Arthur Cabral

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 77 jogos (2839 minutos), 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

MLM

Tecnica de locomoção? Pensava que ja tinha lido de tudo aqui.

Nao vi o jogo por isso nao vou comentar mas em pontas de lança a unica tecnica que me interessa é a de finalização. O atletismo e o circo, nao obrigado.

Hocuspocus

Eu sei que isto é pré-época e que estes jogos têm importância reduzida. Mas a sensação que tenho quando o vejo jogar é que está desmotivado e que não está para se esforçar muito. Posso estar a ser injusto (e oxalá que sim), ou até pode ser um preconceito meu em relação ao jogador a falar mais alto, mas não consigo gostar ou ver nada de relevante no jogo dele.

É um jogador que parece resignado perante as adversidades e que mostra alguma falta de nervo competitivo. Gostava que desse a volta por cima mas também não vejo qualidade e, sobretudo, vontade para isso.

mojo_j0jo

Sinceramente acho que não faz sentido ficar no plantel. A não ser que o Benfica fosse jogar com 2 avançados, que não acredito

RedWinner

fraco na ultima decisão para o golo.

Endless

Citação de: clipper_slim em 14 de Julho de 2024, 00:18
Citação de: Endless em 14 de Julho de 2024, 00:16
Citação de: clipper_slim em 13 de Julho de 2024, 22:10Aquela cuecada no lateral do Celta foi de craque.

Assim como a arrancada ontem a levar meia equipa do Farense à frente.

É óbvio que têm qualidade e muita.

Nunca teve continuidade nem parece encaixar no modelo de jogo deste treinador.

Mas que tem muita qualidade é inegável.

Isso traduzindo em golos vale quanto essa cueca?

Eu bebi uns quatro ou cinco de super bock enquanto me divertia a ver.

Desculpa, disseste golos...percebi goles...

Percebo a confusão,  golos e Cabral não são propriamente sinónimos, mas talvez com as cuecas possamos vender ao circo Chen ou ao circo Cardinalli.

Soundwave

Citação de: clipper_slim em 14 de Julho de 2024, 07:53
Citação de: Soundwave em 14 de Julho de 2024, 07:06
Citação de: clipper_slim em 13 de Julho de 2024, 22:32
Citação de: S1Benfica em 13 de Julho de 2024, 22:18
Citação de: clipper_slim em 13 de Julho de 2024, 22:10Aquela cuecada no lateral do Celta foi de craque.

Faz lembrar aqueles ex craques (tipo "pivot de futsal") que, aos 40 anos e 10kg a mais (não é propriamente problema de peso, é da fisionomia), ainda fazem uma perninha num torneio da aldeia...para fazerem 3 cuecas e 2 remates, e saírem ao fim de 5m.

:-X 

PS: Se fossemos ricos ainda lhe poderíamos dar um lugar no fundo do banco, podia ser que numa parte final de um joguinho mais complicado sacasse alguma da cartola. Mas não somos...temos prejuízos gigantescos e, também à pala dele, endividamentos galopantes. 

É aquela conversa de que ele é gordo não é?

Que estupidez...

É leve que nem uma pena. Por isso é que não ganha piques a ninguém, não consegue mudar de velocidade para salvar a própria vida e corre como se tivesse uma corda a puxar para trás. Tem uma técnica de locomoção ridícula.

Falas desses 2 lances que não deram em golo nem perigo. É este o nível que se quer para um PL do Benfica não é?

Ganhar piques? Mudar de velocidade?
Ele é extremo?
Ele é um jogador de área, que joga até bem de costas para a baliza em tabelas simples. Ainda ontem isolou o Schelderup dessa forma.

A questão é que a bola nunca lá chega, e o homem em desespero recua até ao nosso meio campo a ver se consegue pelo menos tocar na bola.

Uma coisa é não servir para o nosso modelo de jogo, ou até dizer que acham que ele não se esforça outra coisa é dizer que ele não têm qualidade, que se vê a milhas que têm.

Todos marcam menos ele mas a culpa é dos outros. Ele não vai até ao meio campo, porque vai em desespero, ele vai porque hoje em dia não há ponta de lança nenhum que fique especado em fora de jogo a ver os outros jogar. Ele depois decidir que vai fintar 10 gajos em vez de envolver o colectivo é porque é um tipo com zero noção da equipa e tenta um lance que fique nos melhores momentos da época para justificar que afinal não é inútil.

