Voleibol Feminino 2023/2024

Andris

RSG

Parabéns BENFICA pela vitória, 3-0 é sempre bom e 3 pts, objetivo principal atingido!

Agora, clara evidência, mto melhor o resultado que a exibição!
Apesar de não estarem a ser sempre decisivas pela positiva, a verdade é que a ISIDORA e a ELLEN fazem falta!

Sobretudo também porque...
como todos sabemos, o planeamento e gestão do Plantel foram CALAMITOSOS!
Inacreditável, num Clube com o nível de exigência que deve pautar todos os seus actos de Gestão, SEMPRE!!!

Next,...
5afa, GANHAR! Mai nada!

Pelo menos fazer tudo, MAS MESMO TUDO pra ganhar!
Ok, Sr. RUI MOREIRA???
Faça por ter atitude inteligente, tacticamente mais versátil, proactivo e, quando se justifique, reaja mais rápido!
Já agora, POR FAVOR, tente ser mais alegre, positivo e motivador na comunicação com as suas Jogadoras!
A bem da Equipa e do n/ BENFICA!

JM21

RSG

Tou a estranhar, pela negativa, a qualidade da Distribuição da SHANNON!

Sabemos bem que, em qualidade de Jogadoras e como Equipa, a sua ex-Equipa (ARIZONA UNIVERSITY) era e é mto superior ao n/ BENFICA e a qualquer Equipa portuguesa. Sem dúvida!

Com isto, dizer que a SHANNON estava habituada a receber a bola da sua recepção com mto + qualidade, especialmente da fantástica MARY SHROLL, 1 Líbero mesmo CRAQUE!

Assim, podia a SHANNON normalmeente Distribuir adequadamente no seu ataque, onde tinha craques como a Oposta MARTA LEWINSKA!

Mas caramba, é verdade que a TATI e a FERNANDA não são a SHROLL, mas elas habitualmente até recebem com boa qualidade e... a SHANNON, é verdade, tem falhado de mais!
Tem colocado vezes a mais bolas lentas de mais, ou para trás da linha de ataque das suas atacantes, ou até bolas baixas de mais, às Z4 e Centrais!

Daí, e pra surpresa de quem a viu brilhar no mto competitivo Campeonato americano, o RM a preterir à MARIANA!
A MARIANA, por si, também tem errado muito (a inexperiência paga-se!), mas globalmente tem estado melhor que a SHANNON, e com 1 serviço bem mais agressivo!

RSG

Tou com enorme expectativa pelo n/ jogo de 5afa, especialmente por aquilo que tacticamente o RM vai apresentar!

Será garantidamente 1 jogo de dificuldade máxima (c/ a habitual melhor Equipa!), mas ..
VAMOS ACREDITAR, NA EQUIPA E EM RM!
Ainda temos "alguns trunfos na manga",...
SAIBA O RM UTILIZÁ-LOS A N/ FAVOR!

Cyb3rNeo

BENFICA.TOP

Alguma razão para a 2ª americana, que tem estado no banco, ainda não se ter estreado (pelo menos que eu tenha reparado), o que não deixa de ser estranho.....isto quando vem rotulada de super craque !!!!!

RSG

Citação de: BENFICA.TOP em 29 de Janeiro de 2024, 11:16Alguma razão para a 2ª americana, que tem estado no banco, ainda não se ter estreado (pelo menos que eu tenha reparado), o que não deixa de ser estranho.....isto quando vem rotulada de super craque !!!!!

Bela e pertinente questão a que o Treinador (Rui Moreira) deveria responder, ainda que não seja obrigado, claro!

A verdade é que, concorde-se ou não com as suas opções tácticas e técnicas (e eu não concordo com várias, reiteradamente), mas que devem ser respeitadas, há situações como a da WHITNEY (última Central a chegar ao Plantel) realmente difíceis de serem compreendidas.

Ainda que a WHITNEY tenha chegado apenas hà algumas semanas, se tem estado sempre no banco, significa que clinicamente está OK.

Dito isto, e como ela (WHITNEY) estava em competição e em bom nível na BYU (antiga Equipa no mto competitivo Campeonato Universitário dos USA), é expectável e lógico que... JÁ PODERIA TER JOGADO, AINDA QUE GRADUALMENTE, claro!

