Marcos Leonardo

Avançado, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

ItsY2Inferno

Venda de Marcos Leonardo ao Benfica será fechada em 18 milhões de euros (R$ 96,9 milhões) por 100% dos direitos econômicos.

Clube português avaliava a negociação entre 10 e 12 milhões de euros (R$ 53,8 milhões a R$ 64,6 milhões), mas isso por 70%.

O Peixe quer ficar com uma percentagem de mais-valia, por isso a transferência ainda não foi assinada. Mas caminha para ser.

Spartak Moscou ofereceu o que o Santos pediu, mas o atacante de 20 anos não quis ir para a Rússia.

Se o contrato for assinado nesta manhã, Marcos Leonardo já viaja hoje mesmo para Portugal. Contrato com o Benfica será de 5 anos.

🗞 @brunoandrd

dsdsds44

O Bouças agora na Antena 1 está a dizer maravilhas do rapaz.

MMeira

Citação de: S1Benfica em 03 de Janeiro de 2024, 12:28
Citação de: 24-7SLB em 03 de Janeiro de 2024, 12:00
Citação de: Pokrl em 03 de Janeiro de 2024, 11:11
Citação de: Marcos dos Santos em 03 de Janeiro de 2024, 10:58
Citação de: ItsY2Inferno em 03 de Janeiro de 2024, 03:03Facundo Ferreyra
Castillo
Vinícius
Dyego Sousa
Raul de Tomás
Waldschmidt
Yaremchuk
Darwin
Musa
Arthur Cabral
Tengstedt

Dos últimos avançados contratados só o Darwin pegou de estaca e mesmo assim demorou, Vinícius também teve bons momentos

Quanto dinheiro está enterrado aqui?

Ferreyra: 4M (prémio de asinatura)
Castillo: 8M
Vinicius: 17M
Rey do Tugão: 20M
Waldschmidt: 15M
Yaremchuk: 17M
Musa: 5.5M
Cabral: 20M
Tengstedt: 7M

Sem contar com o Darwin, deve andar à volta dos 113.5M.

Vamos ser sérios!
Vocês não podem apenas contabilizar o que gastámos, temos que contabilizar o que recebemos com taxas de empréstimos e vendas destes jogadores cujo o rendimento desportivo foi próximo do zero, apesar de estar aí incluído o Vinicius que foi o melhor marcador do campeonato no ano em que foi titular.

Ora vejamos:

Facundo Ferreyra foi contratado a custo zero ao Shakthar com um prémio de assinatura no valor de 4M€, foi emprestado ao Espanyol com uma taxa de empréstimo do valor de 6M€, foi posteriormente vendido ao Celta de Vigo por um valor a rondar os 2M€, no final o Benfica lucrou 4M€ já descontando o prémio de assinatura.

Castillo, adquirido ao Pumas por 7,87M€ vendido posteriormente ao América por 7,13M€, saldo negativo de 740 mil euros.

Carlos Vinicius, como já referi melhor marcador da liga no ano em que foi titular, teve obviamente rendimento desportivo, comprado por 17M€ ao Nápoles, foi emprestado ao Tottenham com uma taxa de empréstimo no valor de 3M€, na época seguinte foi emprestado ao PSV com uma taxa de 2,5M€ e por fim vendido ao Fulham por 5M€, no final o Benfica teve um prejuízo de 6,5M€.

RDT, outro flop! Adquirido ao Real Madrid por 20M€ foi posteriormente vendido ao Espanyol por 22,5M€, tivémos um lucro de 2,5M€!

Waldschmidt, adquirido ao Friburgo por 15M€ foi posteriormente vendido ao Wolfsburgo por 12M€, o Benfica teve um prejuízo de 3M€ neste negócio.

Yaremchuk, adquirido ao Shakthar por 17M€ foi vendido ao Club Brugge pelos mesmos 17M€, no final o saldo é nulo.

Nem vou falar em Musa, Arthur Cabral e Tengstedt porque não tendo sido vendidos ainda não sabemos que lucro poderão dar no futuro.

Mas avaliando todos estes negócios na sua maioria ruinosos do ponto de vista desportivo, o Benfica teve um prejuízo no valor de 3,74M€!!

Acho claramente que esta conversa é mais um exemplo da montanha que pariu um rato, porque não são 3,74M€ que farão a diferença num clube da grandeza do Benfica, nem é esse valor que justifica insucessos desportivos posteriores, por isso sejam claros nas mensagens que tentam passar, não há aqui nenhuma ruína financeira porque o Benfica conseguiu recuperar a maior parte do valor investido nestes avançados.

Por curiosidade, tu acreditas mesmo que o Benfica recebeu esses valores que referes?

As vendas não são comunicadas à CMVM, ou são só as contratacões?

Savicevic

Citação de: VirtualKing em 03 de Janeiro de 2024, 12:29
Citação de: Savicevic em 03 de Janeiro de 2024, 12:22Puseram aí noutro dia, mas quem quiser tem aí um relatório de scouting mais completo. De julho de 2023.

https://breakingthelines.com/player-analysis/marcos-leonardo-a-diamond-in-the-rough/
More often than not the player finds himself as the main pressing trigger for the side. With that in mind, he is a very aggressive presser and he does not tend to give up on trying to pester his opponent into committing a mistake

Do meu ponto de vista ele tem muito mais qualidade nos momentos sem bola do que se pode pensar, mas não consigo, do que vi, ir tão longe como essa avaliação.

