Orkun Kökçü

Médio, 25 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 98 jogos (6639 minutos), 19 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Limentaen

Das piores alturas para dar uma entrevista, especialmente a criticar, mas foi impossível não reparar para quem que estava no estádio no ultimo jogo que ele não festejou o golo que marcou. No entanto é bastante obvio que há problemas no balneário e que rs não tem capacidade de os resolver, em campo Rafa e jm jogam entre eles, Otamendi nos lançamentos longos procura sempre Di Maria

20Nico Gaitan20

Citação de: Archie Bunker em 16 de Março de 2024, 10:21
Citação de: Francescoli em 16 de Março de 2024, 10:18
Citação de: Red.rf em 16 de Março de 2024, 10:08
Citação de: Francescoli em 16 de Março de 2024, 09:31As boquinhas ao Di Maria...

Deve ser um colega fabuloso este gajo.

Onde está essa parte?

"Foi compra recorde do Benfica, mas nunca o apresentaram dessa forma. Acha estranho?
- Tive que seguir para a seleção turca imediatamente após contrato. Uma apresentação no estádio? Não, não, tudo foi bastante rápido. Não pensei muito nisso durante o verão e também sou bastante modesto por natureza. Claro que vi como outros jogadores foram colocados em destaque em Portugal e em outros grandes clubes. Isso cria um certo status. Desde o início que nunca me fizeram sentir importante. Nem pelo treinador! Mas não sou o tipo de pessoa que bate o punho na mesa ou faz exigências, mas talvez tenha sido modesto demais justamente pelo papel que ele me deu..."

Parece-me claro.

Mas ele está se a comparar ao Dia Maria?
Um campeão do mundo com um passado no clube?
passado no clube e nao só

O di maria pode ter 36 anos e nla bla bla.

Mas o di maria na ultima decada foi só top 10 dos melhores do mundo

Coisa pouca.

A falta de noção do gajo.

Shoky

Nem mais um segundo em campo. Treinar sozinho.
Despachado à melhor oferta no verão.

Absoluto lixo. Dentro e fora do campo.

Fearless

Citação de: Francescoli em 16 de Março de 2024, 09:31As boquinhas ao Di Maria...

Onde está essa parte?

"Foi compra recorde do Benfica, mas nunca o apresentaram dessa forma. Acha estranho?
- Tive que seguir para a seleção turca imediatamente após contrato. Uma apresentação no estádio? Não, não, tudo foi bastante rápido. Não pensei muito nisso durante o verão e também sou bastante modesto por natureza. Claro que vi como outros jogadores foram colocados em destaque em Portugal e em outros grandes clubes. Isso cria um certo status. Desde o início que nunca me fizeram sentir importante. Nem pelo treinador! Mas não sou o tipo de pessoa que bate o punho na mesa ou faz exigências, mas talvez tenha sido modesto demais justamente pelo papel que ele me deu..."

Parece-me claro.

A mim também. O papel que o treinador lhe deu nao tem nada a ver com o que tinha no Feyenoord. Jogar num duplo pivot, recuperar bolas e nao poder progredir com ela como o fazia no Feyenoord porque nao tem ninguém atrás para o compensar.

Archie Bunker

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Março de 2024, 10:21
Citação de: Rei em 16 de Março de 2024, 10:19Espero que ele tenha a noção do que fez. Posso estar enganado mas o Schmidt vai afastá-lo da equipa.
nao...nem o Benfica o pode fazer.

É um ativo de 30M

O mais certo é o Benfica o revender no verao pelo preço que custou

Mas ate ao final tem de contar como os outros.

Mas alguém paga 25m por isto?

JoséTorres

Pronto, só faltava isto tambem. Fdx

Duarte Cachatra

Citação de: Shoky em 16 de Março de 2024, 10:23Nem mais um segundo em campo. Treinar sozinho.

Que overreact desgraçado.

sergio19azb

Tem razão mas não pode fazer isto.

Está a forçar a saída, é óbvio.

Valafrido Estrabão

fdpdc666

Kökçü desiludido com o Benfica: «Nunca senti que me deram a devida importância. Nem o treinador».
Médio das águias em entrevista ao 'De Telegraaf'.

Spoiler
Orkun Kökçü concedeu uma entrevista ao 'De Telegraaf' onde assumiu que nunca sentiu que lhe deram a devida "importância" no Benfica, apesar de ter sido a contratação mais cara da história do clube.

