Treinadores

MrCobb

Citação de: matadu em 04 de Maio de 2024, 12:18
Citação de: Cob92 em 04 de Maio de 2024, 12:13
Citação de: matadu em 04 de Maio de 2024, 12:08
Citação de: Trapattoni em 04 de Maio de 2024, 12:05
Citação de: matadu em 04 de Maio de 2024, 12:00
Vá de retro satanás! Essa personagem nunca mais!

Estou a brincar

No entanto, até ver, foi o treinador que trouxe os melhores Benficas que vi. Recordo Jesus com saudade pela sua primeira passagem no clube

O Jesus teve a sorte que o Schmidt não tem.

Muitas pessoas esqueçam-se de 2010/2011, eu não.

Aliás muitas pessoas esqueçam-se de 2010/2011, 2011/2012, 2012/2013

Quem é que de esquece?

Para 2010/11 o plantel foi completamente despido, mas de facto foi uma época merdosa e, além disso, histórica para o Porto, ano para esquecer.

Em 2011/12 e 2012/13 o Benfica jogava muito bom futebol, nada a ver com esta época do Schmidt

E já que falam nos plantéis do Benfica nessa altura, têm de falar também nos do Porto. Coitadito do Sporting 2023/24
2010/11 despido? Certo que saíram 2 craques como Ramires e DiMaria mas o resto estava lá, Aimar,Saviola,Cardozo, Luiz,Luisão, Mini, Javi Garcia, Coentrão, e ainda recebemos o Nico e o Salvio.
Houve sim muita sobranceria a preparar a época, tudo ainda em festa e depois não viram o porco do AVB a aparecer de mansinho e o LFV não quis atacar o Sporting dele por causa do Moutinho.

matadu

Citação de: cipri_slb em 04 de Maio de 2024, 12:23

Estou a brincar

No entanto, até ver, foi o treinador que trouxe os melhores Benficas que vi. Recordo Jesus com saudade pela sua primeira passagem no clube

Também foi o treinador que com plantéis muito bons nunca fez nada de relevante na Champions tirando uma época.

É verdade. Tal como é impossível ignorar as duas finais da Liga Europa

No global, foi uma passagem bem positiva do Jorge Jesus no Benfica, ainda que longe de ser perfeita

ZICKLER

Eu nesta fase nem com o Guardiola tinha garantia de sucesso

cipri_slb

Citação de: matadu em 04 de Maio de 2024, 12:25
Citação de: cipri_slb em 04 de Maio de 2024, 12:23

Estou a brincar

Também foi o treinador que com plantéis muito bons nunca fez nada de relevante na Champions tirando uma época.

É verdade. Tal como é impossível ignorar as duas finais da Liga Europa

No global, foi uma passagem bem positiva do Jorge Jesus no Benfica, ainda que longe de ser perfeita

Duas ligas Europa que chegamos lá por incompetência na Liga dos Campeões.

E verdade seja dita que naquela altura a Liga Europa tinha equipa mais fracas do que atualmente.

A partir da próxima época não há "salvação" da Liga dos Campeões para a Liga Europa, ou se faz alguma coisa relevante ou acaba-se a época europeia em Dezembro.

matadu

Citação de: MrCobb em 04 de Maio de 2024, 12:25

Estou a brincar

Quem é que de esquece?

Para 2010/11 o plantel foi completamente despido, mas de facto foi uma época merdosa e, além disso, histórica para o Porto, ano para esquecer.

Em 2011/12 e 2012/13 o Benfica jogava muito bom futebol, nada a ver com esta época do Schmidt

E já que falam nos plantéis do Benfica nessa altura, têm de falar também nos do Porto. Coitadito do Sporting 2023/24
2010/11 despido? Certo que saíram 2 craques como Ramires e DiMaria mas o resto estava lá, Aimar,Saviola,Cardozo, Luiz,Luisão, Mini, Javi Garcia, Coentrão, e ainda recebemos o Nico e o Salvio.
Houve sim muita sobranceria a preparar a época, tudo ainda em festa e depois não viram o porco do AVB a aparecer de mansinho e o LFV não quis atacar o Sporting dele por causa do Moutinho.

Tens razão. Além disso, saiu o Quim, que por si só já era medíocre, e veio o Roberto e o David Luiz também saiu a meio da época.

Trapattoni

Citação de: matadu em 04 de Maio de 2024, 12:32
Citação de: MrCobb em 04 de Maio de 2024, 12:25

Estou a brincar

Quem é que de esquece?

Tens razão. Além disso, saiu o Quim, que por si só já era medíocre, e veio o Roberto e o David Luiz também saiu a meio da época.
A dispensa do Quim em direto para a vinda da merda do frango espanhol é dos episódios mais deprimentes que me lembro da história deste clube.

MrCobb

A segunda época do JJ é muito parecida com esta do RS.
Acabou em 2º (mais longe ainda do líder).
Levou 5 no Ladrão.
Eliminado da Champs.
Eliminado na meia final da Europa League pelo Braga! (É uma meia final mas por outro lado foi com o Braga!).
Futebol muito fraco comparando com o anterior.
Perdeu o pêndulo do meio campo (Ramires vs Enzo F)
Também mudou de gr, aqui para bem pior ao contrário do RS.
Por outro lado tinha Cardozo e 2 excelentes laterais, o Coentrão e o porco uruguaio, muito melhor do que aqueles que temos agora.

Atenuante é que foi roubado nos primeiros jogos e depois lá ganhou 19 jogos seguidos.

Ah, ainda viu o porco festejar na nossa casa!