Ele tem qualidade, sim. Para entrar em torneios de futebol de salão da aldeia como já disseram aí. Alguém que trabalhe com ele para lhe ensinar a correr, pode ser que ainda dê para um Brentford desta vida.

Soundwave

Citação de: Caixadeoculos em 14 de Julho de 2024, 10:20
Citação de: clipper_slim em 14 de Julho de 2024, 09:51
Citação de: Caixadeoculos em 14 de Julho de 2024, 09:04

Faz lembrar aqueles ex craques (tipo "pivot de futsal") que, aos 40 anos e 10kg a mais (não é propriamente problema de peso, é da fisionomia), ainda fazem uma perninha num torneio da aldeia...para fazerem 3 cuecas e 2 remates, e saírem ao fim de 5m.

PS: Se fossemos ricos ainda lhe poderíamos dar um lugar no fundo do banco, podia ser que numa parte final de um joguinho mais complicado sacasse alguma da cartola. Mas não somos...temos prejuízos gigantescos e, também à pala dele, endividamentos galopantes. 

Que estupidez...

É leve que nem uma pena. Por isso é que não ganha piques a ninguém, não consegue mudar de velocidade para salvar a própria vida e corre como se tivesse uma corda a puxar para trás. Tem uma técnica de locomoção ridícula.

Falas desses 2 lances que não deram em golo nem perigo. É este o nível que se quer para um PL do Benfica não é?

Ele é extremo?
Ele é um jogador de área, que joga até bem de costas para a baliza em tabelas simples. Ainda ontem isolou o Schelderup dessa forma.

A questão é que a bola nunca lá chega, e o homem em desespero recua até ao nosso meio campo a ver se consegue pelo menos tocar na bola.

Uma coisa é não servir para o nosso modelo de jogo, ou até dizer que acham que ele não se esforça outra coisa é dizer que ele não têm qualidade, que se vê a milhas que têm.

É um cracalhao injustiçado. Malvados.

Pra mim um jogador que custa 20 milhões e a quem o treinador num época inteira deu apenas um jogo completo ( quando o campeonato já estava perdido) é um pouco por aí sim...

Ser jogador de futebol de elite, e vou simplificar elite dizendo 1a liga, é muito difícil e só ao alcance de alguns. A concorrência é feroz e a avaliação é diária.

Muito mais isto se aplica quando vamos para o topo da carreira: Benfica, champions, etc. etc..

Os minutos ganham se , não se oferecem.

O Cabral (na linha do que fez na fiorentina, que NÃO É uma equipa de champions, de lutar para ganhar competições) não fez nada que demonstre que tem capacidade para ser titular do Benfica.

Pelo contrário, mostrou se sempre abaixo do exigido e esperado.

ELE é que tem de mostrar que merece estar no Benfica não o contrário (insistir e ter esperança que melhore mesmo quando não rende).

Uso um exemplo semelhante: David Carmo dos porcos. Custou +\~ a mesma coisa, nunca contou para nada. Porque nunca mostrou nada de jeito.
Deviam os porcos dar 10,15, 20 jogos a ver se o homem conseguia? Eu gostava...

O melhor é "atão mas agora um ponta de lança tem de ter agilidade e mudanças de velocidade?"

Sim, tem. Se não tiver, que trabalhe para melhorar a parte física e a parte leitura de jogo ou então fica para fazer as figuras que o Ronaldo faz aos 39 e o Artur Cabral aos 26.

Soundwave

Citação de: MLM em 14 de Julho de 2024, 12:23Tecnica de locomoção? Pensava que ja tinha lido de tudo aqui.

Nao vi o jogo por isso nao vou comentar mas em pontas de lança a unica tecnica que me interessa é a de finalização. O atletismo e o circo, nao obrigado.

Ainda bem. Os zero golos estão-te a dar muita razão.

Caixadeoculos

Citação de: Soundwave em 14 de Julho de 2024, 19:31
Citação de: Caixadeoculos em 14 de Julho de 2024, 10:20
Citação de: clipper_slim em 14 de Julho de 2024, 09:51
Citação de: Caixadeoculos em 14 de Julho de 2024, 09:04

Que estupidez...

Ele é extremo?

É um cracalhao injustiçado. Malvados.

Pra mim um jogador que custa 20 milhões e a quem o treinador num época inteira deu apenas um jogo completo ( quando o campeonato já estava perdido) é um pouco por aí sim...

Ser jogador de futebol de elite, e vou simplificar elite dizendo 1a liga, é muito difícil e só ao alcance de alguns. A concorrência é feroz e a avaliação é diária.

