João Cancelo (Man. City) - Aaron Domínguez

Benfanatic

Boa piada. E qual é o alvo para o outro lado? Gvardiol?  :2funny:

ccm

Citação de: JM21 em 03 de Julho de 2024, 22:43Por acaso, acredito que o Cancelo vai mesmo voltar no futuro.

Não neste mercado, obviamente.

Acredito que volte. Até porque numa entrevista disse que pretendia voltar lá para os 35 anos.

Cosme Damião SLB

Citação de: Partouze em 04 de Julho de 2024, 17:44só um DVD do jogo com a eslovaquia Eslovénia dava para vender o Cancelo a qualquer equipa top 10 no mundo atualmente

BugsySiegel

filc

Citação de: Cosme Damião SLB em 04 de Julho de 2024, 18:03
Citação de: Partouze em 04 de Julho de 2024, 17:44só um DVD do jogo com a eslovaquia Eslovénia dava para vender o Cancelo a qualquer equipa top 10 no mundo atualmente

Verdade, porque a Eslovénia não atacou muito.

mojo_j0jo

Citação de: ccm em 04 de Julho de 2024, 17:58
Citação de: JM21 em 03 de Julho de 2024, 22:43Por acaso, acredito que o Cancelo vai mesmo voltar no futuro.

Não neste mercado, obviamente.

Acredito que volte. Até porque numa entrevista disse que pretendia voltar lá para os 35 anos.

Aos 35 é para voltar para a equipa B

KunAguero16

Não acho nada impossivel. Está super desvalorizado e o Barça não tem guito para o comprar.

De Inglaterra também se deixou de falar do Arsenal.

bnfc

O Cancelo é um caso complicado. Se viesse, só se fosse para jogar como extremo. Quando o vejo em situações defensivas até me benzo. Defende mal, dá muito espaço, vai à queima, é constantemente apanhado fora de posição e é dado a fífias constantes. Não deixa de ser um grande jogador, pelo que acrescenta com bola, mas não creio que pudesse justificar um investimento muito elevado.

Eu gosto de laterais que sabem atacar, mas a primeira função de um lateral, para mim, é defender. Preferia alguém que me deixasse descansado na defesa e que ainda soubesse atacar. Dou mais valor a equilíbrio a um bom nível que a qualidades excecionais numa vertente e defeitos comprometedores noutra.

sergio19azb

Citação de: bnfc em 04 de Julho de 2024, 19:41O Cancelo é um caso complicado. Se viesse, só se fosse para jogar como extremo. Quando o vejo em situações defensivas até me benzo. Defende mal, dá muito espaço, vai à queima, é constantemente apanhado fora de posição e é dado a fífias constantes. Não deixa de ser um grande jogador, pelo que acrescenta com bola, mas não creio que pudesse justificar um investimento muito elevado.

Eu gosto de laterais que sabem atacar, mas a primeira função de um lateral, para mim, é defender. Preferia alguém que me deixasse descansado na defesa e que ainda soubesse atacar. Dou mais valor a equilíbrio a um bom nível que a qualidades excecionais numa vertente e defeitos comprometedores noutra.

Cancelo fez carreira como lateral nas principais ligas do mundo mas em pt teria que ser extremo porque aqui é mais difícil defender...

MightyEagle

Citação de: bnfc em 04 de Julho de 2024, 19:41O Cancelo é um caso complicado. Se viesse, só se fosse para jogar como extremo. Quando o vejo em situações defensivas até me benzo. Defende mal, dá muito espaço, vai à queima, é constantemente apanhado fora de posição e é dado a fífias constantes. Não deixa de ser um grande jogador, pelo que acrescenta com bola, mas não creio que pudesse justificar um investimento muito elevado.

O Cancelo seria o melhor jogador do tugão mas de muito longe mesmo.

Estamos a falar de um jogador que em nenhum jogo que se possa imaginar, estaria abaixo do nível dos restantes em campo. Nem hoje nem há 20 ou 30 anos atrás. Tem uma capacidade de drible, aceleração, passe curto, longo, e mesmo remate, que é raríssimo um jogador conjugar, muito menos um defesa.

As preocupações a nível defensivo são legitimas mas no contexto do tugão é uma conversa que não vale a pena ter.

bnfc

Citação de: sergio19azb em 04 de Julho de 2024, 20:25

Cancelo fez carreira como lateral nas principais ligas do mundo mas em pt teria que ser extremo porque aqui é mais difícil defender...

Cancelo fez carreira como lateral nas principais ligas do mundo quando as suas debilidades defensivas não era tão flagrantes como são agora, aos 30 anos. A cada ano que passa está pior.

E já com o David Luiz dizia o mesmo. Tb fez carreira na Europa e ainda durante a primeira passagem pelo Chelsea dizia que o não o queria cá. Foi piorando ao longo dos anos o que já era mau. O problema era o mesmo: qualidades excecionais em alguns aspetos e defeitos comprometedores noutros. Há quem goste disso, eu não gosto. Permitam-me isso, por favor.

bnfc

Citação de: MightyEagle em 04 de Julho de 2024, 20:34

Estamos a falar de um jogador que em nenhum jogo que se possa imaginar, estaria abaixo do nível dos restantes em campo. Nem hoje nem há 20 ou 30 anos atrás. Tem uma capacidade de drible, aceleração, passe curto, longo, e mesmo remate, que é raríssimo um jogador conjugar, muito menos um defesa.

As preocupações a nível defensivo são legitimas mas no contexto do tugão é uma conversa que não vale a pena ter.

Isso de se achar que no tugão qualquer coisa serve é um erro, a meu ver. E por isso é que disse que até era capaz de lhe dar uma chance a extremo, já que lhe reconheço qualidades excecionais a nível ofensivo. Mas num lateral não é só isso que conta. Na minha ótica, embora importante, não é sequer o aspeto mais determinante. Um defesa que não defenda é um buraco. Além disso, o Benfica não joga apenas no tugão, joga também na Europa.

Che1904

Aqui sonhamos com o Cancelo, num outro tópico ao lado, aparece um Cedric Soares!!!

MightyEagle

Citação de: bnfc em 04 de Julho de 2024, 20:38
Citação de: MightyEagle em 04 de Julho de 2024, 20:34

Isso de se achar que no tugão qualquer coisa serve é um erro, a meu ver. E por isso é que disse que até era capaz de lhe dar uma chance a extremo, já que lhe reconheço qualidades excecionais a nível ofensivo. Mas num lateral não é só isso que conta. Na minha ótica, embora importante, não é sequer o aspeto mais determinante. Um defesa que não defenda é um buraco. Além disso, o Benfica não joga apenas no tugão, joga também na Europa.

Compreendo e estou longe de achar que qualquer coisa serve para o tugão, mas no caso, parece-me um preciosismo.  O0

De qualquer maneira, não vai acontecer. Este tópico devia estar fechado.