Arbitragens 2023/24

johncleese

Citação de: SLBenfica_ad æternum em 02 de Março de 2024, 10:35Sejamos honestos, para mim nem há discussão na anulação do golo do Di Maria devido ao fdj e ao movimento do Tengstedt. Por muito que doa, porque foi uma grande jogada. E porque acredito que devia haver uma regra em que seria proibido anular golos do Glorioso Benfica.  :tomates:
O que não é admissível é que não haja critério igual para todos os casos e o Benfica seja sempre prejudicado. Como o golo do Chaves e esse outro do Adrian demonstram. A regra parece ser: para o Benfica aplica-se a lei e para os outros aplica-se a lei que prejudique o Benfica.
O problema é termos inaptos na comunicação do clube e nos programas que não chamam a atenção para esta dualidade de critérios e regras adulteradas para beneficiar os adversários do Benfica.
Este fórum tem users inexcedíveis, que não são pagos ao preço do ouro/azeite,a descobrir e denunciar estas situações, que tornaria muito fácil a qualquer representante do Benfica desmontar e desmascarar a escumalha de comentadores e especialistas que se diz imparcial.
Esse incrível trabalho está aqui todo.
Mas isto digo eu, que acho que o Benfica funciona a 50% do seu potencial e que acredito piamente que uma direção com alguns dos users do SerBenfiquista em certas áreas seria o suficiente para sermos hegemónicos e imparáveis em Portugal em todas as modalidades e muito mais perto do sonho de vencer na Europa.
Agora e sempre #CarregaBenfica

Deixem-se de ir na cantiga da imprensa portuguesa. Este fora de jogo não seria assinalado na Premier League nem na Champions, como é óbvio. Porque o Tengstedt está a 3 metros do guarda redes, não impedindo a sua visão, e porque para além disso tenta afastar-se do caminho da bola. O desfecho da jogada seria exactamente o mesmo com ou sem o Tengstedt

Miguel Caeiro

Citação de: johncleese em 02 de Março de 2024, 11:03...

Deixem-se de ir na cantiga da imprensa portuguesa. Este fora de jogo não seria assinalado na Premier League nem na Champions, como é óbvio. Porque o Tengstedt está a 3 metros do guarda redes, não impedindo a sua visão, e porque para além disso tenta afastar-se do caminho da bola. O desfecho da jogada seria exactamente o mesmo com ou sem o Tengstedt

Ora bem. Mas está difícil alguns entenderem.

A propósito do golo do Chaves, ontem, que veio reforçar o choro dos lagartos, sobre o golo deles contra o Braga, em como não devia ter sido anulado.

São os mesmo que defendem que o do do Maria foi bem anulado.  ::)

pguerreiro

As regras do Futebol Português são à medida do freguês.

Desde sempre se discutem regras e Leis de Jogo, levantam-se cortinas de fumo para que se discuta o acessório em detrimento do essencial, é que por detrás das regras e Leis de Jogo, prevalece a interpretação das mesmas por indivíduos com agenda.

O Benfica já há muito tempo que não tem quem o defenda, as Direcções demitem-se das suas responsabilidades e se LFV assentiu que Arbitragem, Disciplina e demais órgãos se fossem renovando com gentalha medíocre e afecta aos adversários, RC mantém a bitola e nada tem feito neste sentido para que o Benfica seja respeitado. Por ele está tudo bem, o treinador está em lume brando e a corda vai rebentar mais uma vez desse lado e não da Direcção, que lhe "deu todas as condições".

A CS por si é uma albergue de prostituição, entre fanáticos a peões dragartos, vão seguindo o guião e passando aos benfiquistas mais desatentos o que convém. O Futebol que nos vendem é a preto e branco, o Sporting foi melhor e ganhou, perder um jogo como o dérbi recente com um Benfica nem a meio gás lixava a narrativa e a moral, além que atenuava o fogo cruzado sobre Roger Schmidt.

Não interessa como a época começou e o andor habitual que sempre se segue quando o Benfica é campeão. Erros pornográficos, VARs desligados a preceito, descontos de tempo à conveniência do freguês, tudo varrido para debaixo do tapete.

DastanPT

O caso Edwards é muito muito grave

Imaginem que não ha VAR?

