As Finanças do Benfica

Eterno Benfica

Citação de: bruno cardoso em 20 de Janeiro de 2024, 20:00

https://x.com/Benficamilgrauu/status/1748761957799227506?s=20
Creio que essa receita do Jota já foi contabilizado no exercício passado, não?

E estão a contar com 12,5M do Jurasek porque? É compra obrigatória?

Além disso, falta retirar 10% do valor da venda de todos os jogadores mais as % que não são detida por nós.

Depois disso o saldo (entradas vs saídas) vai ser bem diferente

paulomaia1972

Citação de: Cob92 em 20 de Janeiro de 2024, 21:26
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Janeiro de 2024, 21:21
Citação de: Cob92 em 20 de Janeiro de 2024, 20:44
Citação de: jorslb em 20 de Janeiro de 2024, 20:38
Citação de: Cob92 em 20 de Janeiro de 2024, 20:31

Mesmo com o Kokcu contado nessas contas ficamos sempre no verde.

Isso de vender as migalhas aqui e ali da sempre um retorno bastante significativo.

E ainda temos possível entradas de dinheiro com Paulo Bernardo e Gedson.

O problema é que não basta ficar no verde na relação compras / vendas.

O Benfica tem de vender sempre muito mais senão o resultado é negativo.

Fora transacções de jogadores o resultado é negativo.

Não se esqueçam que há ordenados principescos e outras contas a pagar.

Ninguém me vai convencer que è inevitável vender João Neves ou o Antônio Silva.

Podemos muito bem vender segundas linhas no final da época para compensar o burraco.

E também pouca gente fala disso mas temos 50 milhoes do mundial de clubes que entrou ou que vai entrar nas contas.

Isso também tem o seu peso.

Eu enquanto adepto do Benfica se o João Neves ou o Antônio Silva sair no próximo ano não aceito e acho que è uma falta de ambição gritante em relação ao facto que estamos a 1 ano e meio de um Mundial de Clubes.

Os 50M entram em 2025!!! Falta ano e meio

Ok não há problema.

Temos Morato, Bah, Musa que podem render dinheiro e aguentar talento até 2025.

Eu não me importo como mas se o Benfica não fizer um esforço para ir para o mundial de clubes na máxima força para mim o Rui Costa è outro Vieira e até pode fazer o penta que a minha opinião não mudava.

acredita que os dois vão sair. O Rui foi claro um dia destes... Não coloques muitas expectativas. O Neves neste verão será fortemente cobiçado.

Nenad25

jorslb

Citação de: Nenad25 em 21 de Janeiro de 2024, 00:08https://twitter.com/FootRankings/status/1748646319684547046

Isto vai afectar muito a nossa época. Vai valer tudo.

Tou para ver se fazem de tudo para os sapos serem campeões e os porcos em segundo.

aquaris

Citação de: Cob92 em 20 de Janeiro de 2024, 21:26
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Janeiro de 2024, 21:21
Citação de: Cob92 em 20 de Janeiro de 2024, 20:44
Citação de: jorslb em 20 de Janeiro de 2024, 20:38
Citação de: Cob92 em 20 de Janeiro de 2024, 20:31

Mesmo com o Kokcu contado nessas contas ficamos sempre no verde.

Isso de vender as migalhas aqui e ali da sempre um retorno bastante significativo.

E ainda temos possível entradas de dinheiro com Paulo Bernardo e Gedson.

O problema é que não basta ficar no verde na relação compras / vendas.

O Benfica tem de vender sempre muito mais senão o resultado é negativo.

Fora transacções de jogadores o resultado é negativo.

Não se esqueçam que há ordenados principescos e outras contas a pagar.

Ninguém me vai convencer que è inevitável vender João Neves ou o Antônio Silva.

Podemos muito bem vender segundas linhas no final da época para compensar o burraco.

E também pouca gente fala disso mas temos 50 milhoes do mundial de clubes que entrou ou que vai entrar nas contas.

Isso também tem o seu peso.

Eu enquanto adepto do Benfica se o João Neves ou o Antônio Silva sair no próximo ano não aceito e acho que è uma falta de ambição gritante em relação ao facto que estamos a 1 ano e meio de um Mundial de Clubes.

Os 50M entram em 2025!!! Falta ano e meio

Ok não há problema.

Temos Morato, Bah, Musa que podem render dinheiro e aguentar talento até 2025.

