Marcos Leonardo

Avançado, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

blueviper

Se há alguém que este dá ares, do pouco que eu conheço deste jogador, é ao baixinho.

imightbewrong

O Património

Citação de: Sá das Violas30 em 03 de Janeiro de 2024, 16:23Dou duas semanas até ter uma alcunha como "picanha" mas relacionada com bebida. E ouvirem-se assobios.
Daqui a um mês está sem confiança e é flop.

No Verão é rinse e repeat.

Dois meses? tenho amigos que já dizem que vem aí combo picanha + caipirinha

Amigos esses que são incapazes de criticar o encosta e fazem-se de desentendidos sempre que eu toco no tema, por exemplo.

Benfica entregue à bicharada é o que é.

Posto isto, na minha opinião não vinha.

futeboldelite

Citação de: Guilherme20 em 03 de Janeiro de 2024, 16:31
Citação de: futeboldelite em 03 de Janeiro de 2024, 16:22
Citação de: pedrux97 em 03 de Janeiro de 2024, 16:20
Citação de: futeboldelite em 03 de Janeiro de 2024, 16:19
Citação de: pedrux97 em 03 de Janeiro de 2024, 16:15
Citação de: futeboldelite em 03 de Janeiro de 2024, 16:11
Citação de: nikas em 03 de Janeiro de 2024, 16:08
Citação de: futeboldelite em 03 de Janeiro de 2024, 15:56
Citação de: nikas em 03 de Janeiro de 2024, 15:45Trubin
António Silva
Tomás Araújo
João Neves
Kokçu
Schjelderup
Prestianni
Leonardo

Haja um bocadinho de ambição para manter esta malta mais de 2 ou 3 anos e podemos ter aqui uma bela base para o futuro.

3 desses jogadores são totais incógnitas no nosso campeonato.

Estás a partir do princípio que são para manter porquê?

ah?

O que é que isso tem a ver com terem potencial e capacidade para jogar no Benfica?
Claro que são para manter.
Só se o jogador e o clube falharem muito.
O Prestianni e o Marcos são prospects seguidos por toda a gente.
E com potencial bastante reconhecido.
O Andreas por exemplo ate na pré época já tinha mostrado qualidades, um erro não ter ficado.

Vais manter o marcos Leonardo por 3 anos, a ganhar bem, se ele mostrar um rendimento  a nível do Arthur Cabral?

É que eu não percebo onde vês esse potencial todo. Nem sei quem é essa "toda a gente".

Eu não vejo nadinha de especial tanto no argentino como no brasileiro.

O tiquinho soares mostrou muito mais qualidade que o marcos Leonardo no campeonato brasileiro, btw.
É pá, já não há paciência. Com tanta informação disponível na internet, vir para aqui dizer este tipo de merdas até parece de propósito. Faz um favor a ti mesmo e vai pesquisar onde andava o Tiquinho aos 20 anos.

E eu quero saber onde andava o Soares aos 20 anos porquê, vamos dar 18M por ele? para rendimento imediato?
Quem falou no Tiquinho foste tu. Se queres comparar ao menos faz a comparação em condições.

não percebeste?

eu explico.

o ATUAL Marcos Leonardo teve um pior rendimento que o ATUAL Tiquinho Soares.

e o que nos devia interessar era o rendimento IMEDIATO.

Mas agora o contexto não importa? O Tiquinho jogava numa equipa que esteve para ser campeã e dominou por completo a 1ª parte da temporada, o Marcos Leonardo numa equipa que desceu.
É difícil perceber que o Tiquinho pode ter feito uma época melhor do que X mas que X num contexto diferente ou indo para um contexto diferente, possa ser melhor?

Claro que interessa, mas eu tenho isso em conta.

Se viesse o Vitor Roque que tem mais ou menos o mesmo número de golos eu não me queixava.

é mesmo pelo que podem trazer em campo.

O SB, como sempre, deixa-se levar pelo nome e pelo potencial (difusamente considerado).

Num momento em que precisamos de um avançado com rendimento imediato, vamos buscar mais um puto que não mostrou assim tanto.

um clássico.

_Xebola_

Citação de: imightbewrong em 03 de Janeiro de 2024, 16:43Hoje é quarta-feira.

Tens como provar isso????

@van33 se este gajo não fizer prova num espaço de 22 minutos e 44 segundos, BANE-O SEM APELO BEM AGRADO!!!!

sbremoved_57202

Citação de: DMP em 03 de Janeiro de 2024, 16:37
Citação de: boladeneve em 03 de Janeiro de 2024, 16:17Para os youtube scouts, este é melhor video do Marcos Leonardo:

Aprovado. Está aí um cabrito à Jonas. Não engana.

