Treinadores

Ghost.Of.Red

Citação de: Billy the Kid em 12 de Abril de 2024, 02:53O Barcelona foi campeão na época passada e o Real Madrid renovou com Ancelotti.

As duas melhores equipas do mundo (Real e City) sabem qual é a vantagem de se ter um treinador com longos anos de casa.

Sabem qual é a importância de se dar uma identidade à equipa.

Este Benfica só precisava de um lateral esquerdo decente, que permitisse Aursnes subir no terreno.

Tudo seria diferente.

Vocês nem imaginam como o nosso jogo se transfiguraria da noite para o dia com "um Grimaldo" (e também "um Ramos").

A deslocação de Aursnes (por motivos conhecidos) matou a equipa.

Schmidt merece mais uma época (ou duas) mas com os reforços certos (os desta época, contratados por Rui Costa e scouting, foram uma lástima).

Na Taça da Liga e na Taça de Portugal fomos eliminados nas meias-finais (ou seja, a um jogo da final).
Contra o Estoril (TL) foi nos penaltis e contra o Sporting (TP) anularam um golo limpo a Di Maria (1.ª mão) e gamaram um penalti ao Rafa (2.ª mão).

No campeonato, até há semana passada, estávamos a 1 ponto da liderança.

Vamos com certeza nos qualificar para as meias-finais da Liga Europa.

Com os condicionalismos que tivemos (lesões de Neres, Bah, Bernat) Schmidt merece crédito.
Imaginem o Sporting se ficasse sem Gyokeres e Hjulmand pelo tempo em que ficamos sem Neres e Bah. Imaginem...

Schmidt aprendeu com os seus próprios erros e não os repetirá na próxima época. É só se ver que João Mário já não calça, e Tino é titularíssimo, por exemplo,

Defendo uma política de continuidade, pois isso é essencial para construir uma equipa que lute por títulos europeus.

Um lateral-esquerdo (um Grimaldo"), um ponta de lança ("um Gyokeres") e tudo será diferente.

Schmidt é o meu treinador.

PS: escusam-se de me insultar, pois insultos provenientes de nicknames e avatar's não me beliscam.

Pronto mas eu posso dizer.

És um ceguinho do crl.

O Schmidt percebe zero disso, é um incompetente, cheio dele próprio, incapaz de gerir um grupo de jogadores de qualidade acima da média.

O problema é que para Ti tem de dar os jogadores para a tática do treinador. Ora um treinador e este treinador no caso é muito bem pago para arranjar soluções.

E soluções ele tem no plantel. Se não sabe o que fazer com elas então temos de resolver o problema.

Depois quando colocas o exemplo do Ancelotti, ou de outros grandes clubes como o Liverpool que não despedem o treinador. É uma comparação simplesmente parva.

Ninguém estaria aqui a assobiar o Schmidt por causa de resultados. O que está aqui em causa é o que não se joga e o discurso de merda de um gajo que pensa que está a treinar um Beijing Gian ou um Leverkusen da vida.

GGG

Citação de: Billy the Kid em 12 de Abril de 2024, 02:53O Barcelona foi campeão na época passada e o Real Madrid renovou com Ancelotti.

As duas melhores equipas do mundo (Real e City) sabem qual é a vantagem de se ter um treinador com longos anos de casa.

Este Benfica só precisava de um lateral esquerdo decente, que permitisse Aursnes subir no terreno.

Tudo seria diferente.

Vocês nem imaginam como o nosso jogo se transfiguraria da noite para o dia com "um Grimaldo" (e também "um Ramos").

Schmidt merece mais uma época (ou duas) mas com os reforços certos (os desta época, contratados por Rui Costa e scouting, foram uma lástima).

Na Taça da Liga e na Taça de Portugal fomos eliminados nas meias-finais (ou seja, a um jogo da final).
Contra o Estoril (TL) foi nos penaltis e contra o Sporting (TP) anularam um golo limpo a Di Maria (1.ª mão) e gamaram um penalti ao Rafa (2.ª mão).

Com os condicionalismos que tivemos (lesões de Neres, Bah, Bernat) Schmidt merece crédito.
Imaginem o Sporting se ficasse sem Gyokeres e Hjulmand pelo tempo em que ficamos sem Neres e Bah. Imaginem...

Schmidt aprendeu com os seus próprios erros e não os repetirá na próxima época. É só se ver que João Mário já não calça, e Tino é titularíssimo, por exemplo,

Defendo uma política de continuidade, pois isso é essencial para construir uma equipa que lute por títulos europeus.

Um lateral-esquerdo (um Grimaldo"), um ponta de lança ("um Gyokeres") e tudo será diferente.

PS: escusam-se de me insultar, pois insultos provenientes de nicknames e avatar's não me beliscam.

Uma coisa é um treinador que luta por tudo e não chega lá, outra é um treinador que nem sequer chega lá.

