Orkun Kökçü

Médio, 25 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 98 jogos (6639 minutos), 19 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

RAFL

Para mim é mais um flop

jogador sem intensidade nenhuma, lento, sem capacidade de pressão no momento defensivo e sem capacidade de remate e velocidade para o momento ofensivo.

Não se pode dar 25 milhoes para um jogador acertar meia duzia de passes por jogo.

outra questão é a questão defensiva, farto dos pseudo craques que só correm pra frente, dou como exemplo o neres, o neres é muito melhor que este a atacar e mesmo assim ajuda no processo defensivo, por isso, se o neres ajuda a defender, não vejo motivos para que este jogador não faça o mesmo.

é que de prima donas que não correm a defender, já estou saturado, a vida custa a todos.

RAFL

Citação de: tacuaracardozo em 26 de Fevereiro de 2024, 11:02Joga melhor ali, qual é a novidade? eram preciso 6 ou 7 meses para perceber essa merda? Só se for na cabeça do treinador.
joga melhor, mas o melhor dele é claramente insuficiente para as nossas necessidades.

N1c0

Citação de: jose.carlos143 em 26 de Fevereiro de 2024, 11:15poucas vezes me lembro de se endeusar tanto uma exibição mediana

a fasquia está baixa

Mediana? O homem joga pela primeira vez mais à frente e faz duas assistências de luxo, que seriam 3 se o Ota tivesse aproveitado aquele passe açucarado na primeira parte. E ainda foi do Kokcu a melhor oportunidade na primeira parte em que ninguém percebe como a bola não entrou.

RAFL

Citação de: Baron_Davis em 26 de Fevereiro de 2024, 10:29Referiu que se sentiu muito bem em tarefas mais ofensivas

Que ganhe confiança para demonstrar o que sabe fazer
traduzido para português quer dizer: não me quero maçar a correr atras da bola, outro que corra por mim, quero ficar aqui com o di maria e com o JM a beber copos até que a bola chegue cá à frente.

RAFL

Citação de: N1c0 em 26 de Fevereiro de 2024, 11:19
Citação de: jose.carlos143 em 26 de Fevereiro de 2024, 11:15poucas vezes me lembro de se endeusar tanto uma exibição mediana

a fasquia está baixa

Mediana? O homem joga pela primeira vez mais à frente e faz duas assistências de luxo, que seriam 3 se o Ota tivesse aproveitado aquele passe açucarado na primeira parte. E ainda foi do Kokcu a melhor oportunidade na primeira parte em que ninguém percebe como a bola não entrou.
duas?
vi uma assistencia normal e outra que falha o remate e a bola por sorte chega a alguem da equipa.

filc

Citação de: RAFL em 26 de Fevereiro de 2024, 11:15Para mim é mais um flop

jogador sem intensidade nenhuma, lento, sem capacidade de pressão no momento defensivo e sem capacidade de remate e velocidade para o momento ofensivo.

Não se pode dar 25 milhoes para um jogador acertar meia duzia de passes por jogo.

outra questão é a questão defensiva, farto dos pseudo craques que só correm pra frente, dou como exemplo o neres, o neres é muito melhor que este a atacar e mesmo assim ajuda no processo defensivo, por isso, se o neres ajuda a defender, não vejo motivos para que este jogador não faça o mesmo.

é que de prima donas que não correm a defender, já estou saturado, a vida custa a todos.

Concordo.
Enquanto ele cá estiver o melhor é jogar ali com 2 médios nas costas, com um AV e com Rafa do lado esquerdo e Neres na direita.

Alex_Soares

Citação de: J_PN em 26 de Fevereiro de 2024, 11:03Mas não diziam que ele na Holanda jogava a 8?

Factualmente, jogava!

Diria até médio centro para não colar números/posições à discussão...

Mas quem vê um 11 "no papel" estilo FM e parte para a  discussão e não seguiu o Feyenoord e as dinamicas em campo e quantos jogadores defensivos e ofensivos colocava a fechar o espaço no meio campo dependendo da tática (jogou em vários sistemas) e lhe permitir liberdade na construção de jogo e chegada à área, a "discussão" nunca vai sair do mesmo...

E eu sempre fui um dos defensores de Kokcu aqui num papel mais ofensivo, fosse a 10, a half10 na ala esquerda ou mesmo a 8/10 com um 6 nas costas!

No fim é aqui no Benfica que é importante para nós discutir e não o passado no Feyenoord, as características do jogador aliado ao nosso sistema tático, era de caras onde o jogador iria ter um papel de maior destaque individual e para o colectivo, mas tivemos de ver mais de metade da época passar para ver o óbvio,

Savicevic

Citação de: J_PN em 26 de Fevereiro de 2024, 11:03Mas não diziam que ele na Holanda jogava a 8?

