Kika Nazareth (Futebol Feminino)

Avançado, 22 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 128 jogos, 82 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (4), Supertaça (2), Campeonato Nacional II Divisão (1)

mercurialSLB

Citação de: sm738 em 02 de Julho de 2024, 15:56O exagero que para aqui vai, completamente ridiculo! Vocês falam assim porque nunca tiveram a sorte se estar no lugar dela! Sim, a sorte! O mundo não começa nem acaba no Benfica!! O Benfica já existia antes de Kika e vai continuar a existir, ela quer sair, roda a sorte do mundo e que volte mal possa.

Caso contrário estamos a mandar a merda todo o passado dela no Benfica. Tudo o que ela ajudou a conquistar agora já não vale de nada!?

Vocês devem viver dentro de uma concha, ha algum jogador de qualidade extra que fique em PT, seja feminino ou masculino?! Pouquíssimos e em circunstâncias específicas.

O pessoal que deseja que ela nunca mais volte por sair agora tem de parar para pensar que ela sempre demonstrou sem uma pessoa super confiante e muitíssimo ambiciosa, sem medos e preconceitos. Óbvio que ao ter a possibilidade de ir para a melhor equipa europeia e com estatuto ela vai aceitar o desafio!

Eu fiquei admirado de ela ficar em PT tantos anos isso sim.

Há mais jogadoras e algumas que até podem aportar coisas que ela não conseguia como muita fisicalidade que lhe falta e ainda vai continuar a faltar.

Essa conversa toda também servia para o Enzo? Ou esse por ser argentino era pesetero e esta por ter feito cá a formação é apenas ambiciosa?

Black Panther

Citação de: Limentaen em 02 de Julho de 2024, 12:34Que se resolva rapidamente este assunto e que o foco volte para a equipa feminina que começa amanha a pré-época

Bem dito.

E que se apresentem oficialmente  as jogadoras que faltam

SLB37

Boa sorte Kika, obrigado por tudo o que nos deste, e não foi pouco. Cá te esperamos de braços abertos um dia...

DeSousa

Ainda temos de levar com lágrimas de crocodilo...

Thorondor

Citação de: burnvski em 02 de Julho de 2024, 12:20
Citação de: GoldenState em 02 de Julho de 2024, 12:16Já anda pela Luz a gravar vídeo de despedida.

Adeus.

Escusa de vir largar a lágrima como o nosso ruie..

Se trouxermos uma jogadora de qualidade (mesmo que seja inferior à Kika) acho que paradoxalmente ficaremos mais fortes. Estávamos muito kikodependentes como se viu durante o tempo em que esteve lesionada. A equipa pode ganhar muito colectivamente em libertar-se da Kika. Com a Cloé aconteceu um pouco isso. A equipa estava habituada a que ela resolvesse e sem ela teve que criar outro tipo de soluções. Em ambos os casos (saída da Cloe e saída da Kika) sou de opinião que ficamos com um plantel mais fraco mas paradoxalmente com uma equipa mais forte. Veremos.

GoldenState

Já desde a formação (que não foi assim há tanto tempo) que se percebia o seu potencial para se desenvolver numa atleta de nível internacional.
Não há ninguém que se surpreenda com a saída.

Tem tudo o que precisa para ter uma carreira internacional interessante, assim ela trabalhe nesse sentido.

Agora, o Benfica segue e deve aprender com isto também.

Não se pode voltar a repetir ter atletas de elevado potencial a competir em competições internacionais sem estarem protegidas contratualmente.
Isto é andar a dar doces aos Barcelonas da vida.

E igualmente, o clube deve valorizar quem fica. Quem escolhe ficar quando também tinha propostas aliciantes para sair.
E valorizar não "apenas" a nível financeiro, mas dando-lhes responsabilidade no seio do projeto e na formação.

É um projeto recente que precisa de começar a cimentar referências.

