Benjamín Rollheiser

Avançado, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2025), 27 jogos (518 minutos), 2 golos

Bertolucci Kasparov

Citação de: Pablito13 em 08 de Janeiro de 2024, 09:01Para mim é um híbrido, por isso é que me agrada. É mais criativo do que desequilibrador, mas tb desequilibra. Aliás, tem bom drible em espaços curtos, é imprevisível e quando vem lançado de trás com a bola colada ao pé não é fácil de parar.

Só tenho receio que a finta dele, a de puxar sempre a bola para o centro do terreno, se torne muito previsível e que, à semelhança do Cebolinha, deixe de ter qualquer efeito quando os adversários já conhecerem a sua maneira de jogar.

Tem a grande vantagem de ser um jogador lutador e que recupera muitas bolas na zona avançada do terreno. Com o Marcos Leonardo, podem ser muito perigosos no gegenpressing.

Wishmaster

O ideal era vir já ambientar-se ao clube e ao estilo de jogo, ir entrando aos poucos 10//15 minutos por jogo a substituir o Rafa.
E ainda mais importante saber o que é o TUGÃO.

PH25

Citação de: Darkboy em 07 de Janeiro de 2024, 11:17Joga no Estudiantes.

Tem a primeira experiência na Europa no Benfica, já depois dos 23 anos (naquele caso foi com 25 anos).

Torna-se ídolo.

Ah e vais me dizer que também representou o River Plate... Ah, espera

Pablito13

Citação de: Bertolucci Kasparov em 08 de Janeiro de 2024, 10:11
Citação de: Pablito13 em 08 de Janeiro de 2024, 09:01Para mim é um híbrido, por isso é que me agrada. É mais criativo do que desequilibrador, mas tb desequilibra. Aliás, tem bom drible em espaços curtos, é imprevisível e quando vem lançado de trás com a bola colada ao pé não é fácil de parar.

Só tenho receio que a finta dele, a de puxar sempre a bola para o centro do terreno, se torne muito previsível e que, à semelhança do Cebolinha, deixe de ter qualquer efeito quando os adversários já conhecerem a sua maneira de jogar.

Tem a grande vantagem de ser um jogador lutador e que recupera muitas bolas na zona avançada do terreno. Com o Marcos Leonardo, podem ser muito perigosos no gegenpressing.

Ele quando está na direita faz o movimento para dentro na maior parte das vezes, mas já vi alguns lances onde se o defesa lhe dá mais a linha ele consegue ir para lá e até cruzar de pé direito.

Mas quando me referi á imprevisibilidade, é quando ele tem o defesa em cima em zonas exteriores, em espaços curtos onde ele consegue fazer simulações de corpo e tirar o defesa do caminho.

Em zonas centrais tb reparei que em transições tb consegue fazer o mesmo. E quando está de costas para a baliza em zonas centrais, tem capacidade para se virar com mais facilidade, se a bola lhe for parar ao pé esquerdo, e se compararmos por exemplo com o Rafa.

É mais nesses detalhes que eu falo, porque o forte dele nem é a imprevisiblidade, mas tb consegue ter alguma alguma. Agora, é um jogador mais rápido, mais imprevisível e com muito mais velocidade de execução que o Cebolinha, que fazia praticamente sempre a mesma coisa e em câmera lenta.

E concordo com teu ultimo parágrafo, é um jogador que vai acrescentar sem bola no momento defensivo.

Eu gosto das características dele, acho que faz falta um jogador criativo como ele.

Ramiro Lopes

Citação de: Nenad25 em 07 de Janeiro de 2024, 23:41Qual é a fronteira entre:

"Bem o Benfica a antecipar-se, e a preparar já a saída do Di Maria e eventual saída do Rafa"

"Incompetentes! Fica 6 meses na Argentina! Agora somos o City ou o Real Madrid?"
A fronteira é haver outras prioridades.

Estamos a jogar com o Morato a lateral esquerdo, só temos 1 lateral direito de raiz no plantel e estamos a gastar 9M€ num jogador que só contará para a próxima época.

tulio_slb

Citação de: Pablito13 em 08 de Janeiro de 2024, 10:43
Citação de: Bertolucci Kasparov em 08 de Janeiro de 2024, 10:11

Ele quando está na direita faz o movimento para dentro na maior parte das vezes, mas já vi alguns lances onde se o defesa lhe dá mais a linha ele consegue ir para lá e até cruzar de pé direito.

Mas quando me referi á imprevisibilidade, é quando ele tem o defesa em cima em zonas exteriores, em espaços curtos onde ele consegue fazer simulações de corpo e tirar o defesa do caminho.

