Marcos Leonardo

Avançado, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

raio

Citação de: BENFIKA em 04 de Janeiro de 2024, 09:37Estou com alguma curiosidade de o ver jogar.

Espero que não seja daqueles que daqui a 2 meses ainda o Schmidt anda a dizer que não está apto fisicamente.

Esse é um dos problemas que traz com ele. Vem com uma época nas pernas e esteve parado. Não está com ritmo competitivo, não me parece que possa entrar a todo o gás.

Era uma contratação que fazia muito sentido em Agosto em Janeiro nem por isso.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Riverwalk em 04 de Janeiro de 2024, 09:39
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 04 de Janeiro de 2024, 04:27Pelo que tenho lido, não há dúvidas que foi uma boa contratação, com um timming perfeito.

O Benfica além de estar insatisfeito com a produtividade dos 3 avançados que tem, vai ter que lidar com a lesão de um deles.

O Santos desce de divisão e é forçado a fazer uma venda. O Benfica por 18M leva 100% do passe do jogador.

Na imprensa e redes sociais brasileiras, a grande discussão é sobre quem será o futuro herdeiro da camisola 9 da selecção do Brasil. São apontados 3 nomes:

1) Endrick ( ex-palmeiras e agora real Madrid)
2)Victor Roque (ex-atlético paranaense e  agora Barcelona)
3) Marcos Leonardo (ex-Santos e agora Benfica)

O Brasil é o país do futebol. Se o Benfica contrata, um sério aspirante a número 9 da seleção, então melhor trabalho de prospecção é impossível.

Conclusão: o Benfica vai colmatar uma posição carenciada, com um talento reconhecido no Brasil, proveniente de um clube em dificuldades económicas e fica com 100% do passe.

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Timming perfeito.
timing perfeito tinha sido em agosto quando ele esteve vendido por 12M para a Roma

Nunca esteve vendido à Roma por 12M.
O Santos recusou as propostas da Roma por achar que eram baixas demais. E o jogador até ficou chateado com isso, pois o seu sonho era jogar na Europa e não naquela banda de música.

Dennis

Citação de: Notguilty em 04 de Janeiro de 2024, 00:11
Citação de: Dennis em 04 de Janeiro de 2024, 00:09
Citação de: rempg em 03 de Janeiro de 2024, 18:45Nem quando troco de carro fico tão entusiasmado como quando o Benfica contrata bons jogadores.

Malta mais velha que anda por aqui, digam-me que vou sentir isto até aos 60 anos.

Não troco de carro há 22 anos, mas presumo que sim. Pelo menos até aos 40 e tal.
É Toyota ou Wolkswagen?

Nem um, nem outro: Volkswagen! 😁

20Nico Gaitan20

Dizem mesmo que é the next big thing

O problema é que somos o Benfica...e já sabemos o que vai acontecer....

Bertolucci Kasparov

Citação de: thiagorosa84 em 04 de Janeiro de 2024, 09:42
Citação de: blueviper em 03 de Janeiro de 2024, 17:44
Citação de: 1979 em 03 de Janeiro de 2024, 17:20Vamos ao que interessa...

Marcos Leonardo encaixa no modelo de Roger Schmidt?

Spoiler

Most promising U2⃣1⃣ centre forwards, @CIES_Football score 🌟
🥇 #RasmusHojlund 🇩🇰 (#ManUtd)
🥈 #EvanFerguson 🇮🇪 (#BHAFC)
🥉 #MarcosLeonardo 🇧🇷 (#SantosFC)
#VitorRoque 🇧🇷 #Wahi 🇫🇷 #Sesko 🇸🇮 #Endrick 🇧🇷 #Veliz 🇦🇷 #Emegha 🇳🇱 #Pepi 🇺🇸
More 👉 https://football-observatory.com/MonthlyReport90

Espero que demore menos tempo a marcar o seu primeiro golo no campeonato do que o Rasmus Hojlund, para quem foi preciso 15 jogos para finalmente marcar um golito na Premier League.

Aqui, ao fim de 4 jogos sem marcar, já estará a ser assobiado em peso pelos adeptos impacientes.

devermelhosempre

O seu sucesso será o nosso sucesso. Espero que tenha muito e que nos ajude a conquistar títulos.

sergio19azb

Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Janeiro de 2024, 09:55
Citação de: thiagorosa84 em 04 de Janeiro de 2024, 09:42
Citação de: blueviper em 03 de Janeiro de 2024, 17:44
Citação de: 1979 em 03 de Janeiro de 2024, 17:20Vamos ao que interessa...

