Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

_1962_

Citação de: J_PN em 02 de Fevereiro de 2024, 16:23
Citação de: _1962_ em 02 de Fevereiro de 2024, 13:40Se não conseguir a qualificação para a Champions, através do campeonato ou da Liga Europa, ficará numa posição insustentável para começar a nova época.

Caso isso aconteça terá de ser iniciado um novo ciclo, com um novo treinador.

Tudo bem que a Liga Europa vale muito pouco, mas se garantisse qualificação para a CL através da Liga Europa ficava numa situação insustentável?

Disse precisamente o oposto

_1962_

Citação de: _1962_ em 02 de Fevereiro de 2024, 16:27
Citação de: J_PN em 02 de Fevereiro de 2024, 16:23
Citação de: _1962_ em 02 de Fevereiro de 2024, 13:40Se não conseguir a qualificação para a Champions, através do campeonato ou da Liga Europa, ficará numa posição insustentável para começar a nova época.

Caso isso aconteça terá de ser iniciado um novo ciclo, com um novo treinador.

Tudo bem que a Liga Europa vale muito pouco, mas se garantisse qualificação para a CL através da Liga Europa ficava numa situação insustentável?

Disse precisamente o oposto, até porque uma vitória na Liga Europa seria uma grande conquista para o Benfica.

poliban

Citação de: eplunum em 02 de Fevereiro de 2024, 15:54
Citação de: fpie em 02 de Fevereiro de 2024, 14:58no ano passado mexia pouco porque não tinha opções validas no banco, este ano, mexe pouco porque não sabe o que fazer, porra, que sorte a nossa
a continuar assim vai acontecer o mesmo do ano passado onde rebentou a equipa toda e quase mandava a vida uma vantagem de 13 pontos só que este ano não temos esses 13 pontos de vantagem para mandar á vida

O Benfica fez praticamente os mesmos pontos na 1 e 2 volta no ano passado.
Os pontos de avanço foi ele que os ganhou, ele não perdeu vantagem nenhuma de outro treinador, era ele.
Não passes a ideia errada.

CapitaoIglo

Citação de: poliban em 02 de Fevereiro de 2024, 16:38
Citação de: eplunum em 02 de Fevereiro de 2024, 15:54
Citação de: fpie em 02 de Fevereiro de 2024, 14:58no ano passado mexia pouco porque não tinha opções validas no banco, este ano, mexe pouco porque não sabe o que fazer, porra, que sorte a nossa
a continuar assim vai acontecer o mesmo do ano passado onde rebentou a equipa toda e quase mandava a vida uma vantagem de 13 pontos só que este ano não temos esses 13 pontos de vantagem para mandar á vida

O Benfica fez praticamente os mesmos pontos na 1 e 2 volta no ano passado.
Os pontos de avanço foi ele que os ganhou, ele não perdeu vantagem nenhuma de outro treinador, era ele.
Não passes a ideia errada.

Passar a ideia errada ajuda a narrativa desejada.

Android1974

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Fevereiro de 2024, 14:16
Citação de: J_PN em 02 de Fevereiro de 2024, 14:04
Citação de: Android1974 em 02 de Fevereiro de 2024, 13:26
Citação de: J_PN em 02 de Fevereiro de 2024, 13:18
Citação de: Sickness:SLB em 02 de Fevereiro de 2024, 13:10Estou muito curioso para perceber como vai gerir o plantel. Vai começar o calendário caótico. O historial é o que é, medo!
Como geriu ate agora. O único gajo que pode vir a ser relevante é o Carreras.

Os únicos reforços que terão algum peso será Bah e Neres.
Então e o M.Leonardo, é tão pesado e relevante que já nem conta como reforço?
O treinador já disse que o Marcos está em pré-época e que dificilmente conseguirá mais de 25 minutos nos próximos tempos.
Então devemos com muita gente em pre época...
Todos os reforços de inverno, exceto o Carreras, mais os vindos de lesão (Bah, Neres, Tengstedt...).

tulio_slb

Citação de: Android1974 em 02 de Fevereiro de 2024, 17:08
Citação de: Sickness:SLB em 02 de Fevereiro de 2024, 13:10Estou muito curioso para perceber como vai gerir o plantel. Vai começar o calendário caótico. O historial é o que é, medo!