Era outro caso Yebda/Lisandro

sete10

Sporting em primeiro no campeonato por causa, entre outras coisas, de um golo em fora de jogo e à frente na eliminatória da taça por um golo limpo anulado... Podemos jogar mal, mas não justifica tudo

Camisola_20

Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Março de 2024, 01:26
Citação de: TFFS em 01 de Março de 2024, 23:47O Fábio Veríssimo já tinha o VAR do golo anulado na meia-final da Taça da Liga em 2018/2019 de forma ESCANDALOSA e intencional, sendo que teve que ir apitar para a Arábia com ar de mártir para baixar a poeira.

https://youtu.be/LIOTNecEZ2A?t=187


Foi o árbitro que expulsou o Gonçalo Ramos por sofrer penalty.

https://youtu.be/PnIe4yW2xI8?t=204



Foi o árbitro que deu 3 penalties sem espinhas a favor do Porto no ano passado no mesmo jogo

https://www.youtube.com/watch?v=K4O87omTNQs

Foi o árbitro que permitiu ao Sporting dar este festival de porrada em Alvalade

https://www.youtube.com/watch?v=YgSKA_P1UYE



E ontem anula aquele golo limpo. Até quando vamos ter que gramar com este anormal? Corja da mais pura.

São tantas que até te esqueces-te que nos expulsou o Lema num Benfica-Putedo, onde o Lema nem toca no jogador do Putedo! :rir:

E de uma, que para mim era a mais grave de todas pelas consequências que nos podia ter trazido: expulsou-nos o Renato na 1ªparte na Madeira contra o Marítimo, na penúltima jornada do famoso campeonato 2015/2016, um amarelo por suposta simulação de penalti num lance em que é tocado, e outro amarelo numa jogada junto à linha lateral. O Benfica não podia perder nenhum ponto, caso contrário o clube desse filho da puta era campeão. Nunca ninguém fez nada em relação a este fanático, pois bem, aí anda ele novamente a apitar derbys e clássicos, quando nem na Liga 3 deveria andar.

Somos um clube de bananas, ninguém é capaz de dizer bem alto esta merda toda em público! Fizeram tudo para nos foder esse campeonato, e o que se diz e fala é que fomos beneficiados e comprámos os jogadores todos e o caralho a quatro. Tenham vergonha, caralho! Falem e desmascarem todos os filhos da puta que nos andam a foder, seja na justiça, seja no futebol, seja na comunicação social!

Dos casos mais claros de um árbitro manifestamente corrupto ou condicionado.

Da para fazer uma enorme compilação de momentos que deviam ter ditado o seu afastamento da arbitragem.

E isto também devia ser investigado. Não apenas aliciamento ou supostos aliciamentos a jogadores.

Investiguem este filho da puta e apertem com ele que se calhar muita merda neste país relativamente ao futebol passava a fazer sentido.

Mas vive se num país onde um cidadão tem a vida fodida por rumores mas os que provam semanalmente que são corruptos ou incompetentes, passeiam se por onde bem quiser sem vergonha e sem problemas.

TFFS

Citação de: Godescalco em 01 de Março de 2024, 18:43Quanto ao golo anulado:

1. O Tengstedt não interfere com o remate do Di María em si. A trajectória da bola é limpa e ninguém lhe toca. O jogador inclusive desvia-se da bola.

2. No momento do remate, o campo de visão do Franco Israel estava limpo e ele atira-se à bola que é rematada. O Tengsted posteriormente cruza-se no campo de visão do guarda-redes do Sporting, enquanto este já se atirava para defender o remate.

É aqui que entra a parte interpretativa. Ao cruzar-se com o campo de visão do Israel, toma ou não parte activa no jogo?

Se a intepretação do árbitro fôr de que toma, então tem de marcar fora-de-jogo. Foi, infelizmente, o que aconteceu. Porém, é um lance de interpretação. Não é absolutamente claro que tome parte activa, até porque o Israel já se tinha lançado à bola e não há nada do que o Tengstedt tenha feito ali que prejudique ou influencie a sua acção. Eu entendo porque o árbitro marcou fora-de-jogo, mas tenho de discordar. Não é claro que a acção do Tengstedt seja o que a lei prevê como "tomar parte activa no jogo", portanto creio que teria sido correcto imperar a decisão inicial.

Ainda assim, por mais dolorosa que tenha sido a decisão, não a considero escandalosa. É um lance de interpretação.
Curioso que os "lances de interpretação" em derbys ou clássicos são sempre, invariavelmente, prejudiciais ao Benfica. Desde o Baía tirar a bola de dentro da baliza, "ser muito difícil de ver", ao Porto abrir o marcador com um golo aí sim, em fora de jogo posicional e "era de interpretação", até o Maicon marcar em fora de jogo num livre lateral e até reportagens surgirem a demonstrar como é difícil ser árbitro auxiliar e como é o campo visual dele.


