Época 2023/2024

O-Rível

Citação de: BlankFile em 30 de Março de 2024, 21:29
Citação de: Almareado em 30 de Março de 2024, 20:37O Joel a fazer o seu caminho no Braga.

Nunca teve os plantéis com a qualidade que o Benfica tem tido desde que saiu.

Não sendo o melhor, seria sempre melhor solução (de longe) dos que vieram a substituí-lo.

Amigo, eu respeito muito as tuas opiniões, mas isto que coloquei a bold não é verdade. Então o plantel de 18/19 dava para tudo, até para ter 7 estrangeiros, praticamente todos de grande valia. Vê a base FL que tínhamos também, todos eles no auge da carreira.

Não façamos agora do Joel um milagreiro que nunca foi. Teve uma fase boa no Benfica, mas o seu tempo terminou no timing certo. Até poderia ter terminado antes em 16/17, eu até acho que ele teve sorte em ter ficado nessa fase.

A verdade é que o problema do Benfica no pós-Joel, têm sido as fracas escolhas para treinador. Não houve a ambição de trazer um treinador de gabarito, só escolheram treinadores sem andamento nenhum. Depois pagamos o preço por isso.

Outra coisa: adorava que o Benfica tivesse a arbitragem de hoje, nos derbies contra estes porcos de merda. Aposto que não ganhariam nem metade dos jogos. Têm free pass para agredirem como querem, enchem o Benfica de faltinhas de merda, condicionam por completo a nossa equipa. Assim é sempre mais fácil ganhar.

Nem mais.

Faz-me espécie andarem a fazer revisionismo com o percurso do Joel. Ele custou-nos títulos, e nas últimas épocas dele aqui, então, teve sempre plantéis com qualidade suficiente para não andarmos com melão atrás de melão. Acabou por ter muito mais oportunidades do que aquelas que merecia, e só tenho pena é que continuemos a escolher treinadores como se fôssemos disputar o campeonato do Inatel.

Matique21

Sempre disse que seria um erro despedir o Joel Rocha e que, excluindo o Nuno Dias, não há ninguém com tanta ou mais qualidade que o Joel. O tempo vai-me dando razão.

vieirah1904

Os dispensados do Benfica a fazerem arroz de puta dos crónicos campeões, quando nós nem lhes conseguimos ganhar um jogo. Somos a chacota de todos.

Ver o Robinho, o Hemni, o Tiago Brito, o Fábio Cecílio com esta vontade de ganhar, só prova que o nosso clube está completamente no buraco.

tiago1991

Citação de: Almareado em 30 de Março de 2024, 20:37O Joel a fazer o seu caminho no Braga.

Não sendo o melhor, seria sempre melhor solução (de longe) dos que vieram a substituí-lo.

isso é falso

Oliver e benji

Mais uma chapada na "estrutura" a vitória do Braga ontem.
O Braga é claramente inferior a nós individualmente.
Mandem embora o Gonçalo Alves e o Mário Silva e tragam o Jorge Braz ou o Velasco só para ver uma coisa.

benficaslb1

O redes dos lagartos também é muito banal coitado. Já o redes do Braga era muito bem vindo para a nossa baliza.

benficaslb1

Citação de: tiago1991 em 31 de Março de 2024, 11:26

isso é falso

O Joel teve planteis fantásticos, pode-se é dizer que também apanhou os melhores planteis dos lagartos. Este Sporting de hoje contra os planteis que o Joel teve se calhar o Joel tinha ganho mais do que tinha perdido, mas é o que é, os lagartos baixaram o nível do plantel e nós fizemos o mesmo em vez de o aumentar. Somos uns fofinhos.

baar99

Citação de: benficaslb1 em 01 de Abril de 2024, 14:41
Citação de: tiago1991 em 31 de Março de 2024, 11:26

isso é falso

O Joel teve planteis fantásticos, pode-se é dizer que também apanhou os melhores planteis dos lagartos. Este Sporting de hoje contra os planteis que o Joel teve se calhar o Joel tinha ganho mais do que tinha perdido, mas é o que é, os lagartos baixaram o nível do plantel e nós fizemos o mesmo em vez de o aumentar. Somos uns fofinhos.

