Orkun Kökçü

Médio, 25 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 98 jogos (6639 minutos), 19 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

maxi04

Mas acham que a assistência para o golo do Rafa foi intencional ?

Não consigo perceber.

aguia1

Citação de: Kurt Cobain 10 em 26 de Fevereiro de 2024, 18:28Agora já não é cepo? eheheh

como é possivel não adorar este espaço?
Nunca foi.

DBdennisDB

Analisando bem o passe, so quem nao quer ver:

Recebe a bola, roda e mete de primeira. Um manco qualquer como UM DE NOS treinadores de sofá, ao rodar ja caiamos, depois e NUMA FRACÇÂO de SEGUNDO enquanto ele analisa os jogadores á volta - nós estavamos entretidos onde estava a encontrar a cerveja, a senhora duas cadeiras á frente com belas marufas, e sem saber onde estava a bola.

So pra um grande jogador.

John F. Kennedy

Citação de: JeSuisÉder em 26 de Fevereiro de 2024, 19:21Enzo - 4 golos e 7 assistências em 2478 minutos pelo Benfics

Kokçu - 2 golos e 9 assistências em 2009 minutos pelo Benfica
Que comparação fútil.

Benfica com Enzo e Gonçalo era uma equipa para lutar pela Liga dos Campeões.

Benfica com Kokçu e Gonçalo não.

ajnogueira

Citação de: JeSuisÉder em 26 de Fevereiro de 2024, 19:36
Citação de: pedro16 em 26 de Fevereiro de 2024, 19:27Peço desculpa mas Kokçu não é um 10.
É um jogador para jogar num meio campo a 3 por exemplo Tino a 6 e depois jogar lado a lado com Neves.
Aí sim sem tantas preocupações posicionais defensivas sente se mais solto para ver o jogo de frente e usar da suas melhores características que são a qualidade de passe principalmente o passe de ruptura.
Num meio campo a 2 tem que estar constantemente preocupado com o sentido posicional mais ainda pke a malta da frente não colabora muito após a perda da bola, passa o jogo a correr em compensações fazendo os equilíbrios necessários e ele não é propriamente um jogador forte na recuperação de bola.
Mas colocar a equipa jogar com meio campo a 3 obrigaria a retirar Rafa da sua posição preferida o tal 9.5 com liberdade para percorrer todas as zonas da frente de ataque. Limitar o Rafa a um flanco seria "castrar" o seu jogo. 

Exatamente o que eu acho, mesmo o próprio Aursnes também podia jogar a 6, outro exemplo seria o que foi feito no Milan, que chegou a jogar num 4-1-2-2-1, o Pirlo jogava como organizador de jogo a partir da posição de 6, mas que tinha liberdade para subir no terreno, porque tinha dois cães de caça a proteger-lhe as costas que faziam o trabalho sujo o Ambrosini e o Gattuso, o Pirlo que foi outro jogador que começou a carreira como 10, e depois foi descendo no terreno.

Mas sim gostava de ver isto por exemplo, com Tino ou Aursnes

Pois, mas para ver isso era "só" meter o Rafa no banco.

JeSuisÉder

Citação de: ajnogueira em 26 de Fevereiro de 2024, 21:43
Citação de: pedro16 em 26 de Fevereiro de 2024, 19:27Peço desculpa mas Kokçu não é um 10.
É um jogador para jogar num meio campo a 3 por exemplo Tino a 6 e depois jogar lado a lado com Neves.
Aí sim sem tantas preocupações posicionais defensivas sente se mais solto para ver o jogo de frente e usar da suas melhores características que são a qualidade de passe principalmente o passe de ruptura.
Num meio campo a 2 tem que estar constantemente preocupado com o sentido posicional mais ainda pke a malta da frente não colabora muito após a perda da bola, passa o jogo a correr em compensações fazendo os equilíbrios necessários e ele não é propriamente um jogador forte na recuperação de bola.
Mas colocar a equipa jogar com meio campo a 3 obrigaria a retirar Rafa da sua posição preferida o tal 9.5 com liberdade para percorrer todas as zonas da frente de ataque. Limitar o Rafa a um flanco seria "castrar" o seu jogo. 

Exatamente o que eu acho, mesmo o próprio Aursnes também podia jogar a 6, outro exemplo seria o que foi feito no Milan, que chegou a jogar num 4-1-2-2-1, o Pirlo jogava como organizador de jogo a partir da posição de 6, mas que tinha liberdade para subir no terreno, porque tinha dois cães de caça a proteger-lhe as costas que faziam o trabalho sujo o Ambrosini e o Gattuso, o Pirlo que foi outro jogador que começou a carreira como 10, e depois foi descendo no terreno.

Podias Encostar á esquerda, mas a fazer movimentos interiores, e com um lateral-esquerdo de raiz a dar a profundidade.

Trubin, Bah, Tonho, Ota, Carreras, Tino/Aursnes, Kokçu, Rafa, Di Maria/Neres, Arthur Cabral/Marcos Leonardo.

apedro.stb

A eventual saída do Rafa no final da época vai permitir mudar a nossa forma de jogar e eu acho que alguns jogadores vão sair beneficiados com isso. Em teoria seremos finalmente uma equipa de ataque organizado, de posse e menos dependente de transições, menos caótica e mais cerebral.

