PROVA DE FORÇA PARA AS BATALHAS QUE SE AVIZINHAM
Protagonista de uma exibição de grande qualidade, o Benfica venceu o Braga por 7-1, na 22.ª e derradeira jornada da 1.ª fase da Liga Placard.
O Benfica recebeu e venceu (7-1) o Braga nesta sexta-feira, 26 de abril, em jogo da 22.ª e derradeira jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Pressão e intensidade estiveram na base de um triunfo sem mácula, construído com momentos de grande espetáculo.
Perante uma grande moldura humana no Pavilhão Fidelidade, as águias entraram no jogo praticamente a vencer. Logo aos 2', Léo Gugiel subiu no terreno e rematou cruzado; Jacaré, à boca da baliza, encostou (1-0). Seguiram-se alguns minutos de parada e resposta com os ferros a assumirem o protagonismo: Dudu, aos 4', e Bruno Cintra, aos 6', atiraram aos postes das balizas de Benfica e Braga, respetivamente.
Aos 9', o Braga chegou ao empate (1-1) através de um disparo cruzado de Bruno Soares, mas a resposta do Glorioso não tardou. Três minutos volvidos, Jacaré recebeu a bola e tocou-a de calcanhar para Gonçalo Sobral, cujo remate acertou no poste antes de tabelar nas costas de Dudu e seguir o caminho das redes (2-1).
Até ao apito para o intervalo, Afonso Jesus viu Ítalo Rossetti negar-lhe o golo em cima da linha, aos 13', e o Braga esbarrou em duas defesas de qualidade de Léo Gugiel, nos últimos segundos da primeira parte.
A segunda parte foi palco de um vendaval ofensivo do Benfica. Aos 26', Afonso Jesus recuperou a bola no meio-campo do Braga, viu o seu remate intercetado por Dudu e ficou novamente com o esférico, endossando a Edmilson Sá, que acertou na baliza vazia (3-1).
Aos 28' e aos 29', Bruno Cintra foi contrariado por boas intervenções do guarda-redes do Braga, e, aos 33', Jacaré atirou ao poste, em mais uma excelente transição da equipa comandada por Mário Silva. O desperdício haveria de ser quebrado por Edmilson Sá. No espaço de dois minutos, aos 34' e 36', o camisola 14 das águias completou o hat-trick com dois lances de fino recorte técnico: no 4-1 balançou as redes após um desvio de calcanhar, e no 5-1 disparou de primeira após fazer um chapéu a Tiago Brito.
Sempre com o pé no acelerador, o Benfica nunca deixou de procurar a baliza adversária e conseguiu ampliar a vantagem nos minutos finais. Aos 38', Gonçalo Sobral fez o 6-1 na recarga a uma defesa incompleta de Dudu, e, um minuto volvido, o mesmo jogador completou o bis (7-1) à boca da baliza, após um passe de Jacaré. Goleada assinada com momentos de qualidade e brindada com uma sonora ovação dos adeptos que se deslocaram ao Pavilhão Fidelidade!
Ultrapassado um jogo que teve a Auditiv como Match Day Sponsor (MDS), as águias voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, 3 de maio, frente aos espanhóis do Palma, na final four da Liga dos Campeões. O duelo das meias-finais da competição será disputado em Erevã (capital da Arménia) e terá início às 15h00 (hora de Portugal Continental).
DECLARAÇÕES
Mário Silva (treinador do Benfica): "A partida, acima de tudo, foi séria do ponto de vista do Benfica. Qualquer que fosse o resultado, ficaríamos sempre na mesma posição [3.º lugar] na fase regular. Sabemos que esta competição não se decide a pontos e que temos pela frente um momento importante, a competição europeia, em que queremos atingir o nosso pico na próxima sexta-feira [3 de maio]. A equipa foi séria, responsável, solidária, disciplinada e rigorosa no que foi pedido. Fomos consistentes ao longo dos 40 minutos. A equipa, de janeiro para cá, tem trabalhado melhor, de forma consistente e bem. Acreditamos que nos vamos apresentar bem preparados para o que aí vem à frente."
Edmilson Sá (ala do Benfica): "Era importante vencer. Quero agradecer aos adeptos pelo apoio e realçar o jogo da equipa, que foi muito bom. Fomos superiores durante o jogo todo. Jogamos sempre para ganhar, agora vamos ter uma competição [Liga dos Campeões] para ganhar e vamos fazer tudo por isso."
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Arthur, Bruno Cintra, Diego Nunes e Lúcio Rocha
Suplentes: Martim Figueira (NJ), Daniel Osuji (NJ), Afonso Jesus (J), Bruno Coelho (J), Gonçalo Sobral (J), Ivan Chishkala (J), Edmilson Sá (J), Rocha (J) e Jacaré (J)
Golos Benfica: Jacaré (1'), Dudu (11' p.b.), Edmilson Sá (25', 33' e 35') e Gonçalo Sobral (37' e 38')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/04/26/futsal-benfica-braga-22-jornada-1-fase-liga-placard
Coming soon
- Universo Benfica a Terça, 23 Abril 2024
- Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024