As Finanças do Benfica

Vladimiro78

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Março de 2024, 19:30Exercício de vendas:

Trubin 30M
Bah 20M
Morato 35M
António 80M
Gustavo Marques 10M
Florentino 20M
João Neves 90M
Paulo Bernardo 7,5M
Neres 30M
Tiago Gouveia 7,5M

Força, Rui!

Se vendermos o Morato por 35 milhoes e o Celtic acionar a clausula do Paulo Bernardo eram optimos negocios . O resto nem tu acreditas naquilo que escreves . Alias já o ano passado fizeste esse exercicio e falhaste . Uma vez mais

Corcunda

Meu rico DSO.

Isto está a caminhar para o abismo.

Semper Fidelis

Citação de: gazetadosdesportos em 01 de Março de 2024, 13:43
Citação de: DB4700 em 01 de Março de 2024, 12:19
Citação de: Eterno Benfica em 01 de Março de 2024, 11:40Contabilisticamente já devemos ter garantido lucro para este exercício, com a margem de 18M mais as vendas que foram efetuadas no mês de Janeiro.

Financeiramente... Temos um passivo corrente que é mais do dobro que o ativo corrente, portanto se já estamos com um nível de endividamento em subida acentuada, é praticamente garantido que a tendência se vai manter.

E depois é muito difícil explicar a nossa rubrica de gastos com pessoal e FSE (sendo que está tem um valor significativo com transações intra grupo).

O Benfica está refém de fazer +/- 120M em mais valias na transação de jogadores e UCL. É preocupante e a tendência está a ser piorar o cenário

bem pelo contrário. estamos a caminho de ter 50-70 milhões de prejuízo.

Basta uma venda até Junho e deve ser o Antonio Silva. Para 24-25 já entram 50 milhões do Mundial de Clubes.
sou contra esse tal de Mundial de Clubes. Sou contra tudo o que dê dinheiro a associações criminosas. Mesmo que o SLB fique também sem o dinheiro

Kurt Cobain 10

Semper Fidelis

parecemos aqueles que ganham o euromilhões e ao fim de poucos anos já estão sem o dinheiro.

Ele é Schelderups, é Prestianis, etc
E vamos a ver e não há um defesa esquerdo entre outras lacunas no plantel

1979

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Março de 2024, 20:20
Citação de: 1979 em 01 de Março de 2024, 20:17https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-tem-de-pagar-71-milhoes-de-euros-em-emprestimos-dentro-de-um-ano?ref=HP_DestaqueEspecial
E o sporting? Pois , concorrência desleal e ninguém fala nessa merda . Odeio aqueles fdp dos lagartos . Corruptos , caloteiros e calimeros.

Portanto...

Terá de haver duas vendas substantivas, isto é,  AS e JN...

Estou enganado?

Zetuga

Citação de: Godescalco em 01 de Março de 2024, 20:17Meu rico DSO.

Ja se esperava uma coisa deste género

Kurt Cobain 10

Citação de: 1979 em 01 de Março de 2024, 20:29
Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Março de 2024, 20:20
Citação de: 1979 em 01 de Março de 2024, 20:17https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-tem-de-pagar-71-milhoes-de-euros-em-emprestimos-dentro-de-um-ano?ref=HP_DestaqueEspecial
E o sporting? Pois , concorrência desleal e ninguém fala nessa merda . Odeio aqueles fdp dos lagartos . Corruptos , caloteiros e calimeros.

Portanto...

Terá de haver duas vendas substantivas, isto é,  AS e JN...

Estou enganado?
Não sei , o que sei é que os fdp dos lagartos têm a vida facilitada enquanto o Benfica tem de andar a vender os melhores jogadores para pagar aos bancos . não consigo lidar com estas injustiças .

Nirvana_87

Citação de: DB4700 em 01 de Março de 2024, 11:57As minhas notas sobre o R&C Semestral do Benfica:

- o resultado líquido do semestre é positivo [18M], o que na realidade não nos diz muito.