Se Kokçu avançar para 10, os 3 avançados também ganham com isso, pois têm alguém capaz de os servir com qualidade e nos timings certos. Abre-se também uma vaga no meio-campo para um médio com outra intensidade na recuperação de bolas (Tino, eventualmente o Leandro Barreiro) e podemos voltar a implementar o Gegenpressing de forma muito mais eficaz.

ajnogueira

Citação de: JeSuisÉder em 26 de Fevereiro de 2024, 22:04

Podias Encostar á esquerda, mas a fazer movimentos interiores, e com um lateral-esquerdo de raiz a dar a profundidade.

Trubin, Bah, Tonho, Ota, Carreras, Tino/Aursnes, Kokçu, Rafa, Di Maria/Neres, Arthur Cabral/Marcos Leonardo.

Ou seja...
Vamos tirar o Rafa da posição que tem rendido e feito dele o melhor jogador da equipa...
E Di María/Neres, ou seja, volta o Neres para o banco.

Isto tudo só para podermos jogar com o Florentino?
Porquê, temos tido muitos problemas defensivos? Somos a melhor defesa do campeonato...

JeSuisÉder

Citação de: ajnogueira em 26 de Fevereiro de 2024, 22:13
Citação de: JeSuisÉder em 26 de Fevereiro de 2024, 22:04

Ou seja...
Vamos tirar o Rafa da posição que tem rendido e feito dele o melhor jogador da equipa...
E Di María/Neres, ou seja, volta o Neres para o banco.

Isto tudo só para podermos jogar com o Florentino?
Porquê, temos tido muitos problemas defensivos? Somos a melhor defesa do campeonato...

Disse Tino ou Aursnes, riscando esse esquema queria era ver o Aursnes de volta ao meio-campo, porque o Aursnes jogando a inteiror esquerdo podia fazer as compensações no miolo, dando liberdade para o Kokçu subir mais no terreno, quer seja para o remate exterior ou para o passe para finalização, o JM não consegue fazer isso, é lembrar a 2º parte contra os Porcos na supertaça, o meio-campo era Neves, Kokçu, Aursnes, Di Maria e Rafa nas costas do Musa, e fizemos uma excelente 2ª parte, incluindo o Kokçu que culminou com a assistência para o golo do Di Maria.

MMeira

9 assistências em 1260 minutos... Apenas atrás de Rafa e Aursness que têm 700 minutos a mais.

Nada mau....

24-7SLB

https://www.abola.pt/futebol/noticias/se-ele-continuar-a-jogar-a-10-vao-ver-o-verdadeiro-kokcu-2024022617383754604

Onde é que andam os mestres da táctica que disseram que o Kokçu nunca foi um 10 e que a posição original dele era a médio defensivo?

IPASLB

Na minha opinião, só podem jogar 3 jogadores de cariz essencialmente ofensivo no 11 titular (contra adversários de nível semelhante).

E no meio campo 3 de cariz defensivo ou que também saibam defender;

Florentino, João Neves e Aursnes...se bem que este último e apesar de ter características que se adequam a esta posição, não é bem o jogador que acho que é o melhor para o 11 que idealizo.

Uma coisa é certa, jogando Rafa, Di Maria (depois substituído) e por exemplo, Marcos Leonardo, outro ponta de lança ou Neres, não pode haver espaço para um 4o homem...ou desequilibra e muito a equipa.

O SLB além de Florentino e...João Neves (que é um faz tudo), não tem um médio defensivo/box to box de nível semelhante a estes dois.

jonas.thern

Citação de: 24-7SLB em 27 de Fevereiro de 2024, 08:02https://www.abola.pt/futebol/noticias/se-ele-continuar-a-jogar-a-10-vao-ver-o-verdadeiro-kokcu-2024022617383754604

Onde é que andam os mestres da táctica que disseram que o Kokçu nunca foi um 10 e que a posição original dele era a médio defensivo?
Lembrei-me do mesmo, eu que nunca vi o Kokçu a jogar na Holanda fiquei convencido que ele era mesmo um médio mais defensivo.

JoaoRSantos

Para render mesmo punha um meio campo de 4 médios defensivos com o Kokcu à frente a fazer passes de ruptura

NSC

Citação de: apedro.stb em 26 de Fevereiro de 2024, 22:11A eventual saída do Rafa no final da época vai permitir mudar a nossa forma de jogar e eu acho que alguns jogadores vão sair beneficiados com isso. Em teoria seremos finalmente uma equipa de ataque organizado, de posse e menos dependente de transições, menos caótica e mais cerebral.

Se Kokçu avançar para 10, os 3 avançados também ganham com isso, pois têm alguém capaz de os servir com qualidade e nos timings certos. Abre-se também uma vaga no meio-campo para um médio com outra intensidade na recuperação de bolas (Tino, eventualmente o Leandro Barreiro) e podemos voltar a implementar o Gegenpressing de forma muito mais eficaz.
Até parece que o Rafa é um problema.
Era só jogar a partir de uma ala.