Arthur Cabral

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 77 jogos (2839 minutos), 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

carrazeda

Citação de: ajnogueira em 06 de Fevereiro de 2024, 09:39
Citação de: duarteslb em 06 de Fevereiro de 2024, 08:07
Citação de: ajnogueira em 06 de Fevereiro de 2024, 02:40Está melhor, mas convém não embandeirar em arco.
Ainda só leva 3 golos no campeonato...

Um ponta de lança digno do Benfica convém, sei lá... Chegar aos 10 golitos no campeonato, pelo menos?

Até o Musa saiu daqui com 5 golos no campeonato em meio campeonato, com poucos minutos.

Lá está. O problema das estatísticas. O homem acabou de chegar mas já tinha que ter números de gajo estabelecido.

Para Falcão, Mitroglou, Lima, Jonas, Gyokeres, Bas Dost, não foi preciso esperar muito...

Ele já está cá há meio ano e foi o mais caro de todos.

O Jonas no fim de Janeiro/Fevereiro da sua primeira epoca tinha 5 golos marcados, vale o que vale (acabou com 20 nessa epoca, já agora).

MrCobb

Citação de: devermelhosempre em 06 de Fevereiro de 2024, 13:38Leva 26 jogos, 7 golos 2 assistências. 1 golo a cada 166 minutos. Está evidentemente numa boa série e não apenas a jogar bem, mas também a marcar. Ainda assim os seus números estão longe daquilo que eu acho que se pode esperar de uma equipa como o Benfica. Logicamente que estas abordagens toscas não têm em conta o volume produzido ou a qualidade das oportunidades geradas para os jogadores ou que os jogadores conseguem eles mesmos gerar, são um indicador grosseiro.

Jonas 1 golo a cada 95
Cardozão 1 golo a cada 123 minutos
Darwin 1 golo a cada 116
Ramos 1 golo a cada 153
Musa 1 golo a cada 117
Mitroglou 1 golo a cada 120
Lima 1 golo a cada 151 minutos
Rodrigo 1 golo a cada 151 minutos
JImenez 1 golo a cada 140 minutos

PS: tenho saudades de muitos jogadores, mas o Jonas era uma enfardadeira.

Depois há o contexto, por exemplo no caso do Ramos essa estatística não tem em conta que andou uma época com o burro da Amadora a fazer piscinas atrás do PL, o que dificulta logo a capacidade de marcar.
Jonas era predestinado um falso PL, meio 9, meio 10, capaz de fabricar um golo sozinho e um remate incrível, metia a bola onde queria.

KKT

Citação de: devermelhosempre em 06 de Fevereiro de 2024, 13:38Leva 26 jogos, 7 golos 2 assistências. 1 golo a cada 166 minutos. Está evidentemente numa boa série e não apenas a jogar bem, mas também a marcar. Ainda assim os seus números estão longe daquilo que eu acho que se pode esperar de uma equipa como o Benfica. Logicamente que estas abordagens toscas não têm em conta o volume produzido ou a qualidade das oportunidades geradas para os jogadores ou que os jogadores conseguem eles mesmos gerar, são um indicador grosseiro.

Jonas 1 golo a cada 95
Darwin 1 golo a cada 116
Ramos 1 golo a cada 153
Musa 1 golo a cada 117

Jonas é deus. Não me admirava nada de estar os próximos 20 anos sem ver um jogador como ele no Benfica, infelizmente.

.:VMPT:.

Citação de: Tiaguu em 06 de Fevereiro de 2024, 13:20
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Fevereiro de 2024, 13:10
Citação de: duarteslb em 06 de Fevereiro de 2024, 12:40
Citação de: ajnogueira em 06 de Fevereiro de 2024, 02:40Está melhor, mas convém não embandeirar em arco.

Um ponta de lança digno do Benfica convém, sei lá... Chegar aos 10 golitos no campeonato, pelo menos?

Até o Musa saiu daqui com 5 golos no campeonato em meio campeonato, com poucos minutos.

Lá está. O problema das estatísticas. O homem acabou de chegar mas já tinha que ter números de gajo estabelecido.

Para Falcão, Mitroglou, Lima, Jonas, Gyokeres, Bas Dost, não foi preciso esperar muito...

Quantos golos marcou o Cardozo nos primeiros 10 jogos? Há casos para todos os gostos, o que não é justo é achar que um gajo chega a um clube e pais novo e tem que ter um golo por jogo.

E o Darwin?

Esse marcou 26 e ainda assim havia aqui gente a reclamar do preço e argumentar que tinha dois tijolos no lugar dos pés.

14 na primeira época....

Shoky

Mas estamos a buscar os números em bruto para quê?
Desde o golo em Salzburgo, o Arthur Cabral tem 5 golos em 9 jogos (não conto o minuto jogado com o Estoril).

Estes são os números que nos interessam. E tudo boas exibições, com excepção da recepção ao Boavista. Claro crescendo de forma.