Jogava a 8 mas mais próximo de zonas adiantadas porque o Feyenoord punha uma espécie de 3º médio e permitia-lhe ter mais chegada. Participava na construção mas tinha melhor contexto para poder subir e aparecer em zonas de decisão, porque era um jogador que o treinador resguardava em missão defensiva, nomeadamente no raio de acção que lhe pedia. O Kökçü é um jogador defensivamente comprometido e tem capacidade para ganhar duelos e ser agressivo defensivamente, não lhe peçam é para cobrir grandes áreas de campo, que é o que tem acontecido desde que chegou.

Ele era usado muitas vezes como o "homem extra" na pressão pelo Slot, o gajo que aparecia depois dos colegas condicionarem o adversário e acabava por conseguir roubar bolas no meio-campo adversário.

https://theathletic.com/4574618/2023/06/08/orkun-kokcu-benfica-feyenoord/

MuchoG

As coisas estão-se a encaminhar para fazer um caminho muito semelhante ao Aursnes, que também veio do Feyenoord para jogar no duplo pivot e acabou por se estabelecer mais à frente. Por acaso sempre o achei menos confortável aí que a médio esquerdo.

O problema é que o Kokcu está ao seu melhor a jogar mais de frente para o jogo e na posição do Rafa implica receber mais de costas. Na Eredivise tinha o melhor dos dois mundos onde podia jogar no duplo pivot e de frente para o jogo como gosta, mas sem grandes responsabilidades defensivas.

Se acabar por se fixar mais à frente, vamos ficar com pessoal a mais nessa zona do campo mesmo com a saída do Rafa e Di Maria, a não ser que o João Mário passe a tempo inteiro para o duplo pivot.

Continuo a achar que pode acabar por se fixar mais atrás, ir melhorando sem bola e com um 11 mais coeso com laterais de raiz e Aursnes na frente.

20Nico Gaitan20

Citação de: MuchoG em 26 de Fevereiro de 2024, 11:30As coisas estão-se a encaminhar para fazer um caminho muito semelhante ao Aursnes, que também veio do Feyenoord para jogar no duplo pivot e acabou por se estabelecer mais à frente. Por acaso sempre o achei menos confortável aí que a médio esquerdo.

O problema é que o Kokcu está ao seu melhor a jogar mais de frente para o jogo e na posição do Rafa implica receber mais de costas. Na Eredivise tinha o melhor dos dois mundos onde podia jogar no duplo pivot e de frente para o jogo como gosta, mas sem grandes responsabilidades defensivas.

Se acabar por se fixar mais à frente, vamos ficar com pessoal a mais nessa zona do campo mesmo com a saída do Rafa e Di Maria, a não ser que o João Mário passe a tempo inteiro para o duplo pivot.

Continuo a achar que pode acabar por se fixar mais atrás, ir melhorando sem bola e com um 11 mais coeso com laterais de raiz e Aursnes na frente.
rafa di maria e nao sei se o Benfica vai manter o JM.

Podem ser 3 saidas

MTrigueiros

Citação de: fjr em 26 de Fevereiro de 2024, 10:55
Citação de: MTrigueiros em 26 de Fevereiro de 2024, 10:30
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Fevereiro de 2024, 09:58Jogador que remata bem....tem ultimo passe

E colocam o gajo a jogar uns 30 metros longe da área....

ZERO SENTIDO.

Zero sentido é jogar de costas da baliza.

A assistência que faz para o Neres é típica de um jogador que joga a 30m da área. Para ver o jogo de frente.

Sim, jogar de frente mas também com menos pernas defensoras à frente. Essa assistência nasce do trabalho dos 2 médios centro na recuperação de bola que depois entregam no Kokcu que já só tem a linha defensiva à sua frente.

Jogar ali para além de o resguardar do trabalho defensivo mais pesado também lhe dá mais margem para arriscar. A médio centro tem de jogar mais seguro, com isso também se destaca menos.

O Benfica joga 75% dos seus jogos dentro do meio-campo adversário.

Não faz qualquer sentido ter um médio a jogar no meio dos centrais do Portimonense como vimos ontem. Foi muito constrangedor ver aquilo. O homem foi totalmente incapaz de fazer algo positivo.

Na segunda parte, finalmente consegue pegar no jogo de frente e viu-se a qualidade.

Aceito que possa jogar num meio-campo a três pela questão da "segurança" defensiva, mas nunca ali metido. Teria de ser como interior.

fjr

Citação de: MTrigueiros em 26 de Fevereiro de 2024, 11:50
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Fevereiro de 2024, 09:58Jogador que remata bem....tem ultimo passe

ZERO SENTIDO.

