Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 62 jogos (2355 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 19 jogos (868 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

kramxel²

Citação de: Android1974 em 13 de Julho de 2024, 21:16Por acaso, contrariando o que achava e pelo que vi ontem e hoje, é melhor mantê-lo na ala, ele precisa de espaço para embalar. Não tem o jogo curto do Prestianni, por exemplo.

O Schjelderup não joga bem de costas, não antecipa o jogo como um 10 e não tem a rapidez de raciocínio e de execução para jogar ali.

Acho que encaixa bem na ala, e como já disse, ali faz os movimentos certos e consegue ler bem o jogo.
O problema é a definição, em que ainda parece um miúdo.

Android1974

Citação de: kramxel² em 13 de Julho de 2024, 21:35
Citação de: Android1974 em 13 de Julho de 2024, 21:16Por acaso, contrariando o que achava e pelo que vi ontem e hoje, é melhor mantê-lo na ala, ele precisa de espaço para embalar. Não tem o jogo curto do Prestianni, por exemplo.
O Schjelderup não joga bem de costas, não antecipa o jogo como um 10 e não tem a rapidez de raciocínio e de execução para jogar ali.

Acho que encaixa bem na ala, e como já disse, ali faz os movimentos certos e consegue ler bem o jogo.
Mesmo assim, praticamente só criámos perigo com ele na segunda parte. E nem rematou mal, um pouco mais de sorte e tinham entrado.

sergio19azb

Gostei mas tenho ainda algumas reservas. Preciso de ver um Scheljderup rodeado dos melhores para ver o seu comportamento.

Hoje fez o que podia, sempre muito sozinho. O Parente pouco passou do meio campo. Barreiro e Tino sempre muito no miolo.

Android1974

Citação de: iREDBLOOD em 13 de Julho de 2024, 21:22
Como assim? Claro que tem, o homem cola a bolinha ao pé, recebe quase sempre orientado. Ontem e hoje nunca teve foi ninguém com quem combinar. Além de que jogou numa posição diferente do Prestiani.
O Prestianni roda muito bem sobre si mesmo e tem aquele baixo centro de gravidade, além de ser raçudo. Pareceu-me mais indicado para a posição, comparativamente.

Android1974

Citação de: PB em 13 de Julho de 2024, 21:22Era possível fazer mais com a equipa que jogou na segunda parte?
Ontem fizemos!

sergio19azb

Citação de: Android1974 em 13 de Julho de 2024, 21:38
Citação de: PB em 13 de Julho de 2024, 21:22Era possível fazer mais com a equipa que jogou na segunda parte?
Ontem fizemos!
Ontem na 2p jogou Joao Mario e Rolleiser no meio campo. Fazem circular a bola muito mais rápido e combinam melhor no ultimo 1/3. Hoje com Barreiro e Tino, foi um meio campo sem visão e rasgo.

gaucho

Este já era.
Bom para campeonatos islandes ou finlandes.
Ou para o Leixões, Tirsense, ou Pevidém.

kramxel²

Citação de: Android1974 em 13 de Julho de 2024, 21:36
Citação de: kramxel² em 13 de Julho de 2024, 21:35

Mesmo assim, praticamente só criámos perigo com ele na segunda parte. E nem rematou mal, um pouco mais de sorte e tinham entrado.

Citação de: kramxel² em 13 de Julho de 2024, 21:14Vou copiar o que escrevi no tópico do jogo:

Tentou dar jogo entre-linhas.

Schjelderup, como já tinha falado, é o jogador "quase lá". Movimenta-se bem, lê bem o jogo, tecnicamente é capaz, mas depois o produto final é curtinho, e o compromisso defensivo é um problema. Não o vejo pronto para as nossas andanças, tenho muitas dúvidas.

Tal como disse, acho que há notas positivas ali, percebe-se o que é que alguém viu neste jogador. Tem bons pormenores.

