Eleições 2025

vasco13

Citação de: Innuendo em 07 de Abril de 2024, 19:12Por acaso gostava de ver um Vieira 2.0 vs Vieira original.

Era triste mas era capaz de ser entretido
Era o dia que deixava de ser sócio. Não me apanhavam nessa, não

Darkboy

Citação de: vasco13 em 07 de Abril de 2024, 19:32
Citação de: Darkboy em 07 de Abril de 2024, 19:25Moniz e Mauro Xavier são Vieirismo. O Bagão Félix teria sido um bom candidato há uns anos. Agora já tem 75 anos e demonstrou publicamente o seu apoio ao Rui Costa, se bem me recordo.

A verdade é que nenhum candidato credível vai arriscar a sua vida e reputação para lutar contra uma máquina de propaganda gigante.
Isso é bem verdade. O JNL, se tivesse manifestado intenção de se candidatar no futuro e conseguisse reunir novamente uma boa equipa, poderia ser um adversário minimamente de respeito, mas não tem essa intenção e, honestamente, não o julgo. Há que ter muita pachorra para levar com todos os insultos que levou, apenas por ter a "lata" de se candidatar contra o vieirismo.
Não há ex-jogadores que se cheguem à frente, não há benfiquistas minimamente reconhecidos que se cheguem. Toda a gente tem noção que dificilmente não são cilindrados. Provavelmente, aparece o Benítez e o Servir o Benfica e que honra lhes seja feita, merecem todos os louvores e mais alguns
Sim, sem dúvida. O Francisco Benitez (e o movimento que encabeça) merece o respeito de todos os benfiquistas.

Naruto

Citação de: reddevill2010 em 07 de Abril de 2024, 16:54Agora vou sonhar um pouco . João Noronha Lopes candidata-se e consegue um acordo com o Bernardo Silva para vir para o Benfica . Era lindo.

Lixa tudo é as eleições serem em outubro.

Estraga o planeamento da época e só atrai a quem está no poder a fazer all in sem olhar aos danos financeiros para tentar receber votos com medidas populistas.

Depois do mundial de 2025 cheira-me a jogada de Vertonghen+Cebolinha+Waldschmidt

Acho que criar um abaixo assinado a pedir a recandidatura de Joao Noronha Lopes era um bom passo inicial. Se tiver adesão vai chegar à comunicação social.

Estamos a sensivelmente ano e meio das próximas eleições, uma possivel candidatura tem de começar a aparecer até ao final do ano o mais tardar.

Depois é confiar no Movimento Servir o Benfica para tentar pressionar à alteração de estatutos para evitar os 50 votos...

xeriff

Uma lista com Noronha e Rui Gomes da Silva é a única hipótese de salvar o Benfica

vasco13

Citação de: xeriff em 07 de Abril de 2024, 19:36Uma lista com Noronha e Rui Gomes da Silva é a única hipótese de salvar o Benfica
Dispenso o RGS. Não me esqueço das figuras que fez nas últimas eleições

Red_Wings

Citação de: xeriff em 07 de Abril de 2024, 19:36Uma lista com Noronha e Rui Gomes da Silva é a única hipótese de salvar o Benfica

Está aqui um bolo de chocolate tão bom, para finalizar vamos só polvilhar com um bocadinho de cianeto para ficar perfeito!

Savicevic

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Abril de 2024, 19:20
Citação de: Savicevic em 07 de Abril de 2024, 16:52
Citação de: rslo em 07 de Abril de 2024, 16:42Boa iniciativa!
Como sócio estou disposto a assinar para marcação de eventual assembleia extraordinária com vista a marcação de eleições antecipadas.

Eleições antecipadas só beneficia quem lá está, tira tempo de preparação a quem se quiser candidatar. Além disso o Seara jamais permitiria uma coisa dessas. Aliás, o Seara ainda não marcou a AG para aprovar atas, o Seara ainda não calendarizou as AG's para alteração dos estatutos. E falta pouco mais de um ano para as próximas eleições.

O Seara neste momento faz um papel tão mau ou pior que os inenarráveis Pires Andrade e Virgílio Duque. O Luís Nazaré à beira dele é um autêntico senador, nem indo ao Rui Pereira.

Para tirar esta gente de lá é preciso começar por ser inteligente, apertar os calos ao Seara e fazer um trabalho de sapa nas casas do Benfica de norte a sul do país.

O Rui Costa nunca na vida cairá sem que a maioria silenciosa que o elegeu (e ao Vieira antes dele) mude de tendência.

Mas qual maioria silenciosa?

A que colocou as urnas nos carros e as fez desaparecer?

Convido-te a sair de casa, fazer uma visita pelas casas do Benfica e rapidamente percebes que as bolhas não são mais do que isso mesmo: bolhas.

O país real e o Benfica real é o que elege Damásio, Vale, Vieira e Rui Costa com um interregno de 3 anos para o Vilarinho (que está longe de ser consensual e que teve um mandato no mínimo questionável em muitas matérias).

Innuendo

Citação de: vasco13 em 07 de Abril de 2024, 19:26
Como sócio estou disposto a assinar para marcação de eventual assembleia extraordinária com vista a marcação de eleições antecipadas.

Eleições antecipadas só beneficia quem lá está, tira tempo de preparação a quem se quiser candidatar. Além disso o Seara jamais permitiria uma coisa dessas. Aliás, o Seara ainda não marcou a AG para aprovar atas, o Seara ainda não calendarizou as AG's para alteração dos estatutos. E falta pouco mais de um ano para as próximas eleições.

O Seara neste momento faz um papel tão mau ou pior que os inenarráveis Pires Andrade e Virgílio Duque. O Luís Nazaré à beira dele é um autêntico senador, nem indo ao Rui Pereira.