A assistência que faz para o Neres é típica de um jogador que joga a 30m da área. Para ver o jogo de frente.

Sim, jogar de frente mas também com menos pernas defensoras à frente. Essa assistência nasce do trabalho dos 2 médios centro na recuperação de bola que depois entregam no Kokcu que já só tem a linha defensiva à sua frente.

Jogar ali para além de o resguardar do trabalho defensivo mais pesado também lhe dá mais margem para arriscar. A médio centro tem de jogar mais seguro, com isso também se destaca menos.

Não faz qualquer sentido ter um médio a jogar no meio dos centrais do Portimonense como vimos ontem. Foi muito constrangedor ver aquilo. O homem foi totalmente incapaz de fazer algo positivo.

Na segunda parte, finalmente consegue pegar no jogo de frente e viu-se a qualidade.

Aceito que possa jogar num meio-campo a três pela questão da "segurança" defensiva, mas nunca ali metido. Teria de ser como interior.

Não vi a primeira parte, só vi os resumos e tem 3 apontamentos, finalização na área em que falha o golo, passe para Otamendi e um para o Di Maria que depois de um ressalto até consegue rematar. Não foi inexistente mas não terá sido grande coisa. Na segunda parte, que vi esteve bem.

Tem de encontrar as dinâmicas para poder pegar no jogo da equipa. Eu acho que independentemente da posição o mais importante são as responsabilidades que lhe são atribuídas, pode jogar na posição do Rafa mas baixar para pegar no jogo e fugir a marcação como poderá jogar a 8 mas aí a equipa terá de estar organizada de outra forma para ter um bloco mais coeso.

Da forma que vinha jogando até aqui, a médio centro a dividir responsabilidades defensivas com o Neves é basicamente anular este jogador e expor as suas fraquezas.

Se o Benfica não vai conseguir jogar mais que isto então só tem é de jogar mais à frente, seja a 10 ou na esquerda do meio campo. E parece-me que é isso que vai acontecer.

MuchoG

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Fevereiro de 2024, 11:46
Citação de: MuchoG em 26 de Fevereiro de 2024, 11:30As coisas estão-se a encaminhar para fazer um caminho muito semelhante ao Aursnes, que também veio do Feyenoord para jogar no duplo pivot e acabou por se estabelecer mais à frente. Por acaso sempre o achei menos confortável aí que a médio esquerdo.

rafa di maria e nao sei se o Benfica vai manter o JM.

Podem ser 3 saidas
Se nem com a péssima época que o JM está a fazer o Schmidt não o tira do 11, até passou à frente do Tino e Kokcu no duplo pivot, duvido que abdique dele.

Só se aparecer uma proposta das Arábias que o tente ao ponto de deixar a família e o seu país, e não esquecer o salário monstruoso que já recebe. Infelizmente acho que estamos presos com ele até acabar contrato.

MTrigueiros

Citação de: fjr em 26 de Fevereiro de 2024, 12:04
Citação de: MTrigueiros em 26 de Fevereiro de 2024, 11:50

ZERO SENTIDO.

Não vi a primeira parte, só vi os resumos e tem 3 apontamentos, finalização na área em que falha o golo, passe para Otamendi e um para o Di Maria que depois de um ressalto até consegue rematar. Não foi inexistente mas não terá sido grande coisa. Na segunda parte, que vi esteve bem.

Tem de encontrar as dinâmicas para poder pegar no jogo da equipa. Eu acho que independentemente da posição o mais importante são as responsabilidades que lhe são atribuídas, pode jogar na posição do Rafa mas baixar para pegar no jogo e fugir a marcação como poderá jogar a 8 mas aí a equipa terá de estar organizada de outra forma para ter um bloco mais coeso.

Da forma que vinha jogando até aqui, a médio centro a dividir responsabilidades defensivas com o Neves é basicamente anular este jogador e expor as suas fraquezas.

Se o Benfica não vai conseguir jogar mais que isto então só tem é de jogar mais à frente, seja a 10 ou na esquerda do meio campo. E parece-me que é isso que vai acontecer.

Como solução de recurso, aceito. E defendi isso aqui, que devia ser opção no lugar do João Mário (médio esquerdo, não esta última versão).

Mas num Benfica forte como eu espero, será sempre médio centro no duplo pivot. Com 4 jogadores mais pressionantes à frente, não se sente tanto a falta de intensidade que tem no processo defensivo.

Agora, se formos constantemente batidos nessa zona, nem Kokçu nem quase ninguém resiste. E com bola, é muito forte.

20Nico Gaitan20

Assistência para o golo do Rafa de 1a sem olhar .

Puta que pariu

Assim sim.