Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Jamal

Não há ninguém que o meta na ordem

Josh

Não tenho qualquer esperança para o que aí vem. Faz tudo errado e no domingo, infelizmente, vamos colocar o foco no seu substituto, em vez de estarmos a pensar em ganhar títulos.

Vamos entrar num ciclo dificílimo e tem dois jogadores que tinham acabado de jogar pela seleção na quarta-feira, tendo chegado aqui há poucas horas. Jogadores esses, acima dos 30 anos, carregados de jogos esta época.

O que faz ele contra o último classificado em casa? Coloca-os no onze inicial. Fds, inacreditável.

Tem Morato que dá todas as garantias para substituir um dos centrais titulares. Tem Neres cuja posição de raiz é extremo direito e, dessa forma, poderia subir o Aursens para a esquerda e dar minutos úteis ao Carreras, mas não... tudo na mesma, como a lesma.

Para abrilhantar ainda mais o cenário, traz o Kokçu para o jogo dando uma mensagem clara ao grupo que isto é a casa da mãe Joana. Estejam à vontade, meus caros!

TFFS

Citação de: karlussantus em 30 de Março de 2024, 12:28
Citação de: schmusli em 30 de Março de 2024, 07:24
Citação de: karlussantus em 29 de Março de 2024, 23:34Deixo também aqui, na 27ª jornada no ano passado tínhamos mais 4 pontos que este ano. O aproveitamento de pontos à 27ª jornada este ano, está muito acima dos 3 anos  anteriores ao Schmidt, e acima do Benfica tetracampeão (2016/17)

2019/20 : 77 pontos (75,5%) - 2º lugar - 71gm-26gs
2020/21 : 76 pontos (74,5%) - 3º lugar - 69gm-27gs
2021/22 : 74 pontos (72,5%) - 3º lugar - 78gm-30gs
Schmidt
2022/23 : 87 pontos (85,3%) - 1º lugar - 82gm-20gs
2023/24 : 67 pontos*(82,7%)*- 2º lugar*- 61gm-21gs*
*27ª jornada

Estamos nas três frentes e o ambiente em torno da equipa é um absurdo, está tudo a malhar na equipa, no treinador e no presidente, chega a ser surreal...

Sabes o que é surreal? É levar 5 de um Porto falido, 5 caralho!!!!  Não tens mesmo vergonha nessa p*** de cara para debitar essa merda toda????
Não sei sé  pior levar 5 dos porcos ou perder campeonato que nos dava acesso direto à Champions com todos os milhões que envolve.

Não jogamos nada, mas levamos cinco porque o campo estava inclinado, e está assim porque a carneirada come a propaganda só atiram para dentro. Sóis comidos quando querem e à hora que querem. Aqui é sempre Benfica até ao fim, no final fazem-se as contas e sai quem tiver que sair.
Levámos 5 porque o campo estava inclinado e porque os adeptos são muito mauzões.

Foda-se.

Sexta-Feira

Citação de: Jamal em 30 de Março de 2024, 12:32Não há ninguém que o meta na ordem

Ficou tudo escandalizado quando levou com umas cartolinas da bancada.

Desde aí fdss
Os adeptos não podem fazer nada.
Nem no final do jogo podem assobiar que são logo abafados pelas colunas.

E não estou a dizer com isto que os adeptos devam reagir assim!
Mas pqp!
Neste clube tudo o que seja a mínima contestação é elevado ao extremo, só para que não haja problemas para a direção.

Parece uma águia enjaulada.

TFFS

Citação de: VSantos em 30 de Março de 2024, 11:54
Citação de: TFFS em 30 de Março de 2024, 11:44
Citação de: tripiatrik em 30 de Março de 2024, 11:21Graças a este génio da wish, ando há duas noites a ter pesadelos com os jogos do Benfica contra o sporting da próxima semana. Avizinha-se mais uma semana negra para o Benfica...
O mesmo aqui. Aliás, sonhei que nem ao Chaves ganhávamos e com falhanços ridículos. Foi quase.

Espera lá...deixa ver se compreendi. Tu sonhaste que não ganhávamos ao Chaves, mas acabamos por ganhar. O que significa que o teu sonho não se confirmou.

