Orkun Kökçü

Médio, 25 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 98 jogos (6639 minutos), 19 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Carlos Amorim

Citação de: MuadDib em 16 de Março de 2024, 09:36
Citação de: sandrosp30 em 16 de Março de 2024, 08:57Numa grande entrevista à publicação neerlandesa 'De Telegraaf', o médio internacional turco do Benfica confessa-se revoltado, não poupa Schmidt e reclama maior protagonismo na equipa

Leia em baixo parte da entrevista de Orkun Kokçu ao jornalista Marcel van der Kraan, editor-chefe do Telegraff.

Orkun Kökcü bij Benfica op ramkoers met coach Roger Schmidt: 'Geef me mijn eigen rol'https://t.co/ILoej67sVg

— Telesport Voetbal (@televoetbal) March 16, 2024
- Os primeiros seis meses de Benfica não estão a ser o que deviam ser?
- Não, não era o que eu esperava. Houve muita coisa que aconteceu no mercado de transferências no verão passado, fiz uma escolha consciente pelo Benfica com a ideia de que este era o melhor passo na minha carreira para me desenvolver ainda mais em todas as áreas. Isso aconteceu apenas em parte.

- Foi compra recorde do Benfica, mas nunca o apresentaram dessa forma. Acha estranho?
- Tive que seguir para a seleção turca imediatamente após contrato. Uma apresentação no estádio? Não, não, tudo foi bastante rápido. Não pensei muito nisso durante o verão e também sou bastante modesto por natureza. Claro que vi como outros jogadores foram colocados em destaque em Portugal e em outros grandes clubes. Isso cria um certo status. Desde o início que nunca me fizeram sentir importante. Nem pelo treinador! Mas não sou o tipo de pessoa que bate o punho na mesa ou faz exigências, mas talvez tenha sido modesto demais justamente pelo papel que ele me deu...

- O que lhe disse Roger Schmidt antes de assinar pelo Benfica?
- Que teria uma função semelhante à que tinha no Feyenoord, onde defini as linhas de passe e os rumos do campo e sempre quis jogar para a frente. Mesmo que eu tivesse de perseguir e derrubar toda a defesa do adversário. Eu seria um jogador importante para ele, o clube também me disse o mesmo. O treinador não precisou de falar muito sobre o que pretendia de mim. Pareceu-me bastante lógico como deveria jogar no Benfica. Eu senti mais: ele [Schmidt] sempre me viu nos Países Baixos, joguei ótimas partidas contra ele, 'saberá o que fazer com minhas qualidades', pensei.

«Dêem-me o papel certo no Benfica!»
«Dêem-me o papel certo no Benfica!»
Orkun Kokçu sente que as suas maiores qualidades como jogador não têm sido potencializadas na Luz e está revoltado por não conseguir mostrar realmente que tipo de jogador é

- Na primeira metade da temporada, vimos o Kokçu atrás dos adversários mais do que o contrário...
- Sou um tipo de jogador de futebol mais eficiente para uma equipa se me derem liberdade. Quero dar muito mais à equipa. Na temporada do campeonato com o Feyenoord e em todos os jogos europeus com o Feyenoord estive melhor. Mesmo durante o Ramadão, como agora. Isso não me afeta. Schmidt prende-me demasiado a todo o tipo de tarefas [defensivas]. E isso não é necessário se quiseres mesmo rentabilizar as minhas qualidades. Eu consigo encontrar soluções no campo, penso à frente, sou conhecido pelo meu passe em progressão. Mesmo esta época, a estatística sublinha isso mesmo. Ainda posso significar muito mais para o Benfica, talvez seja aí que reside uma parte da minha frustração.

- Foi substituído em diversas ocasiões...
- Isso deixou-me com raiva e dececionado. Naqueles exatos momentos, sabia que poderia significar muito para a equipa.
Uma aberração de entrevista, jogador que só pensa nele e não na equipa.

Uma entrevista que é um verdadeiro exemplo de mimimi.