Se RS chegasse à final da taça, à final da taça da liga, que lutasse até à ultima jornada no campeonato e se na champions tivesse um bom comportamento, penso que a tua teoria poderia estar correcta.

Mas existem muito mais pormenores que devem ser analizados e que nem sequer temos acesso. Qual é a relação do treinador com a estrutura? Qual é a relação do treinador com o grupo de trabalho? Com os adeptos não vale a pena falar, pois está super desgastada. Este treinador tem condições ao nível de gestão de grupo para ficar?

Tem que ser avaliados uma serie de factores para se manter ou não um treinador e muitas vezes não passa somente pela competência ou pelos resultados.

Obi-Juan Kenobi

O Gasperini não acaba contrato este ano?

H2M

Tudo seria diferente.

Eu entendo perfeitamente de onde o desejo de continuidade vem. É a exceção em vez da regra no futebol, mas claramente dá frutos.

Contudo, é preciso várias coisas estarem alinhadas para se ter continuidade, mesmo quando os resultados desportivos ficam aquém do desejado. É preciso ter um projeto, uma visão. É preciso ter metas a atingir, e trabalhar-se em conjunto para lá chegar. É preciso qualidade e capacidade de um treinador para ajustar e moldar a equipa consoante as adversidades - o Benfica não é um Real Madrid que pode basicamente trazer quem quiser para montar uma equipa ideal todos os anos.

Ao Benfica neste momento falta esta visão (culpa do Presidente) e capacidade técnica em conduzir a equipa (culpa do Treinador). Eu gostaria de continuidade, mas continuidade com as pessoas erradas, é só prolongar o descalabro.

Roger já mostrou que tem uma idéia de jogo, não consegue adaptar essa idéia se as coisas não correm de feição. É demasiado passivo, inflexível, e simplesmente ainda não "acordou para a realidade" da exigência deste clube - em 2 anos.

Rui Costa (e provavelmente outros membros da direcção ligados ao planeamento do futebol) também não mostram terem uma visão para a equipa e atacar o mercado de modo a potenciar essa visão. É contratar "quem esta mais à mão".

Por mim, iam os 2 embora. Mas mais fácil é ir só o Roger, o que já não nada mau.

Cob92

Tudo seria diferente.

Amigo, falaste de tudo menos do mais importante.

Enquanto Nao tivermos um pilar no meio campo que consegue distribuir jogo, esquece.

Lord_of_Tuborg

Sou só eu que olho para a lista em votação e não vejo nenhum que me entusiasme?

Ghost.Of.Red

Slbttotosalvio

Citação de: Lord_of_Tuborg em 12 de Abril de 2024, 11:50Sou só eu que olho para a lista em votação e não vejo nenhum que me entusiasme?
Nem o sarri?

fpie

estejam descançados, o nosso "Rui" está ao leme

jjlope00

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2024, 12:12
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 12 de Abril de 2024, 11:27O Gasperini não acaba contrato este ano?

Porto
Sim, é mesmo isso. Vai a correr e a saltar para lá.  :rir:  :rir:

watt338

Se o Porto do Pilas Boas consegue sacar o Gasperini nós também conseguimos.

Tenho é sérias dúvidas que ele queira sequer vir para Portugal. Não devem faltar vários clubes mais apetecíveis interessados nele.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: jjlope00 em 12 de Abril de 2024, 13:09
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2024, 12:12
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 12 de Abril de 2024, 11:27O Gasperini não acaba contrato este ano?

Porto
Sim, é mesmo isso. Vai a correr e a saltar para lá.  :rir:  :rir:

Ainda ontem o AVB disse que não tinha tido qualquer contacto com ele

Cob92

Citação de: watt338 em 12 de Abril de 2024, 13:16Se o Porto do Pilas Boas consegue sacar o Gasperini nós também conseguimos.

Tenho é sérias dúvidas que ele queira sequer vir para Portugal. Não devem faltar vários clubes mais apetecíveis interessados nele.

Se o porto consegue sacar o Gasperini, podemos sacar qualquer treinador que Nao esteja no top 5.

Top 5 : Guardiola, Klopp, Ancelotti, Arteta, Inzaghi (Inter).

watt338

Citação de: Cob92 em 12 de Abril de 2024, 13:31
Citação de: watt338 em 12 de Abril de 2024, 13:16Se o Porto do Pilas Boas consegue sacar o Gasperini nós também conseguimos.

Se o porto consegue sacar o Gasperini, podemos sacar qualquer treinador que Nao esteja no top 5.

Top 5 : Guardiola, Klopp, Ancelotti, Arteta, Inzaghi (Inter).

Exato lol. Tenho sérias dúvidas que o Gasperini queira enfiar-se num clube todo fodido financeiramente como o Porto.

Em Portugal acho que só nós teríamos a capacidade de o sacar. E mesmo assim acho que seria pouco provável.