Também sonhaste que perdíamos com o Sporting, mas tendo em conta o que aconteceu ontem...

Aposta 500€ no Sporting. Sonhei que estava rico depois do jogo

slbenfica_croft

No final da época fazia uma razia bem considerável.

Entre incompetentes, gente que já acabou o seu ciclo no Benfica e andorinhas há muito que mudar.

Muitos vícios para destruir.

Assumia claramente uma quase revolução com tudo o que de bom e mau isso tenha.

JM21

Vitória justíssima. Mal era se não fosse frente ao último e a uma equipa banalíssima.

Agora, a exibição foi deprimente. Muito, muito fracos.

Isto só mesmo um "milagre" pode fazer com que as coisas "virem". Esse "milagre" passa pela recuperação do Bernat, com o Bah a render e sem mais lesões e com a subida do Aursnes no terreno.

daniii95

Então deixa cá ver

O Schmidt entende os assobios ao Kokcu
Mas não já não entende os lenços brancos que lhe mostram

Fantástico

Diablo

Citação de: karlussantus em 30 de Março de 2024, 12:28
Citação de: schmusli em 30 de Março de 2024, 07:24
Citação de: karlussantus em 29 de Março de 2024, 23:34Deixo também aqui, na 27ª jornada no ano passado tínhamos mais 4 pontos que este ano. O aproveitamento de pontos à 27ª jornada este ano, está muito acima dos 3 anos  anteriores ao Schmidt, e acima do Benfica tetracampeão (2016/17)

2019/20 : 77 pontos (75,5%) - 2º lugar - 71gm-26gs
2020/21 : 76 pontos (74,5%) - 3º lugar - 69gm-27gs
2021/22 : 74 pontos (72,5%) - 3º lugar - 78gm-30gs
Schmidt
2022/23 : 87 pontos (85,3%) - 1º lugar - 82gm-20gs
2023/24 : 67 pontos*(82,7%)*- 2º lugar*- 61gm-21gs*
*27ª jornada

Estamos nas três frentes e o ambiente em torno da equipa é um absurdo, está tudo a malhar na equipa, no treinador e no presidente, chega a ser surreal...

Sabes o que é surreal? É levar 5 de um Porto falido, 5 caralho!!!!  Não tens mesmo vergonha nessa p*** de cara para debitar essa merda toda????
Não sei sé  pior levar 5 dos porcos ou perder campeonato que nos dava acesso direto à Champions com todos os milhões que envolve.

Não jogamos nada, mas levamos cinco porque o campo estava inclinado, e está assim porque a carneirada come a propaganda só atiram para dentro. Sóis comidos quando querem e à hora que querem. Aqui é sempre Benfica até ao fim, no final fazem-se as contas e sai quem tiver que sair.

Porque o campo estava inclinado?  :rir:

Baron_Davis

nesta altura esperar golpes de asa tacticos vale o que vale

pelo menos devia existir mentalidade e brio, que só se vê nos jovens da formaçao e numa excepçao aqui e ali

MrKenny

Temos a época a decidir-se em 10 dias, nas 3 frentes.

Se as vacas sagradas não rendem, se estão todos amorfos e sem vontade e alguns com a cabeça já noutros clubes, seria interessante uma mudança de 4-5 elementos do 11.

Se a época terminar de forma desastrosa, o Roger é o primeiro a sair e a levar com todas as culpas. Haverá necessidade de continuar a dar poder às vacas sagradas (líder Di Maria em destaque)? Será assim tão mau, perder o resto do balneário?

Gostava de ver um Benfica com mais miúdos e corajosos a surpreender já 3ª feira e a repetir o feito no sábado.

Tens coragem, Roger? O momento é AGORA.

Innuendo

Citação de: Baron_Davis em 30 de Março de 2024, 12:44nesta altura esperar golpes de asa tacticos vale o que vale

pelo menos devia existir mentalidade e brio, que só se vê nos jovens da formaçao e numa excepçao aqui e ali

Nem tudo é mau. Só foi preciso chegar a final de março para entender que o melhor meio campo é Florentino João Neves.

Custou mas lá chegou!