Eu acho-o um jogador competente sem bola, que pressiona com inteligência e agressividade, mas não o considero uma máquina de pressão tipo Ramos, como esse excerto dá a entender.

De qualquer forma, no cômptuo geral, com bola e sem ela, será facilmente o jogador da frente que irá encaixar melhor na nossa forma de jogar.

20Nico Gaitan20

Citação de: dsdsds44 em 03 de Janeiro de 2024, 12:35O Bouças agora na Antena 1 está a dizer maravilhas do rapaz.
se for maravilhas como dizia do Bento é do Evanilson...então estamos bem fodidos.
.porque são os 2 uma bela merda.

jorslb

Citação de: JoaoRSantos em 03 de Janeiro de 2024, 11:13
Citação de: Stigmat em 03 de Janeiro de 2024, 11:10Ainda se avalia jogadores por videos do youtube? Isso é um bocadinho 2010...

Então, como se avalia hoje em dia, por videos no tiktok?

ChatGPT

johncleese

Volto a dizer, tem potencial para ser top mundial. Potencial físico, técnico, táctico. Falta saber se a parte mental acompanha

Mattamouros

Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Janeiro de 2024, 15:50Portanto...

Marcos Leonardo - 15+5M€
Arthur Cabral - 20+5M€
Casper Tengstedt - 7+3M€

Teremos qualquer coisa como 43-55M€ estourados na mesma posição, o novo-riquismo do Benfica está forte, ou seja, praticamente todo o lucro do Gonçalo Ramos já foi pelo cano...

Para o ano vende-se o João Neves para tapar o buraco, e estouramos novamente 40/50M€ em substitutos para o João Neves e lá vai novamente o lucro do João Neves pelo cano...

E repeat...

Lamento mas não consigo concordar com esta política de contratações do Benfica, o Benfica não tem condições para este tipo de novo-riquismo.

Mais um exemplo perfeito para mostrar ao colega forista @Tenho saudades do Benfica na sequencia da conversa de ontem, que é claro que uma gestão top faz a diferença, e que não é assim que vamos lá.

brunodiaslb

Citação de: hugoPT92 em 03 de Janeiro de 2024, 12:30Parece-me ser um jogador com talento, não sei é se tem grande cabeça. Já apareceu bêbedo num estágio do Santos. Se vem para cá armado em Gabigol vai dar merda.

Uma mentira contada muitas vezes não passa a ser verdade. O jogador chegou atrasado 20 minutos a uma concentração. A cs brasileira fez questão de espalhar essa notícia que foi desmentida pelo jogador.

IloveSLB2014

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Janeiro de 2024, 12:35
Citação de: dsdsds44 em 03 de Janeiro de 2024, 12:35O Bouças agora na Antena 1 está a dizer maravilhas do rapaz.
se for maravilhas como dizia do Bento é do Evanilson...então estamos bem fodidos.
O Evanilson é uma merda? Bom caixote do lixo que tens

Jeremy

MTrigueiros

Citação de: Savicevic em 03 de Janeiro de 2024, 12:35
Citação de: VirtualKing em 03 de Janeiro de 2024, 12:29
Citação de: Savicevic em 03 de Janeiro de 2024, 12:22Puseram aí noutro dia, mas quem quiser tem aí um relatório de scouting mais completo. De julho de 2023.

https://breakingthelines.com/player-analysis/marcos-leonardo-a-diamond-in-the-rough/
More often than not the player finds himself as the main pressing trigger for the side. With that in mind, he is a very aggressive presser and he does not tend to give up on trying to pester his opponent into committing a mistake

Do meu ponto de vista ele tem muito mais qualidade nos momentos sem bola do que se pode pensar, mas não consigo, do que vi, ir tão longe como essa avaliação.

Eu acho-o um jogador competente sem bola, que pressiona com inteligência e agressividade, mas não o considero uma máquina de pressão tipo Ramos, como esse excerto dá a entender.

De qualquer forma, no cômptuo geral, com bola e sem ela, será facilmente o jogador da frente que irá encaixar melhor na nossa forma de jogar.

Acho que é o mais difícil de avaliar porque vem de um contexto que, enfim, não serve de grande amostra.

É um dos maiores problemas do futebol brasileiro e que atrasa a adaptação e desenvolvimento destes jogadores na Europa.

van33

Alguém sabe quanto calça de chuteira?

MuchoG

Já expressei as minhas preocupações com este reforço, e com a política de contratações recente, não vou esconder o medo que esta abordagem de novo rico e burguesa me dá.

Posto isto, não sigo muito o Brasileirão, e obviamente quase ninguém tem tempo para ir ver jogos completos do Santos, vídeos condensados são a única fonte para o observar em ação.

O primeiro que vi ontem não me impressionou nem um bocadinho, parecia trapalhão nas arrancadas, golos onde acertava mal na bola.

Felizmente quem fez o vídeo não devia gostar do rapaz porque o que vi hoje mostrou outro jogador. Obviamente que estão a galáxias de distancia, mas o Lautaro é a melhor comparação, em termos físicos, remate forte, como combina com os colegas.

Continuo muito reticente com esta contratação, mas não há nada a fazer, é esperar para o ver em campo. Curioso para ver se será opção quase imediata, se venderem o Musa acho que há espaço para isso acontecer.

dsdsds44

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Janeiro de 2024, 12:35
Ambos são bons jogadores.

Felizmente contratámos o Trubin que é muito melhor.