Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

xico17

Citação de: Red2802 em 15 de Fevereiro de 2024, 22:42Eu que o apelidei de Sven Roger Schmidtsen estou desolado.

Sacrilégio baseado naqueles 6 meses de sonho.

É surreal o que está a fazer à equipa e aos melhores jogadores que temos.

Perdemos Grimaldo, Enzo e Ramos mas o futebol que jogamos é inadmissível, como inadmissíveis e incontáveis são as opções ridículas e cobardes que tem tomado.

Sou contra a sua saída agora porque só vamos piorar e não vale o dinheiro que vamos gastar, mas há que encontrar uma solução no verão.

Esta equipa não tem conserto até final da época e será um milagre se acabarmos em segundo lugar.

Com as saídas previstas para o final da época temo que será muito difícil montar um plantel melhor que este.

Há aqui muita responsabilidade da cultura instalada no clube, cultura de feira de vaidades e falta de exigência, mas Schmidt tinha obrigação de fazer muito melhor.

Repito, é uma enorme desilusão.

Hoje, fazendo uma retrospectiva a todo o seu trajecto, estou com muito receio que tenha sido apenas um Roger Enzo Schmidtandez.

As desculpas que encontramos para defender quem nos fez tão feliz, e como somos capazes de ignorar os sinais mais nocivos.

Sinto a minha relação com o Schmidt como a de uma vítima de violência doméstica, que se recusou durante tanto tempo a ver o óbvio, a cair em si.

A segunda metade da época passada jogávamos pior porque a equipa estava a quebrar fisicamente, o plantel não tinha profundidade, os nórdicos não estavam prontos, o Enzo tinha sido do caralho, etc.

Esta pré-época, onde a falta de ideias no último terço já era gritante, era pré-época, ora. Estava a testar ideas novas, a encontrar a melhor forma de potenciar os novos atletas.

Uma supertaça e um pato grego lá nos enganou durante mais uns tempos, mas aqueles 10 minutos iniciais contra o Salzburgo foi o espoletar do degredo e a equipa nunca mais se reencontrou, salvo exceções esporádicas.

Ainda assim, era o Schmidt a jogar xadrez 4D e deliberadamente a jogar com uma intensidade mais baixa para a equipa não quebrar fisicamente na segunda metade da época.

O homem não podia fazer mais quando não lhe deram laterais, foi sabotado. Deram-lhe o Picanha e um pedreiro para lateral-esquerdo, que de certeza não foi escolha dele, impossível. Afinal de contas foi ele foi o treinador que descobriu o Aursnes.

O Bah e o Neres lesionaram-se, caso contrário era eles e mais nove!

Devo ter pensado em todas as desculpas possíveis. O que não fazemos por amor.

Hoje, ainda só tinha sido lançado o onze e já estava a cair na realidade. Sinto-me de rastos.

Ramiro Lopes

Chegamos a Fevereiro e temos;
- Insistência inexplicável em alguns jogadores;
- Problemas graves no modelo de jogo, principalmente defensivamente;
- Leitura patética durante o jogo;
- Gestão danosa do plantel;
- Atitude sobranceira e pouco condizente com a exigência que tem de existir no Benfica;

Perdeu o crédito que conquistou por mérito próprio e os adeptos já estão sem paciência para as suas decisões, como se viu hoje.

Apesar do falhanço na Liga dos Campeões e na Taça da Liga, estamos mais do que bem posicionados para fazer uma excelente época. Mas estou como diz o miúdo no final do jogo: se o RS continuar assim, não vamos lá.

Mal posso esperar para ver Morato e João Mário na ala esquerda no Domingo.

Kinkolas

Roger Schmidt depois de mais uma exibição miserável.

Android1974

Citação de: Ramiro Lopes em 15 de Fevereiro de 2024, 23:50Chegamos a Fevereiro e temos;
- Insistência inexplicável em alguns jogadores;
- Problemas graves no modelo de jogo, principalmente defensivamente;
- Leitura patética durante o jogo;
- Gestão danosa do plantel;
- Atitude sobranceira e pouco condizente com a exigência que tem de existir no Benfica;

Perdeu o crédito que conquistou por mérito próprio e os adeptos já estão sem paciência para as suas decisões, como se viu hoje.

Apesar do falhanço na Liga dos Campeões e na Taça da Liga, estamos mais do que bem posicionados para fazer uma excelente época. Mas estou como diz o miúdo no final do jogo: se o RS continuar assim, não vamos lá.

Mal posso esperar para ver Morato e João Mário na ala esquerda no Domingo.
Querias quem na ala esquerda no domingo?

Kinkolas

Estou com uma azia como se tivessemos perdido.

sbremoved_34227

Eu ia dizer que estava a atingir o nível RV, mas esse pelo menos sempre ia mexendo na equipa a ver se lá acertava em alguma coisa. Este vai sempre bater nos mesmos erros.