Lux Rubra

Na minha opinião, o Benfica precisava de uma reforma radical, à semelhança do que aconteceu com a transição do Bruno de Carvalho para o Varandas, nos lagartos, sobretudo no primeiro ano do Amorim. Por sorte, não temos um trauma terrorista como Alcochete, o que nos permitiria iniciar essa reforma mais cedo.

Sinceramente, o nosso modelo de mercado está gasto e não funciona. Fazendo um exercício de memória, todos os antigos nomes sonantes que o Benfica garantiu, sobretudo entre 2005 e 2016, tiveram resultados. Assim de cabeça, lembro-me do Butt falhar, mas fora esse, jogadores como Rodriguez, Cardozo, Di Maria, Aimar, Reyes, Javi Garcia, Saviola, Gaitan, Garay, Matic, Enzo Perez, Lima, Witsel, Salvio, Markovic, Fejsa, Rodrigo, Siqueira, Jonas, Mitroglou, Jimenez, Rafa. Todos resultaram. Até as (aparentes) contratações de rotina tiveram algum efeito: Carlos Martins, Airton, Jardel, Nolito, Ola John,  Sulejmani, Samaris, Talisca, Eliseu, Carcela, etc.

Claro que tivemos (muitos) flops pelo meio e jogadores de comissão, mas pergunto: já viram o contraste enorme na relação de contratações falhadas e acertadas nos últimos anos? Vejamos a quantidade de flops (caríssimos, alguns) que o Benfica teve nos últimos anos, sobretudo a partir de 2017:

Gabigol
Castillo
Ferreyra
Corchia
Weigl
Raul de Tomas
Caio Lucas
Tobido
Everton
Waldschmitd
Lazaro
Vertonghen
Meité
Gil Dias
Radonjic
Yaremchuck
Tengstedtd
Draxler
João Victor
Jurasek
Bernart
Koçku
Artur Cabral

Se analisarmos bem, entre reforços de 2017 e 2024, apenas Otamendi, Enzo Fernandez, Rafa, Aursnes, Darwin e Grimaldo tiveram sucesso impactante. Como pode um clube sobreviver a isto?

O que mudou? Em primeiro lugar, o scouting. Em segundo lugar (visão que tenho), a degradação do futebol jogado em todo o mundo. Os jogadores estão talhados a um cientificismo futebolístico e táctico muito rígido, onde não há espaço para explosão criativa e futebol "joga bonito". Isso acabou. Quase todos os jogos da Liga dos Campeões parecem-me aborrecidos se comparados aos de há 10 anos atrás. Por isso, não espero mais ter craques no Benfica. O termo "jogador sonante" já não me seduz como quando tinha 14 anos. Espero mais um Kokçu ou um Cabral do que um Witsel ou um Rodrigo. Tenho nostalgia de comprar A Bola no verão com o meu pai, ansioso por novos reforços.

Eu acho que o Benfica, para bem da sua saúde e sobrevivência financeira, deveria abdicar destes investimentos absurdos e cheios de dano para o clube. Voltar os olhos para o mercado interno português a baixo custo, cruzando-o com prata da formação, apostando cirurgicamente em reforços com provas dadas.

zefo

Eu dava lhe valor se fizesse como o Conceição. Assume as culpas e diz as coisas pelos nomes.

Andris

Citação de: ajnogueira em 30 de Março de 2024, 00:47
Citação de: Andris em 29 de Março de 2024, 20:40
Citação de: Andris em 29 de Março de 2024, 19:55Farense 5-0 Chaves
Boavista 4-1 Chaves
Guimarães 5-0 Chaves
Estoril 4-0 Chaves
Chaves 1-5 Arouca

Só alguns resultados. Até o Casa Pia foi lá ganhar 3-1.

E nós todos aflitos para ganhar.
Vou colocar isto aqui novamente.

É demasiado mau para ser verdade. Não há como defender isto.

Porque não metes também estes?

Chaves 1-2 Guimarães
Braga 1-1 Chaves
Porto 1-0 Chaves

Se o Porto também lhes ganhou apenas por 1-0, então está tudo bem.

Obrigado por nos elucidares, ajnogueira!