Orkun Kökçü

Médio, 25 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 98 jogos (6639 minutos), 19 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Ramiro Lopes

Citação de: johncleese em 16 de Março de 2024, 08:33É só o expressar do que já era óbvio, algo não vai bem naquele balneário e isso explica bastante em relação à diferença de rendimento e atitude entre a época passada e esta época. Quem montou este plantel esqueceu-se do passado tóxico dos "grupinhos" de balneário. Os tugas, os brasileiros, os argentinos...
O facto do treinador chegar a Março:
- com um "modelo de jogo" que não resulta nem beneficia individualmente ninguém;
- sem um 11 definido, usando vários jogadores em posições diferentes, nomeadamente o Kokcu;
- ter uma gestão absolutamente danosa do plantel onde uns jogam mais do que deviam e só saem quando dão autorização para serem substituídos, outros jogarem menos do que deviam e só entram aos 90', usando uma estratégia de estatuto e não meritocracia...

Não tem nada a ver com a insatisfação do Kokcu?

ajnogueira

Fui paciente com este, mas neste momento já está Weiglizado.

Por mim pode ir e não deixa saudades.
Neste momento prefiro que jogue ali o Florentino, tal é a mediocridade deste artista.

kino

Este entulho e para ser despachado na primeira oportunidade para a arábias.
Que belo monte de merda, e eu nem quero defender o treinador.

josel

Não devia de ter feito a entrevista.

Mas nunca esquecer a entrevista que fez o Di Maria no final de primeira jornada do campeonato, que fodeu verdadeiramente tudo. Primeira jornada, com dois jogos na época.

Agora explode tudo na cara do Schmidt porque devem de ter sido feitas certas promessas aos jogadores (e aqui o Kokcu tem razão, é a contratação mais cara da história do Benfica e foi tratado como outro qualquer na apresentação, quando o Di Maria teve direito a tudo mais alguma coisa) que se calhar não têm sido cumpridas.

Mais uma vez, criou-se no balneário alguns selectos jogadores que mandam e os outros ficam à parte. Há que agradecer ao Schmidt, mas há muito que agradecer à direção do Benfica e ao presidente que começa a época a dizer que o Di Maria é mais importante que o resto do plantel.

Slb04Sempre

Ninguém sabe o que fazer em campo e pelos vistos fora de campo também não

sandrosp30

Numa grande entrevista à publicação neerlandesa 'De Telegraaf', o médio internacional turco do Benfica confessa-se revoltado, não poupa Schmidt e reclama maior protagonismo na equipa

Leia em baixo parte da entrevista de Orkun Kokçu ao jornalista Marcel van der Kraan, editor-chefe do Telegraff.

Orkun Kökcü bij Benfica op ramkoers met coach Roger Schmidt: 'Geef me mijn eigen rol'https://t.co/ILoej67sVg

— Telesport Voetbal (@televoetbal) March 16, 2024
- Os primeiros seis meses de Benfica não estão a ser o que deviam ser?
- Não, não era o que eu esperava. Houve muita coisa que aconteceu no mercado de transferências no verão passado, fiz uma escolha consciente pelo Benfica com a ideia de que este era o melhor passo na minha carreira para me desenvolver ainda mais em todas as áreas. Isso aconteceu apenas em parte.

- Foi compra recorde do Benfica, mas nunca o apresentaram dessa forma. Acha estranho?
- Tive que seguir para a seleção turca imediatamente após contrato. Uma apresentação no estádio? Não, não, tudo foi bastante rápido. Não pensei muito nisso durante o verão e também sou bastante modesto por natureza. Claro que vi como outros jogadores foram colocados em destaque em Portugal e em outros grandes clubes. Isso cria um certo status. Desde o início que nunca me fizeram sentir importante. Nem pelo treinador! Mas não sou o tipo de pessoa que bate o punho na mesa ou faz exigências, mas talvez tenha sido modesto demais justamente pelo papel que ele me deu...