Tiaguu

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Fevereiro de 2024, 15:31
Citação de: Tiaguu em 06 de Fevereiro de 2024, 13:20
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Fevereiro de 2024, 13:10
Citação de: duarteslb em 06 de Fevereiro de 2024, 12:40

Quantos golos marcou o Cardozo nos primeiros 10 jogos? Há casos para todos os gostos, o que não é justo é achar que um gajo chega a um clube e pais novo e tem que ter um golo por jogo.

E o Darwin?

Esse marcou 26 e ainda assim havia aqui gente a reclamar do preço e argumentar que tinha dois tijolos no lugar dos pés.

14 na primeira época....

Sim , e 12 assistências.

bnfc

Citação de: carrazeda em 06 de Fevereiro de 2024, 13:55

O Jonas no fim de Janeiro/Fevereiro da sua primeira epoca tinha 5 golos marcados, vale o que vale (acabou com 20 nessa epoca, já agora).

Que contas mais falaciosas. Primeiro, o Jonas chegou já depois do encerramento do mercado. O seu primeiro jogo foi já em Outubro, imagine-se. Por isso, comparações com referências temporais são sempre falaciosas. Mas pronto, façamos o exercício.

Jonas chegou ao fim de Janeiro com apenas 5 golos marcados no campeonato? Sim, chegou. Em 12 jogos. Mas estamos a contar apenas o campeonato porquê? Que eu saiba, a meia época em falso do Arthur foi em todas as competições, não apenas no campeonato.

E se olharmos a tudo, o Jonas marcou 14 golos nos primeiros 18 jogos pelo Benfica. Repito, CATORZE em DEZOITO. Nos primeiros dois jogos, marcou 4 golos. Entre o seu primeiro jogo e o início de Fevereiro, esteve no máximo 3 jogos sem marcar e isso aconteceu apenas uma vez.

Porque é que foram logo buscar o exemplo do Jonas? Logo um exemplo de adaptação imediata de alguém que começou logo a cagar golos? E acham que isso vos ajuda?

Por favor, ninguém está a dizer que o Arthur tinha que ser um Jonas. Ou tinha que chegar a esta altura com "um golo por jogo", exemplo perfeitamente ridículo e exagerado dado mais atrás. Mas é claro que a primeira metade da época foi uma porcaria. Em termos de exibições e de números. Não é preciso mascarar este facto só para se elogiar o jogador. É preciso é dizer a verdade como ela é.

FUTURO PRESIDENTE

Jonas 1 golo a cada 95
Darwin 1 golo a cada 116
Ramos 1 golo a cada 153
Musa 1 golo a cada 117

O Jonas no Benfica foi o melhor de todos, pelo que marcava e pelo que jogava .

PedroMartins

Citação de: Charliebrownsincero em 05 de Fevereiro de 2024, 12:49
Citação de: PedroMartins em 05 de Fevereiro de 2024, 05:28
Citação de: Charliebrownsincero em 04 de Fevereiro de 2024, 20:51
Citação de: PedroMartins em 04 de Fevereiro de 2024, 20:06
Citação de: RicNasSLB em 04 de Fevereiro de 2024, 20:05
Citação de: Chelas em 04 de Fevereiro de 2024, 19:55Começou odiado,acabará amado
Discordo veementemente. Acho que o percurso dele será semelhante ao do Carlos Vinícius. Não possui o mínimo de qualidade para ser titular no Benfica. Mas vamos ver quem terá razão...

Vinicius não tinha qualidade? é isso
Muito inferior ao Arthur,mas é que nem há comparação!

São opiniões ...
Pois são! Só que o tempo acaba sempre por validar as minhas!😉

Claro que sim, já ouvi falar de ti.
És tipo professor Bambu ou és mais estilo Maya ?

Bethoven

TITULAR se faz favor.

Estabilizar a posição de ponta de lança e dar confiança de uma vez por todas ao Arthur quer marque ou não!

Não repetir a borrada da Taça da Liga com o Musa.

É sempre substituído não precisa de descansar, o Marcos tem tempo.

Baron_Davis

bora Cabral, fazer hattrick!

Sickness:SLB

Citação de: Bethoven em 08 de Fevereiro de 2024, 10:48Não repetir a borrada da Taça da Liga com o Musa.

É certo que não se repete!

raio

Havendo jogo, parece que é bom jogo para ele, vai haver mt choque.

FUTURO PRESIDENTE

Hoje é o jogador ideal para jogar na frente, num terreno pesado , será importante .

Frusciante

Este passe para o Rafa foi chocolate.

É surpreendentemente bom e inteligente na leitura de jogo, combinação com os colegas e passe.

Pode não ser um Jonas, um Felix ou um Darwin, mas está a anos luz de ser um Bergessio, de Tomas, Seferovic ou Musa, como muitos continuam a insistir em fazer parecer.

Este gajo é jogador. Um excelente jogador.