Obviamente que não pode nem deve jogar mais até ao final da temporada e ser vendido no verão. Depois disto existe pouco ou nenhum espaço para ficar no clube, aliás, acho que a intenção do Kokçu é mesmo essa com esta entrevista da treta, quer sair do Benfica o mais rápido possível e deixou isso bem claro.

Dito isto, a gestão do Roger está a ser catastrófica e está a destruir o balneário tal e qual como muito temos vindo a falar aqui no fórum. A gestão do Roger é doentia e está a levar toda a gente ao desespero, adeptos e jogadores... em relação aos bananas da direção, só sei que nada sei, nunca vi pessoas tão amorfas como aquela gente.
Mas junta aí a gestão do Ruizão. Encheu a equipa de vedetas, tipo os galácticos, e não pensou no balneário.
Oiço a malta dizer que tem de jogar o Florentino no meio com o neves. Mas também querem que jogue o Rafa, neres e do Maria, etc
Então onde joga o kokcu, lol
O Ruizão não percebe nada de balneários. As coisas mudaram muito desde o seu tempo e arranjou uma série de problemas ao treinador com a chegada de vedetas atrás de vedetas.
Mas uma verdadeira equipa não se faz só de vedetas e estas coisas têm de ser ponderadas quando se planeia um plantel.
Um exemplo. É como renovar com o otamendi quando já se tinha o morato e o Tomás Araújo. Agora é óbvio que o otamendi tem de jogar. Culpa é sempre do treinador e não desta estrutura completamente amadora que temos.

Special_Red

Tendo razão ou não...
Um jogador q se preocupasse mais com a equipa e não pensasse apenas em si próprio, nunca faria este tipo de declarações públicas nesta fase importante da época.
Ele aceitou o contrato, o clube continua a pagar-lhe...se ele tem reclamações o que tem a fazer é falar com o treinador. Se nada muda e ele não continua contente, q peça depois para sair no final da época. É que até pode acontecer q seja o treinador a sair no final da época...
Isto q ele fez foi uma sacanice.

cajoyzen6

O que é que ele disse assim de tão grave?

josel

Citação de: Francescoli em 16 de Março de 2024, 09:31As boquinhas ao Di Maria...

Deve ser um colega fabuloso este gajo.

Aquele que no final da primeira jornada deu uma entrevista a dizer que não gosta de sair de campo?

De facto deve ser, deve.

cipri_slb

Pá é sempre a mesma merda com os turcos, são uns profissionais de merda, por isso é que têm um grande talento individual mas nunca nenhum dá nada de jeito.

MuadDib

Blá, blá, blá... a melhor fase do Benfica esta temporada foi quando este flop esteve lesionado, depois voltou e porque tem a promessa de jogar a equipa voltou a ser sofrível.

30M€ por este cromo... mais um erro de palmatória, isto quando o clube já tinha achado o substituto do Enzo dentro de portas... João Neves.

A melhor dupla para o meio-campo do Benfica é Florentino-Neves.

Kokçu pode e deve jogar como 10, mas a 10 no Benfica existe o Rafa e Kokçu está a anos luz do Rafa e portanto se só que jogar como 10 não tem lugar na equipa titular do Benfica.

Esta entrevista revela muito do jogador e homem que o Benfica foi contratar. LOL

Espero bem que nunca mais vista a camisola do Benfica. Por amor de Deus!

Moreno82

Pode ter razão e devia ter falado internamente. Mas o que me preocupa é ter a necessidade vir falar para fora, porque possivelmente para dentro já não há ninguém para falar.

iKE16

Equipa de vedetas...

Não jogam é um caralho à bola !

raymanzarek

Citação de: tmcc em 16 de Março de 2024, 09:45
Citação de: raymanzarek em 16 de Março de 2024, 09:44
Citação de: tmcc em 16 de Março de 2024, 09:41Ele têm razão em algumas coisas que disse mas de profissional tem muito pouco. Irresponsabilidade criticar o treinador e o clube na comunicação social. Veja-se o Aursnes que nao tem jogado na posição dele e nunca se queixou de nada. Este tem muito que aprender, pensa que veio como estrela e que so sabe jogar numa posição, deixa muito a desejar. Os jogadores de hoje em dia tem que saber jogar em varias posições, momentos de jogo, se este so sabe jogar em 10 e mais nada entao porque fomos pagar 25M por ele

Por isso mesmo, porque é o único no plantel com qualidade e visão para fazer um passe de ruptura, romper espaços em progressão, criar desequilíbrios com desmarcacões fomentadas por passes açucarados.