- O que lhe disse Roger Schmidt antes de assinar pelo Benfica?
- Que teria uma função semelhante à que tinha no Feyenoord, onde defini as linhas de passe e os rumos do campo e sempre quis jogar para a frente. Mesmo que eu tivesse de perseguir e derrubar toda a defesa do adversário. Eu seria um jogador importante para ele, o clube também me disse o mesmo. O treinador não precisou de falar muito sobre o que pretendia de mim. Pareceu-me bastante lógico como deveria jogar no Benfica. Eu senti mais: ele [Schmidt] sempre me viu nos Países Baixos, joguei ótimas partidas contra ele, 'saberá o que fazer com minhas qualidades', pensei.

«Dêem-me o papel certo no Benfica!»
«Dêem-me o papel certo no Benfica!»
Orkun Kokçu sente que as suas maiores qualidades como jogador não têm sido potencializadas na Luz e está revoltado por não conseguir mostrar realmente que tipo de jogador é

- Na primeira metade da temporada, vimos o Kokçu atrás dos adversários mais do que o contrário...
- Sou um tipo de jogador de futebol mais eficiente para uma equipa se me derem liberdade. Quero dar muito mais à equipa. Na temporada do campeonato com o Feyenoord e em todos os jogos europeus com o Feyenoord estive melhor. Mesmo durante o Ramadão, como agora. Isso não me afeta. Schmidt prende-me demasiado a todo o tipo de tarefas [defensivas]. E isso não é necessário se quiseres mesmo rentabilizar as minhas qualidades. Eu consigo encontrar soluções no campo, penso à frente, sou conhecido pelo meu passe em progressão. Mesmo esta época, a estatística sublinha isso mesmo. Ainda posso significar muito mais para o Benfica, talvez seja aí que reside uma parte da minha frustração.

- Foi substituído em diversas ocasiões...
- Isso deixou-me com raiva e dececionado. Naqueles exatos momentos, sabia que poderia significar muito para a equipa.

_JonasThern_

E ver a diferença entre este gajo e o Aursnes que tinha mais motivos para vir falar.

Jiujitsu

Mas ele disse alguma mentira?

OLoboMau

Não acho que seja a altura ideal para estas declarações mas agrada-me saber que pensa desta maneira.

É óbvio que os 2 médios são sobrecarregados defensivamente. Apanham muitas vezes os jogadores adversários embalados e têm que cobrir um raio de ação enorme.

Juntar a isso uma equipa que pressiona muito mal, que tem os sectores afastados e que facilmente são batidos com 2 ou 3 passes.

E noto muitas vezes que o Kokcu quer avançar no terreno com ou sem bola mas que acaba por fica atrás porque sabe que ninguém o vai cobrir. É uma equipa sem automatismos e por isso torna-se mais previsível.

Não tem sido uma época fácil. Um jogador que foi considerado pelo fórum, de forma quase unânime, o substituto ideal do Enzo. Agora é flop, não encaixa, isto e aquilo.

Como disse antes, houve muitos erros nas contratações mas tenho muita dificuldade em sentenciar um jogador quando o futebol da equipa é tão fraco e o treinador está perdido. 

GengisKhan

Maior compra de sempre e pedem-lhe para ser outro jogador.
Desabafo natural.

kino

Citação de: Slb04Sempre em 16 de Março de 2024, 08:56Ninguém sabe o que fazer em campo e pelos vistos fora de campo também não

Todos sabem o que fazer fora do campo. Dizer merda as colheres sem defender o clube parece ser uma delas.

Fraco rei faz fraca a sua forte gente. E isto só mostra o quão débil e fraca e a gestão do Rui costa.
Um gajo da bola que entendo zero de gestão de balneário.

Slb04Sempre

Citação de: Jiujitsu em 16 de Março de 2024, 08:57Mas ele disse alguma mentira?

Não disse, mas não devia dizer publicamente nesta fase da época..  Mesmo assim a culpa não é dele somos um clube sem rei nem roque

Il trattore

Liderança by Rui and Roger, o anormal é não ter existido mais recados pela comunicação social ou pelos empresários.

Edit: Lembrei-me do caso das Marias do Morato e do Neres e do recado do João Mário num jornal a dizer que ficar no banco o deixava desconfortável. Bem o Kokçu a defender os seus interesses e a garantir que a partir de agora será sempre titular e a fazer 90 sobre 90 sem ser substituído.

Francescoli

Uma casa a arder.

Este timing é do caralho. Este gajo acabou aqui. Se não acabou, acabou o Schmidt.

Transformer

E se amanhã calha sair a bola dele no sorteio?