Agora acho que ainda está longe de ser um jogador completo, acho que apesar de ser evoluído em muitos aspectos, para a idade que tem, noutros parece mesmo um miúdo com a sua idade.

Para jogar no Benfica, a idade não conta, tem que ser o que é capaz de fazer em campo.

Android1974

Citação de: sergio19azb em 13 de Julho de 2024, 21:40
Ontem fizemos!
Ontem na 2p jogou Joao Mario e Rolleiser no meio campo. Fazem circular a bola muito mais rápido e combinam melhor no ultimo 1/3. Hoje com Barreiro e Tino, foi um meio campo sem visão e rasgo.
Tu, cuidado com o que dizes! Meio-campo com J.Mário circula a bola muito mais rápido e combina melhor? :o

Falando sério, Florentino e Barreiro ontem também estiveram bem, só que tinham Aursnes e Neres a médios-interiores, o que faz uma grande diferença.

sergio19azb

Pode perfeitamente fazer parte do plantel e ir jogando e evoluindo.
Se João Mário contar mais para o meio campo, fica Aursness e Schejlderup para a esquerda.

Para já a ideia parece ser esta:

M6: Florentino e Barreiro
M8: Neves (outro) e João Mário
EE: Aursness e Schejlderup
10: Kokçu e Rolleiser
ED: Di Maria e Neres

Prestiani deverá ser emprestado.
Tiago Gouveia não sei se sai ou fica como lateral direito.

BERNA_1961

Citação de: gaucho em 13 de Julho de 2024, 21:40Este já era.
Bom para campeonatos islandes ou finlandes.
Ou para o Leixões, Tirsense, ou Pevidém.
Os gajos desses clubes, com 19 anos, chegam todos a seleção A da Noruega.

rsd

Ontem fizemos!

Ontem não tinhas a equipa partida em dois blocos na segunda parte

sergio19azb

Citação de: Android1974 em 13 de Julho de 2024, 21:43
Citação de: sergio19azb em 13 de Julho de 2024, 21:40
Ontem fizemos!
Tu, cuidado com o que dizes! Meio-campo com J.Mário circula a bola muito mais rápido e combina melhor? :o

Falando sério, Florentino e Barreiro ontem também estiveram bem, só que tinham Aursnes e Neres a médios-interiores, o que faz uma grande diferença.
O Joao Mário nao sendo rápido é um jogador que tem mais clarividência no passe curto e vertical que Florentino e Barreiro, que são mais estáticos.

O Rolleiser subiu algumas vezes e combinou com colegas, como no golo por exemplo. O jogo da 2parte de ontem flui muito mais por isso. Para além de que Prestiani deu muito mais ao jogo que o ML na posição 10/9.5.

JeSuisÉder

Eu juro que deve haver malta que vê os jogos pelo flashscore ou de olhos fechados, dizer que o rapaz não tem compromisso defensivo, quando até recuperou 2 bolas nos terrenos do Parente, naquele flanco esquerdo era o Schjelderup e mais ninguém...bem sei que o Parente é um puto mas parece-me fraco a todos os niveis, não passa do meio-campo e a defender é uma andorinha.

o Leandro Santos pelo menos mostrou alguma coisa a nivel ofensivo.

kramxel²

Citação de: JeSuisÉder em 13 de Julho de 2024, 21:47Eu juro que deve haver malta que vê os jogos pelo flashscore ou de olhos fechados, dizer que o rapaz não tem compromisso defensivo, quando até recuperou 2 bolas nos terrenos do Parente, naquele flanco esquerdo era o Schjelderup e mais ninguém...bem sei que o Parente é um puto mas parece-me fraco a todos os niveis, não passa do meio-campo e a defender é uma andorinha.

o Leandro Santos pelo menos mostrou alguma coisa a nivel ofensivo.

Sim recuperou 2 bolas, e na maior parte dos lances não baixava sem bola.