Não condeno a decisão da Kika, para além de legítima, é perfeitamente compreensível face ao contexto.

De qualquer forma, escolheu sair. E agora interessa quem fica.

antiporcos

Ficarei surpreendido se se afirmar no Barcelona com o papel que tem no Benfica. Mais do que a questão técnica há a questão física (comum a muitas outras jogadoras do clube) e não a estou a ver com fisionomia para superar isso. Não seria jogadora que levasse para o Barça se fosse eu a contratar, muito menos tendo que pagar 500k + salário elevado.

Portanto acho que acabará por voltar passado uns 2 anos ou uma coisa desse género.

É uma surpresa, por todas as juras de amor que já existiram, que não queira ficar a crescer no clube, logo agora que o futebol feminino passa para a SAD e naturalmente existirão melhores condições. Tem direito a ter e a realizar os seus sonhos, como é óbvio, mas não peçam a um adepto para compreender um sonho de jogar no Barcelona, que é uma equipa melhor que a nossa mas não muito melhor.

Não é uma jogadora de basket que vai optar entre o Benfica ou a WNBA, é uma jogadora de futebol que está a sair de um clube que participa na champions para ir para outro que pode ganhar a champions. Não consigo ver uma diferença tão grande que uma pessoa que supostamente ama o Benfica possa chamar sonho.

Mas tudo bem, os jogadores vão e vêm, nós continuamos cá. Que seja bem substituída, já agora por alguém que consiga dar uma dimensão mais física ao nosso jogo. É o nosso principal problema nos jogos europeus.

paalexg

Citação de: antiporcos em 02 de Julho de 2024, 17:07Ficarei surpreendido se se afirmar no Barcelona com o papel que tem no Benfica. Mais do que a questão técnica há a questão física (comum a muitas outras jogadoras do clube) e não a estou a ver com fisionomia para superar isso. Não seria jogadora que levasse para o Barça se fosse eu a contratar, muito menos tendo que pagar 500k + salário elevado.

Portanto acho que acabará por voltar passado uns 2 anos ou uma coisa desse género.

É uma surpresa, por todas as juras de amor que já existiram, que não queira ficar a crescer no clube, logo agora que o futebol feminino passa para a SAD e naturalmente existirão melhores condições. Tem direito a ter e a realizar os seus sonhos, como é óbvio, mas não peçam a um adepto para compreender um sonho de jogar no Barcelona, que é uma equipa melhor que a nossa mas não muito melhor.

Não é uma jogadora de basket que vai optar entre o Benfica ou a WNBA, é uma jogadora de futebol que está a sair de um clube que participa na champions para ir para outro que pode ganhar a champions. Não consigo ver uma diferença tão grande que uma pessoa que supostamente ama o Benfica possa chamar sonho.

Mas tudo bem, os jogadores vão e vêm, nós continuamos cá. Que seja bem substituída, já agora por alguém que consiga dar uma dimensão mais física ao nosso jogo. É o nosso principal problema nos jogos europeus.
Acho que a distinção que fazes entre Barcelona e Benfica não é lá muito fiel à realidade. O Barcelona é indiscutivelmente a melhor equipa do mundo. Nós nem estamos num top 20. O Barcelona ganhou 3 das últimas 4 Champions, enquanto para nós passar aos 1/4 de final é e continuará a ser um feito. O Barcelona tem as últimas três bolas de ouro atribuídas, sendo que a próxima também irá para lá. Jogam numa liga 100% profissional e com muito mais qualidade que a nossa.

Neste momento, é efectivamente um mundo de diferença e faremos um desserviço se pensarmos o contrário. É meio caminho andado para se ser preguiçoso e descansar à sombra da bananeira, tanto no clube, como no contexto do futebol feminino nacional.

RedVC

Vai ser mais uma no Barcelona e não a figura principal. Precisa de mundo (e de alguns euros mais) para valorizar mais o que tem e o que é no Benfica.