O treinador já disse que o Marcos está em pré-época e que dificilmente conseguirá mais de 25 minutos nos próximos tempos.
Todos os reforços de inverno, exceto o Carreras, mais os vindos de lesão (Bah, Neres, Tengstedt...).

Por um lado o facto de estarmos na liga Europa beneficia estes jogadores, vai haver maior oportunidade para rodar a equipa do que num jogo de Champions League

lonstrup

Schmidt revolucionou mesmo a bitola de exigência dos benfiquistas: perder um campeonato e vai pra rua!

Lusiisul

Citação de: tulio_slb em 02 de Fevereiro de 2024, 17:11
Citação de: Android1974 em 02 de Fevereiro de 2024, 17:08

Por um lado o facto de estarmos na liga Europa beneficia estes jogadores, vai haver maior oportunidade para rodar a equipa do que num jogo de Champions League

Sobretudo contra o Toulouse...vai poder rodar a vontade...mas este treinador sabe rodar a equipa ?

ricardo37

Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2024, 17:19Schmidt revolucionou mesmo a bitola de exigência dos benfiquistas: perder um campeonato e vai pra rua!
Não é por aí.....Em 2017 depois de ganhar o tetra e o seu segundo campeonato consecutivo, muita gente queria mandar embora o Rui Vitória...E eu aqui me incluo ,já que não acreditava minimamente que teríamos sucesso se ele continuasse...

E não estou a comparar um com o outro..

d1keke

Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2024, 17:19Schmidt revolucionou mesmo a bitola de exigência dos benfiquistas: perder um campeonato e vai pra rua!

nao se aplica a mandar embora porque perde um campeonato.. é por perder nas condicoes que o vai perder..

e nos a ver a merda que ele faz jogo a jogo..
ou é normal o joao mario e morato? so digo isto.. ja faz qualquer adepto ir a loucura

lonstrup

Citação de: ricardo37 em 02 de Fevereiro de 2024, 17:29
Não é por aí.....Em 2017 depois de ganhar o tetra e o seu segundo campeonato consecutivo, muita gente queria mandar embora o Rui Vitória...E eu aqui me incluo ,já que não acreditava minimamente que teríamos sucesso se ele continuasse...

pois, se calhar não tem que ver com ganhar então.

lonstrup

Citação de: d1keke em 02 de Fevereiro de 2024, 17:39

nao se aplica a mandar embora porque perde um campeonato.. é por perder nas condicoes que o vai perder..

ou é normal o joao mario e morato? so digo isto.. ja faz qualquer adepto ir a loucura
então o verdadeiro critério não está relacionado com ganhar campeonatos.

É uma questão de gostar do futebol e o que sente ao ver a equipa jogar.

Não se trata então de exigência, mas sim de gostos e sentimentos.

dfernandes

Citação de: ricardo37 em 02 de Fevereiro de 2024, 17:29

Ele defendia o Rui Vitória.

blueviper

O problema é ser "este" campeonato.

Acho que muitos se esquecem da importância estratégica "deste" campeonato, ainda bem que a nossa direção não o fez, acham que este investimento todo no mercado de inverno é ao acaso?

d1keke

Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2024, 17:45
Citação de: d1keke em 02 de Fevereiro de 2024, 17:39

então o verdadeiro critério não está relacionado com ganhar campeonatos.

É uma questão de gostar do futebol e o que sente ao ver a equipa jogar.

Não se trata então de exigência, mas sim de gostos e sentimentos.

ele pode fazer a merda que quiser desde que no fim nos ganhar..
agora se fizer merda da grossa jogo apos jogo e depois perdermos o campeonato por causa dele que se aguente com as criticas..