Muito mais isto se aplica quando vamos para o topo da carreira: Benfica, champions, etc. etc..

Os minutos ganham se , não se oferecem.

O Cabral (na linha do que fez na fiorentina, que NÃO É uma equipa de champions, de lutar para ganhar competições) não fez nada que demonstre que tem capacidade para ser titular do Benfica.

Pelo contrário, mostrou se sempre abaixo do exigido e esperado.

ELE é que tem de mostrar que merece estar no Benfica não o contrário (insistir e ter esperança que melhore mesmo quando não rende).

Uso um exemplo semelhante: David Carmo dos porcos. Custou +\~ a mesma coisa, nunca contou para nada. Porque nunca mostrou nada de jeito.
Deviam os porcos dar 10,15, 20 jogos a ver se o homem conseguia? Eu gostava...

O melhor é "atão mas agora um ponta de lança tem de ter agilidade e mudanças de velocidade?"

Sim, tem. Se não tiver, que trabalhe para melhorar a parte física e a parte leitura de jogo ou então fica para fazer as figuras que o Ronaldo faz aos 39 e o Artur Cabral aos 26.

Nem entro nessas discussões. Cada jogador tem as suas características.

Tenho as minhas preferências mas percebo que há jogadores com qualidades e estilos diferentes.

Mas terem, independentemente das suas características, muita qualidade a jogar futebol é algo que realmente me interessa.

E para mim o Cabral não tem qualidade suficiente para o Benfica.

Já agora por curiosidade e "fugir" da conversa do lento/rapido, gordo/magro e focar me na qualidade a jogarem futebol relembro para os mais velhos a dupla mozer + Ricardo... um com desempenho físico brutal, outro fisicamente menos exuberante ( para ser simpático), mas dois CRAQUES.

clipper_slim

23/24 - 11 golos + 3 assistências
22/23 - 17 golos + 1 assistências
21/22 - 29 golos + 7 assistências
20/21 - 20 golos + 3 assistências
19/20 - 18 golos + 4 assistências

Cinco épocas na Europa leva quase uma centena de golos , sendo que nas duas últimas épocas e meia nem titular foi...

No Serbenfiquista é gordo , não sabe correr, nem fazer mudanças de velocidade, e golos nem sabe marcar.Não têm qualidade nenhuma e nem sabe o que é uma bola...

Isto quando no Benfica fez apenas um jogo completo e até golos de calcanhar e de bicicleta marcou...o que faria se ele soubesse o que é uma bola.

Bom é o Paulinho que eles até caem quando ele mostra os dentes...
🤣🤣🤣

Smballs

Faz golos de fino recorte técnico, mas dá pouco à equipa...para um PL q custou 20 kilos devia ter outra preponderância... eu tentava fazer um negócio com uma truta qq, q pudesse avaliar o Cabral em valores próximos do q pagámos por ele, e tentava q ele fosse moeda de troca nesse negócio....

Honestamente era o q fazia

Marc:slb

Citação de: clipper_slim em 14 de Julho de 2024, 20:3123/24 - 11 golos + 3 assistências

Cinco épocas na Europa leva quase uma centena de golos , sendo que nas duas últimas épocas e meia nem titular foi...

No Serbenfiquista é gordo , não sabe correr, nem fazer mudanças de velocidade, e golos nem sabe marcar.Não têm qualidade nenhuma e nem sabe o que é uma bola...

Isto quando no Benfica fez apenas um jogo completo e até golos de calcanhar e de bicicleta marcou...o que faria se ele soubesse o que é uma bola.

🤣🤣🤣
A lista de interessados neste jogador sabendo que foi claramaente identificado que o Benfica queria vender mostra bem que o teu comentario é no minimo discutivel :)

clipper_slim

Citação de: Marc:slb em 14 de Julho de 2024, 20:48
Citação de: clipper_slim em 14 de Julho de 2024, 20:3123/24 - 11 golos + 3 assistências

🤣🤣🤣
A lista de interessados neste jogador sabendo que foi claramaente identificado que o Benfica queria vender mostra bem que o teu comentario é no minimo discutivel :)

O meu comentário é factual, não têm nada de discutível.

sergio19azb

🤣🤣🤣
Estou descansado então. Choverão propostas pelo Arthur até final do ano.
Ponta de lança bombástico.

NSC

🤣🤣🤣
As primeiras 3 são no campeonato suíço, onde o Carlinhos foi craque.

Aqui, como o Cabral, era medíocre.