Faz bem em ir á aventura. A juventude é mesmo para isso.

Bethinho

Roting

Triste pela saída mas é o que temos.
Nunca iremos dar um salto se deixamos sair as melhores.

JackWhite

Não pode tomar decisões por sentimentalismos, só tem uma carreira e tem que geri-la bem. Perfeitamente compreensível. E pode mostrar emoção e carinho com o clube na hora de sair, não tem nada de contraditório.

Que mantenha a alegria e tenha muito sucesso

Imortal10

Citação de: nfgl em 02 de Julho de 2024, 15:16
Citação de: Imortal10 em 02 de Julho de 2024, 00:43
Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2024, 10:09O futebol feminio passa para a SAD e pumbas, primeira venda.
Até com o Mendes metido pelo meio.

Há coincidências do caralho.

Passa porque? O orçamento foi chumbado

E então?
Qual é o impacto de um orçamento ser chumbado?

Tem de se utilizar o do ano anterior ou um em duodecimos aprovado pelos socios

Slbstriker

Citação de: Mamb em 02 de Julho de 2024, 16:01
Citação de: sm738 em 02 de Julho de 2024, 15:56O exagero que para aqui vai, completamente ridiculo! Vocês falam assim porque nunca tiveram a sorte se estar no lugar dela! Sim, a sorte! O mundo não começa nem acaba no Benfica!! O Benfica já existia antes de Kika e vai continuar a existir, ela quer sair, roda a sorte do mundo e que volte mal possa.

Caso contrário estamos a mandar a merda todo o passado dela no Benfica. Tudo o que ela ajudou a conquistar agora já não vale de nada!?

Vocês devem viver dentro de uma concha, ha algum jogador de qualidade extra que fique em PT, seja feminino ou masculino?! Pouquíssimos e em circunstâncias específicas.

O pessoal que deseja que ela nunca mais volte por sair agora tem de parar para pensar que ela sempre demonstrou sem uma pessoa super confiante e muitíssimo ambiciosa, sem medos e preconceitos. Óbvio que ao ter a possibilidade de ir para a melhor equipa europeia e com estatuto ela vai aceitar o desafio!

Eu fiquei admirado de ela ficar em PT tantos anos isso sim.

Há mais jogadoras e algumas que até podem aportar coisas que ela não conseguia como muita fisicalidade que lhe falta e ainda vai continuar a faltar.

Admiração por ficar tantos anos como assim se ela tem apenas 21 anos e esta foi apenas a sua segunda época de nível?  :clap1:

Só no Benfica é que não se consegue segurar jogadores com essa idade!!

Cajo11970

Neste tópico devíamos falar e valorizar a LA! Dedicada, focada e que só depende dela nas escolhas que faz...LAlves não tem um agente com propostas de marketing de Milhares ou Milhoes a depender de um contrato fora da liga BPI... LA não tem a marca desportiva patrocinadora a condicionar a subida ao nível European Star a uma cota de mercado fora do Tuga( porque a nivel de markting é isso que neste momento a KIKA vale). A Kika nunca sairia do benfica, mas o Benfica é muito curto a nivel de projeção de imagem que se pretende construir á volta da Kika( não me batam,.... não sou eu!!!). Atenção para nõs Tugas é o extase a nivel de marketing estar no Benfica, mas saindo deste cantinho não se vale nada...a culpa é da marca que não se sabe tornar atrativa a nivel europeu(falo do Benfica enquanto marca)...na europa existem cerca de 800Milhoes de habitantes!!!...as marcas querem retorno...a Kika a nível nacional dificilmente cresce mais... dai estar a ser altamente pressionada...se querem ficar com os grandes jogadores temos de ter uma liga e uma capacidade de promoção de imagem muuuuuuuuito superior!...não se pode pensar só no resultado desportivo.... que esse estamos quase lá.... com kika ou sem kika...assim apostem na nova leva de jogadoras da formação....para resultados imediatos!