GTtdi_SLB

que crl faz aquele Pedro pinto que era da tvi e agora está no nosso clube? a mamar uns 10k/mês? qual o trabalho que apresenta ao final do mês? que produz em prol do clube? mas que alzheimer tem o rui costa na cabeça para deixar andar tudo isto sem derreter os intérpretes do assalto? está à espera que se perca tudo para meter a cabeça fora da areia?

Since1904

Citação de: pexim em 02 de Março de 2024, 10:09
Citação de: Since1904 em 01 de Março de 2024, 12:09
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Março de 2024, 11:05
Citação de: pexim em 01 de Março de 2024, 09:21
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Março de 2024, 09:05

Isto é literalmente das piores coisas que me lembro de ver no futebol na minha vida.
O auxiliar não vê um fora-de-jogo claro.
O Veríssimo a 2 metros do lance transforma uma simulação gigante num penalty contra o Benfica que, provavelmente levaria à expulsão do Otamendi.

Um fora-de-jogo e uma simulação do tamanho do estádio. Lances claríssimos. Como é possível serem estes os melhores árbitros em Portugal?
O auxiliar marcou o fora de jogo. Assim que o árbitro apitou para marcar o penalti (lol), o auxiliar levantou a bandeira.
Não tinha ficado com essa ideia. Nesse caso vou editar o post, obrigado O0

O auxiliar não levantou bandeira nenhuma.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/a-analise-de-duarte-gomes-a-arbitragem-do-sporting-benfica-2024022920015994339

"47' Lance que elucida bem a importância do VAR ao serviço do futebol: Marcus Edwards simulou falta dentro da área encarnada, ludibriando totalmente o árbitro, que momentaneamente assinalou pontapé de penálti para o Sporting. O próprio jogador inglês parece ter reconhecido de imediato que não sofreu falta de Otamendi. O lance foi "salvo" pelo vídeo árbitro - seria sempre, perante aquela evidência - mas por outro motivo: é que, no início da jogada, Gyokeres estava mais de um metro em posição irregular sem que o árbitro assistente a assinalasse."

Consegues concluir isso dessa descrição ou do vídeo quando em nenhum momento é filmado o auxiliar?

No momento em que o Veríssimo apita, o auxiliar levanta a bandeirola.

Consigo concluir isso a partir do momento em que estava no Estádio e do lado do Benfica!

GTtdi_SLB

Citação de: TFFS em 02 de Março de 2024, 14:35
Citação de: Godescalco em 01 de Março de 2024, 18:43Quanto ao golo anulado:

1. O Tengstedt não interfere com o remate do Di María em si. A trajectória da bola é limpa e ninguém lhe toca. O jogador inclusive desvia-se da bola.

2. No momento do remate, o campo de visão do Franco Israel estava limpo e ele atira-se à bola que é rematada. O Tengsted posteriormente cruza-se no campo de visão do guarda-redes do Sporting, enquanto este já se atirava para defender o remate.

É aqui que entra a parte interpretativa. Ao cruzar-se com o campo de visão do Israel, toma ou não parte activa no jogo?

Se a intepretação do árbitro fôr de que toma, então tem de marcar fora-de-jogo. Foi, infelizmente, o que aconteceu. Porém, é um lance de interpretação. Não é absolutamente claro que tome parte activa, até porque o Israel já se tinha lançado à bola e não há nada do que o Tengstedt tenha feito ali que prejudique ou influencie a sua acção. Eu entendo porque o árbitro marcou fora-de-jogo, mas tenho de discordar. Não é claro que a acção do Tengstedt seja o que a lei prevê como "tomar parte activa no jogo", portanto creio que teria sido correcto imperar a decisão inicial.

Ainda assim, por mais dolorosa que tenha sido a decisão, não a considero escandalosa. É um lance de interpretação.
Curioso que os "lances de interpretação" em derbys ou clássicos são sempre, invariavelmente, prejudiciais ao Benfica. Desde o Baía tirar a bola de dentro da baliza, "ser muito difícil de ver", ao Porto abrir o marcador com um golo aí sim, em fora de jogo posicional e "era de interpretação", até o Maicon marcar em fora de jogo num livre lateral e até reportagens surgirem a demonstrar como é difícil ser árbitro auxiliar e como é o campo visual dele.
o problema é o fiscal levantar a bandeira a um jogador do rave na Luz quando ele estava desalinhado com a nossa defesa e apenas podia ter "intuído" que estava adiantado, quando na realidade essa intuição até estava certíssima e ficou tudo indignado por ele estar atrasado (de nada importando se a sua decisão foi certa).

