Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

dsdsds44

Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Fevereiro de 2024, 00:38
Citação de: dsdsds44 em 16 de Fevereiro de 2024, 00:36Eu defendi muitas e muitas vezes o contrário, mas vou dizer a minha opinião atual: devia ser despedido imediatamente.

O nível exibicional da equipa é medonho, pobre, muito aquém do aceitável.

Foi-lhe dado tempo e muitos recursos para alterar o panorama e melhorar o nível exibicional.

Continua a insistir nos mesmos erros...

Para o Benfica ganhar mais alguma coisa tem que o despedir imediatamente e trazer um treinador competente, trabalhador e exigente.

Isso nunca vai acontecer, obviamente. Nem depois de sermos atropelados em Alvalade e no Dragão. Vai ficar até final da época, pelo menos...
Eu sei que vai.

Infelizmente só existem mudanças quando o descalabro acontece...

Isto já não é nada... não se pode aceitar esta pobreza.

overmarte

Uma grande equipa deve ter um modelo de jogo e não o deve alterar independentemente do adversário.

Pode e deve fazer ajustes, claro.

Mas a este nível, o treinador principal abdicar de ver videos do adversário é demencial.

Eu quero acreditar que se estão a referir a mostrar videos da forma de jogar do adversário aos jogadores...

De qualquer forma, se isso é verdade, é muito mau.

kramxel²

O Trapatoni foi campeão, fez um autêntico milagre, e percebeu que estava completamente em fim de linha.

Os resultados está época têm sido muito acima do futebol que é efectivamente praticado.

Já o disse 50x e repito, a equipa do ano passado em intensidade e ritmo competitivo dava um autêntico baile a este tiki-caca do funil.

Schmidt ainda está em muitas frentes, mas a este ritmo vai chegar ao final do ano sem uma pinga de crédito, e por culpa própria.

JustMe

Citação de: ajnogueira em 16 de Fevereiro de 2024, 00:39
Citação de: fjorge em 16 de Fevereiro de 2024, 00:06

Mas alguém acredita que em 2024 o Benfica não analise o adversário?

Bom, tendo em conta as exibições da equipa e o facto de não nos conseguirmos adaptar ao estilo de jogo de nenhum adversário e parecermos sempre surpreendidos, será mesmo assim tão improvável? Eu diria que não. Dá ideia que o nosso "treino" consiste maioritariamente em exercícios de circulação de bola e pouco mais.

samarras

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Fevereiro de 2024, 00:40
Citação de: samarras em 16 de Fevereiro de 2024, 00:38Para uma noite de depressão só faltava o tema JJ

Dava para fazer um bingo interessante do SB nestes dias

Mas era melhor que este gajo que temos no Benfica atualmente.

Pesar de tudo e das más lembranças.
Nem comento a segunda passagem, porque aí já era um treinador ultrapassado e foi um erro.

Mas na primeira passagem taticamente era muito superior ao Roger.
São exercícios de comparação aos quais eu não gosto de fazer e acaba por ser algo influenciado pelo momento.

Kinkolas

Citação de: kramxel² em 16 de Fevereiro de 2024, 00:43O Trapatoni foi campeão, fez um autêntico milagre, e percebeu que estava completamente em fim de linha.

Os resultados está época têm sido muito acima do futebol que é efectivamente praticado.

Já o disse 50x e repito, a equipa do ano passado em intensidade e ritmo competitivo dava um autêntico baile a este tiki-caca do funil.

Schmidt ainda está em muitas frentes, mas a este ritmo vai chegar ao final do ano sem uma pinga de crédito, e por culpa própria.

É uma questão de tempo só até deixarmos de estar em muitas frentes.

kramxel²

Até nos distritais se faz isso.

Temos um departamento cujas funções são observação de adversário.

É uma ideia completamente disparatada.

Kinkolas

Imaginem o Zé com os plantéis 20/21 e 21/22.

dsdsds44

O Benfica analisa.

Tem um departamento para isso mesmo.

O problema é que parece que o treinador acha que não é preciso dar essa informação aos jogadores através de sessões de vídeo.

Que é o que acontece em todos os grandes clubes europeus...

cervi

Se o Benfica conseguir ser campeão com este cepo no banco e ele se for embora no final da epoca, vai ser um dos campeonatos mais saborosos de sempre.. puta que pariu, que gajo fraco.

cervi

Ainda um gajo falava mal do JJ, fdx ao pé deste gajo o JJ é um ferrari.

MTrigueiros

Aqui se vê a campanha em que (quase) todos caímos que nem patinhos. É completamente surreal a forma como fomos ludibriados de forma a que começássemos a odiar o treinador e todas as pequenas ações, desde meras substituições e a passar os jogos de mãos nos bolsos.

Vejam bem que até foram buscar a cena dos estágios... algo que vem do Lage. 2019 ou 2020.

O treinador tem culpa do que está a acontecer, mas não me lembro de ver um exagero como este. Nem os primeiros meses do Rui Vitória em que, coitado do homem, nem tempo teve de provar o que quer que fosse.

Alex_Soares

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Fevereiro de 2024, 00:40
Citação de: samarras em 16 de Fevereiro de 2024, 00:38Para uma noite de depressão só faltava o tema JJ

Dava para fazer um bingo interessante do SB nestes dias

Mas era melhor que este gajo que temos no Benfica atualmente.

Pesar de tudo e das más lembranças.
Nem comento a segunda passagem, porque aí já era um treinador ultrapassado e foi um erro.

Mas na primeira passagem taticamente era muito superior ao Roger.

Meh! Isso já deve ser síndrome de Estocolmo...

Baron_Davis

analisar adversários é overrated

uma equipa oleada, bem trabalhada, com e sem bola, e ciente do que tem de fazer em todos os momentos do jogo nao pode perder tempo com fait divers

esta equipa joga, e bem, da mesma forma contra uma dos regionais, ou nos grandes palcos da champs

o tiki taka funil está já a fazer escola no futebol contemporaneo

Slb04Sempre

Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 00:48

Aqui se vê a campanha em que (quase) todos caímos que nem patinhos. É completamente surreal a forma como fomos ludibriados de forma a que começássemos a odiar o treinador e todas as pequenas ações, desde meras substituições e a passar os jogos de mãos nos bolsos.

Vejam bem que até foram buscar a cena dos estágios... algo que vem do Lage. 2019 ou 2020.

O treinador tem culpa do que está a acontecer, mas não me lembro de ver um exagero como este. Nem os primeiros meses do Rui Vitória em que, coitado do homem, nem tempo teve de provar o que quer que fosse.

Tens de pôr as coisas em perspectiva, o Roger é o treinador mais bem pago de sempre.

São 8M€ por ano.

Oito milhões de euros. Por ano.