- o R&C é uma fotografia de metade do ano. E neste caso é nesta metade onde estão o grosso das receitas da UEFA, é nesta metade que está a venda do Gonçalo Ramos, é nesta metade que estão os redpasses. Na segunda metade estão os mesmos custos (e foram muitos) mas não estão as mesmas receitas.

- isto significa que o Benfica na fotografia do ano completo está a caminho dos 60 milhões de prejuízo. As minhas contas, sem Liga Europa e sem as mais-valias das vendas do Lucas Veríssimo, João Victor, Musa e Chiquinho, apontam para 73.681 milhões de prejuízo no ano.

- óbvio que o Benfica não vai ter esse prejuízo porque parece-me claro que vai vender alguém até 1 de julho de forma a atenuar o prejuízo, e porque do Veríssimo, JV, Musa e Chiquinho ainda irão ter qualquer como 8-13 milhões de mais-valias, e ainda irão fazer, espero eu, algum dinheiro com a Liga Europa

- O grande problema a nível de gastos são os FSEs que a Direcção do Benfica continua a fazer questão de não revelar ao certo o que se passa. Gastámos ao todo quase 44 milhões e em FSE (fornecimentos e serviços externos). O Luís Mendes disse que os FSE não-futebolisticos iam baixar 10%, e na verdade os FSE como um todo subiram à volta de 15%.

- o que são FSE? A água é FSE, a BTV é FSE, os hóteis para a equipa e as viagens são FSE, as despesas médicas são FSE, o tratamento da relva é FSE, praticamente tudo o que não for salários de funciona´rios e for uma despesa da SAD é FSE.

- a gestão operacional do estádio custou-nos 15 milhões neste primeiro semestre. No primeiro semestre do ano passado custou 12. A bilheteira gerou-nos 17 milhões. Quase que mais vale jogar sem público porque é um poço sem fim de dinheiro. O Benfica apenas diz que pagou isto à Benfica Estádio. Mas ninguém tem acesso às contas da Benfica Estádio

- depois há 3.47 milhões alocados à BTV e 5.28 milhões alocados à Licença Benfica. Ou seja, 24 milhões destes 44 milhões ficam dentro do Benfica. Nós não sabemos é muito sobre eles. Sabemos apenas dos 5.28 milhões da marca Benfica, que aparecem nos orçamentos e nos R&C do SL Benfica (clube) e que fazendo as contas no final servem sobretudo para atenuar o prejuízo que o Pelouro das Modalidades dá dentro do clube. Sabemos também que recebemos mais que Sporting e Porto das transmissões televisivas e que provavelmente esse dinheiro a mais é para suportar os custos extra que temos com a BTV. Mas da Benfica Estádio não sabemos mesmo nada.

- escusado será dizer que se a BTV custou 3.47 milhões no primeiro semestre, vai custar 7 milhões no ano. Se se gastou 5.28 milhões a ajudar as modaldidades no primeiro semestre, vai-se gastar 10.5 milhões a ajudar as modalidades no ano. Se se gastou 15 milhões na gestão operacional do Estádio  no primeiro semestre, vai-se gastar 30 milhões na gestão operacional no ano. Normalmente no segundo semestre até se gasta mais e não menos.

- estamos a falar de 50 milhões que circulam dentro de empresas do Benfica que, tirando a parte das modalidades e da BTV, nós nem sabemos ao certo onde é que são postos.

- outra coisa que explodiu foram os gastos com juros financeiros. passámos dos habituais 6 milhões por semestre para 10 milhões por semestre. isto deveu-se em grande parte a 3 empréstimos de quase 50 milhões (15+15+17) que fizemos neste primeiro semestre. 30 milhões com o OLB e 17 milhões com o Novo Banco. Estes empréstimos normalmente servem para resolver problemas temporários de tesouraria. Mas 50 milhões já é um valor bastante significativo, ainda por cima são 3 empréstimos, logo foram 3 problemas temporários de tesouraria.

