David Neres

Avançado, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 83 jogos (4461 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MiMiMiccoli10

O melhor jogador ofensivo que temos, Di Magia incluído.

jonas.thern

Entrou a dormir ontem, não sei, mas tenho a sensação que se surgir algo no final da época ele sai.

BlankFile

Citação de: Cosme2001 em 05 de Fevereiro de 2024, 16:57Eis uma amostra desse período
https://www.youtube.com/watch?v=BdEkWm5chSA
O Neres não só tem bom rendimento como 9,5 como é o nosso melhor jogador para essa posição

Eu aceito o argumento, mas eu sempre vi o Neres a render mais no corredor e a vir muitas vezes para o centro. Da direita para o centro para aproveitar o seu forte pé esquerdo. E no corredor esquerdo a assistir muitas vezes.

Se o treinador o vê como segundo avançado neste momento e se acha que é a posição onde ele poderá render mais, vou esperar para ver se resulta mesmo.

Savicevic

Espero que seja titular na taça.

Francescoli

bruno cardoso

brankinho_gaspar

Citação de: BlankFile em 05 de Fevereiro de 2024, 20:42
Citação de: Cosme2001 em 05 de Fevereiro de 2024, 16:57Eis uma amostra desse período
O Neres não só tem bom rendimento como 9,5 como é o nosso melhor jogador para essa posição

Eu aceito o argumento, mas eu sempre vi o Neres a render mais no corredor e a vir muitas vezes para o centro. Da direita para o centro para aproveitar o seu forte pé esquerdo. E no corredor esquerdo a assistir muitas vezes.

Se o treinador o vê como segundo avançado neste momento e se acha que é a posição onde ele poderá render mais, vou esperar para ver se resulta mesmo.
Acho que ele e o ML podem dar uma dupla muito interessante.

King Ghost

Citação de: BlankFile em 05 de Fevereiro de 2024, 20:42

A posição é só uma começo. Estes gajos têm de jogar soltos na frente.

ajnogueira

Citação de: ssakd em 05 de Fevereiro de 2024, 17:45
Citação de: rdr10 em 05 de Fevereiro de 2024, 17:39

Claro que não.

Rafa é superior, não obstante, acho que em jogos mais fáceis podiamos jogar com Rafa Neres e Di Maria.
O Rafa é superior em quê exatamente? É que para além de arranque com a bola e agilidade, não consigo encontrar um aspeto em que o Neres não seja superior.

"Tirando arranque com bola e agilidade".

E isso não são características importantes e desiquilibradoras?

É que falas como se fosse um detalhe irrelevante...

Golos como o que o Rafa marcou ao Braga 1-0, o Neres não o marcava.

Pablito13

Citação de: ajnogueira em 06 de Fevereiro de 2024, 03:02

Claro que não.

Rafa é superior, não obstante, acho que em jogos mais fáceis podiamos jogar com Rafa Neres e Di Maria.
O Rafa é superior em quê exatamente? É que para além de arranque com a bola e agilidade, não consigo encontrar um aspeto em que o Neres não seja superior.

Como da mesma forma o passe que o Neres fez nessa mesma jogada, o Rafa não o fazia.

Cosme2001

Fica cansativo andar a discutir futebol com quem acha que é só correr muito rápido ou ser alto e forte

rdr10

Citação de: Cosme2001 em 06 de Fevereiro de 2024, 11:29Fica cansativo andar a discutir futebol com quem acha que é só correr muito rápido ou ser alto e forte

Cansativo é estar constantemente a ouvir que o Rafa só corre.

É demencial alguém perceber tão pouco de bola ao ponto de dizer uma merda dessas.

Mas hey, durante meses andaram a pedir Gouveia no lugar do Rafa, agora é o Neres como 2º avançado, não se preocupem que para o ano o Rafa já não está no Benfica, já podem ir todos para o Marques festejar.

ssakd

Citação de: ajnogueira em 06 de Fevereiro de 2024, 03:02

Claro que não.

Estivesse o Rafa no lugar do Neres nessa própria jogada, e nem sequer golo havia

BleedingHeart

Falam do Rafa , mas gostava de ver o Neres a ter a quantidade de oportunidades que o Rafa tem para jogar na posicao dele... Certeza que o retorno com o Neres seria maior

Android1974

Citação de: rdr10 em 06 de Fevereiro de 2024, 11:34
Citação de: Cosme2001 em 06 de Fevereiro de 2024, 11:29Fica cansativo andar a discutir futebol com quem acha que é só correr muito rápido ou ser alto e forte
Cansativo é estar constantemente a ouvir que o Rafa só corre.

É demencial alguém perceber tão pouco de bola ao ponto de dizer uma merda dessas.

Mas hey, durante meses andaram a pedir Gouveia no lugar do Rafa, agora é o Neres como 2º avançado, não se preocupem que para o ano o Rafa já não está no Benfica, já podem ir todos para o Marques festejar.
Mas o que tens contra Neres a segundo-avançado? Também já fez lá boas exibições. Até é fixe termos uma alternativa relativamente fiável para a cratera que o Rafa vai deixar.