Gianluca Prestianni

Avançado, 19 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 31 jogos (943 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 16 jogos (439 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Slbttotosalvio

Citação de: Charliebrownsincero em 07 de Janeiro de 2024, 16:10
Citação de: Redady2 em 07 de Janeiro de 2024, 14:24Será titular na próxima temporada. Tem uma qualidade individual altíssima, falta-lhe ter a noção de coletivo. Mas é um talento argentino enorme.

https://www.donbalon.com/futbol/copa-libertadores/tras-endrick-desafio-de-laporta-a-florentino-por-el-neymar-argentino

https://www.donbalon.com/futbol/laliga/al-madrid-no-se-le-escapa-el-argentino-17-anos-para-suplir-a-asensio
O rapaz tem 54kg! Se lhe juntas a falta de conhecimento colectivo do jogo,vai ser titular...mas na equipa B. Só para teres noção,o Grimaldo e o Bernardo Silva ,que já são pesos pluma,pesam 63 e 65kg respectivamente.

Talento não é tudo,deixa o rapaz crescer com calma,obviamente vai fazer trabalho intenso de crescimento muscular,com a idade que tem é provável que ainda cresça 2/3 cm,que irá ajudar muitíssimo,mas que concerteza lhe irá afetar o desempenho pois tem de se adaptar a um 'novo' corpo...calma !

Não devemos criar espectativas tão elevadas em jogadores tão jovens,pois já sabemos o que a casa gasta. Se na próxima época não começar logo a bombar vai logo para o assador e depois temos de rezar que tenham estofo. Mas como Trubin há poucos!

Imagino o Prestianni a partir tudo na época 25/26! Se conseguir já na próxima época,perfeito,se for só em 26/27 também está dentro da evolução natural,sem alarmismos. Ele é muito jovem!

Temos de ter uma maior noção do que a nossa grandeza impacta no desempenho dos jogadores. Temos de saber dosear a pressão que lhes colocamos em cima consoante o momento da carreira em que se encontram. Não podemos esperar que jogadores acabados de chegar se exibam logo ao nível dos pesos pesados do plantel. Acontece,como se viu com Enzo,mas é raro e por isso saiu logo por tanto dinheiro.
E tb com esta idade nao convem jogar 60 jogos. Mesmo que seja muito bom. E ver o que aconteceu com o pedri e com o gavi.
Uns jogos na equipa B, ir entrar na equipa A as mijinhas.

andereberna

Vai ter 6 meses para aumentar a massa muscular, ganhar mais noções tácticas e habituar-se ao ritmo de jogo europeu. Gostava que tivesse minutos na equipa B, que bem precisa de mais qualidade individual para garantir a permanência.

É daqueles casos em que faz todo o sentido vir já em Janeiro.

xirabaneco

Basta ver os videos, para verificar que é baixo mas forte fisicamente!

redeagle7

Já houve a panca com a altura dos jogadores, agora aparentemente é o peso.
Em tudo o que é tópico de mercado se discute o peso dos jogadores.
Se não é do cu, é das calças, importante mesmo é arranjar um problema para reclamar.

LFVL

Citação de: redeagle7 em 08 de Janeiro de 2024, 11:19Já houve a panca com a altura dos jogadores, agora aparentemente é o peso.
Se não é do cu, é das calças, importante mesmo é arranjar um problema para reclamar.

Não sei se sou só eu... mas avaliar um jogador não deveria ser pela qualidade? Daqui a nada é porque tem barba... ou é careca... ou não tem pelos no peito... sei lá... É como dizes, no SB parece que andam sempre à procura de algo só para dizer mal.

xico17

Slb04Sempre

Red skin

Citação de: redeagle7 em 08 de Janeiro de 2024, 11:19Já houve a panca com a altura dos jogadores, agora aparentemente é o peso.
Já se discutiram problemas capilares... e até paus de jogadores... já faz parte do nosso mundo.

Pablito13

Citação de: st. michel em 08 de Janeiro de 2024, 10:17Aquí diz 63kg. Vale o que vale

https://en.soccerwiki.org/player.php?pid=122846

Entretanto, engordou de certeza. Não é caso virgem, já que o Casper tb era obeso, mas no dia a seguir cagou e ficou logo magrinho. :2funny:

Isto dos pesos tem que se lhe diga.

Senhordotor

Citação de: LFVL em 08 de Janeiro de 2024, 11:31

Não sei se sou só eu... mas avaliar um jogador não deveria ser pela qualidade? Daqui a nada é porque tem barba... ou é careca... ou não tem pelos no peito... sei lá... É como dizes, no SB parece que andam sempre à procura de algo só para dizer mal.

Citação de: LFVL em 08 de Janeiro de 2024, 11:31

Não claro, altura, caparro, velocidade, mudança de velocidade etc, isso n interessa para nada, depois levas 5 do Basileia em que um deles corre o campo todo com a bola nos pés pq atrás dele só anões, ou então perdes um taça de Portugal a jogar com um a mais pq n tens ninguem capaz de ganhar uma bola pelo ar.

O que importa realmente é só dar um toquezinhos na bola, o Eusébio foi exemplo claro disso.

Epá e n me venham falar no Bernardo já chateia, vão ver o Monaco onde jogava era só bichos, o City é so bichos, mas pronto, Bernardo e tal.

Parece q estamos a voltar aos tempos da poesia qd o Jesus saiu, q resultou numa anedota de equipa de anoes, lingrinhas, zero atletismo, zero velocidade zero tudo, nem jogadores capazes de rematar fora da area tinhamos.

O Roger q vá n conversa do poetas do Benfica q vai-se dar mal. O Jurasek é a primeira vitima, graças a deus o Jesus cagava de alto para os poetas do Benfica senão o Darwin tinha seguido o mm caminho.

LFVL

Javier Saviola 1,68m 60Kg
Pablo Aimar 1,70m 58Kg
Fabrizio Miccoli 1,68m 73Kg
Fernando Chalana 1,65m 55Kg
Toto Salvio 1,67m 69Kg...

AguiaFX

Citação de: LFVL em 08 de Janeiro de 2024, 13:35Javier Saviola 1,68m 60Kg
Pablo Aimar 1,70m 58Kg
Fabrizio Miccoli 1,68m 73Kg
Fernando Chalana 1,65m 55Kg
Toto Salvio 1,67m 69Kg...