Marcos Leonardo encaixa no modelo de Roger Schmidt?

Spoiler

Most promising U2⃣1⃣ centre forwards, @CIES_Football score 🌟
🥇 #RasmusHojlund 🇩🇰 (#ManUtd)
🥈 #EvanFerguson 🇮🇪 (#BHAFC)
🥉 #MarcosLeonardo 🇧🇷 (#SantosFC)
#VitorRoque 🇧🇷 #Wahi 🇫🇷 #Sesko 🇸🇮 #Endrick 🇧🇷 #Veliz 🇦🇷 #Emegha 🇳🇱 #Pepi 🇺🇸
More 👉 https://football-observatory.com/MonthlyReport90

Espero que demore menos tempo a marcar o seu primeiro golo no campeonato do que o Rasmus Hojlund, para quem foi preciso 15 jogos para finalmente marcar um golito na Premier League.

Aqui, ao fim de 4 jogos sem marcar, já estará a ser assobiado em peso pelos adeptos impacientes.
Estamos a falar do United...

Nuno Quintela

Nao concordo com esta contratação. Acho que deviamos ter avançado antes por um PL mais maduro, com experiencia de Europa, tipo: o suplente dele no santos :) (ironia à parte pois aposto que a maioria nao deverá saber que me refiro a alguém ate bastante apreciado neste forum e que tanto receio gerou qdo foi varias vezes falado para o Norte, e que até tem uma fisiologia identica. Se vier a jogar o mesmo que este atingiu no prime...de nome Alfredo Morelos! Mal calcou desde Setembro no santos por ventura tb devido a Lesão)

Benfiquista de Baguim

Citação de: raio em 04 de Janeiro de 2024, 09:49
Citação de: BENFIKA em 04 de Janeiro de 2024, 09:37Estou com alguma curiosidade de o ver jogar.

Espero que não seja daqueles que daqui a 2 meses ainda o Schmidt anda a dizer que não está apto fisicamente.

Esse é um dos problemas que traz com ele. Vem com uma época nas pernas e esteve parado. Não está com ritmo competitivo, não me parece que possa entrar a todo o gás.

O jogador foi contratado agora porque é visto como uma oportunidade de negócio porque colmatar as lacunas do plantel criadas pelo nosso Rui não são prioridade como já se viu pelos laterais.

mojo_j0jo

Citação de: raio em 04 de Janeiro de 2024, 09:49

Indo por partes;

Acho que faz todo o sentido, tendo em conta o que os avançados estão a render. Depois o mais provável é a saída de 1, seja agora, seja no Verão, que significa uma vaga em aberto que teria que ser obrigatoriamente colmatada.

Do ponto de vista financeiro, é um jogador que ou contratávamos agora, ou eventualmente ficava fora do nosso bico, no verão estava fora, no próximo idem, porque teria que ser vendido em virtude da descida de divisão.

Em relação ao render no imediato, transferências para render no imediato normalmente são estupidamente caras na Europa. Isto é um jogador numa óptica de enquadramento para render para a época, e acho que o Benfica fez muito bem.

Tem agora 6 meses, para conseguir o melhor negócio possível, para um dos 3 avançados que tem no momento.

Devil1

Parece-me uma boa contratação. Bom talento para uma posição onde estamos carenciados. Parece-me ter boas características e que vão ao encontro daquilo que o nosso modelo de jogo mais precisa na frente. Nada a dizer.

Survivor

Vem com um clima favoravel, não há um titular indiscutivel e vai lutar para jogar.

Agora depende dele.

Eusébio10

Citação de: Survivor em 04 de Janeiro de 2024, 10:10Vem com um clima favoravel, não há um titular indiscutivel e vai lutar para jogar.

Agora depende dele.

No Benfica não há clima favorável. Se houver uma foto qualquer, num angulo estranho em que parece gordo, está completamente queimado.

Survivor

Citação de: Eusébio10 em 04 de Janeiro de 2024, 10:13
Citação de: Survivor em 04 de Janeiro de 2024, 10:10Vem com um clima favoravel, não há um titular indiscutivel e vai lutar para jogar.

Agora depende dele.

No Benfica não há clima favorável. Se houver um foto qualquer, num angulo estranho em que parece gordo, está completamente queimado.

Clima há, basta chegar a primavera, angulo desfavoravel todos temos.

Agora sem gozo.

É incrivel como isto do "é gordo" tem aparecido com os avançados novos todos, até parece que é propositado.

Basta não ser burro.