Trapattoni

Citação de: MrCobb em 04 de Maio de 2024, 12:34A segunda época do JJ é muito parecida com esta do RS.
Acabou em 2º (mais longe ainda do líder).
Levou 5 no Ladrão.
Eliminado da Champs.
Eliminado na meia final da Europa League pelo Braga! (É uma meia final mas por outro lado foi com o Braga!).
Futebol muito fraco comparando com o anterior.
Perdeu o pêndulo do meio campo (Ramires vs Enzo F)
Também mudou de gr, aqui para bem pior ao contrário do RS.
Por outro lado tinha Cardozo e 2 excelentes laterais, o Coentrão e o porco uruguaio, muito melhor do que aqueles que temos agora.

Atenuante é que foi roubado nos primeiros jogos e depois lá ganhou 19 jogos seguidos.

Ah, ainda viu o porco festejar na nossa casa!

Grande parte destes eventos teve também influência direta do frangueiro espanhol que veio para substituir o Quim que a bem ou a mal foi totalista da época anterior e que não fazia pior figura.

CapitaoIglo

É ano de mundial de clubes, e alguns querem um treinador de juvenis à frente do Benfica? Só pode ser brincadeira.

É ano do primeiro mundial de clubes, a mais prestigiosa competição do mundo!
Pensem, quem gostariam de ter a treinar o Benfica numa competição assim?

Só me ocorre um nome, "ultrapassado" ou não.

GiiB_10

Citação de: Wizardpt em 04 de Maio de 2024, 06:33
Citação de: GiiB_10 em 04 de Maio de 2024, 02:33
Citação de: Wizardpt em 04 de Maio de 2024, 01:17Tudo o que não for um treinador CAMPEÃO VÁRIAS vezes e de preferência em mais de um país é para rir, isto é o Benfica caralho, gastamos COMO NUNCA, vamos ter champions e mundial de clubes para o ano, estes investimentos merecem um treinador à altura, pedir o aimar é de morrer a rir, só se for para a equipa técnica ou para a equipa B.

E não me venham com AÍ QUE NÃO CONHECE O FUTEBOL PORTUGUÊS

ESSE FUTEBOL TÃO COMPLEXO QUE É PRECISO UM MESTRADO EM HARVARD..
Seria interessante que fizesses um levantamento, de quantos treinadores desses existem...

Até porque suponho, que quando digas campeão em vários países, te refiras a países como Espanha, Itália, Inglaterra, França e Alemanha...

Um bocadinho de noção.

Acho que é bem óbvio a quem é que me refiro, sim é preciso ter noção para sair desta miséria, fazem planteis de 300 milhões mas gastar 10m por ano em um treinador bom está quieto, bom é comprar gajos de 20m para desvalorizar ou laterais mais caro do clube para EMPRESTAR.

Como é mesmo?

" um bocadinho de noção"

Enquanto não perceberem que o treinador é o mais importante num clube de futebol vamos andar nisto, é as estruturas e esses parasitas que por lá andam é que são muito importantes, podem ter planteis de 500 milhões mas se o treinador não fizer o seu trabalho é um problema, um bom exemplo recente é o Chelsea.

" um bocadinho de noção "

É isso...
Ah. Referes-te a um treinador do mais banal que existe na atualidade, pago a peso de ouro, mas que ganhou campeonatos em vários países há 10 anos atrás...

É mesmo, um bocadinho de noção.

Podíamos ir buscar o Manuel José, já agora. Tem mais campeonatos que qualquer Xabi Alonso...

Trapattoni

Citação de: CapitaoIglo em 04 de Maio de 2024, 12:38É ano de mundial de clubes, e alguns querem um treinador de juvenis à frente do Benfica? Só pode ser brincadeira.

Não há outra opção, é muito bom que os adeptos comecem a mentalizar-se que qualquer rumo que seja sem o nome a que te referes passa pelo abismo.
Estamos mesmo a falar da última coca-cola no meio do deserto e digo o sem rodeios nem ironias.
Não me venham com Abeis Ferreiras ou Marcos Silvas, o Benfica precisa mesmo MESMO MESMO de um só nome. Nome esse que é José Mário dos Santos Mourinho Félix.

Cob92

Citação de: CapitaoIglo em 04 de Maio de 2024, 12:38É ano de mundial de clubes, e alguns querem um treinador de juvenis à frente do Benfica? Só pode ser brincadeira.

Bom apontamento.

A nossa presença no mundial pode aumentar o interesse de alguns top treinadores

Ja Clbeb

Citação de: Cob92 em 04 de Maio de 2024, 12:42

Bom apontamento.

Há top treinadores que queiram ser humilhados no mundial de clubes ?

CapitaoIglo

Bom apontamento.

Só imagino um treinador capaz de nos levar à conquista do mundial de clubes.

O Mourinho tem a experiência e currículo necessários ao mais alto nível, e a ratice a ganhar a equipas teoricamente mais fortes, para além de ser um animal competitivo.

Cob92

Citação de: Ja Clbeb em 04 de Maio de 2024, 12:44

Bom apontamento.

Há top treinadores que queiram ser humilhados no mundial de clubes ?

Um top treinador não pensa em humilhações.

Um top treinador vê um clube como o Benfica que pode ter o lugar de treinador liberto e pode lhe interessar fazer só 1 época ou talvez 1 + 1 de opção para poder disputar o primeiro verdadeiro Mundial de Clubes.

Se eu fosse o Rui Costa, o meu alvo mais irrealista mas que tem que ser tentado na mesma è o Klopp.

Pelo menos se ele recusasse ficaríamos de consciência tranquila pela tentativa feita.