José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Godescalco

Citação de: PedroMartins em 19 de Maio de 2024, 11:16
Citação de: nwpt em 19 de Maio de 2024, 11:07Tenham calma que o Costa ainda vai sacar o Chosé

Deus te ouça

Não sei de onde é que vocês retiram essas esperanças.

Não pode ser mais claro que o Schmidt vai continuar. A Bola já deu a confirmação oficial ontem.

fdpdc666

Mourinho: «Na Roma era impossível chegar a duas finais europeias... Foi por isso que me despediram no terceiro ano».
Treinador português foi desafiado a falar sobre os títulos mais especiais da carreira e respondeu com humor.

José Mourinho foi esta quarta-feira desafiado a falar sobre os títulos mais especiais da carreira. Com as respostas, o treinador português arrancou muitos risos na sala onde decorre a Digital Wellbeing Summit, na Arábia Saudita.

"Qual destes títulos foi mais desafiante? Ganhar a LaLiga pelo Real Madrid em 2012 ou a Premier League pelo Chelsea em 2004?", questionou a moderadora. "Nenhum... Diria que foi chegar a duas finais europeias com a Roma. Se fores ver a história vais perceber porquê. Há coisas que fazes que são apenas uma consequência normal da situação. Quanto menos condições tiveres e conseguires vencer, mais crédito tens. Na Roma era historicamente impossível chegar a duas finais europeias consecutivas. Foi por isso que me despediram no terceiro ano (risos)", respondeu José Mourinho.

"Qual destes significou mais? Vencer a Liga dos Campeões pelo FC Porto em 2004 ou vencer o triplete pelo Inter em 2009? "É muito difícil responder. No final das contas é uma questão de respeito pelas pessoas que estiveram ligadas à conquista. Por isso é que me recuso sempre a dizer qual o melhor onze, o melhor guarda-redes, o melhor jogador...", afirmou o treinador português.

Recorde-se que, com Mourinho ao leme, a Roma conquistou a Conference League em 2021/22, frente ao Feyenoord, e chegou, na temporada seguinte, à final da Liga Europa, perdendo frente ao Sevilha.

Por Teresa Dinis Oliveira in Record

van33

Citação de: fdpdc666 em 22 de Maio de 2024, 14:43Mourinho: «Na Roma era impossível chegar a duas finais europeias... Foi por isso que me despediram no terceiro ano».
Treinador português foi desafiado a falar sobre os títulos mais especiais da carreira e respondeu com humor.

José Mourinho foi esta quarta-feira desafiado a falar sobre os títulos mais especiais da carreira. Com as respostas, o treinador português arrancou muitos risos na sala onde decorre a Digital Wellbeing Summit, na Arábia Saudita.

"Qual destes títulos foi mais desafiante? Ganhar a LaLiga pelo Real Madrid em 2012 ou a Premier League pelo Chelsea em 2004?", questionou a moderadora. "Nenhum... Diria que foi chegar a duas finais europeias com a Roma. Se fores ver a história vais perceber porquê. Há coisas que fazes que são apenas uma consequência normal da situação. Quanto menos condições tiveres e conseguires vencer, mais crédito tens. Na Roma era historicamente impossível chegar a duas finais europeias consecutivas. Foi por isso que me despediram no terceiro ano (risos)", respondeu José Mourinho.

"Qual destes significou mais? Vencer a Liga dos Campeões pelo FC Porto em 2004 ou vencer o triplete pelo Inter em 2009? "É muito difícil responder. No final das contas é uma questão de respeito pelas pessoas que estiveram ligadas à conquista. Por isso é que me recuso sempre a dizer qual o melhor onze, o melhor guarda-redes, o melhor jogador...", afirmou o treinador português.

Recorde-se que, com Mourinho ao leme, a Roma conquistou a Conference League em 2021/22, frente ao Feyenoord, e chegou, na temporada seguinte, à final da Liga Europa, perdendo frente ao Sevilha.

Por Teresa Dinis Oliveira in Record
Não gosto deste escroque, mas teve muito bem na resposta sobre a Roma ;D

MSAM

Vamos perder mais uma oportunidade de contratar o Mourinho em detrimento de um treinador completamente queimado na massa associativa, é obra tamanha incompetência.

dhunter

Que seja anunciado hoje! Com um anuncio da Uber Eats  ;D

Neozone1981

É inacreditável esta oportunidade que temos,era o homem certo para por isto nos eixos

Trapattoni

Citação de: Neozone1981 em 23 de Maio de 2024, 11:11É inacreditável esta oportunidade que temos,era o homem certo para por isto nos eixos
Vilarinho, Vieira e Encosta a confirmar se seguem tradição de piores presidentes da nossa história.
Abençoado seja o nome de João Vale E Azevedo. Eterno anti herói na luta contra o sistema.

Lellominsk

Citação de: Neozone1981 em 23 de Maio de 2024, 11:11É inacreditável esta oportunidade que temos,era o homem certo para por isto nos eixos

Contrato de um ano com mais um de opção.
Ou contro de 2 anos sendo que em caso de rescisão unilateral ambas as partes comprometem-se a pagar apenas até ao fim do ano desportivo em que é despedido.

:D :D :D :D :D

30min à Benfica

Era o homem certo para lhe pagarmos mais uma indemnização.

Rui PT

Aproveita as férias, porque depois o trabalho vai ser muito.

Após a pré-eliminatórias vais ser requisitado pela grande maioria da naçao Benfiquista, para os cargos deixados vagos de Presidente-treinador.

Boxtobox

Estou mesmo convicto que o Mourinho cá iria dar certo, tivesse uma direção minimamente competente. No balneário ia ser rei junto dos jogadores e aniquilaria imprensa e comentadeiros.

Só de imaginar as conferências de imprensa ao 1º roubo...

Se seria ou não realista em termos financeiros a sua vinda não sei, mas esta terá sido a ultima grande oportunidade para o trazer. Os astros alinharam mas mais 1 vez a incompetência de quem gere o clube falou mais alto.

Mercurio_10

Citação de: Trapattoni em 23 de Maio de 2024, 16:32
Vilarinho, Vieira e Encosta a confirmar se seguem tradição de piores presidentes da nossa história.
Abençoado seja o nome de João Vale E Azevedo. Eterno anti herói na luta contra o sistema.

'Abençoado Vale e Azevedo' é doentio. É incrível como se branqueia a história.

+1benfiquista

Ainda vamos levar com ele na qualificação para a LC... era muito Benfica.

ZéTonto

Citação de: dhunter em 23 de Maio de 2024, 11:09Que seja anunciado hoje! Com um anuncio da Uber Eats  ;D
Seria golpe de génio o Mourinho e a filha fazerem este anúncio da Uber Eats, ele ser apresentado como treinador do Benfica, e a Uber Eats pagar o nome de uma bancada do estádio.

Mas em vez disso vamos encostar com Rogerball.