Para tirar esta gente de lá é preciso começar por ser inteligente, apertar os calos ao Seara e fazer um trabalho de sapa nas casas do Benfica de norte a sul do país.

O Rui Costa nunca na vida cairá sem que a maioria silenciosa que o elegeu (e ao Vieira antes dele) mude de tendência.
Concordo com tudo, exceto com um pormenor na última frase. Eu acho que a maioria é ruidosa, na verdade. O SerBenfiquista e os Twitters são lugares onde estão a maioria da oposição, dão uma falsa sensação da realidade. Basta ir ao Facebook ou aos cafés, onde estão a maioria dos sócios e, principalmente, os mais velhos e, consequentemente, os que têm mais votos, para se perceber que continuam 100% de acordo com a gestão vieirista e engolem com todo o agrado a cassete e a lengalenga que lhes vendem na BTV e afins.
Honestamente, não os vejo a mudar de opinião tão depressa. Seria de esperar que com uma gestão desportiva danosa, seja nas modalidades, seja no futebol, com casos e mais casos em tribunais, com um presidente em funções detido, entre outras coisas, que conseguissem abrir os olhos, mas não... Ainda é imperiosa a visão de que quem não está alinhado com a gestão dos últimos anos é tachista, oportunista e é dos hambúrgueres, etc... O clube caminha para o abismo e essa malta enche o depósito de bom grado para ver se chegamos antecipadamente lá...
Este forum é um oásis no deserto que é a massificação do adepto benfiquista.

O d. Sebastião nunca sairá de lá pelo próprio pé ou por ação dos sócios

Naruto

Citação de: Il trattore em 07 de Abril de 2024, 17:16Um dos nomes que irá aparecer nestas ou numas próximas eleições será o corno do Mauro Xavier. Anda em almoçaradas pelas casas do Benfica fora a fazer o trabalho de sapa, figura conhecida das TVs e redes sociais, é tudo o que a chalupada gosta.

Sim, também acho isso.

Mas vejo em Mauro Xavier a cara perfeita para perpetuar o Vieirismo caso Rui Costa esteja podre.

Não o vejo como mudança.

Estavamos bem tramados com Mauro 11 razoes para votar vieira Xavier....

https://www.record.pt/opiniao/cronistas/mauro-xavier/detalhe/a-opiniao-de-mauro-xavier-11-razoes-para-votar-vieira

Slbttotosalvio

Rui gomes da silva é um palhaço.
Fachista e palhaço

af10

Citação de: Naruto em 07 de Abril de 2024, 19:36
Citação de: reddevill2010 em 07 de Abril de 2024, 16:54Agora vou sonhar um pouco . João Noronha Lopes candidata-se e consegue um acordo com o Bernardo Silva para vir para o Benfica . Era lindo.

Lixa tudo é as eleições serem em outubro.

Estraga o planeamento da época e só atrai a quem está no poder a fazer all in sem olhar aos danos financeiros para tentar receber votos com medidas populistas.

Depois do mundial de 2025 cheira-me a jogada de Vertonghen+Cebolinha+Waldschmidt

Acho que criar um abaixo assinado a pedir a recandidatura de Joao Noronha Lopes era um bom passo inicial. Se tiver adesão vai chegar à comunicação social.

Estamos a sensivelmente ano e meio das próximas eleições, uma possivel candidatura tem de começar a aparecer até ao final do ano o mais tardar.

Depois é confiar no Movimento Servir o Benfica para tentar pressionar à alteração de estatutos para evitar os 50 votos...

Limitação a 3 ou 4 mandatos.
Acabar com os 50 votos.
Acabar com os votos das casas Ridículo um presidente andar por aí a pavonear-se que vai enfiar 150 votos no Vieira.
Criar uma comissão de fiscalização, com poderes de pedir revisão de contas a qualquer altura

SLUG

Eu quero lá saber da capacidade retórica da oposição. Foda-se, um dos principais problemas é este. Sim, o Benitez deu algumas calinadas (uma até numa área que conheço bem), mas who cares?! Só cosmética e aparências.

Como se o actual Presidente tivesse alguma capacidade retórica. Um grunho com dois olhos com algum treino de TV, aparentemente chega e sobra para passar uma imagem "institucional". Enquanto isso, em todas as questões institucionais relevantes, é absolutamente péssimo. Como se o fucking Vigareira não fosse outro grunho no limiar do analfabetismo funcional, com pinta de gangster e zero relação afectiva com o clube até o Salgado ter precisado dum homem de mão no Maior.

"É preciso um projecto forte", "alternativa sólida", "nome sonante" e mais uma série de frases feitas que vão na mesma linha de ser preciso uma certa forma de estar, um certo estatuto e notoriedade...

Não. O que é preciso, antes de mais nada, é Benfiquismo, vontade de defender o clube e ética. As competências técnicas são importantes, como é óbvio, mas isso é um trabalho de detalhe a jusante e não é como se a equipa miserável que dirige o clube agora fosse exactamente difícil de substituir.

Mal por mal, sacuda-se quem não tem capacidade intelectual e estatura ética para estar à frente do Benfica. Ou a exigência é só para um lado?

Quem precisa dum cabrão dum debate para perceber a merda que temos instalada no clube se calhar vai estar sempre mais perto de estar do lado errado da questão.

af10

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Abril de 2024, 19:20

Mas qual maioria silenciosa?

A que colocou as urnas nos carros e as fez desaparecer?

O problema não é a maioria silenciosa. O problema é a maioria barulhenta, que passa os dias a insultar dirigentes, treinador, jogadores, etc., mas depois vai lá meter cruzinha nos mesmos de sempre

abar85

O Rui Gomes da Silva? Não chega a merda que já temos no clube?

jjlope00