Em zonas centrais tb reparei que em transições tb consegue fazer o mesmo. E quando está de costas para a baliza em zonas centrais, tem capacidade para se virar com mais facilidade, se a bola lhe for parar ao pé esquerdo, e se compararmos por exemplo com o Rafa.

É mais nesses detalhes que eu falo, porque o forte dele nem é a imprevisiblidade, mas tb consegue ter alguma alguma. Agora, é um jogador mais rápido, mais imprevisível e com muito mais velocidade de execução que o Cebolinha, que fazia praticamente sempre a mesma coisa e em câmera lenta.

E concordo com teu ultimo parágrafo, é um jogador que vai acrescentar sem bola no momento defensivo.

Eu gosto das características dele, acho que faz falta um jogador criativo como ele.

Destaca-se também muito no passe e no ataque organizado, para além de ter um toque refinado junta isso a uma excelente visão de jogo.

Tem muito daquilo que eram os 10 antigos, qualidade técnica, inteligência e depois junta a tudo isso a capacidade física e de pressão que exige o futebol moderno.

Acredito que tendo em conta aquilo que o Roger pede aos jogadores do meio campo ofensivo penso que será opção na direita pois não é muito forte atacar a profundidade e quando está de frente para o jogo é um elemento se torna muito imprevisível pois pode executar uma finta, passe ou remate com muita facilidade.

É perfeito para o nosso esquema e pode libertar o Neres para uma posição que acredito pode tornar-se ainda mais importante que é de segundo avançado

zurk.the.baka

Citação de: Tellmo em 08 de Janeiro de 2024, 09:45Ele tem que vir já, não existe uma alternativa válida ao Rafa.

Não existirá nunca uma alternativa válida ao Rafa enquanto o Roger se recusar a utilizar qualquer outro jogador no lugar dele.

A dependência tática do Roger no Rafa é tal que nem o Félix ou o Messi jogavam.

Pablito13

Citação de: Tellmo em 08 de Janeiro de 2024, 09:45Ele tem que vir já, não existe uma alternativa válida ao Rafa.

Não existe neste momento porque o Neres está lesionado. Já lá jogou, e no mínimo, não foi inferior ao Rafa nessa posição, parece que a malta já se esqueceu disso.

Depois já nem vou falar do Di Maria, que em caso de necessidade pode fazer a posição de forma diferente. Vou mesmo ao Tengstedt que tb conta para ali.

Pablito13

Como não sei se posso meter aqui algum link, quem quiser ver jogos do rapaz é no footballia, é só escrever no google e escolher o segundo site, não o primeiro. É preciso registo, mas estão lá vários jogos dele. Vou ver mais um, contra o Belgrano.

AG

Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Janeiro de 2024, 21:19Fica claro que com Prestianni e Rollheiser, DiMaria estará a fazer os últimos 5 meses de SLB ao peito.
Mas alguma vez houve dúvida disso?

Ele sempre disse que queria acabar a carreira na Argentina.

lPhoenix

Citação de: zurk.the.baka em 08 de Janeiro de 2024, 11:08

Não existirá nunca uma alternativa válida ao Rafa enquanto o Roger se recusar a utilizar qualquer outro jogador no lugar dele.

Para além da qualidade com bola também é por isso que estou extremamente contente com esta (espero!!) contratação.

Se for para o lugar do Rafa vamos ter um upgrade tremendo (sem estar encostado à linha) e se o Gouveia ficar no lugar do Di Maria vamos ter duas soluções que podem combinar muito bem.

Cob92

Citação de: lPhoenix em 08 de Janeiro de 2024, 12:27
Citação de: zurk.the.baka em 08 de Janeiro de 2024, 11:08

Para além da qualidade com bola também é por isso que estou extremamente contente com esta (espero!!) contratação.

Se for para o lugar do Rafa vamos ter um upgrade tremendo (sem estar encostado à linha) e se o Gouveia ficar no lugar do Di Maria vamos ter duas soluções que podem combinar muito bem.

Quem vai ficar com o lugar do Di Maria è o Neres..

Não se esqueçam que enquanto o brasileiro não for vendido continua a ser do melhor que temos no plantel.

ana_lopes2009

DeSousa

Saindo o Musa, ainda é mais grave a sua não vinda já.

Darkboy

Citação de: ana_lopes2009 em 08 de Janeiro de 2024, 12:42É certo que so vem para o ano?
Foi noticiado tanto pelo Record como pelos jornais argentinos (desde logo o Olé).