:tocha:

Para ser um cabrito à Jonas tem que ser feito na primeira vez que toca na bola ao serviço do Benfica.

imightbewrong

Citação de: _Xebola_ em 03 de Janeiro de 2024, 16:45
Citação de: imightbewrong em 03 de Janeiro de 2024, 16:43Hoje é quarta-feira.

Tens como provar isso????

@van33 se este gajo não fizer prova num espaço de 22 minutos e 44 segundos, BANE-O SEM APELO BEM AGRADO!!!!

Ban >>> Delfins >>> GNR

Bertolucci Kasparov

Citação de: futeboldelite em 03 de Janeiro de 2024, 16:44
António Silva
Tomás Araújo
João Neves
Kokçu
Schjelderup
Prestianni
Leonardo

Haja um bocadinho de ambição para manter esta malta mais de 2 ou 3 anos e podemos ter aqui uma bela base para o futuro.

ah?

O que é que isso tem a ver com terem potencial e capacidade para jogar no Benfica?
O Andreas por exemplo ate na pré época já tinha mostrado qualidades, um erro não ter ficado.

Vais manter o marcos Leonardo por 3 anos, a ganhar bem, se ele mostrar um rendimento  a nível do Arthur Cabral?

É que eu não percebo onde vês esse potencial todo. Nem sei quem é essa "toda a gente".

O tiquinho soares mostrou muito mais qualidade que o marcos Leonardo no campeonato brasileiro, btw.
É pá, já não há paciência. Com tanta informação disponível na internet, vir para aqui dizer este tipo de merdas até parece de propósito. Faz um favor a ti mesmo e vai pesquisar onde andava o Tiquinho aos 20 anos.

E eu quero saber onde andava o Soares aos 20 anos porquê, vamos dar 18M por ele? para rendimento imediato?
Quem falou no Tiquinho foste tu. Se queres comparar ao menos faz a comparação em condições.

não percebeste?

eu explico.

Mas agora o contexto não importa? O Tiquinho jogava numa equipa que esteve para ser campeã e dominou por completo a 1ª parte da temporada, o Marcos Leonardo numa equipa que desceu.
É difícil perceber que o Tiquinho pode ter feito uma época melhor do que X mas que X num contexto diferente ou indo para um contexto diferente, possa ser melhor?

Se viesse o Vitor Roque que tem mais ou menos o mesmo número de golos eu não me queixava.

O SB, como sempre, deixa-se levar pelo nome e pelo potencial (difusamente considerado).

Num momento em que precisamos de um avançado com rendimento imediato, vamos buscar mais um puto que não mostrou assim tanto.

um clássico.

Se viesse o Bellingham, que tem a mesma idade, eu também não me queixava. O Vitor Roque custou 40M !!!!

futeboldelite

Citação de: rsd em 03 de Janeiro de 2024, 16:42
Citação de: futeboldelite em 03 de Janeiro de 2024, 16:37
Citação de: nikas em 03 de Janeiro de 2024, 16:34
António Silva
Tomás Araújo
João Neves
Kokçu
Schjelderup
Prestianni
Leonardo

ah?

Já vi que pelo teu conhecimento não é. Ok, estas no teu direito de não conhecer.
Comparar um miúdo de 20 anos com o Tiquinho... Que por acaso ate estavam nos opostos da tabela.
É ler algumas coisas de Scouts, ver o que dizem os analistas, ver o quão bem cotados estão nas Seleções e nos rankings de miúdos.

Ah ok, se é para titular da equipa de juniores já não está aqui quem falou

Tu tens todo o direito a achares o que quiseres sobre qualquer jogador.

Mas é meio cultura geral que um Marcos Leonardo ou um prestianni fazem parte da lista de putos com mais potencial a nível mundial.

E claro que isso quer dizer pouco. Mas dizeres "todos quem?" É um bocadinho parvo.

cultura geral, fdx muito bom  ^-^

eu estava a falar de rendimento imediato, já agora.

MiguelAlmeida

Só devem.sair 3 jogadores do Benfica, João Vítor já foi só faltam.mais 2
Na lista da UEFA podem sair 10. Jogadores da lista mas só podem colocar 3

Espártaco

Citação de: DMP em 03 de Janeiro de 2024, 16:37
Citação de: boladeneve em 03 de Janeiro de 2024, 16:17Para os youtube scouts, este é melhor video do Marcos Leonardo:

Aprovado. Está aí um cabrito à Jonas. Não engana.

:tocha:
Ainda assim, o do Jonas teve muito mais classe.

Do Jonas aquela primeira imagem que eu retenho, e que demonstrou que era um jogador de classe, foi quando ele colou ao pé uma bola em balão.

Que jogador.