Acresce que, quanto às n/ habituais Centrais (ANGÉLICA e HEPPELL), àparte estarem bem nos blocos (como quase sempre), só a AVERY habitualmente ao fazer "a China" (ataque rápido na posição da Oposta) tem feito "pontos directos" no ataque.

Raramente as n/ Centrais têm atacado com eficácia directa (bola no chão) e, então sim, face a este cenário recorrente nos últimos jogos, é minha convicção que a WHITNEY não poderia ter jogado, ela JÁ DEVERIA TER JOGADO!

Ainda que não seja 1 "super craque", é sem dúvida 1 Central de grande qualidade, com créditos firmados nos USA, daí os vários "prémios" e "menções honrosas" que là lhe atribuíram.

Enfim,... next...
Que nesta 5afa o n/ BENFICA seja GRANDE, a começar pelo Treinador e que a Equipa colabore, GANHANDO O JOGO!
Nós, Benfiquistas, bem o merecemos!

RSG

Dos 7 jogos em Fevereiro, 6 são em n/ casa!

Depois de termos ganho à lagartada, se ganharmos esses 6 jogos na Luz, 2 ilações a tirar:
- estaremos comprovadamente a lutar pelo Título de Campeões
- teremos afastado da Taça de Portugal o n/ principal e mais difícil adversário.

Têm a palavra os 3 intervenientes:
- o Treinador Rui Moreira
- a Equipa
- os Benfiquistas, em prestarem OU NÃO, O SEU DECISIVO APOIO À EQUIPA!!!

Pra já, GANHAR esta 5afa!
Se possível, 3-0 ou 3-1!
Claro que, se tiver de ser 3-2, seja!

Força BENFICA!
Força Sras. Águias e RM!

RSG

Malta Benfiquista!

Como Benfiquista apaixonado também pelo Voleibol, preciso da ajuda de algum de vocês!

Decidi dar a mim mesmo a prenda de anos de ir a Lx ver o VOLEIBOL FEMININO esta 5afa, contra o fcp.

Acontece que agora trabalho e vivo em BEJA, seja, a aprox. 190 KMS da n/ Luz!

Os Bilhetes iniciam a venda amanhã 3afa às 15h..

Seria fantástico se algum destes n/ companheiros ME FIZESSE O FAVOR DE COMPRAR 1 Bilhete PÚBLICO, que rapidamente pagarei a quem mo arranjar e enviar via mail.

Sou louco por Voleibol, que joguei durante muitos anos e que me deixou uma paixão que alimento com 1 gosto enorme.
Daí, ir fazer estes cerca de 400 kms com todo o gosto e paixão Benfiquista e pelo Voleibol!

A m/ vontade de ir ver o jogo é tanta, que vos confesso que até já meti a tarde de 5afa na m/ Empresa pra poder pegar no carro e arrancar + cedo e c/ + calma prá Luz!

REPITO ENTÃO O PEDIDO,
ALGUÉM QUE POR FAVOR ME COMPRE 1 bilhete PÚBLICO para o jogo desta 5afa!

Manteremos este opção de contacto e disponibilizo desde já também 1 mail para, PF, me contactarem e enviarem o bilhete:

[email protected]

Abraço Benfiquista,
RSG

RSG

Boas a todos!

Ass.: SLB - fcp, esta 5af - 19.30h

Na eventualidade de alguém se predispôr a ajudar-me, tentando comprar-me antecipadamente 1 bilhete pró jogo,
o m/ Muito Obg na mesma.
Já resolvi o ass., comprei e já tenho o bilhete.

5afa., arrancar daqui de Beja depois de almoço e calmamente "regressar à m/ Lisboa" e "à n/ Luz"!
Vai ser bom este "matar" as enormes saudades de Lisboa, do n/ BENFICA ao vivo, e claro, da m/ paixão louca pelo Voleibol!

Eduardo Gomes

@modalidadesslb

𝗟𝗔𝗦𝗧 𝗖𝗔𝗟𝗟 ➔ 𝗔𝗟𝗘𝗥𝗧𝗔 𝗰𝗹á𝘀𝘀𝗶𝗰𝗼! 📣
Benfiquistas, o #VóleiBenficaFem conta com o vosso apoio 𝗮𝗺𝗮𝗻𝗵ã no Pavilhão n.º 2, a partir das 19:30 😎

🆚 FC Porto | 🎟 http://myslb.pt/pbbaqe