Diana Durães - Natação

Abidos

Vai começar a Final dos 1500m dos Europeus.

A Diana neste momento não irá lutar pelo pódio, mas a qualificação para a Final merece destaque...

A Tamila vai lutar pelas medalhas

Abidos

IPASLB

Venceu a Medalha de Ouro nos 1500 m Livres, e duas Medalhas de Bronze (800 m Livres e 400 m Livres) no Euro Meet no Luxemburgo.

Cyb3rNeo

Olímpica Diana Durães deixa o Benfica

Nadadora encontrava-se no clube há nove épocas e há uma semana estivera no 22.ª Campeonato do Mundo de Singapura

Cerca de uma semana depois de ter terminado a participação no Mundial de Singapura, o quinto que disputou na carreira e que a tornou na nadadora nacional com participações de sempre no evento, Diana Durães, de 29 anos, anunciou, esta segunda-feira, através das redes sociais, que vai deixar o Benfica. Onde estava há nove temporadas depois de ter deixado o FC Porto, tendo entrado juntamente com Miguel Nascimento, e pelo qual foi aos Jogos de Tóquio-2020.

https://www.abola.pt/noticias/olimpica-diana-duraes-deixa-o-benfica-2025081122523725059

BlankFile

Obrigado e boa sorte para a carreira.

Cyb3rNeo

diana8duraes
📢 Hoje partilho uma decisão importante 🌟

Após 9 anos a representar com orgulho as cores do Sport Lisboa e Benfica, chegou o momento de seguir um novo caminho.

Foram quase 10 anos de trabalho, dedicação e paixão pela natação, sempre com a águia ao peito. Durante este tempo, tive o privilégio de conquistar vários recordes nacionais, competir nos maiores palcos internacionais, tornar-me a primeira portuguesa a alcançar os mínimos olímpicos nos 1 500 m livres e representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Orgulho-me ainda de ter ajudado o Benfica a voltar a ser Campeão Nacional de Clubes Femininos, um título que o clube não conquistava há 35 anos.

Nada disto teria sido possível sem o apoio incansável do Benfica, das equipas técnicas, colegas de equipa, staff e, claro, dos adeptos, que sempre me incentivaram a ir mais longe. Obrigada por acreditarem em mim e por fazerem parte desta jornada.

Às famílias e aos atletas, que sempre me apoiaram e acompanharam em cada etapa desta caminhada, obrigado. Levo comigo memórias, amizades e um enorme orgulho por ter feito parte desta família.

O fim desta ligação não abala a minha determinação em continuar a lutar pelos meus objetivos. Com a mesma ambição e profissionalismo de sempre, sigo focada no meu percurso enquanto atleta, com os olhos postos em mais uma participação nos Jogos Olímpicos — desta vez, em Los Angeles 2028.

Obrigado, Benfica. ❤🤍

Rui_Vieira

Com 29 anos ja nao deve faltar mt pa acabar a carreira, mas seria mt bom ter a experiencia dela junto dos miudos.

Nao se percebe mt bem algumas decisoes no benfica

Diavolo Rosso

JM21

BlankFile