Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

HB

Citação de: aguia nervosa em 06 de Março de 2024, 21:23Para quando a auditoria e a alteração de estatutos, já não passou tempo suficiente para que essa merda já tivesse resolvida do que é que estão à espera?

Indiana Jonas

Citação de: aguia nervosa em 06 de Março de 2024, 21:23Para quando a auditoria e a alteração de estatutos, já não passou tempo suficiente para que essa merda já tivesse resolvida do que é que estão à espera?

Outra vez essa conversa da auditoria Já ninguém vos aguenta. Não vêem que ainda estamos a 492 de outubro de 2022?

pedro22

Citação de: SwissSLB em 06 de Março de 2024, 14:10
Citação de: pedro22 em 06 de Março de 2024, 12:49De uma coisa tenho a certeza,
Independentemente de aprovarem novos estatutos, o atual sistema de votos por antiguidade não vai ser alterado.
Assim garante a perpetuidade

Muito se pode apontar ao Banana, o sistema de votos não. Esse sistema foi criado por gente a quem todos reconhecemos honrarem os valores do clube. Eu é uma coisa que também gostava de ver alterado,traria um conceito democrático mais real. Mas não nos podemos esquecer que nos tempos do Jorge de Brito e Fernando Martins, isso não foi sequer equacionado e deveria ter sido. E a intenção nesse tempo,era também perpetuar as presidências? Não me parece! É verdade que a diferença do nr de votos + os votos das Casas, pode fazer a diferença, porém, o problema recai sobretudo nos candidatos que se perfilam. Eu já aqui disse, votei JNL e não votei FB. E vai ver a quantidade de gente que votou JNL e não deu o voto a FB. Ou isso não será motivo de reflexão também?

Não tenho problemas em admitir que o actual sistema possa ter sido adoptado com intenções de valorizar a antiguidade ao clube ou outra qualquer razão benigna.
Mas os tempos mudaram e não posso aceitar que um sócio possa ter 50x mais votos do que outro só porque é sócio á mais anos.
Então os votos das casas é das coisas mas sem sentido no nosso clube.
1 sócio - 1 voto com um período de 2 anos mínimo de sócio para poder votar.
Relativamente aos candidatos isso é outro assunto mas nas últimas eleições com o JNL o que aconteceu foi gravíssimo e a mim ninguém me convence que ele não ganhou.

O Património

Há tanta merda para varrer que ainda não encontraram um tapete grande o suficiente que escondesse tudo

Slb04Sempre

Citação de: Coinz em 06 de Março de 2024, 19:44Eu acho que é um erro monumental o Benfica, com a vantagem financeira que tem, em relação aos seus adversários, não secar o mercado nacional indo buscar os seus melhores jogadores. Foi o que o Porto fez, quando tinha dinheiro para isso, e é o que o Bayern Munich faz, na Alemanha, com os resultados conhecidos de uma autêntica hegemonia nacional, uma vez que isso leva ao enfraquecimento dos adversários directos.

Pergunto: qual é a vantagem de se gastar 14 milhões,num lateral esquerdo vindo do campeonato checo, ou 25 milhões no Kokçu, ou 7 milhões no Tengsted, quando há jogadores melhores no nosso campeonato?
Não ficaríamos mais fortes se tivéssemos apostado a nível nacional em jogadores como o Gustavo Sá, Zaydou Youssouf, Costinha, Jota Silva, Mujica, Cristo, Guitane, Rodrigo Gomes, Guga, Francisco Moura? Será que estes jogadores não têm qualidade suficiente para pelo menos reforçar o plantel?

Já me questionei sobre isto e não consigo perceber.

O Benfica deixa todo o mercado nacional para porto e sporting, e andamos a comprar lá fora jogadores de mais de 30 milhões

teps

Citação de: Indiana Jonas em 06 de Março de 2024, 21:52

Outra vez essa conversa da auditoria Já ninguém vos aguenta. Não vêem que ainda estamos a 492 de outubro de 2022?
O presidente já disse que a auditoria é feita dia 32 de Março.

Realix

Citação de: superman_forever em 06 de Março de 2024, 11:38Estamos no top 5 de clubes com mais sócios. Nesse top 5 está incluído um clube chamado Bayern Munich.
Clube esse que domina a liga alemã há muitos anos.
Apesar de estarem sempre a ganhar não perdoam faltas de atitudes e é um clube a pensar nos adeptos.
Não tiveram problemas em.despedir já o treinador ou até mandar embora certos dirigentes.
Ate fazem os jogadores fazerem conferências a pedirem desculpas.
Defendem o clube.

Aqui defendem pessoas mais do que defendem o clube.
Pior ainda defendem pessoas que fazem mal ao clube.

A banalização de ser sócio ou o aumento exponencial que se tem visto, faz com que haja mais sócios na base sem capacidade para ver além do populismo e da propaganda.
Penso que LFV viu esse crescimento de sócios como uma oportunidade de se perpetuar no poder. RC ainda agora referiu mais 40mil num ano. Desses 40mil quantos tem inteligência/discernimento para não cair na esparrela da/do banana?

Renegado

Isto vai ser mal interpretado por uns, incompreendido por outros, mas tenho de dizê-lo mesmo antecipando que me vão responder com "blá, blá RGS e whiskas saquetas.

Só há uma coisa que me enoja quase tanto como o Vieirismo. É o Noronhismo. Repugna-me. Já mete fastio.

É também devido a esta mentalidade, de suspirar pelo não foi mas queriam muito que tivesse sido, que não passamos disto.

E não. Não estou a medir a gaita benfiquista com ninguém.

Gsound

Citação de: Renegado em 06 de Março de 2024, 22:44Isto vai ser mal interpretado por uns, incompreendido por outros, mas tenho de dizê-lo mesmo antecipando que me vão responder com "blá, blá RGS e whiskas saquetas.

Só há uma coisa que me enoja quase tanto como o Vieirismo. É o Noronhismo. Repugna-me. Já mete fastio.

É também devido a esta mentalidade, de suspirar pelo não foi mas queriam muito que tivesse sido, que não passamos disto.

Votei RGS.....hoje talvez fosse pelo voto útil. É que já não suporto ver esta gente à frente do clube. Estamos numa dinâmica fortíssima em direcção ao centro da terra.

Smashin

Demite-te pá!

Deixa o clube para quem quer fazer alguma coisa disto.

Chega de incompetência

lancadordedois

Se o Mourinho vier vais repetir muita vez a palavra chatice

Entregues a amadores novo rico

Pedro Nunes 28

Citação de: Renegado em 06 de Março de 2024, 22:44Isto vai ser mal interpretado por uns, incompreendido por outros, mas tenho de dizê-lo mesmo antecipando que me vão responder com "blá, blá RGS e whiskas saquetas.

Não mencionas o principal, não é "queriam muito que tivesse sido"....foi mesmo, mas houve um fdp de um gatuno que aldrabou umas eleições, na página mais negra da nossa história!
Sim, isso a mim também me enoja, repugna-me e causa-me fastio...

smpslb

Amanhã vamos ver ''os homens que temos em casa''

S-Line

Citação de: smpslb em 06 de Março de 2024, 23:13Amanhã vamos ver ''os homens que temos em casa''

Já li isso muitas vezes aqui e nunca deu em grande merda .

sbremoved_57971

"É também devido a esta mentalidade (...) que não passamos disto"