Mas depois metem no a correr e a defender, como um Fejsa. Não há paciência para esta merda.
Entao quem tiravas para o meter a 10? Tiravas o rafa?

Não é problema meu. Temos um treinador e uma estrutura cujas tarefas incluem resolver essas (boas) dores de cabeça.

Trazer um jogador de 25 milhões para jogar fora de posição, isso desculpem, não lembra a ninguém! É mesmo para despedaçar o jogador, ainda para mais porque se nota a léguas que ele não tem esse perfil para o qual o treinador o lança, jogo após jogo.

É demente!

Andris

Tem toda a razão no que diz, mas nunca na vida pode deitar isso cá para fora.

Ainda por cima sabendo como a CS portuguesa é e com a nossa fraca liderança... Enfim.

Francescoli

Citação de: raymanzarek em 16 de Março de 2024, 09:45
Citação de: Caixadeoculos em 16 de Março de 2024, 09:43
Citação de: Dope em 16 de Março de 2024, 09:36Da me piada os que acham que o kocku è que è o mau da fita, temos um treinador do mais incompetente que eu ja vi que anda a destruir um plantel que podia ganhar tudo em Portugal, perdeu completamente o Balneário, não temos fio de jogo, e a culpa ainda è dos jogadores que foram contratados com promessas que por sinal não foram cumpridas?

Gostava de ver a vossa cara se fossem contratados por uma empresa que na entrevista vos diz que vão gerir a mesma, depois quando estivessem la a trabalhar andavam a limpar o chão e as casas de banho.  :crazy2:

Realmente é um injustiçado. A comparação é mesmo essa.

Veio para jogar futebol e agora, imaginem..., querem que jogue futebol. Que ousadia!

Realmente, um gajo treina a formação e tem o seu percurso profissional todo como central, e agora joga a lateral esquerdo!

É um injustiçado o cabrao. Ganha milhões até pode jogar na baliza! É futebol!

Mas alguém pôs este gajo a central? A ponta de lança? À baliza??

Está a jogar a médio, como sempre jogou. Já correu todos os lugares no meio campo, com alguns números interessantes, mas com um desempenho pouco mais que medíocre.

O que ele quer é que a equipa seja construída à volta dele. Se calhar se rendesse mais isso até poderia acontecer.

_JonasThern_

Secalhar pensavam que aquelas histórias em Roterdão a meio da semana eram inocentes...

RedWinner

Ao menos é util para perceber como o grupo se encontra.

Pedro Nunes 28

Citação de: Francescoli em 16 de Março de 2024, 09:44
Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Março de 2024, 09:43
Citação de: Francescoli em 16 de Março de 2024, 09:42Se tivesse falado no fim da epoca, até lhe batia palmas.

Agora só mostrou que é um atrasado mental egoísta e egocêntrico.
Correcto, mas pode ser que abane aquela merda de uma vez e se acabe com a paz podre existente

O abanão é ter ido tudo pelo ralo se voltar a jogar nos próximos tempos.
Aquilo que temos assistido é deprimente.
A entrevista nesta altura é absurda, no entanto, diz aquilo que toda a gente vê !
Imaginar um jogador estar a ver gajos como o Otamendi p, Di Maria e JM a jogarem sim ou sim independentemente da merda que estão a jogar.
Depois tens outros que rendem mais numa posição, mas jogam noutra porque as "vacas sagradas" têm que jogar....e ainda tens aqueles que rendem e depois comem banco só porque sim.
Este treinador e uma anedota a gerir um balneário, com a agravante que tem um presidente acima dele que ainda consegue ser pior.

goodass