Isto meus senhores é que é grave e merece ser falado durante 1 semana inteira na propaganda

GTtdi_SLB


Citação de: Since1904 em 01 de Março de 2024, 12:09
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Março de 2024, 11:05
Citação de: pexim em 01 de Março de 2024, 09:21
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Março de 2024, 09:05

Isto é literalmente das piores coisas que me lembro de ver no futebol na minha vida.
O auxiliar não vê um fora-de-jogo claro.
O Veríssimo a 2 metros do lance transforma uma simulação gigante num penalty contra o Benfica que, provavelmente levaria à expulsão do Otamendi.

Um fora-de-jogo e uma simulação do tamanho do estádio. Lances claríssimos. Como é possível serem estes os melhores árbitros em Portugal?
O auxiliar marcou o fora de jogo. Assim que o árbitro apitou para marcar o penalti (lol), o auxiliar levantou a bandeira.
Não tinha ficado com essa ideia. Nesse caso vou editar o post, obrigado O0

O auxiliar não levantou bandeira nenhuma.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/a-analise-de-duarte-gomes-a-arbitragem-do-sporting-benfica-2024022920015994339

"47' Lance que elucida bem a importância do VAR ao serviço do futebol: Marcus Edwards simulou falta dentro da área encarnada, ludibriando totalmente o árbitro, que momentaneamente assinalou pontapé de penálti para o Sporting. O próprio jogador inglês parece ter reconhecido de imediato que não sofreu falta de Otamendi. O lance foi "salvo" pelo vídeo árbitro - seria sempre, perante aquela evidência - mas por outro motivo: é que, no início da jogada, Gyokeres estava mais de um metro em posição irregular sem que o árbitro assistente a assinalasse."

ou seja, os filhos da puta menosprezaram o cavanço da simulação abjecta para a desculpabilizar com outro erro gravíssimo que o fiscal também não conseguiu ver? até eu pela tv disse logo que o gajo estava a recuar da sua posição adiantada, em tempo real, mas o cego da bandeirinha não conseguiu ver. Ou não quis. Estavam com pressa de cavar uma diferença no marcador para impossibilitar qualquer reviravolta na Luz.

E sabem que mais? na Luz vai ser mais do mesmo. É ir artilhado até aos dentes com cenas para atirar lá para dentro, pode ser que alguma foda a cabeça de um desses ladrões.

Sabryyy

Citação de: Camisola_20 em 02 de Março de 2024, 14:34
Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Março de 2024, 01:26
Citação de: TFFS em 01 de Março de 2024, 23:47O Fábio Veríssimo já tinha o VAR do golo anulado na meia-final da Taça da Liga em 2018/2019 de forma ESCANDALOSA e intencional, sendo que teve que ir apitar para a Arábia com ar de mártir para baixar a poeira.

https://youtu.be/LIOTNecEZ2A?t=187


Foi o árbitro que expulsou o Gonçalo Ramos por sofrer penalty.

https://youtu.be/PnIe4yW2xI8?t=204



Foi o árbitro que deu 3 penalties sem espinhas a favor do Porto no ano passado no mesmo jogo

https://www.youtube.com/watch?v=K4O87omTNQs

Foi o árbitro que permitiu ao Sporting dar este festival de porrada em Alvalade

https://www.youtube.com/watch?v=YgSKA_P1UYE



E ontem anula aquele golo limpo. Até quando vamos ter que gramar com este anormal? Corja da mais pura.

São tantas que até te esqueces-te que nos expulsou o Lema num Benfica-Putedo, onde o Lema nem toca no jogador do Putedo! :rir:

E de uma, que para mim era a mais grave de todas pelas consequências que nos podia ter trazido: expulsou-nos o Renato na 1ªparte na Madeira contra o Marítimo, na penúltima jornada do famoso campeonato 2015/2016, um amarelo por suposta simulação de penalti num lance em que é tocado, e outro amarelo numa jogada junto à linha lateral. O Benfica não podia perder nenhum ponto, caso contrário o clube desse filho da puta era campeão. Nunca ninguém fez nada em relação a este fanático, pois bem, aí anda ele novamente a apitar derbys e clássicos, quando nem na Liga 3 deveria andar.

Somos um clube de bananas, ninguém é capaz de dizer bem alto esta merda toda em público! Fizeram tudo para nos foder esse campeonato, e o que se diz e fala é que fomos beneficiados e comprámos os jogadores todos e o caralho a quatro. Tenham vergonha, caralho! Falem e desmascarem todos os filhos da puta que nos andam a foder, seja na justiça, seja no futebol, seja na comunicação social!

Dos casos mais claros de um árbitro manifestamente corrupto ou condicionado.

Da para fazer uma enorme compilação de momentos que deviam ter ditado o seu afastamento da arbitragem.