O Património

Citação de: 24-7SLB em 03 de Janeiro de 2024, 12:00
Citação de: Pokrl em 03 de Janeiro de 2024, 11:11
Citação de: Marcos dos Santos em 03 de Janeiro de 2024, 10:58
Citação de: ItsY2Inferno em 03 de Janeiro de 2024, 03:03Facundo Ferreyra
Castillo
Vinícius
Dyego Sousa
Raul de Tomás
Waldschmidt
Yaremchuk
Darwin
Musa
Arthur Cabral
Tengstedt

Dos últimos avançados contratados só o Darwin pegou de estaca e mesmo assim demorou, Vinícius também teve bons momentos

Quanto dinheiro está enterrado aqui?

Ferreyra: 4M (prémio de asinatura)
Castillo: 8M
Vinicius: 17M
Rey do Tugão: 20M
Waldschmidt: 15M
Yaremchuk: 17M
Musa: 5.5M
Cabral: 20M
Tengstedt: 7M

Sem contar com o Darwin, deve andar à volta dos 113.5M.

Vamos ser sérios!
Vocês não podem apenas contabilizar o que gastámos, temos que contabilizar o que recebemos com taxas de empréstimos e vendas destes jogadores cujo o rendimento desportivo foi próximo do zero, apesar de estar aí incluído o Vinicius que foi o melhor marcador do campeonato no ano em que foi titular.

Ora vejamos:

Facundo Ferreyra foi contratado a custo zero ao Shakthar com um prémio de assinatura no valor de 4M€, foi emprestado ao Espanyol com uma taxa de empréstimo do valor de 6M€, foi posteriormente vendido ao Celta de Vigo por um valor a rondar os 2M€, no final o Benfica lucrou 4M€ já descontando o prémio de assinatura.

Castillo, adquirido ao Pumas por 7,87M€ vendido posteriormente ao América por 7,13M€, saldo negativo de 740 mil euros.

Carlos Vinicius, como já referi melhor marcador da liga no ano em que foi titular, teve obviamente rendimento desportivo, comprado por 17M€ ao Nápoles, foi emprestado ao Tottenham com uma taxa de empréstimo no valor de 3M€, na época seguinte foi emprestado ao PSV com uma taxa de 2,5M€ e por fim vendido ao Fulham por 5M€, no final o Benfica teve um prejuízo de 6,5M€.

RDT, outro flop! Adquirido ao Real Madrid por 20M€ foi posteriormente vendido ao Espanyol por 22,5M€, tivémos um lucro de 2,5M€!

Waldschmidt, adquirido ao Friburgo por 15M€ foi posteriormente vendido ao Wolfsburgo por 12M€, o Benfica teve um prejuízo de 3M€ neste negócio.

Yaremchuk, adquirido ao Shakthar por 17M€ foi vendido ao Club Brugge pelos mesmos 17M€, no final o saldo é nulo.

Nem vou falar em Musa, Arthur Cabral e Tengstedt porque não tendo sido vendidos ainda não sabemos que lucro poderão dar no futuro.

Mas avaliando todos estes negócios na sua maioria ruinosos do ponto de vista desportivo, o Benfica teve um prejuízo no valor de 3,74M€!!

Acho claramente que esta conversa é mais um exemplo da montanha que pariu um rato, porque não são 3,74M€ que farão a diferença num clube da grandeza do Benfica, nem é esse valor que justifica insucessos desportivos posteriores, por isso sejam claros nas mensagens que tentam passar, não há aqui nenhuma ruína financeira porque o Benfica conseguiu recuperar a maior parte do valor investido nestes avançados.

se é para ser inteiramente justo, então contabiliza aí os ordenados também.

Espártaco

Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Janeiro de 2024, 16:47
Citação de: futeboldelite em 03 de Janeiro de 2024, 16:44
António Silva
Tomás Araújo
João Neves
Kokçu
Schjelderup
Prestianni
Leonardo

ah?

não percebeste?

eu explico.

um clássico.

Se viesse o Bellingham, que tem a mesma idade, eu também não me queixava. O Vitor Roque custou 40M !!!!
Vem de uma lesão grave, iria flopar aqui.

Kurt Cobain 10

Visão de Mercado
@visaomercado
O Benfica é o Chelsea português. Dá 25 ME pelo Cabral e passado 5 meses está a dar 18 por outro avançado https://blogvisaodemercado.pt/2024/01/03/o-benfica-e-o-chelsea-portugues-da-25-me-pelo-cabral-e-passado-5-meses-esta-a-dar-18-por-outro-avancado/

Um Benfica Forte Financeiramente faz comichão a muito fdp.

https://twitter.com/visaomercado/status/1742507884905185346