Mas de longe. A actual qualidade dos planteis é bem inferior aos de á 5/6 anos atrás.

jjlope00

Chaguinha deve ir para Braga na próxima época.

reddevill2010

Chaguinha, Henmi, robinho só gajos que saíram do Benfica dados como acabados e agora alguns deles ganham jogos à super potência lagarta em que o Benfica que gasta milhares e milhares de euros em jogadores lhes ganha um jogo de 10 em 10 jogos . diz muito  da incompetência que paira no meu clube .

MrFire

Citação de: reddevill2010 em 01 de Abril de 2024, 16:18Chaguinha, Henmi, robinho só gajos que saíram do Benfica dados como acabados e agora alguns deles ganham jogos à super potência lagarta em que o Benfica que gasta milhares e milhares de euros em jogadores lhes ganha um jogo de 10 em 10 jogos . diz muito  da incompetência que paira no meu clube .

É também TUDO uma questão de atitude.

No desporto de alta competição a MENTALIDADE cada vez faz mais a diferença.

No Benfica somos miseráveis nesse aspeto.

Andris

Citação de: MrFire em 01 de Abril de 2024, 16:37
Citação de: reddevill2010 em 01 de Abril de 2024, 16:18Chaguinha, Henmi, robinho só gajos que saíram do Benfica dados como acabados e agora alguns deles ganham jogos à super potência lagarta em que o Benfica que gasta milhares e milhares de euros em jogadores lhes ganha um jogo de 10 em 10 jogos . diz muito  da incompetência que paira no meu clube .

Quando o problema começa na liderança, não surpreende que seja transversal ao resto do clube.

MrFire

Citação de: Andris em 01 de Abril de 2024, 16:42
Citação de: MrFire em 01 de Abril de 2024, 16:37

Quando o problema começa na liderança, não surpreende que seja transversal ao resto do clube.

Cheguei a ter um amigo a jogar no Benfica, no Andebol Profissional, e era um terror para mim ouvir o que ele e os colegas contavam.

Ele que tinha ido do Porto, diz que é (era) um Mundo de diferença.

No Benfica mima-se muito o jogador (em condições) mas por outro lado promove-se 0 (Zero) o espírito de grupo e de trabalho.

Nessa época os jogadores tinham combinado entre si ( sempre que fosse possível) irem ver todos juntos o futebol profissional.

Diziam eles que na época inteira, só por 2 vezes o Benfica lhes cedeu bilhetes. Eles ficavam fodidos, até porque o Estádio nunca enchia.

São estes pequenos pormenores que também ajudam que no Benfica os jogadores não criem ligação sentimental e aquele prazer de dar tudo pelo clube.

Diz ele que no Porto, era o Porto que os OBRIGAVA a ir, e quem não fosse era praxado no dia seguinte.

k1n0

Entrevista do Ricardinho no Devaneios. Soltou que "um dos seus melhores amigos vinha para o...". E depois lembrou-se que ainda ng sabia.

Comentou também, não sei se o mesmo caso, que um jogador das modalidades do Benfica ia voltar/voltou a ganhar mais do dobro que tinha pedido para não sair, quando saiu.

benficaslb1

Citação de: k1n0 em 01 de Abril de 2024, 19:26Entrevista do Ricardinho no Devaneios. Soltou que "um dos seus melhores amigos vinha para o...". E depois lembrou-se que ainda ng sabia.

Comentou também, não sei se o mesmo caso, que um jogador das modalidades do Benfica ia voltar/voltou a ganhar mais do dobro que tinha pedido para não sair, quando saiu.

Dede ser o João Rodrigues.