A aposta continuada no JM é incompreensível, é um zero em campo, com e sem bola.

sbremoved_57202

Citação de: DeSousa em 15 de Fevereiro de 2024, 23:45A dizerem o que todos nós pensamos

É só maluquinhos. A meia-dúzia que diz que está tudo bem é que está certa.

dhunter

Citação de: Android1974 em 15 de Fevereiro de 2024, 23:49
Citação de: +1benfiquista em 15 de Fevereiro de 2024, 23:47
Citação de: Android1974 em 15 de Fevereiro de 2024, 23:45
Citação de: Slb04Sempre em 15 de Fevereiro de 2024, 23:44
Citação de: Keiroxes em 15 de Fevereiro de 2024, 23:43
Citação de: Android1974 em 15 de Fevereiro de 2024, 23:35Só por curiosidade, alguma vez despedimos um treinador quando ainda dependíamos apenas de nós no campeonato? :confused:  Só para medir o grau de loucura que para aqui vai.
É um erro despedir agora, mas não é porque dependemos de nós, é porque ninguém de jeito aceita pegar agora nisto, porque despedir quando está tudo perdido, é que não faz sentido nenhum
O Mourinho pegava nisto e de borla
E depois era sangrar dos olhos por causa do futebol jogado. Isto ía parecer o Barcelona do Guardiola, comparado.
Entre os Guardiolas (para onde o Mourinho já não serve) e o tugão vai um mundo de diferença. Ele aqui ainda chegava e sobrava, nem brinquem.
Viu-se na Roma.

Qual Roma? A que ganhou uma Conference League e foi à final da LE?  ;D A Roma que era candidata ao titulo com um plantel melhor do que Juve, Milan ou Inter?

Survivor

Citação de: samarras em 15 de Fevereiro de 2024, 23:48É preocupante a mensagem que passa aos jogadores que comem banquillo.

Criou um núcleo de jogadores restrito e de intocáveis, responsabilidade também da direcção.

A ideia que está a passar não é condizente com aquilo que tem sido a política de contratações.

É só ver a decisão/atitude do Schjelderup.

Escrevi aqui há uns tempos.

A saída do Guedes mostra bem o que vai na cabeça de quem é suplente no Benfica.

O Roger criou um monstro quando começou a ter afilhados no plantel.

+1benfiquista

Citação de: Android1974 em 15 de Fevereiro de 2024, 23:49
Citação de: +1benfiquista em 15 de Fevereiro de 2024, 23:47
Citação de: Android1974 em 15 de Fevereiro de 2024, 23:45
Citação de: Slb04Sempre em 15 de Fevereiro de 2024, 23:44
Citação de: Keiroxes em 15 de Fevereiro de 2024, 23:43
Citação de: Android1974 em 15 de Fevereiro de 2024, 23:35Só por curiosidade, alguma vez despedimos um treinador quando ainda dependíamos apenas de nós no campeonato? :confused:  Só para medir o grau de loucura que para aqui vai.
É um erro despedir agora, mas não é porque dependemos de nós, é porque ninguém de jeito aceita pegar agora nisto, porque despedir quando está tudo perdido, é que não faz sentido nenhum
O Mourinho pegava nisto e de borla
E depois era sangrar dos olhos por causa do futebol jogado. Isto ía parecer o Barcelona do Guardiola, comparado.
Entre os Guardiolas (para onde o Mourinho já não serve) e o tugão vai um mundo de diferença. Ele aqui ainda chegava e sobrava, nem brinquem.
Viu-se na Roma.

A Roma não ganha um campeonato em Itália há mais de 20 anos. E é o campeonato italiano...

Stigmat

" I'm the patron saint of the denial
With an angel face and a taste for suicidal "

johnnybgood

A postura dele é de quem já não tá para se chatear mais com isto. Não sei precisar qual o motivo mas nota-se que tá muito diferente do ano passado. Já deve ter algo alinhado noutro sitio para o próximo ano e tá a contar os dias para sair.

Sexta-Feira

Esta equipa não faz um cruzamento básico de futebol corrido!

É desesperante!
Não há ordens do treinador para que faça isso.
Vemos jogadores com espaço para cruzar para o 9 e a voltarem para trás!!!!

Alguém acha esta merda normal?
Ninguém quer um futebol rudimentar de cruzamentos durante os 90 min!
Mas esperar 1 hora de jogo ou sei lá quanto tempo, para se ver uma merda tão básica e que dá tantos resultados no futebol!

De loucos ver esta equipa sem capacidade para coisas tão básicas.

As defesas no Tugão estão carregadas de centrais horríveis que falham constantemente nesse aspeto do jogo, e não se aproveita absolutamente nada!
Não se vê um cruzamento que pode tantas vezes dar em recargas ou desvios do 9.

Slb04Sempre

Citação de: Woland em 15 de Fevereiro de 2024, 23:51
Citação de: DeSousa em 15 de Fevereiro de 2024, 23:45A dizerem o que todos nós pensamos

É só maluquinhos. A meia-dúzia que diz que está tudo bem é que está certa.

era como com o vieira, também eram todos maluquinhos a pedir a PJ

+1benfiquista

Citação de: Kinkolas em 15 de Fevereiro de 2024, 23:51Estou com uma azia como se tivessemos perdido.

Isso é pré-azia com o que ainda vamos perder.