sabia.

Frusciante

Não vou ser hipócrita, sou team Arthur e completamente contra esta rotação absurda de PL's promovida pelo Roger, tem prejudicado muito o Arthur, que podia já estar muito mais confiante e entrosado com a equipa do que o que está.

Se uma lesão é o que é necessário para se apostar seriamente num avançado e criar algumas rotinas então para mim é uma boa noticia.

Que se acabe de uma vez com esta corrida a três em que o que tiver a felicidade de a bola de golo lhe cair no colo joga o próximo a titular.

Estão os 3 a ser prejudicados com isto e principalmente o Benfica que tem 20 e tal milhoes investidos no brasileiro para andar a entrar aos 85 minutos...

Ao menos se algum dos outros 2 estivesse a ser indiscutivelmente melhor? Mas não é o caso.

Musa é um excelente suplente mas apenas isso.

Tengstead começo a ter duvidas se é sequer um bom suplente, confesso que quero mais de um terceiro PL, tem sido clutch aqui e ali mas é circunstancial, infelizmente tem menos qualidade do que o que se esperava, é fraco mesmo.

ricardoslb1988

É o pior dos 3. Claramente a meu ver.

Tellmo

Tem jogado mais solto por sentir que a pressão e todos os olhos viraram se para o Cabral.

Não é por isso que agora ganhou qualidade. Vejo lhe algum potencial num clube onde a pressão é menor. Um bom empréstimo faria lhe bem.

mitro11