"Fui à seleção logo depois de ter assinado o contrato [com o Benfica]. Depois disso, não ouvi muita coisa até me apresentar no clube. Apresentação no estádio? Não, tudo aconteceu muito rápido. Não pensei muito nas coisas durante o verão e sou uma pessoa bastante modesta por natureza", frisou o médio, que reclama mais protagonismo na equipa. "Claro que vi a maneira como outros jogadores são reconhecidos em Portugal e nos outros clubes grandes. Isso cria um certo estatuto. Desde o início, nunca senti que me davam a devida importância. Nem mesmo da parte do treinador. Não sou o tipo de pessoa que dá murros na mesa e faz exigências, mas talvez tenha sido modesto por causa do papel que me atribuiu".

Estas declarações surgem depois de em dezembro, Record ter adiantado que os primeiros tempos de águia ao peito não estavam a longe de corresponder ao que Orkun Kökçü idealizara. "Encarregue de ocupar sobretudo zonas mais recuadas do meio-campo, o internacional turco sente-se bloqueado e incapaz de mostrar a sua melhor versão. Depois de se ter assumido como um dos protagonistas no Feyenoord em termos ofensivos, muitas vezes surgindo como um '10', o jogador está desconfortável com as tarefas que lhe têm sido entregues por Roger Schmidt", avançou o nosso jornal.

Recorde-se que Kökçü, de 23 anos, deixou o Feyenoord para assinar pelo Benfica no verão do ano passado, numa transferência que custou 25 milhões de euros (mais 5 M€ em objetivos) aos cofres dos encarnados.

Kökçü questiona decisões de Roger Schmidt: «Dá-me todo o tipo de tarefas. Não é necessário...»
Médio do Benfica garante que dá mais à equipa se tiver mais liberdade dentro das quatro linhas.

Na mesma entrevista onde assumiu que, na sua opinião, nunca lhe deram a devida importância no Benfica, Orkun Kökçü deixou algumas críticas ao treinador Roger Schmidt, explicando que este lhe atribui "todo o tipo de tarefas" dentro de campo.

"Sou o tipo de jogador que dá mais à equipa se me derem liberdade. É isso que me faz querer dar mais. Sei que estou ao meu melhor nível nessas circunstâncias. Mesmo durante o Ramadão, isso é algo que não me afeta", assegurou ao 'De Telegraaf', abordando depois as funções que desempenha no meio-campo dos encarnados.

"Schmidt dá-me todo o tipo de tarefas. E isso é algo que não é necessário caso queiras tirar partido das minhas qualidades. Arranjo soluções em campo por mim mesmo, penso mais à frente e sou conhecido pelos passes progressivos. Até nesta temporada, os meus números dizem isso mesmo. Posso fazer muito mais no Benfica, e a minha frustração pode estar relacionada com isso", destacou.

Estas declarações surgem depois de em dezembro, Record ter adiantado que os primeiros tempos de águia ao peito não estavam  a longe de corresponder ao que Orkun Kökçü idealizara. "Encarregue de ocupar sobretudo zonas mais recuadas do meio-campo, o internacional turco sente-se bloqueado e incapaz de mostrar a sua melhor versão. Depois de se ter assumido como um dos protagonistas no Feyenoord em termos ofensivos, muitas vezes surgindo como um '10', o jogador está desconfortável com as tarefas que lhe têm sido entregues por Roger Schmidt", avançou o nosso jornal.

Refira-se que, desde o início da temporada, Kökçü participou em 34 jogos com a camisola do Benfica, nos quais contribuiu com três golos e 10 assistências.

«Irritado e desapontado»: Kökçü não esconde frustração por nem sempre ser titular no Benfica
Internacional turco não esquece o "período difícil" de adaptação às águias.

Orkun Kökçü revelou, em entrevista ao 'De Telegraaf', ter ficado "irritado e desapontado" com Roger Schmidt por ter, no decorrer da presente temporada, ficado no banco de suplentes do Benfica em algumas ocasiões, além de ter sido substituido ao intervalo noutras.