E isto também devia ser investigado. Não apenas aliciamento ou supostos aliciamentos a jogadores.

Investiguem este filho da puta e apertem com ele que se calhar muita merda neste país relativamente ao futebol passava a fazer sentido.

Mas vive se num país onde um cidadão tem a vida fodida por rumores mas os que provam semanalmente que são corruptos ou incompetentes, passeiam se por onde bem quiser sem vergonha e sem problemas.

.


GTtdi_SLB

Citação de: cwally em 01 de Março de 2024, 14:20O que às vezes faz falta aos árbitros, e também aos comentadores e analisadores da treta, é verem futebol como um jogo e não andarem a esmiuçar regras para ver se dá para justificar as decisões. Isso não é nada.

Porque é que o primeiro golo não é anulado por fora de jogo do Tengstedt? Pois é óbvio, não interfere no lance. O mesmo se passas no golo do Di Maria, mesmo que Tengstedt esteja entre a bola e a baliza e passe à frente do GR depois do remate.

O golo do Nuno Santos só é anulado 1) porque o Paulinho se faz à bola e disputa o lance e 2) ele até toca na bola com a cabeça depois de vir da cabeça do Otamendi. Assim não há dúvidas nenhumas, fora de jogo.

O lance do Pote no início do jogo poderia ter sido penalti, não seria um escândalo. Mas vamos olhar para o futebol: o Neves vai disputar a bola e o Pote mete o pé antes dela mesmo para tentar sacar o penalti. É demasiado descarado, não é esse o futebol que queremos e por isso acho muito bem que se tenha deixado passar. Até é estranho, as decisões deviam ser mais vezes neste sentido.

Não sei se o árbitro é avaliado pelo penalti que assinalou sobre o Edwards... devia. E o Edwards devia levar amarelo a bem do futebol, mesmo tendo havido fora de jogo antes, é anti-desportivo.
o lance do pote seria penalti num mundo de mentirosos e simuladores. o gajo alapou a perna à espera do contacto inevitável, fez tudo para ganhar o penalti num acto de pura decepção e trapaça. o pote de sempre que todos nós conhecemos, da mesma igualha do paulinho (a este até na Luz o brindam com penalties)

Since1904

Citação de: GTtdi_SLB em 02 de Março de 2024, 14:59
Citação de: Since1904 em 01 de Março de 2024, 12:09
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Março de 2024, 11:05
Citação de: pexim em 01 de Março de 2024, 09:21
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Março de 2024, 09:05

Isto é literalmente das piores coisas que me lembro de ver no futebol na minha vida.
O auxiliar não vê um fora-de-jogo claro.
O Veríssimo a 2 metros do lance transforma uma simulação gigante num penalty contra o Benfica que, provavelmente levaria à expulsão do Otamendi.

Um fora-de-jogo e uma simulação do tamanho do estádio. Lances claríssimos. Como é possível serem estes os melhores árbitros em Portugal?
O auxiliar marcou o fora de jogo. Assim que o árbitro apitou para marcar o penalti (lol), o auxiliar levantou a bandeira.
Não tinha ficado com essa ideia. Nesse caso vou editar o post, obrigado O0

O auxiliar não levantou bandeira nenhuma.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/a-analise-de-duarte-gomes-a-arbitragem-do-sporting-benfica-2024022920015994339

"47' Lance que elucida bem a importância do VAR ao serviço do futebol: Marcus Edwards simulou falta dentro da área encarnada, ludibriando totalmente o árbitro, que momentaneamente assinalou pontapé de penálti para o Sporting. O próprio jogador inglês parece ter reconhecido de imediato que não sofreu falta de Otamendi. O lance foi "salvo" pelo vídeo árbitro - seria sempre, perante aquela evidência - mas por outro motivo: é que, no início da jogada, Gyokeres estava mais de um metro em posição irregular sem que o árbitro assistente a assinalasse."

ou seja, os filhos da puta menosprezaram o cavanço da simulação abjecta para a desculpabilizar com outro erro gravíssimo que o fiscal também não conseguiu ver? até eu pela tv disse logo que o gajo estava a recuar da sua posição adiantada, em tempo real, mas o cego da bandeirinha não conseguiu ver. Ou não quis. Estavam com pressa de cavar uma diferença no marcador para impossibilitar qualquer reviravolta na Luz.

E sabem que mais? na Luz vai ser mais do mesmo. É ir artilhado até aos dentes com cenas para atirar lá para dentro, pode ser que alguma foda a cabeça de um desses ladrões.


Também é por aí.
E de relembrar o que este mesmo árbitro fez ao Gonçalo Ramos a época passada com o Vizela, expulsou-o por sofrer penalty!