- O Gonçalo Ramos teve os 10% de comissão habitual. O Vlachodimos gerou uma mais-valia de 2.7 milhões e ainda pode gerar mais 4.4 milhões que começa a parece óbvio que nunca irá lá chegar. Não sei bem porquê, pagamos quase 30% de comissão nos 5 milhões bónus do Darwin que recebemos. Já nos 5 milhões do ano passado foi a mesma coisa (e o Almeria em teoria, não deveria receber nada porque as mais-valias que eles recebiam eram limitadas a até 10 milhões)

- Musa, Veríssimo, Chiquinho e João Victor foram vendidos por um total de 23,5 milhões. Contabilisticamente ainda deveriam ter um valor na casa dos 10-15 milhões. As mais-valias que registaram andarão nos 8-13 milhões. Isto vai-nos ajudar a atenuar o prejuízo no final do ano.

- temos 30% de uma futura venda do João Victor e 10% das mais-valias sobre o Musa

- o Benfica não está tramado, nem nada que se pareça. Temos uma vantagem financeira comparativamente aos nossos adversários que é manifestamente óbvia. Mas não me parece genuinamente que estejamos a fazer um bom trabalho com ela. Há dinheiro a ir para a Benfica Estádio que não dá bem para perceber porque é que é tanto. A Benfica Estádio não é uma empresa fantasma, mas é uma empresa que os sócios a única coisa que sabem é que o ano passado teve 39 milhões de receitas e apenas 1 milhão de lucro, e eu não quero levantar suspeições, mas esta Direcção deveria querer ter tudo em pratos limpos.

- vamos ver o que acontece, mas ao olhar para as nossas contas parece mesmo muito que nos estamos a preparar para fazer duas grandes vendas no final da época. se não nos apurarmos para a Champions League, parece-me que vamos estar numa situação bastante complicada, porque estas precisamos de fazer uma venda em maio ou junho para não termos a época 23/24 com 50-70 milhões de prejuízo. precisamos de fazer uma venda em julho ou agosto para dar uma almofada para a temporada de 24/25, e claro, se não houver Champions League, não precisamos de uma almofada, precisamos de duas.

Pétácúlú!!

Tanta receita e andam com problemas de tesouraria.

Rumo aos 2 mil funcionários. Rumo à bancarrota.
Depois logo surgirá o pedido desesperado para a venda da maioria da empresa B2003 a um qualquer vigário.
E os sócios cegos pelo amor ao maravilhoso príncipe não vão hesitar em aprovar.

Futuro risonho! :cheerleaders:

Roy Kent

Citação de: Zetuga em 01 de Março de 2024, 20:34
Citação de: Godescalco em 01 de Março de 2024, 20:17Meu rico DSO.

Ja se esperava uma coisa deste género

Em 2014 quando o Benfica teve de vender praticamente a equipa titular, o DSO não estava aí? Ou era um clone?

paulomaia1972

Citação de: Vladimiro78 em 01 de Março de 2024, 20:15

Trubin 30M
Bah 20M
Morato 35M
António 80M
Gustavo Marques 10M
Florentino 20M
João Neves 90M
Paulo Bernardo 7,5M
Neres 30M
Tiago Gouveia 7,5M

Força, Rui!

Se vendermos o Morato por 35 milhoes e o Celtic acionar a clausula do Paulo Bernardo eram optimos negocios . O resto nem tu acreditas naquilo que escreves . Alias já o ano passado fizeste esse exercicio e falhaste . Uma vez mais

não saiu o Gonçalo?
Deves ter problemas de leitura, não disse que ia vender todos, temos um menu disponível, veremos que o RC e JM vão conseguir fazer no verão.

tiago1991

Trubin 30M
Bah 20M
Morato 35M
António 80M
Gustavo Marques 10M
Florentino 20M
João Neves 90M
Paulo Bernardo 7,5M
Neres 30M
Tiago Gouveia 7,5M