"Fiquei irritado e desapontado com isso. É precisamente nesses momentos que percebo que posso dar muito mais à equipa", garantiu o jogador, de 23 anos, assegurando que esses momentos menos bons não lhe tiraram confiança. "Passei por um período difícil porque tive dificuldades em adaptar-me à minha posição na equipa. Mas nessa altura, olhei para a lista de antigos internacionais holandeses que me elegeram para futebolista do ano [em 2023]. Ruud Gullit, Wim Kieft, Bert van Marwijk, Jaap Stam, Arnold Mühren, Arie Haan, Roy Makaay... Todos conquistaram troféus ao mais alto nível. A lista é enorme e esse é o maior reconhecimento que podia ter recebido no ano passado. Também viram o que fiz. Acho que, nas últimas temporadas, provei aquilo que posso dar a uma equipa se me usarem da maneira certa", rematou.

Na entrevista em questão, Kökçü questionou também as decisões do treinador do Benfica, Roger Schmidt, e frisou que nunca se sentiu devidamente valorizado no clube.

Kökçü e a relação com os adeptos do Benfica: «Ainda não sou o jogador mais amado...»
Médio turco, que chegou às águias no início da temporada, lembra o carinho que recebeu no Feyenoord.

Orkun Kökçü reconheceu que os adeptos do Benfica têm "expectativas altas" no que diz respeito às suas exibições dentro de campo e frisou que, um dia, espera ser um dos jogadores mais adorados pela massa associativa do clube.

"Espero conseguir ter com eles a mesma relação que tinha com os adeptos do Feyenoord. Lá, eles ficavam muito entusiasmados quando eu me destacava e isso levava-me para um nível ainda mais elevado. Ainda não sou o jogador mais amado, mas é algo que consigo compreender. As expectativas são altas e não fujo disso. Mas dêem-me o papel certo!", disse o médio turco, em entrevista ao 'De Telegraaf'.
[fechar]

Por Record

Francescoli

Citação de: Archie Bunker em 16 de Março de 2024, 10:21

Onde está essa parte?

Parece-me claro.

Mas ele está se a comparar ao Dia Maria?
Um campeão do mundo com um passado no clube?

"Eu, em humildade, sou um campeão!!"

pete92

O meu maior medo é que ele tenha sido o único a falar, quantos não devem estar descontentes?

20Nico Gaitan20

Citação de: Archie Bunker em 16 de Março de 2024, 10:24
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Março de 2024, 10:21
Citação de: Rei em 16 de Março de 2024, 10:19Espero que ele tenha a noção do que fez. Posso estar enganado mas o Schmidt vai afastá-lo da equipa.
nao...nem o Benfica o pode fazer.

É um ativo de 30M

O mais certo é o Benfica o revender no verao pelo preço que custou

Mas ate ao final tem de contar como os outros.

Mas alguém paga 25m por isto?
pagaram 20M pelo RDT

Obvio que pagam.

josel

Citação de: Duarte Cachatra em 16 de Março de 2024, 10:24
Citação de: Shoky em 16 de Março de 2024, 10:23Nem mais um segundo em campo. Treinar sozinho.

Que overreact desgraçado.

É o Shoky, está a medir o número de likes que consegue obter por overreact.

Archie Bunker

Citação de: iKatz em 16 de Março de 2024, 10:19
Citação de: Archie Bunker em 16 de Março de 2024, 10:18
Citação de: Soundwave em 16 de Março de 2024, 10:13Sim, foi a não apresentação no estádio que fez este cepo monumental não mexer o cu. Um calão destes que não quer tarefas defensivas como se fosse um jogador que resolve jogos sozinho, como se fosse um Messi.

A falta de noção é absolutamente inacreditável.

É isso mesmo, ele não se queixa de jogar a 8 ou a 10 ou seja lá o que for.
Ele queixa se é de ser tratado como só mais um.
Se calhar queria ter o mesmo estatuto do Di Maria, campeão do mundo, com um passado no clube, e que abdicou de muito dinheiro para vir para cá.
Puta que pariu este azeiteiro
O que ele sente, e de certeza a maioria dos outros jogadores sentem em relacao ao Di Maria, é que ele é tratado com mais beneficios do que os outros por causa do estatuto que tem mesmo nao demonstrando isso em campo pelo clube esta epoca.

Epa já era mau questionar as opções do treinador (nesta altura).
Agora ele critica também o clube , por causa da apresentação e que não lhe deram "atenção" e blablablá
É um atrasado mental, não há volta a dar.