Eu não me importo como mas se o Benfica não fizer um esforço para ir para o mundial de clubes na máxima força para mim o Rui Costa è outro Vieira e até pode fazer o penta que a minha opinião não mudava.
Sabem que as entradas só conta uma percentagem este ano? se todos os que entram tiverem contratos de 5 anos só um quinto do valor entra este ano de 2023/2024.
Por outro lado tem de se adicionar um quinto das aquisições/bónus de renovação de anos anteriores.

paulomaia1972

Mais 7M a caminho... paulo Bernardo

zefo

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Janeiro de 2024, 14:36Mais 7M a caminho... paulo Bernardo
Boa venda nunca pensei que ficassem com ele

paulomaia1972

Um bom mercado para colocar jogadores da B, Jota, Paulo Bernardo, Duk.

flsb

Nas entradas temos que considerar 5,0M do Darwin.

fdpdc666

Benfica é o 22.º clube do mundo com maiores receitas.
Subida de dois lugares e de 33,7 milhões de euros em relação ao ano anterior, no estudo Deloitte Football Money League.

O Benfica foi, na temporada de 2022/2023, o 22.º clube do mundo com maiores receitas ordinárias (excluindo vendas de jogadores), e o único no top-30 que não pertence às cinco principais ligas europeias (Inglaterra, representada por 14 clubes; Espanha, com 4; França, com 3; Alemanha, com 3; e Itália, com 5).

Os números são da Deloitte Football Money League, estudo anual cuja 27.ª edição foi ontem divulgada. Em relação à temporada anterior, o Benfica subiu dois lugares – foi ultrapassado por Nápoles e Marselha, mas deixou para trás quatro clubes ingleses: Leicester, Leeds, Everton e Brighton.

As águias beneficiaram do aumento de receitas vindas da UEFA, com a campanha na Liga dos Campeões que levou a equipa aos quartos de final. O encaixe anual do Benfica subiu de 196,7 milhões de euros para 233,4 milhões.

Nenhum outro clube português entrou no top-30.

MAIORES RECEITAS DE 2022/2023

CLUBE    RECEITAS*
1 Real Madrid    831,4
2 Manchester City    825,9
3 PSG    801,8
4 Barcelona    800,1
5 Manchester United    745,8
6 Bayern    744
7 Liverpool    682,9
8 Tottenham    631,5
9 Chelsea    589,4
10 Arsenal    532,6
22 Benfica    233,4

* em milhões de euros; fonte Deloitte Football Money League

Os clubes do top-20 geraram 10,5 mil milhões de euros de receitas, um recorde – mais 14 por cento que as duas melhores temporadas anteriores, 2018/2019 e 2021/2022. Para isso contribuíram novos máximos de bilheteira (1,9 mil milhões de euros, com 13 dos 20 clubes a reportarem encaixes recordes) e de receitas comerciais (4,4 mil milhões, mais 16 por cento que na época passada, com 17 clubes do top-20 a registarem subidas). As receitas de transmissões também aumentaram (5 por cento, para 4,3 mil milhões), mas ficaram abaixo das de 2020/2021.

O Real Madrid recuperou a posição de clube que mais receitas gera em todo o mundo, que não ocupava desde 2017/2018, ultrapassando o Manchester City, depois de registar incremento de 118 milhões de euros em relação à época passada. Os ingleses também conseguiram um ano recorde, mas com subida menor em relação ao Real. O PSG entrou pela primeira vez no pódio.

Hugo Vasconcelos in A Bola

Cob92

Bem, sabendo que Carreiras e Rollheiser só vão ser pagos oficialmente no fim do ano, neste mercado gastamos 18 milhões para o Leonardo e 9 Milhoes do Prestianni certo ?

Com Lucas Veríssimo + Musa, o Marcos Leonardo está pago.

Com a saída do João Victor è 60% do preço do prestianni que foi recuperado (acho que o JV saiu por 6 milhoes)

Olhando assim pelos números parece loucura o investimento feito mas afinal foi apenas 50/50 e boa jogadas para adiar os pagamentos de outras contratações que vieram agora.

bruno cardoso

Citação de: Cob92 em 28 de Janeiro de 2024, 18:29Bem, sabendo que Carreiras e Rollheiser só vão ser pagos oficialmente no fim do ano, neste mercado gastamos 18 milhões para o Leonardo e 9 Milhoes do Prestianni certo ?

Com Lucas Veríssimo + Musa, o Marcos Leonardo está pago.

Com a saída do João Victor è 60% do preço do prestianni que foi recuperado (acho que o JV saiu por 6 milhoes)

Olhando assim pelos números parece loucura o investimento feito mas afinal foi apenas 50/50 e boa jogadas para adiar os pagamentos de outras contratações que vieram agora.

Encaixamos tambem 1 M com o Chiquinho.

Rei

O Benfica a meu ver trabalhou muito bem neste mercado. Jogou em antecipação e quando chegar o Verão será mais fácil tomar algumas decisões.